O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Pouca informação pra te ruma ideia. O que vc fez antes de atualizar ele. tava desbloqueado, autoRcm ativado? a atualizaçao foi feita de que forma?

Como sempre fiz, noralmente... coloco os arquivos no SD e uso o ChoiDujourNXv102 fazer a atualização. No momento da atualização não deu erro nenhum foi tudo normal. Aí pediu para reiniciar, cliquei para reiniciar, apareceu a tela do XOS apagou e não ligou mais.

Tentei colocar ele no modo RCM, injetar o payload e depois ligar e tbm não funciona. Ele vai até a parte que o payload é injetado com sucesso mas não liga.


Edit: Consegui!! Recoloquei os os arquivos no sd, coloquei no modo RCM, injetei o payload. Por algum motivo divino eu resolvi colocar o dongo e o jig no console e ele ligou sozinho depois disso O_O
 
Ultima Edição:

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Amigos meu Switch chegou, levei numa loja perto de onde moro para destravar e instalei alguns jogos.

Estou achando fantástico, jogar The Witcher e Civilization VI em um portátil é fenomenal.

Só que o cara da loja falou que não pode descarregar a bateria, como funciona isso? O Switch pode ficar na tomada enquanto não uso, mesmo eu tendo um carregador de celular tipo C somente?

O Switch é usado e o cara parece que tinha perdido o carregador.
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Amigos meu Switch chegou, levei numa loja perto de onde moro para destravar e instalei alguns jogos.

Estou achando fantástico, jogar The Witcher e Civilization VI em um portátil é fenomenal.

Só que o cara da loja falou que não pode descarregar a bateria, como funciona isso? O Switch pode ficar na tomada enquanto não uso, mesmo eu tendo um carregador de celular tipo C somente?

O Switch é usado e o cara parece que tinha perdido o carregador.

Não recomendo usar outro carregador ou base sem ser do Switch, já vi casos de gente que perdeu o switch por causa disso. Se é verdade ou não eu não posso dizer pq não testei e nem testarei haha
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
Como sempre fiz, noralmente... coloco os arquivos no SD e uso o ChoiDujourNXv102 fazer a atualização. No momento da atualização não deu erro nenhum foi tudo normal. Aí pediu para reiniciar, cliquei para reiniciar, apareceu a tela do XOS apagou e não ligou mais.

Tentei colocar ele no modo RCM, injetar o payload e depois ligar e tbm não funciona. Ele vai até a parte que o payload é injetado com sucesso mas não liga.


Edit: Consegui!! Recoloquei os os arquivos no sd, coloquei no modo RCM, injetei o payload. Por algum motivo divino eu resolvi colocar o dongo e o jig no console e ele ligou sozinho depois disso O_O

Voce deve ter ativado o autoRCm, aí fica na tela preta quando liga: só é necessário injetar o payload, pois o autoRCM corrompe os primeiros bits de informação do arquivo de boot da firmware oficial.


Não recomendo usar outro carregador ou base sem ser do Switch, já vi casos de gente que perdeu o switch por causa disso. Se é verdade ou não eu não posso dizer pq não testei e nem testarei haha
Carregador até que tudo bem, por exemplo ligar o cabo usb num pc, a voltagem e amperagem é compatível.

Agora dock, esquece de comprar um de terceiro. Precisa ser original, realmente tem alguns casos aí de gente perdendo o switch por conta de dock alternativo.
 


dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Não recomendo usar outro carregador ou base sem ser do Switch, já vi casos de gente que perdeu o switch por causa disso. Se é verdade ou não eu não posso dizer pq não testei e nem testarei haha
Switch não tem desbloqueio permanente. Se vc deixar acabar a bateria, vai voltar ao normal. Tb se desligar ele ao invés do modo sleep. Ele te ensinou como "fazer voltar" para o desbloqueio? Vc sabe o que é um Jig?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Switch não tem desbloqueio permanente. Se vc deixar acabar a bateria, vai voltar ao normal. Tb se desligar ele ao invés do modo sleep. Ele te ensinou como "fazer voltar" para o desbloqueio? Vc sabe o que é um Jig?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Blza, conversei com o cara e ele vai me ensinar,

Meus dias são meio corridos e vai ser complicado manter ele carregado, provavelmente algumas vezes devo esquecer, não tem nenhuma alternativa?

Pelo menos vi que a bateria em modo sleep dura muito, parece que diferente do uso normal.
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Blza, conversei com o cara e ele vai me ensinar,

Meus dias são meio corridos e vai ser complicado manter ele carregado, provavelmente algumas vezes devo esquecer, não tem nenhuma alternativa?

Pelo menos vi que a bateria em modo sleep dura muito, parece que diferente do uso normal.
Não tem alternativa. Cuida para não zerar a bateria e era isso. Eu tenho uma case com bateria para ele. Mas eu tenho a ferramenta Jig e injetor de payload qualquer coisa....

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Não tem alternativa. Cuida para não zerar a bateria e era isso. Eu tenho uma case com bateria para ele. Mas eu tenho a ferramenta Jig e injetor de payload qualquer coisa....

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Então basta eu ter um desse:


Que não preciso de computador cabo etc e tal?
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Então basta eu ter um desse:


Que não preciso de computador cabo etc e tal?
Isso meu joveeem... Mas não compra aí não... Dá uma olhada na r4ds.com.br antes e usando o cupom JOBSTICK. Só que demora pra chegar. No ML é mais rápido.
 

JukaJoga

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
471
Pontos
499
E aí galera, beleza? Com esse dólar batendo na casa dos 5 reais vai ficar inviável manter o switão travado. Peguei um lite para jogar online e etc e vou destravar meu switch normal. A versão 9.2.0 que saiu recentemente já é compatível com o atmosphere?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
E aí galera, beleza? Com esse dólar batendo na casa dos 5 reais vai ficar inviável manter o switão travado. Peguei um lite para jogar online e etc e vou destravar meu switch normal. A versão 9.2.0 que saiu recentemente já é compatível com o atmosphere?
Sim já tem update para a versão 9.2. Seu switch permite desbloqueio? Já verificou o serial?
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Permite sim, é de 2017. Já comprei uma JIG e Payloader, só estou esperando chegar o lite para “migrar” os dados e prosseguir com o desbloqueio. Se alguém puder mandar por MP a fonte de alguns games eu agradeço.
Mano véeei.... baixa direto da shop do desbloqueio. Usa o desbloqueio mais atual GomaNX. (vídeo nintendounlock no youtube). Mas se quiser algum lugar de onde baixo... procura switch-xci.com ou switchbounty.com. E sim... tem encurtadores chatos...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Devo está postando no tópico errado , mas porque não quero criar um pra tirar dúvidas pessoais, se alguém se dispor ajudar ou orientar agradeço, algumas dúvidas tem relação direta com o tópico.

Tenho interesse razoável em modificar Smash Bros(Skins de personagens, músicas) e mods de outros jogos no futuro ainda não procurei muito se tem ou não (FE, Taiko etc) , porém meu Switch é original, fabricado lá pra final de 2017, ta na 9.1.0 e nunca mexi com nada, atualizava e jogava normalmente, ultimamente sempre deixo ele em modo avião porque pra durar mais a bateria e nem assino mais o NSO então tanto faz.

  1. Qual seria o melhor CFW pra mods hoje?
  2. Alguém conhece ou usa os mods no Smash Ultimate, se é substituição de arquivos dentro do jogo ou "ele ler por cima " , aí da pra desativar e ativar quando quiser? É muito complicado?
  3. Se fizer o backup da minha NAND , e quiser voltar pra parecer que nunca houve modificação é tranquilo e funciona?

Pirataria não me interessa, ao não ser o caso que seja que preciso dela pra não alterar os jogos originais que já tenho, ou porque o jogo físico não funciona com mods, precisaria da versão digital que mexe em cima, acho que ficou deu pra entender.

A cada dia e semana fico menos tentado a jogar Smash Bros Online,não em animo como antigamente e no lado offline tem muitas arenas que gosto do visual mas nem tanto das músicas, e seria muito mais legal jogar mais nelas porém com músicas que curto( sdds das músicas do Pikmin do Brawl) ou músicas de séries que tem pouca ou nenhuma representação, ou que não tem chance nenhuma.

Grato pela atenção.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
A "recompensa switch" is dead.
Tá ficando difícil viver nas sombras. Agora só conheço um mercado pra comprar.

MP por favor.
Eu montei uma biblioteca pra vida ...
E peguei um Switch Lite pra pegar uns originais. Tô tranquilo...

Mas o mercado pirata dá seu jeitinho.... Fica tranquilo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Comprei um Jig , ou como eu chamo um Tingle porque sim, achei um vídeo espanhol sobre modding de Ultimate , odeio escutar a voz espanhol de youtuber , olhei por cima, vou te que ver com calma pelo menos umas 3 vezes pra entender , bem ainda tenho que esperar o correiros entregar a porra do Tingle .

Um colega me passou no face, um canal e pacote tal de GomaNX , que tu faz uma emunand, mas usa em outro CFW , me pergunto se o meu cartão de 64gb vai servir, não consigo achar nenhum lugar confiavel pra um cartão de 128gb , já tava pensando em trocar antes já que queria dá esse de 64gb pro celular do meu pai, que lota muito com audio e video de zap.
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Comprei um Jig , ou como eu chamo um Tingle porque sim, achei um vídeo espanhol sobre modding de Ultimate , odeio escutar a voz espanhol de youtuber , olhei por cima, vou te que ver com calma pelo menos umas 3 vezes pra entender , bem ainda tenho que esperar o correiros entregar a porra do Tingle .

Um colega me passou no face, um canal e pacote tal de GomaNX , que tu faz uma emunand, mas usa em outro CFW , me pergunto se o meu cartão de 64gb vai servir, não consigo achar nenhum lugar confiavel pra um cartão de 128gb , já tava pensando em trocar antes já que queria dá esse de 64gb pro celular do meu pai, que lota muito com audio e video de zap.
64gb pra emunand é embaçado amigo. Vira 32gb. Pq come metade pra fazer a emunand. Usa o pacote GomaNx que é de boa. Mas assim... opinião pessoal. Não tem muita coisa que valha a pena jogar online sem pagar no switch. Fica a teu critério.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
64gb pra emunand é embaçado amigo. Vira 32gb. Pq come metade pra fazer a emunand. Usa o pacote GomaNx que é de boa. Mas assim... opinião pessoal. Não tem muita coisa que valha a pena jogar online sem pagar no switch. Fica a teu critério.

hmm, quer dizer que perderia 32gb , uma dúvida, jogos que estão na Sysnand memória interna, funciona tranquilo na CFW?ou tenho que instalar denovo?

O ideal então não é fazer emunand com um cartão de 64gb?

O lance que vou continuar comprar jogos físico, mas compra digital é algo muito situcional que sempre prefiro evitar, jogar online no Switch ano passado só de Tetris 99, tive quase 210 horas, mas basicamente jogava só ele e Smash mesmo, no momento só to jogando coisa SP, daí porque não renovei NSO desde de janeiro.
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
hmm, quer dizer que perderia 32gb , uma dúvida, jogos que estão na Sysnand memória interna, funciona tranquilo na CFW?ou tenho que instalar denovo?

O ideal então não é fazer emunand com um cartão de 64gb?

O lance que vou continuar comprar jogos físico, mas compra digital é algo muito situcional que sempre prefiro evitar, jogar online no Switch ano passado só de Tetris 99, tive quase 210 horas, mas basicamente jogava só ele e Smash mesmo, no momento só to jogando coisa SP, daí porque não renovei NSO desde de janeiro.
pra fazer emunand... pra mim.. só com 128gb... senão vc fica com 32gb só livre. Eu nem fiz emunand com 250gb... aí é escolha do cara... pra mim o online não vale praticamente nada sem pagar... e pagando tb não...
É opinião... não leva a minha como verdade... essa é a opinião sobre meu uso. Fazer toda essa mão e perder 32gb pra mim não vale a pena. Fiz um backup e tirei do cartão (da nand). Mas desbloquear com emunand com 64gb pra mim é tiro no pé.... imagine... se vc joga algo bom tipo The witcher 3... NEM CABE com emunand. Emunand se der cagada... fácil fácil vc perde todos saves. Eu julgo como furada... mas aí vai de vc....
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
pra fazer emunand... pra mim.. só com 128gb... senão vc fica com 32gb só livre. Eu nem fiz emunand com 250gb... aí é escolha do cara... pra mim o online não vale praticamente nada sem pagar... e pagando tb não...
É opinião... não leva a minha como verdade... essa é a opinião sobre meu uso. Fazer toda essa mão e perder 32gb pra mim não vale a pena. Fiz um backup e tirei do cartão (da nand). Mas desbloquear com emunand com 64gb pra mim é tiro no pé.... imagine... se vc joga algo bom tipo The witcher 3... NEM CABE com emunand. Emunand se der cagada... fácil fácil vc perde todos saves. Eu julgo como furada... mas aí vai de vc....

