O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Merlim2020

Novato
Mensagens
21
Reações
18
Pontos
13
Almmiron acho que me ferrei meu amigo... :/

Procurei fazer tudo exatamente como recomendou e, por algum motivo, não consegui mais entrar na tela home, com os jogos, no Switch...

Creio que tenha conseguido fazer o update do firmware, do 8.1.0 para o 10.1.0 usando o choidujourNX que ficou rodando e descompactando os arquivos e pareceu concluir a atualização... mas não consegui dar nenhum boot que chegasse a entrar na tela home com os jogos, no Switch... para poder checar se atualizou, de fato.

Procurei atualizar o Atmosphere, Hekate, Tegra RCM ...

Agora, sempre que ele dá boot, aparece a janela incial do Atmosphere e depois surge a tela preta, com a mensagem de erro que mando a foto em anexo.

Tentei também várias vezes apagar todo o conteúdo do SD (exceto a pasta Nintendo) e começar tudo de novo... baixei tb uma atualização pronta do Costela BR com todos os arquivos do SD card e repeti o procedimento de apagar tudo do SD, menos a pasta Nintendo e copiar o conteúdo completo do Costela para o SD, mas surge a mesma mensagem de erro do Atmosphere...

Quando uso o payload do Costela , surge um logo do site dele e o switch tenta entrar no atmosphere, mas surge a mensagem de erro em anexo.

Quando uso o payload do Hekate, o switch consegue entrar normal na tela inicial do Hekate, mas ao tentar qualquer payload, surge o mesmo erro do Atmosphere.

Alguma idéia do que pode estar ocorrendo?

Perdão pelo aluguel e te agradeço de antemão, qualquer orientação!!
 

Anexos

  • Erro.jpg
    Erro.jpg
    22,7 KB · Visualizações: 13

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.589
Reações
1.713
Pontos
353
Almmiron acho que me ferrei meu amigo... :/

Procurei fazer tudo exatamente como recomendou e, por algum motivo, não consegui mais entrar na tela home, com os jogos, no Switch...

Creio que tenha conseguido fazer o update do firmware, do 8.1.0 para o 10.1.0 usando o choidujourNX que ficou rodando e descompactando os arquivos e pareceu concluir a atualização... mas não consegui dar nenhum boot que chegasse a entrar na tela home com os jogos, no Switch... para poder checar se atualizou, de fato.

Procurei atualizar o Atmosphere, Hekate, Tegra RCM ...

Agora, sempre que ele dá boot, aparece a janela incial do Atmosphere e depois surge a tela preta, com a mensagem de erro que mando a foto em anexo.

Tentei também várias vezes apagar todo o conteúdo do SD (exceto a pasta Nintendo) e começar tudo de novo... baixei tb uma atualização pronta do Costela BR com todos os arquivos do SD card e repeti o procedimento de apagar tudo do SD, menos a pasta Nintendo e copiar o conteúdo completo do Costela para o SD, mas surge a mesma mensagem de erro do Atmosphere...

Quando uso o payload do Costela , surge um logo do site dele e o switch tenta entrar no atmosphere, mas surge a mensagem de erro em anexo.

Quando uso o payload do Hekate, o switch consegue entrar normal na tela inicial do Hekate, mas ao tentar qualquer payload, surge o mesmo erro do Atmosphere.

Alguma idéia do que pode estar ocorrendo?

Perdão pelo aluguel e te agradeço de antemão, qualquer orientação!!

Certifique que seu sd está em fat32.
O payload tem que ser o adequado para o atmosphere: O atmosphere acaba de lançar uma atualização 0,14.0 mas tá tendo alguns problemas com os sigpatches, então ainda aconselho a 0.13.0.

