O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Pessoal, alguém tem um link de um tutorial ou sabe como fazer a clonagem de um cartão funcionando para outro maior com atmosphere? Aqui o eu tentando, o que mais deu certo, tem que reinstalar todos os jogos (mas os saves não perdeu).


---Consegui fazer.... o caso é que meu card fat32 corrompeu e mudou para exfat com a correção do windows. E agora eu tenho que formatar o novo card em fat32 e copiar as coisas para que volte a funcionar. Acho que os jogos vou ter que instalar de novo. Os saves ficarão intactos como testei antes. Acho que não é possível converter exfat para fat32 como se faz com NTFS<>FAT32...

Fica a dica. Não cliquem sem querer em "corrigir erros".
O que usou para migrar de um cartão para outro?
 

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Então, consegui me resolver lá da saga de migração. Estava migrando de 128gb para 256gb e não tinha jeito de atualizar. RESUMO: cartão era pirata( aparecia quantidade de dados X mas era 16gb reais).

Estou com a versão do firmware 9.1.0.

Desbloqueei de boas com o pack GomaNX. É o melhor que eu achei até agora. Atlas/Kosmos é até massa, Atmosphere puro também. Mas esse pack é o melhor. Coloquei em ExFat logo e baixando todos jogos direto pelo Tinfoil/HbgShop 7.0.1. Tá top, quem quiser usar.

Sabe que o Goma recomenda sempre usar Fat32,né?

O pessoal tem relatado problema de arquivos corrompidos no exFat
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Sabe que o Goma recomenda sempre usar Fat32,né?

O pessoal tem relatado problema de arquivos corrompidos no exFat
Pois é... eu usei até agora e nem tinha me ligado que era Exfat.... Olha... eu não tive nenhum problema, mas li por tudo que é recomendado e td mais. Mas vou ignorar isso eheheh na experiência, tem funcionado sempre. E Fat32 é demorado e não consigo baixar direto nada com mais de 4gb. Vou tentar continuar. Se corromper, dou jeito heheheh.
 

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Pois é... eu usei até agora e nem tinha me ligado que era Exfat.... Olha... eu não tive nenhum problema, mas li por tudo que é recomendado e td mais. Mas vou ignorar isso eheheh na experiência, tem funcionado sempre. E Fat32 é demorado e não consigo baixar direto nada com mais de 4gb. Vou tentar continuar. Se corromper, dou jeito heheheh.
Backup semanal dos saves e manter uma imagem do cartão com os jogos instalados e já era....
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Backup semanal dos saves e manter uma imagem do cartão com os jogos instalados e já era....

Exato, bem isso e tá de boas. O Fat32 é muito seguro, mas pouco prático. Aí o cara tem uns 35 console, se ficar fazendo instalação de 1 hora ou mais pra poder jogar algo como The witcher.... tá loco.... eheheheh. Vou fazendo um backupzinho.... e bora jogar!
 


Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Boa noite. Comprei um nintendo switch já desbloqueado com atmosphere. Contudo, agora que vou mexer mais sobre o desbloqueio, quando coloco o console no usb do meu computador, ele não reconhece. Tipo, ele reconhece, instala um driver genérico lá mas não consigo ter acesso ao meu cartão SD. O que devo fazer? Obrigado!!
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
Boa noite. Comprei um nintendo switch já desbloqueado com atmosphere. Contudo, agora que vou mexer mais sobre o desbloqueio, quando coloco o console no usb do meu computador, ele não reconhece. Tipo, ele reconhece, instala um driver genérico lá mas não consigo ter acesso ao meu cartão SD. O que devo fazer? Obrigado!!


Pode ser o cabo, troca o cabo ou a porta USB. Se nao tiver um cabo tenta usar o cartao SD direto no computador ou utilizar um adaptdor de micro SD.
 

