O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Faz um tempim que nao ligo o switch desbloqueado, tava funcionando fire emblem, astral chain, preciso atualizar alguma coisa?
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
Boa noite pessoal, uma duvida, de sexta feira pra cá meu HBG shop parou de funcionar. Consigo entrar na loja mas nao aparece a aba new games. Alguém que utilize a loja esta passando pelo mesmo?

Provavelmente eles atualizaram o aplicativo.
Não lembro se tem uma opção para atualizar nele mesmo ou tem q baixar denovo e copiar pro sd
 

mbraga28

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Fala pessoal blz? Por favor, duvida de iniciante. Vou desbloquear meu switch, os jogos oroginais que eu tenho comprado na memoria do console, vou poder jogar normal? E a minha conta Nintendo posso continaur logando normal, ou depois de desbloquear tem que fica off line?

E outra coisa, qual é o melhor lugar para baixar os jogos?

Muito obrigado
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Pessoal, comprei o Kit SX OS PRO e tenho algumas dúvidas antes de começar o desbloqueio.

1 - Minha firmware original do Switch é 5.1.0, instalando a versão mais nova do SX OS 2.9.2 a CFW instalada ou a emunand criada ficará nessa versão? Vou fazer o backup da nand antes e instalar a emunand e não quero atualizar a firmware original do Switch, é possível isso? Poderei rodar todos os jogos dessa forma?

2- Para jogar meus jogos originais posso ligar o Switch normalmente após o desbloqueio sem colocar o dongle ou mesmo assim é necessário entrar no CFW ou na emunand pelo SX OS?

3- Estou pensando em pegar só jogos .xci, tem alguma desvantagem em relação ao .nsp? Eles ficam instalados dentro da pasta álbum somente ou posso colocá-los na tela inicial do Switch onde são vistos os jogos em cartucho e os da eshop?

4- Não irei jogar online em hipótese alguma, aliás até já removi minha rede pra não ter qualquer acesso à internet. Nesse caso posso deixar minha conta vinculada de boa, certo? Pq é a mesma que uso no 3DS e ele é bloqueado e não queria desvincular, às vezes jogo online ou entro na eshop.
 


Victor Lemos

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
3
Pessoal, alguem pode me da uma ajuda?

Acabei de comprar um switch desbloqueado ja com Sx os e precisava fazer o backup da nand por segurança, basta eu colocar o cartao e copiar os arquivos e depois restaurar e colocar os arquivos de volta que funcionara normalmente o desbloqueio?

Obs: Meu aparelho esta sempre em modo autoRCM!
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Fala pessoal blz? Por favor, duvida de iniciante. Vou desbloquear meu switch, os jogos oroginais que eu tenho comprado na memoria do console, vou poder jogar normal? E a minha conta Nintendo posso continaur logando normal, ou depois de desbloquear tem que fica off line?

E outra coisa, qual é o melhor lugar para baixar os jogos?

Muito obrigado
1 - Vai conseguir jogar, mas talvez tenha que baixar o ticket novamente na HBG shop ou logar com a conta (offline)
2 - Esqueça qualquer acesso nintendo online! Altere os DNS's da sua conexão para 207.246.121.77 e 163.172.141.219 para bloquear acesso à nintendo. Faça isso antes de desbloquear preferencialmente.
3- Para baixar jogos, escreve switch NSP download no google e seja feliz.... ( pode usar tb switch-xci.com, mas tem bastante PopUps)
4 - Sua conta nintendo está ok, mas nesse console é praticamente inútil.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Fala pessoal blz? Por favor, duvida de iniciante. Vou desbloquear meu switch, os jogos oroginais que eu tenho comprado na memoria do console, vou poder jogar normal? E a minha conta Nintendo posso continaur logando normal, ou depois de desbloquear tem que fica off line?

E outra coisa, qual é o melhor lugar para baixar os jogos?