Esquece o hekate por enquanto:
-Baixe o atmosphere 13 limpo do github, descompacta e coloca no sdcard. também baixe o payload que vem com ele e deixe no pc. É um arquivo de 90kb (é esse fusee-primary.bin aí em baixo da imagem)
132676


sd:\
atmosphere:\
sept:\
switch:\
hbmenu.nro


respectivamente:
  1. raíz do sd card
  2. pasta atmosphere com tudo o que é preciso para o cfw funcionar, e os sigpatches (sempre adequados para cada release do atmosphere)integração do atmosphere para contornar uma situação em que firmwares novas não dão boot(7.x.x pra cá)
  3. pasta onde ficam os homebrews
  4. (o lançador dos homebrews, entre segurando r enquanto executa um jogo (modo direcionamento de titulo com mais ram) ou executando o album (modo applet)

-baixado os 2 itens acima, baixe agora os sigpatches para o atmosphere. Aqui tem a pasta atmosphere que vai na raiz, se pedir, pode sobrescrever os dados no cartão.

Injete o fusee-primary.bin durante o auto rcm do console e pronto.
Verifique no menu de config do seu console, informaçoes do sistema se aparece fw 10.1 e ams 0.13.0
 
Ultima Edição:

Merlim2020

Novato
Mensagens
21
Reações
18
Pontos
13
Certifique que seu sd está em fat32.
O payload tem que ser o adequado para o atmosphere: O atmosphere acaba de lançar uma atualização 0,14.0 mas tá tendo alguns problemas com os sigpatches, então ainda aconselho a 0.13.0.

Esquece o hekate por enquanto:
-Baixe o atmosphere 13 limpo do github, descompacta e coloca no sdcard. também baixe o payload que vem com ele e deixe no pc. É um arquivo de 90kb (é esse fusee-primary.bin aí em baixo da imagem)
Visualizar anexo 132676

-baixado os 2 itens acima, baixe agora os sigpatches para o atmosphere. Aqui tem a pasta atmosphere, pode sobrescrever os dados no cartão.

Injete o fusee-primary.bin durante o auto rcm do console e pronto.

Sensacional meu amigo!!! Te agradeço muito!!! Meu SD está de fato, em Exfat...

Mas seu eu formatar em Fat 32 eu não vou conseguir mais jogar os jogos grandes, com arquivos, com mais de 4Gb? :/

Muito obrigado!!!
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.589
Reações
1.713
Pontos
353
Sensacional meu amigo!!! Te agradeço muito!!! Meu SD está de fato, em Exfat...

Mas seu eu formatar em Fat 32 eu não vou conseguir mais jogar os jogos grandes, com arquivos, com mais de 4Gb? :/

Muito obrigado!!!
Tem uns software de terceiros que formatam sd card grandes em fat32, minitool partition wizard é um deles. o Windows não faz isso sozinho.

A nintendo mesmo se voce usar de forma original, aceita tanto fat32 quando exfat. Mas é melhor fat32 por conta do atmosphere.

Nao tem problemas em jogos, pois eles são fragmentados quando vc instala com os instaladores (tinfoil, goldleaf ou o awoo installer, esse ultimo é o que recomendo, com o uso da ferramenta de pc ns-usbloader).

Voce só nao conseguirá colocar arquivos maiores que 4gb no cartão, mas o jogo tanto faz, como eu disse, eles são fragmentados em .nca menores durante a instalação: o .nsp, .nsz e outros formatos que se encontra poraí são só container de compactação, o nintendo switch nao le esses formatos do jeito que estão.
 

Merlim2020

Novato
Mensagens
21
Reações
18
Pontos
13
Tem uns software de terceiros que formatam sd card grandes em fat32, minitool partition wizard é um deles. o Windows não faz isso sozinho.

A nintendo mesmo se voce usar de forma original, aceita tanto fat32 quando exfat. Mas é melhor fat32 por conta do atmosphere.

Nao tem problemas em jogos, pois eles são fragmentados quando vc instala com os instaladores (tinfoil, goldleaf ou o awoo installer, esse ultimo é o que recomendo, com o uso da ferramenta de pc ns-usbloader).

Voce só nao conseguirá colocar arquivos maiores que 4gb no cartão, mas o jogo tanto faz, como eu disse, eles são fragmentados em .nca menores durante a instalação: o .nsp, .nsz e outros formatos que se encontra poraí são só container de compactação, o nintendo switch nao le esses formatos do jeito que estão.


Maravilha então meu amigo!!! Vou seguir suas orientações e formatar em Fat32... depois vejo os programas que recomendou!

