O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Bom dia Galera, estou estou com uma dúvida, tenho um micro SD de 128gb com desbloqueio 100% funcionando atmosphere, mas para poder jogar meus jogos direto em xci e deixar os .nsp para meu piá instalados, optei por comprar o sxos e instalei em um sd de 64gb também está 100% funcionando e ja com todos os saves restaurados, mas agora me veio uma ideia que não sei se dará certo, posso fazer uma copia de um sd para outro, por exemplo passar todos os arquivos do sd de 64gb do sxos direto para o de 128gb? simplesmente copiando e colando? ou tenho que formatar e instalar tudo novamente? lembrando que rodo o sxos com emunand!
Se a emunand é numa pasta, basta copiar e colar.
Se a emunand é uma partição, precisa clonar.

:kjoinha

Pessoal tem alguma vantagem em não usar SXOS? Sério, para mim parece tão prático.
Unica chatisse é o payload com o RCM, ter que fazer toda vida esse processo chatinho.

Toda vida?
Faz uma vez, autorcm e pronto. Só manter o Switch em sleep.
Mas é bom a galera ter opções de desbloqueio.
Imagina a loucura se só existisse o TX.
Nos consoles chipados a gente já tem um gostinho.
A TX prometeu suporte pra outras cfws. Até agora nada.
O desenvolvimento do SX OS anda a passos de tartaruga. Só lançam quando o update de firmware força.
E o constante status beta. Por ser pago, acho que a galera merecia mais.
Falta um cache melhor na leitura dos jogos.
Não tem jeito, cada um tem seus prós e contras.

Eu indico o seguinte pra quem só quer jogar:
Free=ReiNX
Pago=SXOS

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Lagartixacia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
133
Reações
33
Pontos
963
Se a emunand é numa pasta, basta copiar e colar.
Se a emunand é uma partição, precisa clonar.

:kjoinha



Toda vida?
Faz uma vez, autorcm e pronto. Só manter o Switch em sleep.
Mas é bom a galera ter opções de desbloqueio.
Imagina a loucura se só existisse o TX.
Nos consoles chipados a gente já tem um gostinho.
A TX prometeu suporte pra outras cfws. Até agora nada.
O desenvolvimento do SX OS anda a passos de tartaruga. Só lançam quando o update de firmware força.
E o constante status beta. Por ser pago, acho que a galera merecia mais.
Falta um cache melhor na leitura dos jogos.
Não tem jeito, cada um tem seus prós e contras.

Eu indico o seguinte pra quem só quer jogar:
Free=ReiNX
Pago=SXOS

:kjoinha


Valeu Obrigado !!!!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.451
Pontos
1.179
Uso desde o começo (acho que julho/2018) e zero reclamações. Vale cada centavo (peguei o Pro).
Pois é, estou usando desde o day one deles, comecei lá com o clipe de aluminio.
Não tenho o Pro por que é caro demais tá doido, uso o jig deles, mas para mim é o melhor desbloqueio sem dúvidas.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.451
Pontos
1.179
Se a emunand é numa pasta, basta copiar e colar.
Se a emunand é uma partição, precisa clonar.

:kjoinha



Toda vida?
Faz uma vez, autorcm e pronto. Só manter o Switch em sleep.
Mas é bom a galera ter opções de desbloqueio.
Imagina a loucura se só existisse o TX.
Nos consoles chipados a gente já tem um gostinho.
A TX prometeu suporte pra outras cfws. Até agora nada.
O desenvolvimento do SX OS anda a passos de tartaruga. Só lançam quando o update de firmware força.
E o constante status beta. Por ser pago, acho que a galera merecia mais.
Falta um cache melhor na leitura dos jogos.
Não tem jeito, cada um tem seus prós e contras.

Eu indico o seguinte pra quem só quer jogar:
Free=ReiNX
Pago=SXOS

:kjoinha
Cara fiquei com o Autorcm por um tempão, mas como eu jogo esporadicamente, varias vezes meu Switch chegava ao zero de bateria e comecei a ficar preocupado.
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Cara fiquei com o Autorcm por um tempão, mas como eu jogo esporadicamente, varias vezes meu Switch chegava ao zero de bateria e comecei a ficar preocupado.
No seu caso, um dongle e sem autorcm é o melhor.
Outra opção é desligar e não ligar novamente com autorcm ativado. É aí que drena a bateria.
O mais importante pra saúde da bateria é não deixar descarregar e sempre recarregar.

:kjoinha
 

Abdulla

Habitué da casa
Mensagens
57
Reações
21
Pontos
78
No seu caso, um dongle e sem autorcm é o melhor.
Outra opção é desligar e não ligar novamente com autorcm ativado. É aí que drena a bateria.
O mais importante pra saúde da bateria é não deixar descarregar e sempre recarregar.

:kjoinha

Aproveitando a duvida
Tem x que fico 1-2 semanas sem jogar
Mas sempre deixo meu switch no dock e ele esta sempre em sleep, pois não pode desligar por causa do desbloqueio

Tem algum problema ficar assim, eternamente no dock?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Aproveitando a duvida
Tem x que fico 1-2 semanas sem jogar
Mas sempre deixo meu switch no dock e ele esta sempre em sleep, pois não pode desligar por causa do desbloqueio

Tem algum problema ficar assim, eternamente no dock?
Se for tudo original, não vejo problemas, foi feito pra usar dessa forma.
:kjoinha
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.451
Pontos
1.179
No seu caso, um dongle e sem autorcm é o melhor.
Outra opção é desligar e não ligar novamente com autorcm ativado. É aí que drena a bateria.
O mais importante pra saúde da bateria é não deixar descarregar e sempre recarregar.

:kjoinha
Pena o dongle estar o mesmo preço do chip core hoje lol
Fico no meu JIG de 30 reais.
 

muitodooido

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
28
Pessoal, estava com meu switch parado um tempo e fui instalar updates de jogos e dlcs e ele pede para atualizar a FW, ele ta na 8.0.1 ainda e atmosphere 0.8.10, sem emunand e nada q não lembro de ter nada disso na epoca, estou pensando em atualizar, dei umas lidas nas paginas atras, e vi pessoal falando de atualizar a emunand, minha duvida é a seguinte:

Nessas versões q estou usando consigo criar uma emunand, e de algum modo atualizar apenas a emunand, deixando a sysnand na 8.0.1? Ou não entendi como funciona essa emunand, e isso que mencionei acima de deixar a emunand e sysnand em versoes diferentes não é possivel? Vlw.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Galera que tem Switch desbloqueado, baixam as ROMS de onde?
Eu não gosto de ficar preso num site só, então é google sempre.
E peça sempre por MP. Não sei como a moderação não viu algumas coisas por ai. :klolwtf

Pessoal, estava com meu switch parado um tempo e fui instalar updates de jogos e dlcs e ele pede para atualizar a FW, ele ta na 8.0.1 ainda e atmosphere 0.8.10, sem emunand e nada q não lembro de ter nada disso na epoca, estou pensando em atualizar, dei umas lidas nas paginas atras, e vi pessoal falando de atualizar a emunand, minha duvida é a seguinte:

Nessas versões q estou usando consigo criar uma emunand, e de algum modo atualizar apenas a emunand, deixando a sysnand na 8.0.1? Ou não entendi como funciona essa emunand, e isso que mencionei acima de deixar a emunand e sysnand em versoes diferentes não é possivel? Vlw.
O mais simples, atualize o atmosphere, os sigpatches do atmosphere e use o daybreak pra atualizar. Isso tem tutorial aos montes, só filtrar pelos mais recentes.
Se vc sempre atualizou dentro de uma cfw e não entra na ofw, seu console não queimou efuses.
Então vc pode atualizar e voltar sempre que quiser. Isso pode afetar sua decisão.

Claro, pode criar a emunand sempre que quiser.
Faz um backup da nand, cria a emunand, atualize com o daybreak e seja feliz.

:kjoinha
 

muitodooido

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
28
Eu não gosto de ficar preso num site só, então é google sempre.
E peça sempre por MP. Não sei como a moderação não viu algumas coisas por ai. :klolwtf


O mais simples, atualize o atmosphere, os sigpatches do atmosphere e use o daybreak pra atualizar. Isso tem tutorial aos montes, só filtrar pelos mais recentes.
Se vc sempre atualizou dentro de uma cfw e não entra na ofw, seu console não queimou efuses.
Então vc pode atualizar e voltar sempre que quiser. Isso pode afetar sua decisão.

Claro, pode criar a emunand sempre que quiser.
Faz um backup da nand, cria a emunand, atualize com o daybreak e seja feliz.

:kjoinha

Deu certinho, muito obrigado
 

DiabloBr

Habitué da casa
Mensagens
20
Reações
3
Pontos
63
Olá, boa noite a todos, preciso muito da ajuda de voces, peguei um switch desbloqueado com atmosphere e estava com tinfoil, estava tudo blz, mais ai estava vendo um tutorial e para ganhar mais espaco diminuindo a copia da nand pra 4 gigas, mais ja no comeco do tutorial eu tinha que formatar o sd, quando coloquei pra formatar ele formatou, mas agora o switch so fica em modo rcm, quando plugo ele no pc e jogo a payload ele estava entrrando num modo que eu podia escolher delisgar,reinciar com rcm etc mais nenhuma delas deu certo, tentei outra payload e agora deu {ERROR} Fata error: Failed to initialize the sd card! Press POWER to rebot. e o aparelho nao desliga mais agora, aperto o power e ele desliga e volta rapidamente pra mesma tela. me ajudem pela amor de deus! lembrando que depois que apagou o SD eu tirei ele e esta ate agora do recuva pra recuperar, como nao sei se a nand so ficava no micro sd... estou desesperado, se alguem puder me dar uma luz
 

DiabloBr

Habitué da casa
Mensagens
20
Reações
3
Pontos
63
Olá, boa noite a todos, preciso muito da ajuda de voces, peguei um switch desbloqueado com atmosphere e estava com tinfoil, estava tudo blz, mais ai estava vendo um tutorial e para ganhar mais espaco diminuindo a copia da nand pra 4 gigas, mais ja no comeco do tutorial eu tinha que formatar o sd, quando coloquei pra formatar ele formatou, mas agora o switch so fica em modo rcm, quando plugo ele no pc e jogo a payload ele estava entrrando num modo que eu podia escolher delisgar,reinciar com rcm etc mais nenhuma delas deu certo, tentei outra payload e agora deu {ERROR} Fata error: Failed to initialize the sd card! Press POWER to rebot. e o aparelho nao desliga mais agora, aperto o power e ele desliga e volta rapidamente pra mesma tela. me ajudem pela amor de deus! lembrando que depois que apagou o SD eu tirei ele e esta ate agora do recuva pra recuperar, como nao sei se a nand so ficava no micro sd... estou desesperado, se alguem puder me dar uma luz

consegui resolver, voltou quase tudo ao normal quando recuperei o sd, agora esotu apanhando para fazer backup da nand, ja que meu windows e o 7 mas e 32 bits x.86
alguem com alguma luz? nao queria tentar fazer nada sem a backup, alias nao vou tentar...se alguem puder me ajudar
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Pessoalz eu tenho atmospherr e minha versão do Switch é 10.0.2, tem necessidade de atualização? Pois até agora tá rodando tudo de boa.

O problema que fui pegar o Mário ALL star do tinfoil que vazou e só dá erro no tinfoil e fecha a aplicação, não sei se tem alguma relação.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
Pessoal diferentes cfws tão dando diferentes problemas no ALL stars.
Eu uso SXOS e tive como problema principal que Mário 64 só funciona no primeiro boot. Depois tem qReiniciar
Atmosphere ao ir pra seleção de jogos ele crasha

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Pessoalz eu tenho atmospherr e minha versão do Switch é 10.0.2, tem necessidade de atualização? Pois até agora tá rodando tudo de boa.

O problema que fui pegar o Mário ALL star do tinfoil que vazou e só dá erro no tinfoil e fecha a aplicação, não sei se tem alguma relação.
Faça backup de sd e (emu)(sys)nand.
Atualiza o atmosphere, hekate, patches, e por último o fw com o daybreak.
Baixa o arquivo do jogo e tente novamente.

:kjoinha.

Pessoal diferentes cfws tão dando diferentes problemas no ALL stars.
Eu uso SXOS e tive como problema principal que Mário 64 só funciona no primeiro boot. Depois tem qReiniciar
Atmosphere ao ir pra seleção de jogos ele crasha

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Ainda não notei problemas, mas caso existam, terá update depois do lançamento.
Add.
Converte o xci para nsp e instala.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Faça backup de sd e (emu)(sys)nand.
Atualiza o atmosphere, hekate, patches, e por último o fw com o daybreak.
Baixa o arquivo do jogo e tente novamente.

:kjoinha.


Ainda não notei problemas, mas caso existam, terá update depois do lançamento.
Add.
Converte o xci para nsp e instala.

:kjoinha

Ixe não sei realizar nada disso, comprei ele assim.

Vou esperar pra ver, o jogo foi ate removido da loja. Testei jogos que precisam de mesmo firmware igual o Mario e funcionou, devem ter que patchear o jogo.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Ixe não sei realizar nada disso, comprei ele assim.

Vou esperar pra ver, o jogo foi ate removido da loja. Testei jogos que precisam de mesmo firmware igual o Mario e funcionou, devem ter que patchear o jogo.

Não uso o Tinfoil mas parece que estes erros ocorrem quando baixa por ele. Talvez o dump do jogo não esteja bom.
Tenta baixar direto, inclusive já com o update 1.0.1.

Via torresmo é a melhor forma de baixar :)
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Não uso o Tinfoil mas parece que estes erros ocorrem quando baixa por ele. Talvez o dump do jogo não esteja bom.
Tenta baixar direto, inclusive já com o update 1.0.1.

Via torresmo é a melhor forma de baixar :)

Não precisa, esperei o dia oficial, que foi ontem, daí baixei e rodou. Não precisei atualizar nada
 

Mushra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16
Reações
5
Pontos
673
Alguém já jogou o Football Manager 2020 Touch? Está rodando bem? Baixei de um site aleatório no Google, mas tô com medo de instalar e dar alguma bronca, depois daquele jogo do Pokemon que brickava o console eu fiquei assustado.

Outro jogo que tô querendo testar é o Captain Tsubasa, alguém já jogou? Baixei uma versão no formato NSZ mas não instalei ainda por não conhecer bem esse formato, até então só conhecia o Nsp e o Xci. É tranquilo instalar nesse formato? Uso SXOS.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
Pessoal, blz?

Alguem sabe me dizer se é possivel desbloquear o switao na versao 10.2.0 sem chipar? Só por algum software? Valeu!!!
 

dmfalcao

Ser evoluído
Mensagens
18
Reações
2
Pontos
23
Pessoal boa tarde.
Fiz o desbloqueio do Switch através aqui do fórum e sempre funcionou tudo muito bem.
Switch na versão 9.0.1
AMS 0.9.4IS

Com o lançamento da coleção Mario, resolvi fazer a atualização seguindo o tutorial do canal Link gamplay.
Copiei todos os arquivos e segui o tutorial corretamente.
Porém seguindo todos os passos, embora o hekate inicie corretamente, ao clicar em Launch e selecionar a CFW dá tela preta!!! (Imaginem o susto).

Por sorte havia salvado os arquivos antigos e tenho o backup da nand. Assim segurei power por 30 segundos e consegui voltar o sistema apenas recolocando os arquivos antigos no SD.

Não tenho Emunand e tenho auto RCM ativado. Não sei se pode ter sido isso....

Edit : consegui resolver o problema usando os arquivos do site oficial do AMS. Estou agora na 10.1. 0 e AMS 0.14
Porém alguns jogos não estão funcionando(animal crossing e smash bros), nem consigo instalar o novo Mario 3d pelo goldleaf
Acredito que seja problema de sigpatches.
Alguém saberia indicar quais estão funcionando adequadamente?



Obrigado.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.451
Pontos
1.179
Olá, nossa lojinha HBG vai fechar em outubro 01, alguém pode recomendar alternativas de lojas que rodem no SX-OS?
 

Szquant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14
Reações
9
Pontos
664
Olá, nossa lojinha HBG vai fechar em outubro 01, alguém pode recomendar alternativas de lojas que rodem no SX-OS?

Faço a mesma pergunta do amigo de cima, me deparei com essa noticia hoje ao entrar no HBG, existe algum método parecido?
 
Topo Fundo