Muito obrigado


Só complementando o que o amigo @dcrkiller88 disse:
É até interessante ter uma conta vinculada pois tem jogos que não iniciam se a conta não for vinculada. Se não for incomodo aconselho a desvincular a sua conta principal antes de realizar o desbloqueio. Se você por engano acabar logando nos servidores da Nintendo, tem uma chance de você vim a ter a conta banida, embora geralmente em casos de console desbloqueado o que é banido é o console e não a conta.
 

thiagoellis

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Estou querendo comprar um para fazer o desbloqueio, eu nunca gostei de jogar online, a melhor experiência é singleplayer, opinião minha. Pra mim é tudo novo, então tenho muitas dúvidas, eu já nem acho mais a versão anterior do Switch para comprar, pois quero novo na caixa, minha ideia é adquirir um New Switch ou Switch Lite após a confirmação de desbloqueio, a galera do Team Xecuter tá animada, penso que logo teremos novidades, mas meu foco agora não é esse. Gostaria de tirar algumas das muitas duvidas que tenho sobre o assunto com os membros que já são mais experientes sobre o assunto, pois realmente não sei nada, meu conhecimento de desbloqueios com a Nintendo parou com o Wii! Vamos as dúvidas...

1 - Eu não planejo conectar o Switch na internet, apenas jogar offline, sendo assim, posso deixa-lo sempre desconectado ou sou obrigado a conecta-lo de vez em quando para fazer algo obrigatório?

2 - Uma grande duvida minha é a seguinte, vamos dizer que hoje é anunciado a desbloqueio das versão mais novas de Switch, atualmente com a firmware 9.0.1 se não me engano, se eu fizesse o desbloqueio nessa firmware poderia jogar todos os jogos futuros ou alguns jogos solicitam versões mais recentes de firmware? Por exemplo, vamos dizer que Metroid Prime 4 venha rodar apenas na versão futura 10.0 ou superior, acontece isso?

3 - No caso de acontecer, tem possibilidades de rodar jogos que solicitam firmware mais recentes em firmware anteriores?

4 - O que nos leva para ao seguinte questionamento, como funciona a atualização de firmware no Switch desbloqueado? É ser feito de modo oficial pela Nintendo ou apenas com versões modificadas de grupos como Team Xecuter?

5 - Quais os riscos de fazer o desbloqueio fora o banimento? Tem chance de brickar o aparelho ou na pior das hipóteses podemos repassar o firmware oficial e resolver o problema?

6 - Ainda sobre repassar a firmware oficial, no caso de querer voltar a firmware original para deixar como novo que nunca viu um desbloqueio, seja por causa de garantia ou vontade mesmo, tem como? Pois site como o team-xecuter.com que disponibilizam as mesmas, é similar a repassar uma rom em um celular por exemplo?!

7 - Passando essa parte, tendo o Switch desbloqueado, os jogos podem ser instalados tanto na memória interna do aparelho quanto no cartão SD?

8 - Tem um método que seja melhor para fazer a instalação dos jogos? Algum formato que seja melhor como NSP, NSZ ou XCI?!

9 - Os saves ficam aguardados no aparelho ou cartão SD podendo ser feito um backup?

10 - No site da Nintendo informa que cartões microSD, microSDHC (cartões de até 32GB) e microSDXC (cartões de 64GB ou superior), minha duvida é se tem algum que seja melhor que o outro? Não pergunto pela velocidade, pois é óbvio que um cartão UHS-I com velocidade na casa dos 90MB/s ou superior tem melhor desempenho, quero saber de compatibilidade com o console e desbloqueio, e se tem um limite de tamanho, minha ideia é comprar cartões com no máximo 128GB.

11 - A alguma recomendação, dicas ou alertas sobre todo esse processo?

Galera, desculpas tantas perguntas, mas minha ideia é comprar um Switch apenas para isso, ai investir de 1250 a 1900 reais e morrer na praia é complicado! Agradeço desde já a ajuda de todos!
 
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
1
Fala galera, da uma ajuda pra um novato, meu serial é XAJ1005, no checker diz que esta patched, quer dizer que não da pra fazer nenhum tipo de desbloqueio?
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Estou querendo comprar um para fazer o desbloqueio, eu nunca gostei de jogar online, a melhor experiência é singleplayer, opinião minha. Pra mim é tudo novo, então tenho muitas dúvidas, eu já nem acho mais a versão anterior do Switch para comprar, pois quero novo na caixa, minha ideia é adquirir um New Switch ou Switch Lite após a confirmação de desbloqueio, a galera do Team Xecuter tá animada, penso que logo teremos novidades, mas meu foco agora não é esse. Gostaria de tirar algumas das muitas duvidas que tenho sobre o assunto com os membros que já são mais experientes sobre o assunto, pois realmente não sei nada, meu conhecimento de desbloqueios com a Nintendo parou com o Wii! Vamos as dúvidas...

1 - Eu não planejo conectar o Switch na internet, apenas jogar offline, sendo assim, posso deixa-lo sempre desconectado ou sou obrigado a conecta-lo de vez em quando para fazer algo obrigatório?

2 - Uma grande duvida minha é a seguinte, vamos dizer que hoje é anunciado a desbloqueio das versão mais novas de Switch, atualmente com a firmware 9.0.1 se não me engano, se eu fizesse o desbloqueio nessa firmware poderia jogar todos os jogos futuros ou alguns jogos solicitam versões mais recentes de firmware? Por exemplo, vamos dizer que Metroid Prime 4 venha rodar apenas na versão futura 10.0 ou superior, acontece isso?

3 - No caso de acontecer, tem possibilidades de rodar jogos que solicitam firmware mais recentes em firmware anteriores?

4 - O que nos leva para ao seguinte questionamento, como funciona a atualização de firmware no Switch desbloqueado? É ser feito de modo oficial pela Nintendo ou apenas com versões modificadas de grupos como Team Xecuter?

5 - Quais os riscos de fazer o desbloqueio fora o banimento? Tem chance de brickar o aparelho ou na pior das hipóteses podemos repassar o firmware oficial e resolver o problema?

6 - Ainda sobre repassar a firmware oficial, no caso de querer voltar a firmware original para deixar como novo que nunca viu um desbloqueio, seja por causa de garantia ou vontade mesmo, tem como? Pois site como o team-xecuter.com que disponibilizam as mesmas, é similar a repassar uma rom em um celular por exemplo?!

7 - Passando essa parte, tendo o Switch desbloqueado, os jogos podem ser instalados tanto na memória interna do aparelho quanto no cartão SD?

8 - Tem um método que seja melhor para fazer a instalação dos jogos? Algum formato que seja melhor como NSP, NSZ ou XCI?!

9 - Os saves ficam aguardados no aparelho ou cartão SD podendo ser feito um backup?

10 - No site da Nintendo informa que cartões microSD, microSDHC (cartões de até 32GB) e microSDXC (cartões de 64GB ou superior), minha duvida é se tem algum que seja melhor que o outro? Não pergunto pela velocidade, pois é óbvio que um cartão UHS-I com velocidade na casa dos 90MB/s ou superior tem melhor desempenho, quero saber de compatibilidade com o console e desbloqueio, e se tem um limite de tamanho, minha ideia é comprar cartões com no máximo 128GB.

11 - A alguma recomendação, dicas ou alertas sobre todo esse processo?

Galera, desculpas tantas perguntas, mas minha ideia é comprar um Switch apenas para isso, ai investir de 1250 a 1900 reais e morrer na praia é complicado! Agradeço desde já a ajuda de todos!
Jovem de Deus.... tem mais dúvida que certeza na sua vida... ma vamo lá:

1 - Fique offline forever. Não precisa pra nada. Se for usar "online" use o incógnito ou troque os DNS's para os que listei logo acima no tópico.
2 - Se os jogos novos precisarem atualizar o firmware que pode ainda sair, vc atualiza pela ferramenta que tem no desbloqueio e segue a vida.
3 - No futuro, to com a 9.01 e 0.94 atmosphere e roda até bolacha maria. Não pede nada nem para jogo que saiu dia 15 (tipo pokémon sword).
4 - Já respondi na 2.
5 - Tem chance de brickar SEMPRE meu jovem, se vc não seguir o tutorial de alguém bom e não souber o que está fazendo. Entenda o mínimo antes, leia, veja vídeos...
6 - Jovem, primeira coisa do desbloqueio, BACKUP DA NAND. Não te apega em outras coisas. Ter em mais de um lugar o backup da NAND. Aí vc faz o restore e segue a vida. Mas ninguém eu vi comentando se não perde garantia (talvez eles tenham algum log que tem como recuperar, enfim ninguém sabe.
7 - Exato, já está na pergunta a resposta. Instale onde quiser. (de preferência se tiver uma emunand, senão instale só no cartão, ou ligue o modo lasque-se e instale no console tb)
8 - Eu prefiro NSP com o cartão em Fat32, dá menos problema. A maioria acho que usa assim. Há relatos de dar pau com cartões exfat. O saco é ter que instalar os jogos maiores de 4gb via usb. Mas a taxa de sucesso é bem maior e mais seguro.
9 - Tanto faz, mas fica no SD, tem ferramenta chamada checkpoint que faz o backup... tem até de edição.
10 - Cartão Micro sd classe 10 XC. Pega um EVO vermelho da samsung que não incomoda. Eu tenho de 128 e mandei vir de 256. Não tem limite acho. O limite é os $$ do cara.
11 - Recomendação:
1 - use fat32 como formato
2 - BACKUP DA NAND
3 - BACKUP DA NAND MAIS UMA VEZ
4 - JÁ FALEI BACKUP DA NAND?
5 - antes de começar altere os DNS's para os que bloqueiam a comunicação com a nintendo.
6 - Paciência e leitura, observe bem de onde baixa os NSP para instalar!
7 - Nunca mais faça tanta pergunta junto, é um saco para visualizar no celular... ou até no pc heheheheh
9 - Qualquer coisa, pede aí, mas em partes.
10 - Pulei o número 8 pq eu quis. heuheuehuehuh
11 - Boa sorte !
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Boa tarde galera!

Estava usando SX OS 2.9.2 com Emunand 9.0.1 e Retroarch 1.8 e o Switch crashava muitas vezes quando no Retroarch eu estava. Percebi que após alguns crashs que arquivos no cartão SD sumiam (ChoidujourNX foi um, por exemplo). Teve uma vez que tive que formatar o cartão SD após esses crash.

Agora o que está acontecendo é 0 Switch não entrar mais na CFW, ele entra na tela do SX OS mas nao boota a CFW.

EStou pensando em formatar tudo e minha dúvida é a seguinte:

Se eu formatar perco aquele registro da licença do SX oS?
O que pode acontecer que não tenho como recuperar mais em caso de formatação?
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Boa tarde galera!

Estava usando SX OS 2.9.2 com Emunand 9.0.1 e Retroarch 1.8 e o Switch crashava muitas vezes quando no Retroarch eu estava. Percebi que após alguns crashs que arquivos no cartão SD sumiam (ChoidujourNX foi um, por exemplo). Teve uma vez que tive que formatar o cartão SD após esses crash.

Agora o que está acontecendo é 0 Switch não entrar mais na CFW, ele entra na tela do SX OS mas nao boota a CFW.

EStou pensando em formatar tudo e minha dúvida é a seguinte:

Se eu formatar perco aquele registro da licença do SX oS?
O que pode acontecer que não tenho como recuperar mais em caso de formatação?
A licença do sxos é um arquivo chamado boot.dat vc deve ter feito backup dele não?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Pessoal, blz!?

Comprei hoje um Switch com SXOS, vai chegar lá pela Quarta, mas já queria me adiantar e ter algumas informações:

1 - Esse não vem o Jig e o Dongo, como posso iniciar o aparelho/desbloqueio sem eles? Posso usar o PC, via cabo, ou posso fazer um Dongo, usando um Pendrive + Cabo OTG?