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Pode ser o cabo, troca o cabo ou a porta USB. Se nao tiver um cabo tenta usar o cartao SD direto no computador ou utilizar um adaptdor de micro SD.
Valeu, obrigado. Eu estou usando o cabo do pro controller. Tenho dois pro controller, ou seja, dois cabos. Vou trocar de porta usb então e te dou o feedback, valeu!! E eu não gostaria de tirar o SD pra não ter que usar o jig. Eu estou evitando de usar hehehe
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
Cara, realmente não consegui fazer aparecer a partição do switch no meu pc. Troquei as portas tudo. Tá complicado!

Seu computador reconhece outros drives? como um HD externo ou pendrive por exemplo. Se sim, talvez seja os cabos que estejam com problema.

Outras alternativas sao tentar em um outro computador ou desinstalar os drivers generico que foi instalado quando vc colocou pela primeira vez e tentar conectar novamente o switch.

Edit:

Se vc nao quer desligar o switch e utlizar um adaptador micro SD ou esperar ate comprar um novo cabo, vc pode tentar usar FTP para acessar o switch sem cabo.

Baixa o app ftpd (axo que eh esse o nome) no homebrew app depois vai no PC e abre o windows explores ( nao eh o internet explorer) abre uma pasta qualquer e digita no endereco ftp://192.168.1.X

substitua o 'X' pelo numero que aparece no switch.
 

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Seu computador reconhece outros drives? como um HD externo ou pendrive por exemplo. Se sim, talvez seja os cabos que estejam com problema.

Outras alternativas sao tentar em um outro computador ou desinstalar os drivers generico que foi instalado quando vc colocou pela primeira vez e tentar conectar novamente o switch.

Edit:

Se vc nao quer desligar o switch e utlizar um adaptador micro SD ou esperar ate comprar um novo cabo, vc pode tentar usar FTP para acessar o switch sem cabo.

Baixa o app ftpd (axo que eh esse o nome) no homebrew app depois vai no PC e abre o windows explores ( nao eh o internet explorer) abre uma pasta qualquer e digita no endereco ftp://192.168.1.X

substitua o 'X' pelo numero que aparece no switch.

Valeu mano, Vou fazer isso por FTP então. Estava evitando por ser um processo mais demorado, mas se não tem jeito, vai assim mesmo! hehe Obrigado!

Edit: começou a reconhecer novamente. PC doido! hehe

Alguém sabe aonde é o melhor lugar para baixar jogos? Estou com muita dificuldade para baixar Wolfenstein II.
 
Ultima Edição:

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Podem me ajudar com uma duvida?
Eu peguei um switch já desbloqueado, tudo tá de boa, consigo instalar os jogos pelo goldleaf e etc pela usb, mas de forma alguma eu consigo fazer com que o TegraRCM reconheça o switch como partição, a unica forma que consigo fazer pra acessar ali é através de um homebrew, mas ele não me deixa mover arquivos maiores de 4 gb do switch pro pc aparamente. Sendo assim, o console provalmente não vai ser reconhecido caso por ventura uma hora eu tenha que refazer o destrave após desligar totalmente o console. Resumindo, alguém tem algum esquema pra fazer com que o switch seja reconhecido no pc? Já testei em 2 notes e já testei com dois cabos.

Outra duvida, vi que tem um Hekate instalado, quando eu reiniciei ele pra mudar o idioma ele jogou o console naquela tela, tipo li em alguns locais que pode tirar o SD do console ali naquele momento, será que é verdade? E outra, não entendi muito bem como ele funciona, pois achei que se desligasse ele não iria para aquela tela nem nada do tipo, achei que desligaria e teria que re-ativar o destrave.

Já destravei muitos consoles, switch to no comecinho ainda, então se puderem me ajudar, eu agradeço!
 

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Pessoal, só mais uma dúvida: temperatura do Switch. Quando faço o payload, vejo o menu do Hekate e tal e mostra a temperatura do aparelho. Aqui, nesse exato momento, está em 45,1ºC. Isso é muito alto?
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Podem me ajudar com uma duvida?
Eu peguei um switch já desbloqueado, tudo tá de boa, consigo instalar os jogos pelo goldleaf e etc pela usb, mas de forma alguma eu consigo fazer com que o TegraRCM reconheça o switch como partição, a unica forma que consigo fazer pra acessar ali é através de um homebrew, mas ele não me deixa mover arquivos maiores de 4 gb do switch pro pc aparamente. Sendo assim, o console provalmente não vai ser reconhecido caso por ventura uma hora eu tenha que refazer o destrave após desligar totalmente o console. Resumindo, alguém tem algum esquema pra fazer com que o switch seja reconhecido no pc? Já testei em 2 notes e já testei com dois cabos.