Eu não tava percebendo que perderia 32gb, no 3DS a emunand não ocupava tanto pelo que me lembrava, porque o problema não é futuros é manter os atuais que jogo que gosto de ter disponivel

Smash Bros tá 16gb, Mirage SEssions unico game que comprei nesse ano, 11gb, Valkyrie Chronicles 4 que meu irmão jogava bastante 11gb, DLC de música e update de Atellier 6.8gb, Taiko no Tasujin 4,2gb , ja foi 49gb só nisso , isso porque não contei, os updates e dlc (audio jp pra FE:W e Xeno2) de 1 , 2 e 3gb, jogos que tenho de 2 a 3gb, e depois os games de mb, e até fotos e gravações vai puxar 2 a 3gb fácil.

Obrigado mesmo pelo alerta , você levantou um ponto que não tava pensando.
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Eu não tava percebendo que perderia 32gb, no 3DS a emunand não ocupava tanto pelo que me lembrava, porque o problema não é futuros é manter os atuais que jogo que gosto de ter disponivel

Smash Bros tá 16gb, Mirage SEssions unico game que comprei nesse ano, 11gb, Valkyrie Chronicles 4 que meu irmão jogava bastante 11gb, DLC de música e update de Atellier 6.8gb, Taiko no Tasujin 4,2gb , ja foi 49gb só nisso , isso porque não contei, os updates e dlc (audio jp pra FE:W e Xeno2) de 1 , 2 e 3gb, jogos que tenho de 2 a 3gb, e depois os games de mb, e até fotos e gravações vai puxar 2 a 3gb fácil.

Obrigado mesmo pelo alerta , você levantou um ponto que não tava pensando.
Qualquer coisa tamo aí joveem! Só pedir... o que der, ajudarei!
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Qualquer coisa tamo aí joveem! Só pedir... o que der, ajudarei!
Cara, nem te agradeci pelas dicas alguns dias atrás. Segui os passos lá que vc falou, e mais alguns do Nintendo Unlock, e tá tudo funcionando certinho aqui. Até já atualizei meu switch pelo homebrew lá do coelho e até o momento tudo certo. Só falta aprender a passar jogos pelo cabo do pc pro switch, já que acabei formatando meu sd pra fat32.
Mas obrigadão, mano.
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Cara, nem te agradeci pelas dicas alguns dias atrás. Segui os passos lá que vc falou, e mais alguns do Nintendo Unlock, e tá tudo funcionando certinho aqui. Até já atualizei meu switch pelo homebrew lá do coelho e até o momento tudo certo. Só falta aprender a passar jogos pelo cabo do pc pro switch, já que acabei formatando meu sd pra fat32.
Mas obrigadão, mano.
Obrigado jovem! Qlqr coisa se precisar de uma mão para o negócio do usb.. faz essa. Veja se vc tem a versão 0.8 do goldleaf. Baixe o quark e o nutserver. Com um deles vai. Qualquer coisa, depois que baixar, chamaê. Obs: tem update do GomaNx seguido, fica ligado que o cara que faz é top.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Obrigado jovem! Qlqr coisa se precisar de uma mão para o negócio do usb.. faz essa. Veja se vc tem a versão 0.8 do goldleaf. Baixe o quark e o nutserver. Com um deles vai. Qualquer coisa, depois que baixar, chamaê. Obs: tem update do GomaNx seguido, fica ligado que o cara que faz é top.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Vou dar uma olhada aqui. Eu baixei o pacote do GomaNx, deve ter esse Goldleaf, certo? Eu baixei alguns jogos em nsz e os menores que consegui passar instalei pelo Tinfoil, sabe se o Nutserver reconhece?
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Vou dar uma olhada aqui. Eu baixei o pacote do GomaNx, deve ter esse Goldleaf, certo? Eu baixei alguns jogos em nsz e os menores que consegui passar instalei pelo Tinfoil, sabe se o Nutserver reconhece?
Não vem padrão. Baixa pelo hb store(homebrews apps). Dentro do menu de homebrews. Nsz é complicado... Só instalei pelo tinfoil mesmo.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo