O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Alguém tem indicação de uma loja que venda o Switch desbloqueado que seja de confiança, esses anúncios no ML são complicados, tem console por 1700, 2800, 3800 é uma faixa de preço muito grande, então não sei qual o valor real de mercado do Switch desbloqueado...
Outra dúvida seria relativo a versão do Switch que é possível desbloquear, moro perto do Paraguai então seria uma possibilidade buscar um bloqueado lá por um bom preço, porém as versões vendidas lá devem ser as mais recentes, que não possibilitam desbloqueio, to correto?
Amigo, o switch vc tem que checar o serial para ver se é desbloqueável e fazer vc. Podemos auxiliar. Se vai pegar feito, tá super faturado. Eu paguei 1500 no meu com um Hori do Skyrim junto e na caixa, bivolt. À vista e usado. Então... depende... Eu compraria desbloqueável e não desbloqueado.
 

Twix20

Larva
Mensagens
3
Reações
7
Pontos
3
Amigo, o switch vc tem que checar o serial para ver se é desbloqueável e fazer vc. Podemos auxiliar. Se vai pegar feito, tá super faturado. Eu paguei 1500 no meu com um Hori do Skyrim junto e na caixa, bivolt. À vista e usado. Então... depende... Eu compraria desbloqueável e não desbloqueado.

Entendi amigo, problema pelo q eu andei lendo é que os desbloqueáveis só acha usado, correto? Se buscasse no PY eu conseguiria um novo por 1500, mas provavelmente sem a chance de desbloquear e com o preço que estão os jogos seria meio pesado pra manter... Enfim, NIntendo no brasil não é mole não haha valeu pela ajuda amigo.
 

Link-alvinegro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
173
Pontos
739
Amigo, o switch vc tem que checar o serial para ver se é desbloqueável e fazer vc. Podemos auxiliar. Se vai pegar feito, tá super faturado. Eu paguei 1500 no meu com um Hori do Skyrim junto e na caixa, bivolt. À vista e usado. Então... depende... Eu compraria desbloqueável e não desbloqueado.
Putz eu tava querendo comprar novo lacrado... ruim q n da p saber a firmware
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Muitíssimo obrigado meu amigo!!
Como não sei se vou conseguir colar links, já tem o tutorial em texto:

[RECOMENDADO] Tutorial de Instalação do Atmosphère



1. Certifique-se de que seu Switch está carregado. Desligue o console (segurando power até o menu Power Options aparecer e efetivamente desligando-o), insira o jig no trilho do joy-con direito e ligue-o enquanto segura o botão Volume+. A tela não vai acender, isso significa que deu certo e seu console está no modo RCM.

2. Copie para a raiz de seu cartão SD os arquivos contidos na pasta indicada no pacote GomaNX_v[X.X.X].zip. Copie a pasta TegraRcmGUI v2.6 Portable que está em “Softwares para uso no PC” para algum lugar no seu computador.

3. Insira o cartão SD no Switch.

4. Rode o programa TegraRcmGUI contido na pasta copiada no passo 2.

5. Conecte o cabo USB-C do PC ao Switch.

6. No programa TegraRcmGUI, vá à aba Settings e clique em Install Driver (Isso só precisa ser feito nessa primeira vez - pode pular esse passo nas próximas vezes que for usar o TegraRcmGUI para ligar seu console).

7. Quando terminar de instalar, volte para a aba Payload e selecione hekate_ctcaer_[X.X].bin na janela Favorites.

8. Verifique se o ícone de Switch na parte de baixo do programa está verde, escrito RCM OK e clique no botão Inject Payload. Se a tela do seu console não acender, tente novamente usando a versão instalável do Hekate, também inclusa no pacote.

9. Agora você está no Hekate, que é um bootloader customizado cheio de ferramentas extremamente úteis. Você pode navegar por ele utilizando a tela touch do Switch. Entre no menu Tools e depois selecione Backup eMMC. Faça o backup das partições BOOT0 & BOOT1 e eMMC RAW GPP (esse processo demora um pouco para completar, cerca de vinte minutos se seu cartão SD for bom). Terminado o processo de backup, desligue seu console.