Forte abraço e muito obrigado!!
 


pedrokof

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.501
Reações
767
Pontos
594
Pra quem está pensando em desbloquear o switch com chip e não tem experiência com solda manda pra alguém fazer, um amigo meu tentou fazer e arrancou os resistores do processador, pra sorte dele consegui colocar outros que arranquei de uma placa de um de um Nintendo ds e recuperei ele, daí soltei o frete do destrave e finalizei o destrave os resistores são muito pequenos e se não tiver experiência eles pulam do processador tomem cuidado...

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

batmala

Veterano
Mensagens
550
Reações
264
Pontos
114
Boa tarde pessoal!
Adquiri um Switch recentemente, li bastante coisa sobre o desbloqueio e vi uns videos, entretanto continuo com dúvidas pra executar tal procedimento...
Tenho só um cartão de 16GB MicroSD, mas comprei um de 128GB que só chega no final desta semana provavelmente...
Gostaria de saber se consigo desbloquear o switch com este sd de 16gb e posteriormente migrar por de 128?
Aproveitando a oportunidade, qual o melhor desbloqueio atualmente? Consigo jogar Pokémon Let's Go de boas online?
Desde já agradeço a atenção e quem puder ajudar serei eternamente grato!
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Boa tarde pessoal!
Adquiri um Switch recentemente, li bastante coisa sobre o desbloqueio e vi uns videos, entretanto continuo com dúvidas pra executar tal procedimento...
Tenho só um cartão de 16GB MicroSD, mas comprei um de 128GB que só chega no final desta semana provavelmente...
Gostaria de saber se consigo desbloquear o switch com este sd de 16gb e posteriormente migrar por de 128?
Aproveitando a oportunidade, qual o melhor desbloqueio atualmente? Consigo jogar Pokémon Let's Go de boas online?
Desde já agradeço a atenção e quem puder ajudar serei eternamente grato!
Acho difícil com apenas 16gb, cara, a não ser que vc faça sem emunand, mas mesmo assim acho que n vai ser suficiente. Vc deve saber q cartão de memória nunca tem o tamanho exato no qual é vendido, né, então esse de 16gb deve ter uns 14 e alguma coisa só. Daí antes de desbloqueá-lo eu recomendaria fazer um backup da nand, e se vc fizer pelo hekate, esse backup vai ocupar uma parte da memória do sd antes de vc retirar e guardá-lo em outro lugar. Depois vc vai ter que passar o pacote de desbloqueio e deve sobrar menos de 8gb pra testar. Parando pra pensar, talvez até dê pra botar um ou dois joguinhos pequenos, pra testar o desbloqueio. Eu refiz meu desbloqueio ontem através desse vídeo, pode te ajudar:
 

batmala

Veterano
Mensagens
550
Reações
264
Pontos
114
Acho difícil com apenas 16gb, cara, a não ser que vc faça sem emunand, mas mesmo assim acho que n vai ser suficiente. Vc deve saber q cartão de memória nunca tem o tamanho exato no qual é vendido, né, então esse de 16gb deve ter uns 14 e alguma coisa só. Daí antes de desbloqueá-lo eu recomendaria fazer um backup da nand, e se vc fizer pelo hekate, esse backup vai ocupar uma parte da memória do sd antes de vc retirar e guardá-lo em outro lugar. Depois vc vai ter que passar o pacote de desbloqueio e deve sobrar menos de 8gb pra testar. Parando pra pensar, talvez até dê pra botar um ou dois joguinhos pequenos, pra testar o desbloqueio. Eu refiz meu desbloqueio ontem através desse vídeo, pode te ajudar:


Opa, boa tarde man!
Muitíssimo obrigado por responder!

Então, eu queria adiantar o processo sobre o desbloqueio, visto que achei um vídeo que um user executou um backup compactado e depois migrou pra um SD maior...
De qualquer modo, pelo que entendi é mais seguro usar um SD de grande capacidade né?
Será que consigo manter o sistema "híbrido" pra jogar on e offline?
Novamente agradeço pelo suporte, Deus te abençoe!
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Opa, boa tarde man!
Muitíssimo obrigado por responder!

Então, eu queria adiantar o processo sobre o desbloqueio, visto que achei um vídeo que um user executou um backup compactado e depois migrou pra um SD maior...
De qualquer modo, pelo que entendi é mais seguro usar um SD de grande capacidade né?
Será que consigo manter o sistema "híbrido" pra jogar on e offline?
Novamente agradeço pelo suporte, Deus te abençoe!
Então, na teoria, pode ser que dê certo, pq por esse método do vídeo vc faria tudo pelo computador e precisaria de 4gb disponíveis pra criar a emunand e poder jogar on e offline. Depois baixaria o pacote do Goma e sobraria espaço pra baixar alguns joguinhos pequenos. Daí quando vc tiver o cartão maior, em teoria é só copiar as pastas de um pra outro (depois de formatar o novo em fat32) e curtir. Mas assiste o vídeo antes, entende tudinho, se precisar manda uma pergunta nos comentários que o Leandro responde de boa.
 

Merlim2020

Novato
Mensagens
21
Reações
18
Pontos
13
Grande Almmiron !!!

Segui suas orientações e consegui fazer o Switch funcionar 100% !!!

Muito obrigado meu amigo, graças a você, estou com o aparelho atualizado e rodando tudo!!!

Tentei baixar uns jogos novos, mas que possuem arquivos acima dos 4 Gb... dei uma pesquisada e achei um programa chamado XCI cutter, que divide os arquivos XCI e fiz isso, mas quando tentei instalar, pelo Tinfoil, os arquivos divididos pelo XCI cutter, não rolou... qual seria, por favor, a sua sugestão?

Um forte abraço e mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda que foi fenomenal!!!
 

skullomania

Habitué da casa
Mensagens
831
Reações
143
Pontos
94
Bom dia pessoal,

Estou completamente perdido, e não sei nem por onde começar. Poderiam me dar uma luz?

Eu usava o Atmosphere de boa, e o tinfoil. Ai fui tentar baixar o Paper Mario e não encontrei. Ai o tinfoil pediu atualização. E parou de funcionar.

Ai tentei mexer nisso, e agora mesmo restaurando tudo o original, o atmosphere não entra mais. ele vaia te mostrar o logo deles, e volta pra tela de boot.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.589
Reações
1.713
Pontos
353
Mas é problema do jogo ou da plataforma isso?
Grande Almmiron !!!

Segui suas orientações e consegui fazer o Switch funcionar 100% !!!

Muito obrigado meu amigo, graças a você, estou com o aparelho atualizado e rodando tudo!!!

Tentei baixar uns jogos novos, mas que possuem arquivos acima dos 4 Gb... dei uma pesquisada e achei um programa chamado XCI cutter, que divide os arquivos XCI e fiz isso, mas quando tentei instalar, pelo Tinfoil, os arquivos divididos pelo XCI cutter, não rolou... qual seria, por favor, a sua sugestão?

Um forte abraço e mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda que foi fenomenal!!!
Estou fazendo um tutorial de instalação bem completo, mas tentando resumir, eu te aconselho a usar o ns-usbloader e um cabo usb que liga seu pc ao switch.

Use arquivos NSZ E NSP. Nao recomendo xci, que é mais problematico pra ser convertido. NÃO precisa ser menor que 4gb.

Ele tem uns requisitos de instalação, java e um driver zadig para encontrar o switch, voce pode encontrar o drive no proprio app)

Então, verifique os requisitos para rodar o ns-usbloader, abre e veja se a opção permitir apps com protocolo tinfoil está ativada. Deixe ativada.

Pode conectar o nintendo switch ao pc, pra ver se o ns-usbloader vai reconhecer.

Estando no software, arraste o arquivo nsp/nsz que quer instalar, troca a operação (se já nao estiver) de goldleaf pra tinfoil.

No switch, abre o hb menu (de preferencia segurando r ao lançar um jogo), e abre o homebrew awoo installer (baixe da loja de homebrew ou baixa no pc e passa pro sd card, tanto faz), e vá em instalação usb.

No pc, clica em upar para o switch, no switch dá ok, escolhe sd ou interno, se pedir ignorar firmware update pode. É o método mais rápido, principalmente se vc instalar na memoria mmc do switch.


Bom dia pessoal,

Estou completamente perdido, e não sei nem por onde começar. Poderiam me dar uma luz?

Eu usava o Atmosphere de boa, e o tinfoil. Ai fui tentar baixar o Paper Mario e não encontrei. Ai o tinfoil pediu atualização. E parou de funcionar.

Ai tentei mexer nisso, e agora mesmo restaurando tudo o original, o atmosphere não entra mais. ele vaia te mostrar o logo deles, e volta pra tela de boot.
Só seguir o post acima <https://forum.outerspace.com.br/ind...switch-post-fixo.542505/page-55#post-18040853>
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Amigos, quando a emunand fica numa partição oculta, como faço para atualizar? terei que atualizar na original, e gerar uma nova emunand? tem como desocultar uma emunand?
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Amigos, quando a emunand fica numa partição oculta, como faço para atualizar? terei que atualizar na original, e gerar uma nova emunand? tem como desocultar uma emunand?
Olha, não sei, mas acho que não precisa. Pra atualizar você pode usar os homebrews de atualização, tipo o ChoiDujour ou o Daybreaker (tem tutoriais no YouTube de como fazer). A sysnand é separada da emunand, vc pode ter uma numa versão mais recente e outra numa anterior. Por isso que é recomendado atualizar a sys pelos próprios servidores da nintendo mesmo, e a emunand atualizar só quando o seu desbloqueio for compatível com o novo firmware.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Olha, não sei, mas acho que não precisa. Pra atualizar você pode usar os homebrews de atualização, tipo o ChoiDujour ou o Daybreaker (tem tutoriais no YouTube de como fazer). A sysnand é separada da emunand, vc pode ter uma numa versão mais recente e outra numa anterior. Por isso que é recomendado atualizar a sys pelos próprios servidores da nintendo mesmo, e a emunand atualizar só quando o seu desbloqueio for compatível com o novo firmware.
Sim, tô ligado nessa separação das nands, a dúvida era mais para atualizar a emunand em partição oculta, mas vc disse que tem app, então tá de boa.
Rodei um emulador de psx hj, Castlevania, rodou lindo, assim como donkey Kong 3 no nes. Se tivesse uma telinha crt 240 p ia ser perfeito hahahah
 

taneda

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
134
Reações
19
Pontos
944
Pessoal, não acompanhei muita coisa sobre desbloqueio no serial XAW1008, até procurei em alguns tópicos aqui no fórum, mas não achei nada.
Já tá rolando algum desbloqueio que funcione bem no serial XAW1008?
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Pessoal, não acompanhei muita coisa sobre desbloqueio no serial XAW1008, até procurei em alguns tópicos aqui no fórum, mas não achei nada.
Já tá rolando algum desbloqueio que funcione bem no serial XAW1008?

Atualmente todos os modelos são desbloqueáveis. Os que não são possíveis diretamente por software, tem que fazer a instalação de modchip.
 

Merlim2020

Novato
Mensagens
21
Reações
18
Pontos
13
Estou fazendo um tutorial de instalação bem completo, mas tentando resumir, eu te aconselho a usar o ns-usbloader e um cabo usb que liga seu pc ao switch.

Use arquivos NSZ E NSP. Nao recomendo xci, que é mais problematico pra ser convertido. NÃO precisa ser menor que 4gb.

Ele tem uns requisitos de instalação, java e um driver zadig para encontrar o switch, voce pode encontrar o drive no proprio app)

Então, verifique os requisitos para rodar o ns-usbloader, abre e veja se a opção permitir apps com protocolo tinfoil está ativada. Deixe ativada.

Pode conectar o nintendo switch ao pc, pra ver se o ns-usbloader vai reconhecer.

Estando no software, arraste o arquivo nsp/nsz que quer instalar, troca a operação (se já nao estiver) de goldleaf pra tinfoil.

No switch, abre o hb menu (de preferencia segurando r ao lançar um jogo), e abre o homebrew awoo installer (baixe da loja de homebrew ou baixa no pc e passa pro sd card, tanto faz), e vá em instalação usb.

No pc, clica em upar para o switch, no switch dá ok, escolhe sd ou interno, se pedir ignorar firmware update pode. É o método mais rápido, principalmente se vc instalar na memoria mmc do switch.



Só seguir o post acima <https://forum.outerspace.com.br/ind...switch-post-fixo.542505/page-55#post-18040853>

Grande Almmiron!! Muito obrigado meu amigo!!! Vou seguir todas as tuas orientações!!

Se for fazer depois o passo a passo que comentou, me manda, por gentileza, o link, ok?

Forte abraço!!!
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.589
Reações
1.713
Pontos
353

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Perguntinha, depois de muito embasar peguei o SX OS. Meu Switch tá na 10.0.4 ainda não desbloquei. Posso desbloquear de boa ? Qual SX OS Pego ? Posso usar o beta tranquilo ?
 

silviolcf

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
23
Fala galera, blz?

Li bastante aqui sobre o procedimento e tenho algumas dúvidas.

1 - meu switch é aparentemente desbloqueável: XAW70017517105, porém, ele está com o FW mais atual da nintendo acho que é o 10.01 ou 10.1, posso seguir com o desbloqueio sem medo?

2 - Vi que o SxoS estava funcionando normalmente em todas as FW, mas ele é pago? não entendi isso muito bem, também estou com um pouco de dúvidas sobre como montar meu pacote, eu gostaria de rodar os jogos da Nintendo obviamente e alguns emuladores.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.589
Reações
1.713
Pontos
353
Fala galera, blz?

Li bastante aqui sobre o procedimento e tenho algumas dúvidas.

1 - meu switch é aparentemente desbloqueável: XAW70017517105, porém, ele está com o FW mais atual da nintendo acho que é o 10.01 ou 10.1, posso seguir com o desbloqueio sem medo?

2 - Vi que o SxoS estava funcionando normalmente em todas as FW, mas ele é pago? não entendi isso muito bem, também estou com um pouco de dúvidas sobre como montar meu pacote, eu gostaria de rodar os jogos da Nintendo obviamente e alguns emuladores.
]1 - Sim voce pode seguir. A primeira coisa que vc vai fazer é o procedimento de backup da nand. Rodar um custom bootloader (hekate) e realizar os backups necessários ANTES de rodar cfw.

2- Sim ele é pago, vc compra uma licenca de uso dele. A maioria dos users utilizam o atmosphere, que é um cfw grátis, mais desenvolvido e com maior número de suporte e funcionalidades. Atualmente, o pessoal que usa o sxos é que gosta (creio eu) de uma função inexistente no atmosphere: montar cartucho .xci de um dispositivo usb. No atmosphere só consegue instalar o jogo no console (sd card ou memoria interna). Homebrew funciona em todos cfw, mas tem maior compatibilidade com atmosphere, devido a maior base de usuarios e desenvolvedores ativos e a natureza open source também para integrar certas funcionalidades.
 

silviolcf

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
23
]1 - Sim voce pode seguir. A primeira coisa que vc vai fazer é o procedimento de backup da nand. Rodar um custom bootloader (hekate) e realizar os backups necessários ANTES de rodar cfw.

2- Sim ele é pago, vc compra uma licenca de uso dele. A maioria dos users utilizam o atmosphere, que é um cfw grátis, mais desenvolvido e com maior número de suporte e funcionalidades. Atualmente, o pessoal que usa o sxos é que gosta (creio eu) de uma função inexistente no atmosphere: montar cartucho .xci de um dispositivo usb. No atmosphere só consegue instalar o jogo no console (sd card ou memoria interna). Homebrew funciona em todos cfw, mas tem maior compatibilidade com atmosphere, devido a maior base de usuarios e desenvolvedores ativos e a natureza open source também para integrar certas funcionalidades.


E posso usar o atmosphere no meu switch atualizado sem problemas?

Outra dúvida, o momento em que coloco o jig para usar o tegra, eu devo estar com o switch em stand by ou totalmente desligado?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.589
Reações
1.713
Pontos
353
E posso usar o atmosphere no meu switch atualizado sem problemas?

Outra dúvida, o momento em que coloco o jig para usar o tegra, eu devo estar com o switch em stand by ou totalmente desligado?

Sim pode. Tanto atmosphere quanto sxos tá funcionando na ultima ofw.

Pode configurar uma emunand ou não. Se for jogar online na nand oficial, com seus jogos comprados originais, tem procedimentos específicos para (tentar) se proteger do ban, e terá que configurar uma emunand pra coisas não originais.

Com ele totalmente desligado, insere o jig e faz o combo do volume+power. Tem um procedimento pra vc nao precisa fazer isso toda hora. Meu caso, por exemplo, a ultima vez que inseri o jig faz 1 ano e meio. Chama-se "auto rcm" = um procedimento que impede o switch de ligar, fazendo ele automaticamente entrar em modo recovery quando vc liga ele, aí nao precisa mais inserir o jig. Pode delsligar ele totalmente, que quando ligar, ele vai automaticamente entrar em recovery mode, ou seja, vc vai ligar, vai fciar a tela preta. Aí insere o payload da maneira que deseja (dongle, no pc ou celular).
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
uma duvida.. posso atualizar a emunand no sxos de boa com o ChoiDujourNX ? não vai queimar as efuses ? to na 10.0.4 quero ir pra nova fw

coloquei ontem a emunand no switch
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Muito bom o Manual tirou a maioria das minhas dúvida. Só não entendi uma coisa é obrigatório o Micro SD estar em FAT 32 ? Não posso ter ele em Exfat ? Digo isso por que a maioria dos jogos hoje é maior que 4GB.
Então, com exfat existe a chance de corromper os jogos.
Raramente tive esse problema, e como uso hd externo ou instalo diretamente via usb, não preciso mais usar exfat. Uso fat32 e não tive nenhum caso de corrupção de dados.
Não que vc vai ter se usar exfat, muita gente usa exfat e não corrompe, mas o meu corrompeu algumas poucas vezes.
Se vai instalar jogos colocando o .nsp no sd, deixa exfat. Vai experimentando o que é melhor pro seu uso.
:kjoinha

Como estão pegando vossos jogos?
Baixando de sites, arquivos hospedados no gdrive ou torrent. Agora só baixo .xci, .xcz, e updates e dlcs.
Uma busca no google ta me servindo bem, sem um site preferido.

:kjoinha
Fala galera, blz?

Li bastante aqui sobre o procedimento e tenho algumas dúvidas.

1 - meu switch é aparentemente desbloqueável: XAW70017517105, porém, ele está com o FW mais atual da nintendo acho que é o 10.01 ou 10.1, posso seguir com o desbloqueio sem medo?

2 - Vi que o SxoS estava funcionando normalmente em todas as FW, mas ele é pago? não entendi isso muito bem, também estou com um pouco de dúvidas sobre como montar meu pacote, eu gostaria de rodar os jogos da Nintendo obviamente e alguns emuladores.

1-Pode sim.
2-Ele é pago e de longe o mais fácil de instalar e usar.
Mas tem versões grátis. Se for por esse caminho, sugiro seguir o guia pra fazer o backup de todos os arquivos.
:kjoinha

E posso usar o atmosphere no meu switch atualizado sem problemas?

Outra dúvida, o momento em que coloco o jig para usar o tegra, eu devo estar com o switch em stand by ou totalmente desligado?
Pode, sem problemas. Dá uma olhada no guia.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
uma duvida.. posso atualizar a emunand no sxos de boa com o ChoiDujourNX ? não vai queimar as efuses ? to na 10.0.4 quero ir pra nova fw

coloquei ontem a emunand no switch
Emunand pode de boa. Mesmo se tiver chip.
Agora se tem chip, deixe a sysnand quieta por enquanto. xD

:kjoinha
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Emunand pode de boa. Mesmo se tiver chip.
Agora se tem chip, deixe a sysnand quieta por enquanto. xD

:kjoinha

vlw mesmo cara acabei de atualizar aqui e foi de boa :rox

uma outra duvida... tenho outro sd se eu por a pasta da emunand no outro sd ela vai funcionar de boa nele ?
 

silviolcf

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
23
Não consegui fazer de jeito nenhum o jig, vou comprar um e tentar novamente, uma pergunta, como vocês baixam os jogos de voces?
 
Topo Fundo