2 - Já destravado, consigo fazer a cópia da NAND? Podem me recomendar link de tutorial de como fazer nesse destrave?

3 - O que seria essa EMUNAND? É uma versão virtual do SO do Switch, para não ter que usar a OFW do aparelho, como proteção?

4 - Posso desligar o destravamento temporariamente para acessar online ou jogar online via cartucho de jogo original? Tem risco de ser banido dessa forma?

5 - Consigo usar jogos no HD Externo NTFS com esse SXOS? É simples o processo? Quero jogar somente na TV no caso.

6 - Posso usar jogos no Cartão SD e no HD Externo em paralelo, tipo deixar uns jogos no cartão, e outros no HD, de preferência os de maior GB?

7 - Jogos de 2 pessoas é só destacar os 2 joy cons e cada pessoa usa um, não preciso comprar outro par de Joycons?

Agradeço a quem puder informar :-)
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Pessoal, blz!?

Comprei hoje um Switch com SXOS, vai chegar lá pela Quarta, mas já queria me adiantar e ter algumas informações:

1 - Esse não vem o Jig e o Dongo, como posso iniciar o aparelho/desbloqueio sem eles? Posso usar o PC, via cabo, ou posso fazer um Dongo, usando um Pendrive + Cabo OTG?

2 - Já destravado, consigo fazer a cópia da NAND? Podem me recomendar link de tutorial de como fazer nesse destrave?

3 - O que seria essa EMUNAND? É uma versão virtual do SO do Switch, para não ter que usar a OFW do aparelho, como proteção?

4 - Posso desligar o destravamento temporariamente para acessar online ou jogar online via cartucho de jogo original? Tem risco de ser banido dessa forma?

5 - Consigo usar jogos no HD Externo NTFS com esse SXOS? É simples o processo? Quero jogar somente na TV no caso.

6 - Posso usar jogos no Cartão SD e no HD Externo em paralelo, tipo deixar uns jogos no cartão, e outros no HD, de preferência os de maior GB?

7 - Jogos de 2 pessoas é só destacar os 2 joy cons e cada pessoa usa um, não preciso comprar outro par de Joycons?

Agradeço a quem puder informar :-)
Pelo amor de god, parem de jogar 536363736 perguntas em uma vez, fica uma porcaria para responder e o tópico fica poluído.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Pessoal, blz!?

Comprei hoje um Switch com SXOS, vai chegar lá pela Quarta, mas já queria me adiantar e ter algumas informações:

1 - Esse não vem o Jig e o Dongo, como posso iniciar o aparelho/desbloqueio sem eles? Posso usar o PC, via cabo, ou posso fazer um Dongo, usando um Pendrive + Cabo OTG?

2 - Já destravado, consigo fazer a cópia da NAND? Podem me recomendar link de tutorial de como fazer nesse destrave?

3 - O que seria essa EMUNAND? É uma versão virtual do SO do Switch, para não ter que usar a OFW do aparelho, como proteção?

4 - Posso desligar o destravamento temporariamente para acessar online ou jogar online via cartucho de jogo original? Tem risco de ser banido dessa forma?

5 - Consigo usar jogos no HD Externo NTFS com esse SXOS? É simples o processo? Quero jogar somente na TV no caso.

6 - Posso usar jogos no Cartão SD e no HD Externo em paralelo, tipo deixar uns jogos no cartão, e outros no HD, de preferência os de maior GB?

7 - Jogos de 2 pessoas é só destacar os 2 joy cons e cada pessoa usa um, não preciso comprar outro par de Joycons?

Agradeço a quem puder informar :-)

1 - use o PC com cabo USB c.
2- consegue, até adianta, mas não 100%. Só colocar backup nand sxOs no YouTube. Tem um monte, NINTENDOban é um cara bom.
3 - emunand é uma cópia nand que emula uma VM do so do console.
4 - Esqueça do online Nintendo. O banimento é certo, só muda o tempo que demora.
5 - procure "HD externo sxOs" no YouTube é bem simples e precisa da dock.
6 - Sim
7 - dependendo o jogo. A resposta geral é não.
8 - estude muito antes de fazer os outros 7.



Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
1 - use o PC com cabo USB c.
2- consegue, até adianta, mas não 100%. Só colocar backup nand sxOs no YouTube. Tem um monte, NINTENDOban é um cara bom.
3 - emunand é uma cópia nand que emula uma VM do so do console.
4 - Esqueça do online Nintendo. O banimento é certo, só muda o tempo que demora.
5 - procure "HD externo sxOs" no YouTube é bem simples e precisa da dock.
6 - Sim
7 - dependendo o jogo. A resposta geral é não.
8 - estude muito antes de fazer os outros 7.



Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Obrigado amigo :kjoinha
 

abalaburn

Habitué da casa
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
63
Ola galera, tô precisando de uma ajudinha , fiz o procedimento de desbloqueio, mas no passo
Feitoo backup da NAND, agora você entrará na CFW escolhendo sempre opção “Launch”, aperte o botão “Power”.
  1. Anexo

  2. Depois utilize o botão – (menos) do volume para descer até a opção “CFW” em seguida aperte novamente o Power. Caso utilize outro payload (como o NS-Atmosphere, o mesmo carregará a CFW automaticamente após você injetá-lo com o Switch em modo RCM)
    Anexo
Percebi que não tinha a cfw igual da foto do anexo, voltei e refiz o download do pacote e colei no sd novamente, entrei em RCM novamente , e injetei o payload , invez daquela tela preta estilo DOS, entrou em outra do hetake, cliquei em lauch e lá dentro tinha duas opções lauch sysnand ou emunad, cliquei em sysnand , o console desligou e agora não liga mais, não entra em RCM, não aparece sinal de bateria quando tenta carregar , parece que bricou, existe possibilidade de recuperar?
Obrigado
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Ola galera, tô precisando de uma ajudinha , fiz o procedimento de desbloqueio, mas no passo
Feitoo backup da NAND, agora você entrará na CFW escolhendo sempre opção “Launch”, aperte o botão “Power”.
  1. Anexo

  2. Depois utilize o botão – (menos) do volume para descer até a opção “CFW” em seguida aperte novamente o Power. Caso utilize outro payload (como o NS-Atmosphere, o mesmo carregará a CFW automaticamente após você injetá-lo com o Switch em modo RCM)
    Anexo
Percebi que não tinha a cfw igual da foto do anexo, voltei e refiz o download do pacote e colei no sd novamente, entrei em RCM novamente , e injetei o payload , invez daquela tela preta estilo DOS, entrou em outra do hetake, cliquei em lauch e lá dentro tinha duas opções lauch sysnand ou emunad, cliquei em sysnand , o console desligou e agora não liga mais, não entra em RCM, não aparece sinal de bateria quando tenta carregar , parece que bricou, existe possibilidade de recuperar?
Obrigado
Jovem, eu fiz esssa besteira também. Segura o botão de desligar uns 20seg. Depois liga ele normal. Desliga e faz o procedimento, quando for escolher coloque a opção que tem CFW.
Mas usa o hekate 5.02 pelo amor de God....
Não usa essas versões antigas. Aquele é todo visual já, touch e td mais. Esse payload aí tá mais véio que andar pra frente.... asheuhasueausehua
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Pessoal uma dúvida por gentileza:

Meu Switch chega amanhã, segundo o comprador ele vai vir com SXOS, mas não é a versão PRO, é somente a licença.

Não vem o Jig + Dongo e por isso ele enviou em modo Repouso, falou que se desligar o console por completo, tenho que usar o PC + Cabo Tipo C e um software, chamado Tegra RCM Gui para ligar novamente.

Não sei se ele fez cópia da Nand e se está usando Emunand.

Minha dúvida:

Eu tenho que comprar o Jig para poder entrar em modo RCM para então fazer a cópia da Nand e depois fazer a Emunand?

Eu consigo criar um dongo, usando um pendrive, para caso ele desligue e eu não consiga usar o PC?

Outra dúvida, para ficar offline, só não colocar dados de rede WiFi ou tem alguma outra forma de desativar acesso a Internet? Pretendo fazer tudo no PC offline e passar para o Switch por cabo. Consigo descobrir se o Switch está banido ou não sem precisar acessar a rede da Nintendo?
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Pessoal uma dúvida por gentileza:

Meu Switch chega amanhã, segundo o comprador ele vai vir com SXOS, mas não é a versão PRO, é somente a licença.

Não vem o Jig + Dongo e por isso ele enviou em modo Repouso, falou que se desligar o console por completo, tenho que usar o PC + Cabo Tipo C e um software, chamado Tegra RCM Gui para ligar novamente.

Não sei se ele fez cópia da Nand e se está usando Emunand.

Minha dúvida:

Eu tenho que comprar o Jig para poder entrar em modo RCM para então fazer a cópia da Nand e depois fazer a Emunand?

Eu consigo criar um dongo, usando um pendrive, para caso ele desligue e eu não consiga usar o PC?

Outra dúvida, para ficar offline, só não colocar dados de rede WiFi ou tem alguma outra forma de desativar acesso a Internet? Pretendo fazer tudo no PC offline e passar para o Switch por cabo. Consigo descobrir se o Switch está banido ou não sem precisar acessar a rede da Nintendo?

Jovem, tem como fazer um jig com clipe de papel e papel alumínio... com um aparelho desses, eu não fiz isso, mas tem gente que faz. Vai precisar caso acabe a bateria. E sim, é indispensável ter o JIG para fazer backup da Nand.

Tem como fazer o uso do dongle com o PC ou um celular android. Procure INJETAR PAYLOAD PC/COMPUTADOR ou INJETAR PAYLOAD PELO CELULAR ANDROID. Não sei sobre essa do pen drive não mas se tiver, está no youtube, faz o mesmo tipo de busca e troca por PEN DRIVE. Mas a pessoa te explicou um modo certo ali sim.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Boa tarde, pessoal.

Uso o SXOS e consegui rodar jogos pelo HD externo e tal, mas acabei não dando continuidade porque não conhecia uma forma segura de ejetar o HD externo (mesmo fechando o jogo e colocando o Switch no modo de descanso, o HD externo continuava com as luzes indicando funcionando).

Faz meses que não procuro novidades sobre o Switch... Então a pergunta: já se sabe uma forma segura de ejetar pendrive/hd externo do Switch?
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Boa tarde, pessoal.

Uso o SXOS e consegui rodar jogos pelo HD externo e tal, mas acabei não dando continuidade porque não conhecia uma forma segura de ejetar o HD externo (mesmo fechando o jogo e colocando o Switch no modo de descanso, o HD externo continuava com as luzes indicando funcionando).

Faz meses que não procuro novidades sobre o Switch... Então a pergunta: já se sabe uma forma segura de ejetar pendrive/hd externo do Switch?
Pela lógica de dispositivos, deveria desligar somente quando o switch não prover energia para ele, deve dar unmount das USB somente quando o switch desliga, pela ideia comum de sistema operacional linux. Também, deviam eles fazer um comando e colocar uma opção em tela para desmontar drive USB. Pronto. Se fosse código aberto, tipo atmosphere, até eu faria uma custom assim. Só que o atmosphere não tem isso. Seria top se tivesse isso no atmosphere, essa parte do unmont seria fácil fazer.
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Fui colocar o jogo do Toad e do Yoshi e está pedindo Atualização de Aplicação, tem como burlar isso e iniciar o jogo sem atualizar nada?

Como posso resolver?

Estou na versão 9.0.1 do Switch, usando jogos em XCI pelo SXOS
 
Topo Fundo