10. Com o console desligado, remova o cartão SD dele e copie o conteúdo da pasta /backup/ para seu computador. Ela contém o backup da sua NAND. Terminada a cópia para o PC, pode apagar o conteúdo dessa pasta no cartão para liberar espaço. Realizados todos os devidos backups, repita os passos 1, 3, 4, 5, 7 e 8 acima para reiniciar seu console no Hekate.

[CRIANDO UMA EMUNAND - PASSO OPCIONAL MAS RECOMENDADO]
Um recurso extremamente interessante oferecido pelas CFWs é a possibilidade de se utilizar uma EmuNAND. Há no guia uma seção abordando o tema em mais detalhes, mas, resumidamente, trata-se de uma cópia do sistema no cartão de memória, permitindo efetivamente que você tenha “dois consoles em um”. O recomendado é utilizar a EmuNAND para pirataria (sem prodinfo - vide passo opcional abaixo para aprender como removê-la) e manter sua NAND limpa, possibilitando o uso de jogos originais online nela em segurança.

Para criar a EmuNAND, vamo utilizar o SX OS. O processo de criação de EmuNAND pelo SX OS é mais simples e a EmuNAND criada é totalmente compatível com o Atmosphère. Assim sendo, no Hekate, vá em Launch, escolha o SX OS e imediatamente segure o botão Volume+ até que abra o menu de boot do SX.

No menu do SX OS, vá em Options, EmuNAND, Create EmuNAND e selecione a opção Hidden Partition on SD Card. Isso iniciará o processo de criação da EmuNAND (seu cartão será formatado). Esse processo leva aproximadamente uma hora.

Ao seu término, desligue o console, remova o cartão SD, copie os arquivos do pacote GomaNX de volta para a raíz do cartão (pois ele foi formatado) e copie também a pasta emuMMC contida em http://hidden.emunand.gomanx.shop/ , de modo que ela fique na raíz do cartão SD.

Feito isso tudo, repita os passos 1, 3, 4, 5, 7 e 8 acima para reiniciar seu console no Hekate.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O app utilizado para instalar jogos é o Tinfoil. No GomaNX, ele já vem configurado com servidores contendo praticamente todo o catálogo de jogos, updates e DLCs do Switch, permitindo que eles sejam baixados diretamente pelo console. Desde sua versão 8.00, o Tinfoil passou a funcionar um pouco diferente dos demais homebrews. Ele é um homebrew instalável. Para instalá-lo, abra o álbum e selecione o Tinfoil Installer. Depois disso, é só utilizá-lo a partir da tela inicial do seu console.

Dentro do app, existe uma aba New Games na qual você pode ver a lista completa dos jogos disponíveis para download. Basta selecionar o que você quiser instalar, optar entre instalá-lo no cartão SD ou na NAND e selecionar Install sem mexer em nenhuma das outras opções. Se algo der errado, tente instalar novamente com a opção Convert to Standard Crypto habilitada.
 


dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Entendi amigo, problema pelo q eu andei lendo é que os desbloqueáveis só acha usado, correto? Se buscasse no PY eu conseguiria um novo por 1500, mas provavelmente sem a chance de desbloquear e com o preço que estão os jogos seria meio pesado pra manter... Enfim, NIntendo no brasil não é mole não haha valeu pela ajuda amigo.
Na verdade não... e sorte ou azar.... Mas um amigo meu comprou em agosto de 2019 e veio XAW1005. Novo. O meu é XAW1003.
 

Merlim2020

Novato
Mensagens
21
Reações
18
Pontos
13
Amigo, saiu um aplicativo que faz backup da Nand externo! Eu não conhecia;

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk


S e n s a c i o n a l meu amigo!!!! Isso resolve grande parte do meu problema... eu estava aqui quebrando a cabeça tentando fazer 30 gb no meu cartão e escolhendo, com um aperto no coração, os jogos que iria deletar... agora é só fazer o backup !

Killer, me perdoa a minha profunda falta de conhecimento, aquele tutorial que mandou eu faria para desbloquear o switch a partir do zero, seria isto? Para atualizar poderíamos fazer de uma forma mais simples? Creio que seria aquela atualização offline que mencionou...