Outra duvida, vi que tem um Hekate instalado, quando eu reiniciei ele pra mudar o idioma ele jogou o console naquela tela, tipo li em alguns locais que pode tirar o SD do console ali naquele momento, será que é verdade? E outra, não entendi muito bem como ele funciona, pois achei que se desligasse ele não iria para aquela tela nem nada do tipo, achei que desligaria e teria que re-ativar o destrave.

Já destravei muitos consoles, switch to no comecinho ainda, então se puderem me ajudar, eu agradeço!

Já resolvi tudo, obrigado pessoal!
 

Pernaum

Bam-bam-bam
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
414
Antes de mais nada, valeu pelo tutorial, aprendi muita coisa, mas como sou meio tapado, peço uma ajuda de vcs, por favor.
Fiz o desbloqueio com o SXOS (última versão disponível), fiz backup da NAND, cartão formatado em FAT32.
A versão do OFW é a 4.1.0.
Habilitei AUTORCM.
Ae fui atualizar o firmware pra poder instalar os jogos.
Fiz a atualização offline usando o ChoiDujour, ae na hora de reiniciar o Switch, injeto o payload, aparece o logo do SX OS, logo em seguida a tela fica preta e não acontece mais nada.
Oq eu faço? Tem salvação?
Vlw
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.131
Reações
2.205
Pontos
353
Tive um problema parecido mas uso Atmosphere, fiz a emunand e atualizei pra fw 9.0.1 e deu o mesmo erro, fica tudo preto.
Na fw 9.1 a mesma coisa.
Tive que deletar a emunand e usar a fw 8 alguma coisa pra funcionar.

Por isso que sempre uso umunand, se der problema é só deletar e refazer do zero, dá mais trabalho mas é mais seguro.
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Pois é, infelizmente a Nintendo faz a checagem ao fazer as atualizações.
Lembro que no PS3 se só fizesse as atualizações era bem tranquilo, pena que no Switch não é assim.
Nossa que lástima, o meu tá com DNS restringindo tudo e não atualizo nada se não for offline.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Pernaum

Bam-bam-bam
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
414
Tive um problema parecido mas uso Atmosphere, fiz a emunand e atualizei pra fw 9.0.1 e deu o mesmo erro, fica tudo preto.
Na fw 9.1 a mesma coisa.
Tive que deletar a emunand e usar a fw 8 alguma coisa pra funcionar.

Por isso que sempre uso umunand, se der problema é só deletar e refazer do zero, dá mais trabalho mas é mais seguro.
Eu tbm fiz a emunand antes de atualizar, esqueci de falar.
Quando voltar do trampo vou tentar oq vc fez.
Se alguém ae tiver alguma outra sugestão, me fala!!
Vlw
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Mas pelo que vi não vai alterar em nada, só não vou conseguir acessar o Eshop, jogar online e atualizar os games.
Tem algo que eu precise me preocupar ?
 

Merlim2020

Novato
Mensagens
21
Reações
18
Pontos
13
Prezados, gostaria, por favor de contar com uma ajuda de vocês!

Tenho um Switch que foi desbloqueado há alguns meses, mas os últimos jogos exigem uma nova atualização ( 9.1.0, Atmosphere 0.10.2) e gostaria de descobrir como atualizar...

O desbloqueio que tenho é pelo Atmosphere, e foram também usados Tegra RCM com o hekate e creio que o Kosmos e Goldleaf ... a minha firmware creio que esteja no 8.1.0

Agradeceria imensamente qualquer orientação e não sei se soube explicar de forma correta, mas estou á disposição de quem puder ajudar, para tentar descobrir qualquer outra informação que seja necessária, em termos dos programas que foram usados no meu desbloqueio etc, para poder descobrir como atualizar tudo. Peço desculpas tb se estiver publicando alguma coisa de forma errada (no tópico errado, faltando infos etc)

Sei que existem vários tutoriais excelentes, como este daqui mesmo, mas o meu receio é que eu faça alguma besteira e o console que está perfeito, rodando todos os jogos que baixei, trave geral e tudo pare de funcionar...

Obrigado antecipadamente e forte abraço a todos!
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Prezados, gostaria, por favor de contar com uma ajuda de vocês!

Tenho um Switch que foi desbloqueado há alguns meses, mas os últimos jogos exigem uma nova atualização ( 9.1.0, Atmosphere 0.10.2) e gostaria de descobrir como atualizar...

O desbloqueio que tenho é pelo Atmosphere, e foram também usados Tegra RCM com o hekate e creio que o Kosmos e Goldleaf ... a minha firmware creio que esteja no 8.1.0

Agradeceria imensamente qualquer orientação e não sei se soube explicar de forma correta, mas estou á disposição de quem puder ajudar, para tentar descobrir qualquer outra informação que seja necessária, em termos dos programas que foram usados no meu desbloqueio etc, para poder descobrir como atualizar tudo. Peço desculpas tb se estiver publicando alguma coisa de forma errada (no tópico errado, faltando infos etc)

Sei que existem vários tutoriais excelentes, como este daqui mesmo, mas o meu receio é que eu faça alguma besteira e o console que está perfeito, rodando todos os jogos que baixei, trave geral e tudo pare de funcionar...

Obrigado antecipadamente e forte abraço a todos!
Eu atualizei via ChoirDuJourx e depois usei o pacote GomaNX 6.4, já tudo funcionando. É top! Faz o processo de update offline choirdujourx, depois faz um backup do seu cartão. Deixa só a pasta NINTENDO. OBS: Faça backup dos seus SAVES com o CHECKPOINT. Depois copie todo o pacote GOMANX 6.4 para o seu SD e inicie em modo RCM. Se quiser detalhes e links com vídeo, me responda após as 18. Agora não consigo acessar links para mandar.
 

Merlim2020

Novato
Mensagens
21
Reações
18
Pontos
13
Eu atualizei via ChoirDuJourx e depois usei o pacote GomaNX 6.4, já tudo funcionando. É top! Faz o processo de update offline choirdujourx, depois faz um backup do seu cartão. Deixa só a pasta NINTENDO. OBS: Faça backup dos seus SAVES com o CHECKPOINT. Depois copie todo o pacote GOMANX 6.4 para o seu SD e inicie em modo RCM. Se quiser detalhes e links com vídeo, me responda após as 18. Agora não consigo acessar links para mandar.
____

Grande dcrkiller!!!! Muito obrigado pelo retorno meu amigo!!! Extremamente grato por sua ajuda!!!

Se puder me mandar os links, ficarei ainda mais agradecido!!! Pode mandar a qualquer dia e hora por favor, quando não te atrapalhar!!

Eu penso em fazer um backup de tudo, antes de fazer o update... eu consigo fazer isto com o Switch ligado ao PC e criar o backup direto em alguma pasta no PC? Pergunto isto porque o sdcard de 128 Gb que uso no Switch, já está praticamente cheio e eu não conseguiria fazer o backup nele...

Forte abraço meu amigo e mais uma vez, muito obrigado pela gigantesca ajuda!!
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
____

Grande dcrkiller!!!! Muito obrigado pelo retorno meu amigo!!! Extremamente grato por sua ajuda!!!

Se puder me mandar os links, ficarei ainda mais agradecido!!! Pode mandar a qualquer dia e hora por favor, quando não te atrapalhar!!

Eu penso em fazer um backup de tudo, antes de fazer o update... eu consigo fazer isto com o Switch ligado ao PC e criar o backup direto em alguma pasta no PC? Pergunto isto porque o sdcard de 128 Gb que uso no Switch, já está praticamente cheio e eu não conseguiria fazer o backup nele...

Forte abraço meu amigo e mais uma vez, muito obrigado pela gigantesca ajuda!!
Hoje à noite lhe envio os links. É um procedimento que eu fiz e está 100% funcional. Até mais
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
____

Grande dcrkiller!!!! Muito obrigado pelo retorno meu amigo!!! Extremamente grato por sua ajuda!!!

Se puder me mandar os links, ficarei ainda mais agradecido!!! Pode mandar a qualquer dia e hora por favor, quando não te atrapalhar!!

Eu penso em fazer um backup de tudo, antes de fazer o update... eu consigo fazer isto com o Switch ligado ao PC e criar o backup direto em alguma pasta no PC? Pergunto isto porque o sdcard de 128 Gb que uso no Switch, já está praticamente cheio e eu não conseguiria fazer o backup nele...

Forte abraço meu amigo e mais uma vez, muito obrigado pela gigantesca ajuda!!

Sugiro sim fazer um backup antes da atualização. Olha, o melhor seria fazer espaço no seu SD card e fazer o backup da nand nele mesmo. Faça backup da sua pasta NINTENDO no PC, eu fiz isso, atualizei, troquei o desbloqueio e colei a pasta nintendo = jogos funcionando no desbloqueio novo e atualizado. Para adiantar. Faça essa parte de fazer espaço no cartão. 30gb serão necessários para fazer o backup da nand. Jogar direto para o PC ainda não é possível até onde estudei. Uma vez feito isso. de noite passo em ordem numérica o que fazer em cada passo. Daqui a pouco eu vou fazer um serviço para desbloquear, atualizar e etc switch e demais consoles no Mercado livre heheheh. Em breve anunciarei hehehehe
 

Twix20

Larva
Mensagens
3
Reações
7
Pontos
3
Alguém tem indicação de uma loja que venda o Switch desbloqueado que seja de confiança, esses anúncios no ML são complicados, tem console por 1700, 2800, 3800 é uma faixa de preço muito grande, então não sei qual o valor real de mercado do Switch desbloqueado...
Outra dúvida seria relativo a versão do Switch que é possível desbloquear, moro perto do Paraguai então seria uma possibilidade buscar um bloqueado lá por um bom preço, porém as versões vendidas lá devem ser as mais recentes, que não possibilitam desbloqueio, to correto?
 

Merlim2020

Novato
Mensagens
21
Reações
18
Pontos
13
Sugiro sim fazer um backup antes da atualização. Olha, o melhor seria fazer espaço no seu SD card e fazer o backup da nand nele mesmo. Faça backup da sua pasta NINTENDO no PC, eu fiz isso, atualizei, troquei o desbloqueio e colei a pasta nintendo = jogos funcionando no desbloqueio novo e atualizado. Para adiantar. Faça essa parte de fazer espaço no cartão. 30gb serão necessários para fazer o backup da nand. Jogar direto para o PC ainda não é possível até onde estudei. Uma vez feito isso. de noite passo em ordem numérica o que fazer em cada passo. Daqui a pouco eu vou fazer um serviço para desbloquear, atualizar e etc switch e demais consoles no Mercado livre heheheh. Em breve anunciarei hehehehe

Maravilha!! Vou seguir exatamente como recomendou pra fazer o backup e depois sigo para a atualização, seguindo os seus links!
Forte abraço meu amigo!!
 

Merlim2020

Novato
Mensagens
21
Reações
18
Pontos
13
Alguém tem indicação de uma loja que venda o Switch desbloqueado que seja de confiança, esses anúncios no ML são complicados, tem console por 1700, 2800, 3800 é uma faixa de preço muito grande, então não sei qual o valor real de mercado do Switch desbloqueado...
Outra dúvida seria relativo a versão do Switch que é possível desbloquear, moro perto do Paraguai então seria uma possibilidade buscar um bloqueado lá por um bom preço, porém as versões vendidas lá devem ser as mais recentes, que não possibilitam desbloqueio, to correto?

Oi Twix, tudo tranquilo?

Eu conheço sim um cara que vende Switchs já desbloqueados... peço apenas a autorização dos mediadores aqui do Fórum se posso publicar as informações sobre ele por aqui, ok? Se for permitido, te passo os dados dele.

Valeu!!
 
Topo Fundo