O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
Pessoal, tô com o meu switch stock aqui. Chequei nesse link https://akdm.github.io/ssnc/checker...stdy9OQusDWEY3hgUbcFnad--V0pVkqiJX5hojv0HV2WI o serial number dele pra saber a compatibilidade, lá dá como compatível.

Tenho umas questões antes de comprar um SD card de 128Gb e um jig:
  • O desbloqueio vai dar certo estando com a OFW na versão 9.2?
  • Como eu nunca coloquei um SD card no switch antes, eu ainda vou conseguir fazer o backup dos saves que estão na memória interna do switch? Porque se eu não salvar o progresso do AC New horizon e do ring fit pra minha mulher, eu serei um homem morto.

Agradeço muito.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.287
Pontos
1.084
Pessoal, tô com o meu switch stock aqui. Chequei nesse link https://akdm.github.io/ssnc/checker...stdy9OQusDWEY3hgUbcFnad--V0pVkqiJX5hojv0HV2WI o serial number dele pra saber a compatibilidade, lá dá como compatível.

Tenho umas questões antes de comprar um SD card de 128Gb e um jig:
  • O desbloqueio vai dar certo estando com a OFW na versão 9.2?
  • Como eu nunca coloquei um SD card no switch antes, eu ainda vou conseguir fazer o backup dos saves que estão na memória interna do switch? Porque se eu não salvar o progresso do AC New horizon e do ring fit pra minha mulher, eu serei um homem morto.
Agradeço muito.
- Sim. Se o seu Switch é compatível vc conseguirá destravar estando na 9.2

- Sim, tb é possível vc manter o save. Só usar o Homebrew Checkpoint para tal.
 

fmuniz2009

Bam-bam-bam
Mensagens
247
Reações
12
Pontos
449
Olá pessoal, busquei no fórum e na internet e não achei uma resposta objetiva para as perguntas abaixo. Acabei de pegar um Switch com SX OS e quero me certificar que não irei fazer nenhuma cagada com ele:

  • Tem alguma forma de acessar o Youtube usando o Switch com SX OS? Ou melhor deixa-lo em modo avião?
  • Vi que o recomendado é deixar o console em stand-by pois se não preciso fazer a ativação do desbloqueio novamente, é isso?
  • Se a pergunta anterior estiver correta, qual o melhor jeito de passar os jogos do PC para o Switch? Posso tirar o cartão SD do console com ele em "stand-by"?

Agradeço se puderem me ajudar.
Abs
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Olá pessoal, busquei no fórum e na internet e não achei uma resposta objetiva para as perguntas abaixo. Acabei de pegar um Switch com SX OS e quero me certificar que não irei fazer nenhuma cagada com ele:

  • Tem alguma forma de acessar o Youtube usando o Switch com SX OS? Ou melhor deixa-lo em modo avião?
  • Vi que o recomendado é deixar o console em stand-by pois se não preciso fazer a ativação do desbloqueio novamente, é isso?
  • Se a pergunta anterior estiver correta, qual o melhor jeito de passar os jogos do PC para o Switch? Posso tirar o cartão SD do console com ele em "stand-by"?
Agradeço se puderem me ajudar.
Abs

Não uso o sxos, uso o atmosphere, mas acredito que o homebrew goldleaf funcione no sxos tbm. Tem um navegador web integrado nele, que é o que uso quando preciso acessar algum site, mas nao sei sobre o youtube.

Vai da sua noia e do seu uso, eu ativo auto-rcm para o console nunca ligar na nand oficial. Quiser deixar em stand-by, tambem é uma opção, mas pelo fato de o switch ser um tablet, acredito que não viverá muito. Nunca desligar um tablet, acredito que a vida útil será ainda menor. O autorcm faz ele ligar em rcm sem precisar do JIG, mas ainda vai ter que injetar o payload (dongle, pc ou celular)

O aconselhado para tirar o sd card é desligar completamente. Vc nao precisa também, tem homebrews para conectar o switch no pc como se fosse um pendrive. Para passar jogos tem vários métodos, aí aconselho vc usar todos e ver qual te atende melhor. Eu particularmente instalo nsp, não passo xci, pois atmosphere nao monta xci, só o sxos.
Então uso o ns-usbloader, tem outros, o proprio goldleaf, por exemplo.
 

Hashmal

Habitué da casa
Mensagens
372
Reações
349
Pontos
94
Olá pessoas, uso o meu switch com Sxos (paguei a key mas debloquiei com clips) , atualizei para a 8.1 no ano passado sem saber dos riscos, mas deu tudo certo, só que agora os jogos novos não estão rodando, posso atualizar direto para a 10.2.0 pelo Choidojour? nunca fiz a EmuNand não tenho cartão SD de mais de 30 gb, uso HD externo para armazenar os jogos, já estou na v3.0.5 do sxos.
 


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Olá pessoas, uso o meu switch com Sxos (paguei a key mas debloquiei com clips) , atualizei para a 8.1 no ano passado sem saber dos riscos, mas deu tudo certo, só que agora os jogos novos não estão rodando, posso atualizar direto para a 10.2.0 pelo Choidojour? nunca fiz a EmuNand não tenho cartão SD de mais de 30 gb, uso HD externo para armazenar os jogos, já estou na v3.0.5 do sxos.
O @renderfox manja dos sxos da vida.

Voce pode atualizar sim, mas existem procedimentos dependendo do que vc precisa, quer. Voce nao tem uma emunand mas quer usar uma? Usa auto rcm?

Para atualizar, nao é necessário cartão de mais de 30gb, apenas o tamanho do firmware (aprox 300MB). Mas verifique suas necessidades de manter nand ofw limpa ou não, vc tá pouco se f... para o nintendo online?
 

Hashmal

Habitué da casa
Mensagens
372
Reações
349
Pontos
94
O @renderfox manja dos sxos da vida.

Voce pode atualizar sim, mas existem procedimentos dependendo do que vc precisa, quer. Voce nao tem uma emunand mas quer usar uma? Usa auto rcm?

Para atualizar, nao é necessário cartão de mais de 30gb, apenas o tamanho do firmware (aprox 300MB). Mas verifique suas necessidades de manter nand ofw limpa ou não, vc tá pouco se f... para o nintendo online?
Obrigado, eu meti o louco aqui e fui na fé deu tudo certo e tá rodando todos os game!..... então esse procedimento da Nand é só pra manter o OFW limpo?, desde que eu desbloqueei eu nunca bootei o OFW, pois nunca quis jogar online.

Eu falei dos 30 gb pois eu tentei criar o backup da nand pra caso a att desse em brick ou algo assim.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Obrigado, eu meti o louco aqui e fui na fé deu tudo certo e tá rodando todos os game!..... então esse procedimento da Nand é só pra manter o OFW limpo?, desde que eu desbloqueei eu nunca bootei o OFW, pois nunca quis jogar online.

Eu falei dos 30 gb pois eu tentei criar o backup da nand pra caso a att desse em brick ou algo assim.
Seria legal vc ter um backup da nand.
Não tem como pegar emprestado um de 64gb só pra isso?
Outra opção é usar o hekate, ele gera em partes, com opção de tirar e colocar o sd.

:kjoinha
 

Hashmal

Habitué da casa
Mensagens
372
Reações
349
Pontos
94
Seria legal vc ter um backup da nand.
Não tem como pegar emprestado um de 64gb só pra isso?
Outra opção é usar o hekate, ele gera em partes, com opção de tirar e colocar o sd.

:kjoinha
To pensando em comprar um cartão SD grande pra colocar os games com Load maiores tem uns que pelo HD externo são uma eternidade. mas vou dar uma pesquisada nesse hekate ai valew!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
To pensando em comprar um cartão SD grande pra colocar os games com Load maiores tem uns que pelo HD externo são uma eternidade. mas vou dar uma pesquisada nesse hekate ai valew!
Se vai pegar um sd grande, pode usar o menu do sxos mesmo. Simples e prático.
Claro, pesquise sobre o hekate, mas faça o backup da nand.

:kjoinha
 

fmuniz2009

Bam-bam-bam
Mensagens
247
Reações
12
Pontos
449
Não uso o sxos, uso o atmosphere, mas acredito que o homebrew goldleaf funcione no sxos tbm. Tem um navegador web integrado nele, que é o que uso quando preciso acessar algum site, mas nao sei sobre o youtube.

Vai da sua noia e do seu uso, eu ativo auto-rcm para o console nunca ligar na nand oficial. Quiser deixar em stand-by, tambem é uma opção, mas pelo fato de o switch ser um tablet, acredito que não viverá muito. Nunca desligar um tablet, acredito que a vida útil será ainda menor. O autorcm faz ele ligar em rcm sem precisar do JIG, mas ainda vai ter que injetar o payload (dongle, pc ou celular)

O aconselhado para tirar o sd card é desligar completamente. Vc nao precisa também, tem homebrews para conectar o switch no pc como se fosse um pendrive. Para passar jogos tem vários métodos, aí aconselho vc usar todos e ver qual te atende melhor. Eu particularmente instalo nsp, não passo xci, pois atmosphere nao monta xci, só o sxos.
Então uso o ns-usbloader, tem outros, o proprio goldleaf, por exemplo.
Obrigado man! Ainda estou perdido, ao que me parece no switch que peguei não tem nenhuma homebrew, simplesmente foi comprado com os jogos que a pessoa ja escolheu, então agora estou tendo que vasculhar tudo conseguir passar jogos novos.

Não aparece nem o homebrew da SX, tem alguma sugestão de como posso instalar os homebrews mais utilizaveis para passar os jogos ao switch direto do PC?
Obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Olá pessoal, busquei no fórum e na internet e não achei uma resposta objetiva para as perguntas abaixo. Acabei de pegar um Switch com SX OS e quero me certificar que não irei fazer nenhuma cagada com ele:

  • Tem alguma forma de acessar o Youtube usando o Switch com SX OS? Ou melhor deixa-lo em modo avião?
  • Vi que o recomendado é deixar o console em stand-by pois se não preciso fazer a ativação do desbloqueio novamente, é isso?
  • Se a pergunta anterior estiver correta, qual o melhor jeito de passar os jogos do PC para o Switch? Posso tirar o cartão SD do console com ele em "stand-by"?
Agradeço se puderem me ajudar.
Abs
Comece lendo o manual do SXOS:


Obrigado man! Ainda estou perdido, ao que me parece no switch que peguei não tem nenhuma homebrew, simplesmente foi comprado com os jogos que a pessoa ja escolheu, então agora estou tendo que vasculhar tudo conseguir passar jogos novos.

Não aparece nem o homebrew da SX, tem alguma sugestão de como posso instalar os homebrews mais utilizaveis para passar os jogos ao switch direto do PC?
Obrigado
SXOS, basta baixar o jogo em xci e jogar na raiz do sd.
Então entra no album, escolhe o jogo e ele aparece no menu principal, como um cartucho. É só abrir e jogar.
Se quiser outro jogo, basta repetir o processo.

:kjoinha
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tais usando esse shop? Eu instalei ele só baixei um indie por enquanto, nenhum grande.
Eles tem um discord bem ativo da loja, acho que vale perguntar lá.
Sim.
Eu uso esse modificado por esse cara:



Aí tem jogo que vai lindamente. E outros do nada não... Fico frustrado porque isso aí é top demais! rs
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Então, faz backup de tudo, sysnand e sd.
Cria a emunand a partir da sysnand e mova a pasta Nintendo se for preciso. Então tudo deve migrar como se nada tivesse acontecido.
Cria uma emunand como pasta, é mais fácil de gerenciar.
:kjoinha

Fiz este procedimento neste fim de semana e deu tudo certo.

Mas como criei a emunand no cartão como arquivo, perdi o espaço interno do console.
Pois agora quando instalo algo no System Storage estou instalando na verdade no cartão.

Pelo que vi o espaço interno do console nunca será utilizado neste caso.
Ou tem alguma forma de utilizar ele?

Criar a emunand no System Storage seria muito arriscado?
 

Giovane Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
119
Reações
15
Pontos
434
Estou com probleminha no Nintendo Switch, eu uso o SXOS v.3.0.5 com emunand, quando eu coloco no modo descanso ele reinicia e eu tenho que colocar de novo no modo descanso, alguém sabe como resolver? Desde já agradeço!!!
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Estou com probleminha no Nintendo Switch, eu uso o SXOS v.3.0.5 com emunand, quando eu coloco no modo descanso ele reinicia e eu tenho que colocar de novo no modo descanso, alguém sabe como resolver? Desde já agradeço!!!

Isto ocorre no meu quando estou utilizando um HD externo.
Aparentemente o HD "acorda" o Switch.

Acredito que isto não deva ocorrer com HD que possua fonte de alimentação externa, ou pen-drive.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Fiz este procedimento neste fim de semana e deu tudo certo.

Mas como criei a emunand no cartão como arquivo, perdi o espaço interno do console.
Pois agora quando instalo algo no System Storage estou instalando na verdade no cartão.

Pelo que vi o espaço interno do console nunca será utilizado neste caso.
Ou tem alguma forma de utilizar ele?

Criar a emunand no System Storage seria muito arriscado?
A ideia é não tocar na sysnand e só usar o sd.
Usar a memória interna para homebrews é muito arriscado agora. Uma falha poderia corromper facilmente o sistema.

:kjoinha

Estou com probleminha no Nintendo Switch, eu uso o SXOS v.3.0.5 com emunand, quando eu coloco no modo descanso ele reinicia e eu tenho que colocar de novo no modo descanso, alguém sabe como resolver? Desde já agradeço!!!

Essa instabilidade só será resolvida num futuro update.
Aqui eu deixo ele dormir sozinho.

:kjoinha
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Olá pessoal.

Tava usando meu Switch com HD externo. Mas agora o Switch não reconhece mais o HD e eu não sei o motivo, pois meu PC reconhece normalmente. O Switch simplesmente deixou de reconhecer o HD do nada.

Meu HD é formatado em exFAT e contém diversos jogos em XCI. Uso sxos.

Já tiveram algo parecido?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Olá pessoal.

Tava usando meu Switch com HD externo. Mas agora o Switch não reconhece mais o HD e eu não sei o motivo, pois meu PC reconhece normalmente. O Switch simplesmente deixou de reconhecer o HD do nada.

Meu HD é formatado em exFAT e contém diversos jogos em XCI. Uso sxos.

Já tiveram algo parecido?
Tenta ver se a alimentação do hd é suficiente.
:kjoinha
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Sim, estava usando há mais de um ano. Do nada ele deixou de reconhecer. Realmente não entendo.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Não mexeu nos nomes das pastas? Estão na estrutura que o sxos reconhece?

Tentou plugar nas 3 entradas USB da dock?

É um HD sem fonte de alimentação externa? Se sim, tentou com um cabo Y conectando em 2 portas usb da dock?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Infelizmente não funciona.

Mudando de assunto, o Mario 3D All Stars tem 4.85GB na versão .XCI? (achei um lugar pra baixar com esse tamanho, queria saber se é isso mesmo)
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Amigos, uma dúvida.
Comecei seguindo o tutorial da primeira pagina mas parece que ele ta bem desatualizado.
Fiz o RCM, injetei o Hetake, fiz o backup das duas EMMC (29GB e 4MB), liguei o autoRCM e fiquei com dúvidas na hora do launch.
Há 3 opções, CFW(sysEMMC), CFW(emuEMMC), Stock e Fusee-geele.
Qual é a correta?
Eu fui na primeira (sysEMMC) e notei que na galeria estão os HB que vieram no pacote default, mas fiquei na duvida sobre as outras opções.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Atualizei para a 10.2.0 e o HD voltou a funcionar. Não tenho nem ideia do que pode ter acontecido...
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Consegui fazer outro HD funcionar. Esse não estava funcionando também (e nunca tinha tentado antes com ele). Mas descobri o que era. Esse HD era o que eu usava no meu notebook e tinha algumas partiçoes nele. Eu peguei a maior partição e formatei em exFAT pelo Windows mesmo. Aí o Switch não reconheceu. Nem deu sinal de vida. Foi aí que eu resolvi formatar novamente, mas agora me livrando das outras partições. Tive que usar um software extra para isso, pois gerenciador de disco do windows não consegue mexer em algumas partições.

Aí vai uma dica para o pessoal que vai formatar um HD para usar no Switch:

  • Use um software que possa alterar todas as partições do seu HD. O ideal é ter só uma partição, limpa. Usei o software AOMEI Partition Assistant Standard 8.4;
  • Primeiro apaguei todas as partições que tinha no HD. Havia algumas de recuperação, de linux, etc. Apaguei tudo e criei uma única.
  • Formatei com o AOMEI em exFAT e deixei a opção Optimized dele para o tamanho da Unidade de Alocação.

Pronto, funcionou perfeitamente e o Switch reconheceu na hora!
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Vou atualizar o meu para a 10.2.0 via choidujournx.

Como eu fiz e tenho agora a emunand ativa ao fazer este procedimento estarei atualizando o firmware da emunand correto?
Pode ficar com a nand no 10.1 e a emunand na 10.2 ou seja versões diferentes? tem algum problema nisso?

Vou segue este guia.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.925
Pontos
353
O Jack in the Shop está aparecendo em manutenção essa semana.

Alguém conhece outra forma de shop pra indicar?
 

mattsildo

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde! Eu comprei um Switch V1 usado (serial antigo e OK) e ele já veio no 10.2.0, mas no site da SX Xecuter, na parte de Switch ID, tá falando que o firmware hackeável mais alto é o 10.1.0, isso confere? Porque vi que o SX 3.0.5 já suporta o 10.2, mas tem isso aí no site oficial deles, tô sem saber se posso destravar com o SX Pro aqui no 10.2.0.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Boa tarde! Eu comprei um Switch V1 usado (serial antigo e OK) e ele já veio no 10.2.0, mas no site da SX Xecuter, na parte de Switch ID, tá falando que o firmware hackeável mais alto é o 10.1.0, isso confere? Porque vi que o SX 3.0.5 já suporta o 10.2, mas tem isso aí no site oficial deles, tô sem saber se posso destravar com o SX Pro aqui no 10.2.0.
Pode usar o último sxos no último firmware.
 
Topo Fundo