Mais uma vez muito obrigado pela fantástica ajuda meu amigo!!!
 

DarkCaim

Larva
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
3
Olá pessoal. Vim parar aqui pesquisando no google sobre desbloqueio do Switch, fiz o desbloqueio, e voltei aqui pra pedir ajuda.

Comprei o desbloqueio pago SXOS do ML de um vendedor com proteção do mercado pago, tava meio com o pé atrás, felizmente deu tudo certo... ou quase.
A parte mais importante, o negócio funcionar sem lascar o Switch, deu certo. O diabo é que inventei de criar a tal da Emunand no cartão SD. Diz no menu que criar em uma partição oculta é o recomendável, segui a recomendação... e deu algum erro durante o processo, um erro que aparentemente lascou meu cartão SD de 128 gigas.

O Switch não lê mais o cartão, e o Windows não consegue formatar. Pesquisando na Net, baixei o programa Mini tool Partition Wizard, tentei deletar a partição, juntar, formatar, nada funciona. Vi falarem do programa EaseUS também, mas é pago.

Por acaso, tinha acabado de comprar um SD de 32gigas e tenho usado ele com o Switch, mas perder um cartão de 128 gigas assim é osso. Depois disso não tive coragem de fazer mais nada, backup da nand, instalar auto-rcm, nada, to só rodando os jogos mesmo.

Enfim, minha pergunta é se alguém já passou por algo parecido e tem ideia de alguma coisa que posso fazer para tentar recuperar o cartão e desfazer essa cagada ou se o jeito é se conformar com o prejuízo.

Caso alguém possa ajudar, por favor ter em mente que meus conhecimentos técnicos são mínimos.

Grato pela atenção.
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
S e n s a c i o n a l meu amigo!!!! Isso resolve grande parte do meu problema... eu estava aqui quebrando a cabeça tentando fazer 30 gb no meu cartão e escolhendo, com um aperto no coração, os jogos que iria deletar... agora é só fazer o backup !

Killer, me perdoa a minha profunda falta de conhecimento, aquele tutorial que mandou eu faria para desbloquear o switch a partir do zero, seria isto? Para atualizar poderíamos fazer de uma forma mais simples? Creio que seria aquela atualização offline que mencionou...

Mais uma vez muito obrigado pela fantástica ajuda meu amigo!!!
Infelizmente não tem algo mais fácil até que vc faça o procedimento completo enviado. Aí depois para atualizar, se o cartão estiver em fat32, ele atualiza sozinho (tem um app no pacote já para atualizar). Se não fizer meio que "limpando" só dá ruim, vai por mim que eu tentei o mais rápido antes de ter GomaNx.
 
Ultima Edição:

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Olá pessoal. Vim parar aqui pesquisando no google sobre desbloqueio do Switch, fiz o desbloqueio, e voltei aqui pra pedir ajuda.

Comprei o desbloqueio pago SXOS do ML de um vendedor com proteção do mercado pago, tava meio com o pé atrás, felizmente deu tudo certo... ou quase.
A parte mais importante, o negócio funcionar sem lascar o Switch, deu certo. O diabo é que inventei de criar a tal da Emunand no cartão SD. Diz no menu que criar em uma partição oculta é o recomendável, segui a recomendação... e deu algum erro durante o processo, um erro que aparentemente lascou meu cartão SD de 128 gigas.

O Switch não lê mais o cartão, e o Windows não consegue formatar. Pesquisando na Net, baixei o programa Mini tool Partition Wizard, tentei deletar a partição, juntar, formatar, nada funciona. Vi falarem do programa EaseUS também, mas é pago.

Por acaso, tinha acabado de comprar um SD de 32gigas e tenho usado ele com o Switch, mas perder um cartão de 128 gigas assim é osso. Depois disso não tive coragem de fazer mais nada, backup da nand, instalar auto-rcm, nada, to só rodando os jogos mesmo.

Enfim, minha pergunta é se alguém já passou por algo parecido e tem ideia de alguma coisa que posso fazer para tentar recuperar o cartão e desfazer essa cagada ou se o jeito é se conformar com o prejuízo.

Caso alguém possa ajudar, por favor ter em mente que meus conhecimentos técnicos são mínimos.

Grato pela atenção.
1 - Consigo te ajudar. Faz o seguinte. Abre o CMD (prompt de comando DOS) como administrador, com o tal cartão 128gb corrompido inserido no pc.
2 - Digite diskpart
3 - Digite list disk ou list disks (no plural)
4 - Verifique o número do disco com o cartão de 128gb corrompido.
5 - Digite select disk e o número do disco correspondente acima. EX: select disk 2 e TENHA CERTEZA QUE É ESSE MESMO.
6 - Digite clean e dê enter. Irá zerar seu cartão.
7 - Após isso, utilize o GUI FORMAT para formatar em Fat32 ou use o switch para formatar ele em exfat (não sei o que vc quer usar).

Se isso não funcionar, sente e chore que o seu cartão de 128 se foi.
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Infelizmente não tem algo mais fácil até que vc faça o procedimento completo enviado. Aí depois para atualizar, se o cartão estiver em fat32, ele atualiza sozinho (tem um app no pacote já para atualizar). Se não fizer meio que "limpando" só dá ruim, vai por mim que eu tentei o mais rápido antes de ter GomaNx.
Para atualização do firmware use esse tutorial .
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Olá pessoal. Vim parar aqui pesquisando no google sobre desbloqueio do Switch, fiz o desbloqueio, e voltei aqui pra pedir ajuda.

Comprei o desbloqueio pago SXOS do ML de um vendedor com proteção do mercado pago, tava meio com o pé atrás, felizmente deu tudo certo... ou quase.
A parte mais importante, o negócio funcionar sem lascar o Switch, deu certo. O diabo é que inventei de criar a tal da Emunand no cartão SD. Diz no menu que criar em uma partição oculta é o recomendável, segui a recomendação... e deu algum erro durante o processo, um erro que aparentemente lascou meu cartão SD de 128 gigas.

O Switch não lê mais o cartão, e o Windows não consegue formatar. Pesquisando na Net, baixei o programa Mini tool Partition Wizard, tentei deletar a partição, juntar, formatar, nada funciona. Vi falarem do programa EaseUS também, mas é pago.

Por acaso, tinha acabado de comprar um SD de 32gigas e tenho usado ele com o Switch, mas perder um cartão de 128 gigas assim é osso. Depois disso não tive coragem de fazer mais nada, backup da nand, instalar auto-rcm, nada, to só rodando os jogos mesmo.

Enfim, minha pergunta é se alguém já passou por algo parecido e tem ideia de alguma coisa que posso fazer para tentar recuperar o cartão e desfazer essa cagada ou se o jeito é se conformar com o prejuízo.

Caso alguém possa ajudar, por favor ter em mente que meus conhecimentos técnicos são mínimos.

Grato pela atenção.

Qual o adaptador que vc está usando pra ler o cartão no windows? É um adaptador usb, ou seu pc/notebook tem leitor de cartão? Já tive problemas assim e o problema estava no leitor do cartão e nao no cartão em si, tem alguns adaptadores que peidam pra ler sdCard. Ve se ele funfa em algum outro adaptador usb digno (nao daqueles chaveirinhos de 5,00)/notebook/celular com android que suporte sdxc, ou outro adaptador micro>sd.

-outra possível solução: tente rodar alguma distro linuxLive num disco ou pendrive no seu pc, e ve se o linux reconhece e consegue formatar o seu sd.

Mas, se seu cartão de 32gb tá funcionando normalmente com o mesmo leitor, aí é improvável que seja isso, mas nao custa tentar. Sd nao tem garantia?
 

DarkCaim

Larva
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
3
1 - Consigo te ajudar. Faz o seguinte. Abre o CMD (prompt de comando DOS) como administrador, com o tal cartão 128gb corrompido inserido no pc.
2 - Digite diskpart
3 - Digite list disk ou list disks (no plural)
4 - Verifique o número do disco com o cartão de 128gb corrompido.
5 - Digite select disk e o número do disco correspondente acima. EX: select disk 2 e TENHA CERTEZA QUE É ESSE MESMO.
6 - Digite clean e dê enter. Irá zerar seu cartão.
7 - Após isso, utilize o GUI FORMAT para formatar em Fat32 ou use o switch para formatar ele em exfat (não sei o que vc quer usar).

Se isso não funcionar, sente e chore que o seu cartão de 128 se foi.

Valeu. O cartão tá com um amigo que manja mais que eu, ele vai tentar esse procedimento e dou o feedback se sentei e chorei ou sentei e sorri.

Qual o adaptador que vc está usando pra ler o cartão no windows? É um adaptador usb, ou seu pc/notebook tem leitor de cartão? Já tive problemas assim e o problema estava no leitor do cartão e nao no cartão em si, tem alguns adaptadores que peidam pra ler sdCard. Ve se ele funfa em algum outro adaptador usb digno (nao daqueles chaveirinhos de 5,00)/notebook/celular com android que suporte sdxc, ou outro adaptador micro>sd.

-outra possível solução: tente rodar alguma distro linuxLive num disco ou pendrive no seu pc, e ve se o linux reconhece e consegue formatar o seu sd.

Mas, se seu cartão de 32gb tá funcionando normalmente com o mesmo leitor, aí é improvável que seja isso, mas nao custa tentar. Sd nao tem garantia?

O notebook tem leitor, no caso uso um adaptador pra colocar o micro SD no slot SD. É pouco provável que seja problema de adaptador, ele funciona corretamente com outros cartões, inclusive o Windows lê o cartão que deu m****, mas não consegue fazer nada com ele. Garantia fora de cogitação infelizmente. comprei esse cartão fora do Brasil junto com o Switch há quase 3 anos.
 

DarkCaim

Larva
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
3
1 - Consigo te ajudar. Faz o seguinte. Abre o CMD (prompt de comando DOS) como administrador, com o tal cartão 128gb corrompido inserido no pc.
2 - Digite diskpart
3 - Digite list disk ou list disks (no plural)
4 - Verifique o número do disco com o cartão de 128gb corrompido.
5 - Digite select disk e o número do disco correspondente acima. EX: select disk 2 e TENHA CERTEZA QUE É ESSE MESMO.
6 - Digite clean e dê enter. Irá zerar seu cartão.
7 - Após isso, utilize o GUI FORMAT para formatar em Fat32 ou use o switch para formatar ele em exfat (não sei o que vc quer usar).

Se isso não funcionar, sente e chore que o seu cartão de 128 se foi.

Tentativa feita, o resultado foi sentar e chorar :(

Desencanei e comprei um de 64 gigas sandisk UHS-I com read speed de 80 por 71 conto, saia mais barato 2 dele do que o 1 de 128. Pensei até em comprar 2, mas pro que uso no Switch 64 atende, uma vez perdida ou outra vou precisar tirar pra trocar os jogos e refazer o processo do boot, mas ninguém morre por isso.

Pelo menos espero que o console não morra, cada vez que desligo dá aquele frio na barriga se quando ligar vai dar tudo certo!

A porcaria de 32 que tava quebrando o galho era um Goldentec com read speed de 10 que eu tinha comprado só pra armazenar arquivos. felizmente ele segurou a onda sem nenhum problema ontem.

Pelo menos, na loja que comprei o cartão SD tinha Nioh e Evil Within 2 por PS4 pro 60 cada, precinho bem camarada pra colecionar mídia física, ai levei.

É isso, enquanto escrevo esse post tô passando os arquivos pro SD novo e torcendo pra dar tudo certo. Grato a todos que tentaram ajudar.
 

RoberthD

Larva
Mensagens
5
Reações
9
Pontos
3
Boa tarde, sou novo no fórum e bem leigo no assunto, comprei um switch desbloqueavel, e um kit atmosphere, mas depois li que precisa somente do jig eu acho né? A versão dele ta 4.3, posso atualizar o firmware até chegar o kit, qual o desbloqueio mais fácil? To pensando no atmosphere, se tiverem algum link ou video e os programas certos para baixar agradeço.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Boa tarde, sou novo no fórum e bem leigo no assunto, comprei um switch desbloqueavel, e um kit atmosphere, mas depois li que precisa somente do jig eu acho né? A versão dele ta 4.3, posso atualizar o firmware até chegar o kit, qual o desbloqueio mais fácil? To pensando no atmosphere, se tiverem algum link ou video e os programas certos para baixar agradeço.

Olha, em assunto de atualização de firmware é uma coisa bem sua e nao tem uma regra. Tem gente que quer deixar seu switch sempre na firmware mais antiga e possivel pois pode ser que algum desenvolvedor Deus crie um exploit que faça com que seu switch imprima um milhao de reais por dia, que só funcione no firmware mais antigo.

Porém, vc nao poderá jogar os jogos mais recentes com firmwares antigos.

Como seu switch é desbloqueável, e tal desbloqueio advém de um exploit obtido através de uma falha de hardware (chip tegra), nao compensa muito deixar na firmware mais antiga. Algumas pessoas com os switchs mais recentes aguardaram com a firmware antiga e foram beneficiados com o pegascape (exploit possível em consoles anteriormente "nao desbloqueáveis"). Agora em 2020 nada disso faz sentido pois o team xecuter já anunciou que desbloqueou TODOS os modelos de switch(inclusive o lite) então, aconselho a vc meter a atualização mais recente aí de forma oficial. Mas ainda sim tenha em mente que pode ser que alguma coisa realmente boa pode acontecer, apesar de improvavel, e que só funcione na firmware mais antiga (pense por exemplo no desbloqueio do ps4, pois é algo poraí).

Ok. Vamos pensar que decida ficar com a firmware 4.x. para jogar os jogos novos terá que usar uma emunand(ou emuMMC na nomenclatura do atmosphere) na firmware mais atual, que é mais lenta por rodar do sd card. Tem outras questões que voce deve pesquisar e considerar, como jogar online, proteções e tudo o mais, aí sabendo de tudo isso, vc fará sua escolha.




Sobre sua outra questão:
Uma das maneiras mais fáceis é baixar o pacote kosmos: Ele já vem com o atmosphere, já pré seleciona uma porrada de homebrew atualizado, e com sigpatches (patches para rodar alguns jogos aí em firmwares mais novos).
106431

Selecione o Kosmos default>atmosphere>selecione os homebrews desejaveis (pesquise o que cada um faz se nao souber, pois tem muitos bem interessantes), assim como ferramentas para pc.
 

RoberthD

Larva
Mensagens
5
Reações
9
Pontos
3
Muito obg mano, então vou atualizar ele, e fazer o desbloqueio quando chegar o atmosphere eo jig, esse do post faz dessa última atualização né? Faço pelo PC ou uso o atmosphere? O vídeo q olhei é antigo e é pra 8.0.1, só vai mudar os arquivos eu acho...
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Muito obg mano, então vou atualizar ele, e fazer o desbloqueio quando chegar o atmosphere eo jig, esse do post faz dessa última atualização né? Faço pelo PC ou uso o atmosphere? O vídeo q olhei é antigo e é pra 8.0.1, só vai mudar os arquivos eu acho...

Então: fiquei confuso ao dizer que comprou um kit atmosphere, pois atmosphere nao é(bem, nao deveria ser) vendido. Imagino que tenha se referido a um dongle+jig. Ou vc comprou o sxOs?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Muito obg mano, então vou atualizar ele, e fazer o desbloqueio quando chegar o atmosphere eo jig, esse do post faz dessa última atualização né? Faço pelo PC ou uso o atmosphere? O vídeo q olhei é antigo e é pra 8.0.1, só vai mudar os arquivos eu acho...


para atualizar ele, normalmente, conecta na internet e manda bala de forma oficial pelos servidor da nintendo. Depois de chegar o seu jig, vc vai ligar ele no modo recovery e injetar o payload do hekate: A PRIMEIRA COISA A SE FAZER É UM BACKUP COMPLETO COM O HEKATE(varios tutoriais poraí).

Após o backup realizado, vc pode bootar o atmosphere direto injetando o payload ATULIZADO do mesmo, ou como "chainload" pelo próprio hekate

Esse conceito de chainload é simples: quando em modo recovery, a base do exploit do switch em rodar código nao assinado pela nintendo, voce pode injetar um payload para rodar um software. Esse software por sua vez pode dar load em outros softwares = chainload.

para injetar como vc disse nao precisava do dongle, mas facilita quando vc tá na rua por exemplo, mas realmente pode-se usar celular[via cabo otg] ou pelo pc com cabo usb-c e algum programa injetor). LEMBRE-SE: caso for usar o dongle, vc vai ter que atualizar o payload que tem dentro dele provavelmente: esses dongle funcionam como um pendrive: poe no pc, ve qual o tipo de dongle que é, tem uns que só injeta um payload, tem uns que tem um botao pra trocar entre varios payloads. verifique os arquivos que tem nele.

Veja qual o seu modelo, e quando vc baixar o pacote kosmos, vai vir com um arquivo fusee-primary.bin que vc deverá sobrepor com o arquivo .bin que está no seu dongle (pode estar com outro nome: vc pode ter que renomar o arquivo fusee-primary pra ficar igual ao que está no dongle)
 
Ultima Edição:

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Boa tarde, sou novo no fórum e bem leigo no assunto, comprei um switch desbloqueavel, e um kit atmosphere, mas depois li que precisa somente do jig eu acho né? A versão dele ta 4.3, posso atualizar o firmware até chegar o kit, qual o desbloqueio mais fácil? To pensando no atmosphere, se tiverem algum link ou video e os programas certos para baixar agradeço.
Faz meu tutorial, que está logo ali acima e seja feliz! Qualquer coisa, chama!
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Olá pessoal. Vim parar aqui pesquisando no google sobre desbloqueio do Switch, fiz o desbloqueio, e voltei aqui pra pedir ajuda.

Comprei o desbloqueio pago SXOS do ML de um vendedor com proteção do mercado pago, tava meio com o pé atrás, felizmente deu tudo certo... ou quase.
A parte mais importante, o negócio funcionar sem lascar o Switch, deu certo. O diabo é que inventei de criar a tal da Emunand no cartão SD. Diz no menu que criar em uma partição oculta é o recomendável, segui a recomendação... e deu algum erro durante o processo, um erro que aparentemente lascou meu cartão SD de 128 gigas.

O Switch não lê mais o cartão, e o Windows não consegue formatar. Pesquisando na Net, baixei o programa Mini tool Partition Wizard, tentei deletar a partição, juntar, formatar, nada funciona. Vi falarem do programa EaseUS também, mas é pago.

Por acaso, tinha acabado de comprar um SD de 32gigas e tenho usado ele com o Switch, mas perder um cartão de 128 gigas assim é osso. Depois disso não tive coragem de fazer mais nada, backup da nand, instalar auto-rcm, nada, to só rodando os jogos mesmo.

Enfim, minha pergunta é se alguém já passou por algo parecido e tem ideia de alguma coisa que posso fazer para tentar recuperar o cartão e desfazer essa cagada ou se o jeito é se conformar com o prejuízo.

Caso alguém possa ajudar, por favor ter em mente que meus conhecimentos técnicos são mínimos.

Grato pela atenção.

Pode ser problema no cartão SD, comigo aconteceu a mesma coisa. Comprei um cartão de 512gb zerado, gravei os arquivos e depois disso não consegui fazer mais nada no SD, nem formatar, nem apagar, daí não consegui nem acessar mais.

Cartão SD da marca Lexar, péssimo produto não recomendo. Claro que existe uma chance real do cartão SD vir bichado de fabrica, mas devo ter uns 10 cartão SD sandisk de todos os tamanhos, nunca tive nenhum tipo de problema, e olha que são anos gravando arquivos neles. Recebi o dinheiro de volta e comprei um sandisk de 400gb (custa uns 100 reais a mais), 0 problemas.

Recomendo sempre usar FAT32 como formatação, em EXFAT uma hora ou outra vai dar problema.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo