O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Ele pode usar o sxos 3.1.0 com qualquer firmware da 11.0.0 pra baixo.

Mas como ele esta com este erro eu utilizaria uma versão que foi mais testada.
Existem relatos de problemas nesta versão 3.1.0 lá no fórum do SX OS.
Depois de tudo ok, poderia colocar a 3.1.0.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Mas como ele esta com este erro eu utilizaria uma versão que foi mais testada.
Existem relatos de problemas nesta versão 3.1.0 lá no fórum do SX OS.
Depois de tudo ok, poderia colocar a 3.1.0.
Manda o link do tópico.

@Chikyuugi Aguardamos seu teste com o arquivo:

 

hebertr13

Larva
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
3
Pessoal, tenho um sw com SXOS na versão 11.0.0, o emulador de snes não funciona quando coloco a linguagem português brasileiro, nas outras línguas funciona normalmente, abri a pasta onde ficam as Roms e tem um local onde tem os strings, nela não tem PTBr, tentei fazer cópia do Pt normal e renomear para PTBr, BR, pt-br, mas mesmo assim não abre, o emulador fica parado na imagem dos controles quando início em português Brasil, alguém consgue me ajudar?
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.544
Reações
858
Pontos
579
Quanto tá custando um sx pro nos dias de hoje?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Quanto tá custando um sx pro nos dias de hoje?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Pro, pro mesmo, dongle mais lincença?
Já vi algo entre 250~400 reais.

Agora se fala do chip para consoles corrigidos, é a mesma faixa.

:kjoinha
 
  • Curtir
Reações: esf

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Galera bom dia
quando ligo o console pelo hatake tem 2 itens la nand original e synand que tem o mario
essa synand é o desbloqueio, mas ela mexe na nand original? deixa vestígios e coisas assim?
existe uma maneira de bloquear o switch novamente ou nunca mais? (já que mecheu pela synand e não emunand)
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Galera bom dia
quando ligo o console pelo hatake tem 2 itens la nand original e synand que tem o mario
essa synand é o desbloqueio, mas ela mexe na nand original? deixa vestígios e coisas assim?
existe uma maneira de bloquear o switch novamente ou nunca mais? (já que mecheu pela synand e não emunand)
Vai jogar online? Se não desencana.
O cenário ideal é, criar uma nand com o hekate e ativar o atmosphere via payload fusee-primary.
O exosphere.ini precisa estar configurado para esconder o serial na emunand.

Se não entender direito o que isso significa, da uma lida no guia de instalação.


:kjoinha
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Galera bom dia
quando ligo o console pelo hatake tem 2 itens la nand original e synand que tem o mario
essa synand é o desbloqueio, mas ela mexe na nand original? deixa vestígios e coisas assim?
existe uma maneira de bloquear o switch novamente ou nunca mais? (já que mecheu pela synand e não emunand)

Sobre sua última pergunta, tem um homebrew que faz um hard reset e tenta limpar traços de qualquer modificação do console.

Ah sim ,não há garantia de que funcione, e a nintendo pode tá com seu console na mira de qualquer forma, como sempre.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Existe uma forma de rodar um jogo que sua FW fica pedindo atualização? Sem atualizar ele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Existe uma forma de rodar um jogo que sua FW fica pedindo atualização? Sem atualizar ele.
O ideal é atualizar o fw na maior versão possível.
Se não é possível, pode usar o SAK para aplicar os patches, já no arquivo.
Ou o DBI para os que já estão instalados.



:kjoinha
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
O ideal é atualizar o fw na maior versão possível.
Se não é possível, pode usar o SAK para aplicar os patches, já no arquivo.
Ou o DBI para os que já estão instalados.



:kjoinha
Na real eu estou uma FW muito maior, eu gostaria de jogar o PKM Sword and Shield na versão 1.0 dele.
Com esse SAK será que da pra patchear o NSP?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Na real eu estou uma FW muito maior, eu gostaria de jogar o PKM Sword and Shield na versão 1.0 dele.
Com esse SAK será que da pra patchear o NSP?
O ideal é atualizar o fw na maior versão possível.
Se não é possível, pode usar o SAK para aplicar os patches, já no arquivo.
Ou o DBI para os que já estão instalados.



:kjoinha
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
216
Reações
181
Pontos
479
Existe uma forma de rodar um jogo que sua FW fica pedindo atualização? Sem atualizar ele.

Tem sim, não me lembro o nome, esqueci total. Demora uma meia hora pra preparar qualquer game rodar em FW mais baixa. Até onde eu sei nenhum game pede a FW 11 do switch, mas se acaso algum pedir e você estive na FW 10 por exemplo e modificar o game, vai poder jogar numa boa. Só que isso é para casos específicos de alguém que não queira fazer o update da Nand por algum motivo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
Galera o tinfoil atualiza a lista de novos jogos automaticamente? fui procurar o scott pilgrim pra baixar e não tinha.
Tem como pesquisar os jogos pelo nome?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Galera o tinfoil atualiza a lista de novos jogos automaticamente? fui procurar o scott pilgrim pra baixar e não tinha.
Tem como pesquisar os jogos pelo nome?
Atualizar sim , vc precisa confirmar com "A" quando ele pedir.

Aperta o "+" pra pesquisar os jogos .

Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Pessoal, tudo bom? To novo no cenário desbloqueio Switch, fiz o meu seguindo uns videos e aparentemente deu certo. Estou com medo do famoso BAN kkk, então vamos as minhas dúvidas, se puderem me orientar serei eternamente grato!

-meu Switch estava atualizado na última versão de firmware, não consegui fazer downgrade. Fuçando no sites dos desenvolvedores do Atmosphere e Tegra consegui as últimas versões e deu tudo certo seguindo seus passos. Não consegui instalar o Tinfoil pra baixar o jogo direto pelo app, dá um erro. Sabe me dizer o que pode ser ou onde estou errando? Estou colocando jogo pelo Tin Leaf por USB-C, tá indo. Mas baixar direto pelo Switch seria bem mais prático...

-Coloquei ele em modo avião e desde então tá lá hahaaha Eu preciso deixar ele assim, pois vejo vários videos de console desbloqueado e wifi ligadão. Eu desativando a opção de atualização automática é suficiente pra Nintendo não achar meu desbloqueio, alguma precaução a mais que eu deva tomar? Estou usando minha conta de sempre mesmo, algum problema?

-Quais são as precauções essenciais que devo tomar pra não dar algo errado? Pelo site da nintendo já desvinculei minha conta do switch naquelas paradas de primário.. O que mais?

Forte abraço amigos!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pessoal, tudo bom? To novo no cenário desbloqueio Switch, fiz o meu seguindo uns videos e aparentemente deu certo. Estou com medo do famoso BAN kkk, então vamos as minhas dúvidas, se puderem me orientar serei eternamente grato!

-meu Switch estava atualizado na última versão de firmware, não consegui fazer downgrade. Fuçando no sites dos desenvolvedores do Atmosphere e Tegra consegui as últimas versões e deu tudo certo seguindo seus passos. Não consegui instalar o Tinfoil pra baixar o jogo direto pelo app, dá um erro. Sabe me dizer o que pode ser ou onde estou errando? Estou colocando jogo pelo Tin Leaf por USB-C, tá indo. Mas baixar direto pelo Switch seria bem mais prático...

-Coloquei ele em modo avião e desde então tá lá hahaaha Eu preciso deixar ele assim, pois vejo vários videos de console desbloqueado e wifi ligadão. Eu desativando a opção de atualização automática é suficiente pra Nintendo não achar meu desbloqueio, alguma precaução a mais que eu deva tomar? Estou usando minha conta de sempre mesmo, algum problema?

-Quais são as precauções essenciais que devo tomar pra não dar algo errado? Pelo site da nintendo já desvinculei minha conta do switch naquelas paradas de primário.. O que mais?

Forte abraço amigos!
Se tivesse seguido os tutoriais em texto oficiais, não teria metade das dúvidas.

Se quiser aprender é só ler, não precisa fazer:
Se não quer, vai ficar na dependência de lojinhas.

1-Pra instalar os jogos, pode usar o dbi e transferir enquanto instala com o dbi.


Se precisar baixar de sites, use o firefox + ublock + universalbypass

O tinfoil costuma quebrar com updates, entre no site oficial dele e mantenha atualizado. Não podemos dar muitos detalhes sobre lojinhas no tópico.

2-Se tivesse feito a instalação padrão dos guias, já teria tudo protegido.
Se está com atmosphere, precisa do exosphere.ini setado corretamente, para sysnand ou emunand. E um adicional, seu dns com o 90dns. Isso é padrão.
Quem tem sxos, tem o modo stealth por padrão.

3-Outra coisa que perdeu por não fazer o guia.
Vc precisa de um backup da nand, antes de qualquer modificação. Criar uma emunand é recomendado. Mascarar seu console como citei no 2, baixar de locais seguros. Não jogar antes do lançamento, principalmente jogos de pokemon ou muito famosos.

E estudar. Sim, quem quer jogar de graça no switch, precisa ter esse esforço.
Leia as postagens anteriores, infelizmente não da para responder com uma bíblia de informações para todos os novos usuários. :klolwtf

:kjoinha
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Se tivesse seguido os tutoriais em texto oficiais, não teria metade das dúvidas.

Se quiser aprender é só ler, não precisa fazer:
Se não quer, vai ficar na dependência de lojinhas.

1-Pra instalar os jogos, pode usar o dbi e transferir enquanto instala com o dbi.


Se precisar baixar de sites, use o firefox + ublock + universalbypass

O tinfoil costuma quebrar com updates, entre no site oficial dele e mantenha atualizado. Não podemos dar muitos detalhes sobre lojinhas no tópico.

2-Se tivesse feito a instalação padrão dos guias, já teria tudo protegido.
Se está com atmosphere, precisa do exosphere.ini setado corretamente, para sysnand ou emunand. E um adicional, seu dns com o 90dns. Isso é padrão.
Quem tem sxos, tem o modo stealth por padrão.

3-Outra coisa que perdeu por não fazer o guia.
Vc precisa de um backup da nand, antes de qualquer modificação. Criar uma emunand é recomendado. Mascarar seu console como citei no 2, baixar de locais seguros. Não jogar antes do lançamento, principalmente jogos de pokemon ou muito famosos.

E estudar. Sim, quem quer jogar de graça no switch, precisa ter esse esforço.
Leia as postagens anteriores, infelizmente não da para responder com uma bíblia de informações para todos os novos usuários. :klolwtf

:kjoinha

Amigo muito obrigado pela atenção (mesmo que recheada de ironia kkk).
Não fui claro o suficiente, mas eu li pra caramba, vi dezenas de videos, me inteirei demais no tema, não atoa que fiz tudo isso sozinho sem pedir ou pagar pra ninguém.

Fiz o backup da Nand sim, tá tudo certinho, não perdi esta etapa não rsrs

Tudo que vc falou aí está tudo claro pra mim e fiz o máximo que consegui, só a parte do "mascarar" o console que ainda não estou seguro e certo de que falta algo ainda. Se não for te atrapalhar, nem escrever uma bíblia, você poderia me ajudar nisso por favor?

Obrigado mais uma vez!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
Tem pra baixar os jogos de SNES daquele NS online? Dá pra adicionar mais jogos?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Amigo muito obrigado pela atenção (mesmo que recheada de ironia kkk).
Não fui claro o suficiente, mas eu li pra caramba, vi dezenas de videos, me inteirei demais no tema, não atoa que fiz tudo isso sozinho sem pedir ou pagar pra ninguém.

Fiz o backup da Nand sim, tá tudo certinho, não perdi esta etapa não rsrs

Tudo que vc falou aí está tudo claro pra mim e fiz o máximo que consegui, só a parte do "mascarar" o console que ainda não estou seguro e certo de que falta algo ainda. Se não for te atrapalhar, nem escrever uma bíblia, você poderia me ajudar nisso por favor?

Obrigado mais uma vez!
Já que aparenta ter um medo do ban, vá de autoban nivel hard:

-Anote o firmware de sua sysnand.
-Utilize o hekate como custom bootloader
-No hekate, Faça um backup da sua sysnand, e salve numa pasta no seu pc (e em contas na nuvem) com o firmware exato só pra saber depois. (dica, compacte com 7zip, fica metade do tamanho)
-Faça um método de emunand de sua preferencia no seu cfw preferido (arquivo ou partição escondida)
-Entre em rcm, Use o payload do incognito para limpar as informações pessoais do seu switch.(No futuro caso queira usar o online, só restaurar a nand com o hekate)
-No hekate novamente, ative o autoRCM nas opções: O que isso faz? R: Corrompe os primeiros bits dos codigos responsáveis por dar boot no seu switch. Isso fará com que ele automaticamente entre em modo recovery toda vez que voce o ligar, pois nao conseguirá dar boot. E sabemos que o modeo recovery é por onde voce consegue injetar o payload, daí o nome autoReCoveryMode. Note que Isso impedirá voce de usar a sysnand do seu console (a não ser que selecione ela na tela do hekate).
-No hekate dê boot no seu cfw(emunand) sempre. Se voce for atualizar o firmware, faça isso dentro da emunando com os homebrews inclusos no próprio atmosphere (daybreak o nome) ou o choidujourNX. Isso nunca queimará os fusees do seu console, enquanto voce tiver dando boot na emunand. Aí vamos supor que no inicio deste processo seu firmware tava no 10.0. Voce usou a emunand, e atualizou pra 11.0. Se voce bootar na sysnand, o console atualizará e queimará os fusess pra 11.00, e sabe-se lá se vai detectar seus hack (nunca pergunte o que a nintendo sabe, a resposta sempre será: tudo, e sim, tem o risco de ban de qualquer maneira, e eventualmente pode ser você!).

O ideal é caso voce decida jogar online, voce entra no hekate, na sua emunand>app daybreak ou choidujourNX e faça downgrade. Sim downgrade é possivel com esse app, mas apenas caso vc nao tenha entrado na sysnand nenhuma vez após o update.

Agora vem a parte da paranoia. Tem gente que faz isso, e joga online na sysnand normal e vai mantendo atualizado ambas: a emunand sempre de forma offline, inclusive evite usar apps como tinfoil online (tcc fr33chóp). Essas pessoas vivem perigosamente.

E tem gente que caso queira jogar online, apenas apaga tudo a emunand, tira tudo do sd, faz o restauro daquela nand limpa, e pronto. Enche o habo da nintendo de dinheiro e joga originalmente, assina aquele serviço lixo online que no Brasil tem ping de 500 (anos-luz).

Se tiver duvidas releia, e leia outros tutoriais poraí e poraqui que tem bastante coisa obsoleta que pode confundir os novatos. Tente achar tutoriais atualizados.
 

maikejp

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
6
Pontos
23
Pra fazer o procedimento do Atmosphere, é preciso ser feito pelo Tegra ou pode ser feito com o dongle do sx os?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Amigo muito obrigado pela atenção (mesmo que recheada de ironia kkk).
Não fui claro o suficiente, mas eu li pra caramba, vi dezenas de videos, me inteirei demais no tema, não atoa que fiz tudo isso sozinho sem pedir ou pagar pra ninguém.

Fiz o backup da Nand sim, tá tudo certinho, não perdi esta etapa não rsrs

Tudo que vc falou aí está tudo claro pra mim e fiz o máximo que consegui, só a parte do "mascarar" o console que ainda não estou seguro e certo de que falta algo ainda. Se não for te atrapalhar, nem escrever uma bíblia, você poderia me ajudar nisso por favor?

Obrigado mais uma vez!
Não tem ironia nenhuma, não use vídeo tutoriais de desbloqueio.

E fui claro, se tivesse feito os guias oficiais, teria o console pronto e não teria essas dúvidas.

Vê se tem o exosphere.ini na raiz do seu sd, tem um modelo dela na pasta do atmosphere. É só abrir e configurar, jogar na raiz e pronto.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Já que aparenta ter um medo do ban, vá de autoban nivel hard:

-Anote o firmware de sua sysnand.
-Utilize o hekate como custom bootloader
-No hekate, Faça um backup da sua sysnand, e salve numa pasta no seu pc (e em contas na nuvem) com o firmware exato só pra saber depois. (dica, compacte com 7zip, fica metade do tamanho)
-Faça um método de emunand de sua preferencia no seu cfw preferido (arquivo ou partição escondida)
-Entre em rcm, Use o payload do incognito para limpar as informações pessoais do seu switch.(No futuro caso queira usar o online, só restaurar a nand com o hekate)
-No hekate novamente, ative o autoRCM nas opções: O que isso faz? R: Corrompe os primeiros bits dos codigos responsáveis por dar boot no seu switch. Isso fará com que ele automaticamente entre em modo recovery toda vez que voce o ligar, pois nao conseguirá dar boot. E sabemos que o modeo recovery é por onde voce consegue injetar o payload, daí o nome autoReCoveryMode. Note que Isso impedirá voce de usar a sysnand do seu console (a não ser que selecione ela na tela do hekate).
-No hekate dê boot no seu cfw(emunand) sempre. Se voce for atualizar o firmware, faça isso dentro da emunando com os homebrews inclusos no próprio atmosphere (daybreak o nome) ou o choidujourNX. Isso nunca queimará os fusees do seu console, enquanto voce tiver dando boot na emunand. Aí vamos supor que no inicio deste processo seu firmware tava no 10.0. Voce usou a emunand, e atualizou pra 11.0. Se voce bootar na sysnand, o console atualizará e queimará os fusess pra 11.00, e sabe-se lá se vai detectar seus hack (nunca pergunte o que a nintendo sabe, a resposta sempre será: tudo, e sim, tem o risco de ban de qualquer maneira, e eventualmente pode ser você!).

O ideal é caso voce decida jogar online, voce entra no hekate, na sua emunand>app daybreak ou choidujourNX e faça downgrade. Sim downgrade é possivel com esse app, mas apenas caso vc nao tenha entrado na sysnand nenhuma vez após o update.

Agora vem a parte da paranoia. Tem gente que faz isso, e joga online na sysnand normal e vai mantendo atualizado ambas: a emunand sempre de forma offline, inclusive evite usar apps como tinfoil online (tcc fr33chóp). Essas pessoas vivem perigosamente.

E tem gente que caso queira jogar online, apenas apaga tudo a emunand, tira tudo do sd, faz o restauro daquela nand limpa, e pronto. Enche o habo da nintendo de dinheiro e joga originalmente, assina aquele serviço lixo online que no Brasil tem ping de 500 (anos-luz).

Se tiver duvidas releia, e leia outros tutoriais poraí e poraqui que tem bastante coisa obsoleta que pode confundir os novatos. Tente achar tutoriais atualizados.
Não se usa mais o incógnito, justamente pelo Atmosphere mascarar o serial, o incógnito é arriscado para os leigos e desnecessário. Usar o exosphere e o 90dns é o suficiente.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pra fazer o procedimento do Atmosphere, é preciso ser feito pelo Tegra ou pode ser feito com o dongle do sx os?
Se usar o dongle do sxos, terá mais trabalho, aproveite que tem um jig, use o cabo USB e faça o guia do atmosphere.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Já que aparenta ter um medo do ban, vá de autoban nivel hard:

-Anote o firmware de sua sysnand.
-Utilize o hekate como custom bootloader
-No hekate, Faça um backup da sua sysnand, e salve numa pasta no seu pc (e em contas na nuvem) com o firmware exato só pra saber depois. (dica, compacte com 7zip, fica metade do tamanho)
-Faça um método de emunand de sua preferencia no seu cfw preferido (arquivo ou partição escondida)
-Entre em rcm, Use o payload do incognito para limpar as informações pessoais do seu switch.(No futuro caso queira usar o online, só restaurar a nand com o hekate)
-No hekate novamente, ative o autoRCM nas opções: O que isso faz? R: Corrompe os primeiros bits dos codigos responsáveis por dar boot no seu switch. Isso fará com que ele automaticamente entre em modo recovery toda vez que voce o ligar, pois nao conseguirá dar boot. E sabemos que o modeo recovery é por onde voce consegue injetar o payload, daí o nome autoReCoveryMode. Note que Isso impedirá voce de usar a sysnand do seu console (a não ser que selecione ela na tela do hekate).
-No hekate dê boot no seu cfw(emunand) sempre. Se voce for atualizar o firmware, faça isso dentro da emunando com os homebrews inclusos no próprio atmosphere (daybreak o nome) ou o choidujourNX. Isso nunca queimará os fusees do seu console, enquanto voce tiver dando boot na emunand. Aí vamos supor que no inicio deste processo seu firmware tava no 10.0. Voce usou a emunand, e atualizou pra 11.0. Se voce bootar na sysnand, o console atualizará e queimará os fusess pra 11.00, e sabe-se lá se vai detectar seus hack (nunca pergunte o que a nintendo sabe, a resposta sempre será: tudo, e sim, tem o risco de ban de qualquer maneira, e eventualmente pode ser você!).

O ideal é caso voce decida jogar online, voce entra no hekate, na sua emunand>app daybreak ou choidujourNX e faça downgrade. Sim downgrade é possivel com esse app, mas apenas caso vc nao tenha entrado na sysnand nenhuma vez após o update.

Agora vem a parte da paranoia. Tem gente que faz isso, e joga online na sysnand normal e vai mantendo atualizado ambas: a emunand sempre de forma offline, inclusive evite usar apps como tinfoil online (tcc fr33chóp). Essas pessoas vivem perigosamente.

E tem gente que caso queira jogar online, apenas apaga tudo a emunand, tira tudo do sd, faz o restauro daquela nand limpa, e pronto. Enche o habo da nintendo de dinheiro e joga originalmente, assina aquele serviço lixo online que no Brasil tem ping de 500 (anos-luz).

Se tiver duvidas releia, e leia outros tutoriais poraí e poraqui que tem bastante coisa obsoleta que pode confundir os novatos. Tente achar tutoriais atualizados.
Muito obrigado meu amigo, por toda a paciência e detalhamento dos fatos.
Estou aprendendo muito com vcs aqui! Obrigado mesmo! Seguirei!

Forte abraço!
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Não ter ironia nenhuma, não use vídeo tutoriais de desbloqueio.

E fui claro, se tivesse feito os guias oficiais, teria o console pronto e não teria essas dúvidas.

Vê se tem o exosphere.ini na raiz do seu sd, tem um modelo dela na pasta do atmosphere. É só abrir e configurar, jogar na raiz e pronto.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
Muito obrigado meu amigo! Estava lendo sobre esse blanking exatamente agora aqui:

Vou fazer isso do exosphere! Obrigado pelas informações super úteis!

Abraço!
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
Já que aparenta ter um medo do ban, vá de autoban nivel hard:

-Anote o firmware de sua sysnand.
-Utilize o hekate como custom bootloader
-No hekate, Faça um backup da sua sysnand, e salve numa pasta no seu pc (e em contas na nuvem) com o firmware exato só pra saber depois. (dica, compacte com 7zip, fica metade do tamanho)
-Faça um método de emunand de sua preferencia no seu cfw preferido (arquivo ou partição escondida)
-Entre em rcm, Use o payload do incognito para limpar as informações pessoais do seu switch.(No futuro caso queira usar o online, só restaurar a nand com o hekate)
-No hekate novamente, ative o autoRCM nas opções: O que isso faz? R: Corrompe os primeiros bits dos codigos responsáveis por dar boot no seu switch. Isso fará com que ele automaticamente entre em modo recovery toda vez que voce o ligar, pois nao conseguirá dar boot. E sabemos que o modeo recovery é por onde voce consegue injetar o payload, daí o nome autoReCoveryMode. Note que Isso impedirá voce de usar a sysnand do seu console (a não ser que selecione ela na tela do hekate).
-No hekate dê boot no seu cfw(emunand) sempre. Se voce for atualizar o firmware, faça isso dentro da emunando com os homebrews inclusos no próprio atmosphere (daybreak o nome) ou o choidujourNX. Isso nunca queimará os fusees do seu console, enquanto voce tiver dando boot na emunand. Aí vamos supor que no inicio deste processo seu firmware tava no 10.0. Voce usou a emunand, e atualizou pra 11.0. Se voce bootar na sysnand, o console atualizará e queimará os fusess pra 11.00, e sabe-se lá se vai detectar seus hack (nunca pergunte o que a nintendo sabe, a resposta sempre será: tudo, e sim, tem o risco de ban de qualquer maneira, e eventualmente pode ser você!).

O ideal é caso voce decida jogar online, voce entra no hekate, na sua emunand>app daybreak ou choidujourNX e faça downgrade. Sim downgrade é possivel com esse app, mas apenas caso vc nao tenha entrado na sysnand nenhuma vez após o update.

Agora vem a parte da paranoia. Tem gente que faz isso, e joga online na sysnand normal e vai mantendo atualizado ambas: a emunand sempre de forma offline, inclusive evite usar apps como tinfoil online (tcc fr33chóp). Essas pessoas vivem perigosamente.

E tem gente que caso queira jogar online, apenas apaga tudo a emunand, tira tudo do sd, faz o restauro daquela nand limpa, e pronto. Enche o habo da nintendo de dinheiro e joga originalmente, assina aquele serviço lixo online que no Brasil tem ping de 500 (anos-luz).

Se tiver duvidas releia, e leia outros tutoriais poraí e poraqui que tem bastante coisa obsoleta que pode confundir os novatos. Tente achar tutoriais atualizados.

Aproveitando o seu post, estou com uma dúvida. Eu tenho um Switch com a nand original na 9.2 e a emunand na 10.2.0, e utilizo o SXOS, não uso para jogar online. Mesmo que somente atualize a emunand pelo choidujourNX, se der o boot na sysnand queima os fuses? Existe a possibilidade de atualizar a sysnand para 11.0.1 e usar o atmosphere nela e manter a emunand na 10.2.0 com o SXOS? Valeu.
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Muito obrigado meu amigo! Estava lendo sobre esse blanking exatamente agora aqui:

Vou fazer isso do exosphere! Obrigado pelas informações super úteis!

Abraço!
Pessoal, como estou começando e fuçando, estava tentando mascarar o serial e não estava indo por esse tutorial (super bem explicado) aqui.

Como eu não uso emunand e sim sysnand a alteração de valores do exosphere é no campo emu. Pra quem manja é óbvio, pra mim, fiquei quebrando a cabeça lá kkkkk

Tem que colocar o 1 no sys. Aí zerou meu serial!! Sucesso!!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Aproveitando o seu post, estou com uma dúvida. Eu tenho um Switch com a nand original na 9.2 e a emunand na 10.2.0, e utilizo o SXOS, não uso para jogar online. Mesmo que somente atualize a emunand pelo choidujourNX, se der o boot na sysnand queima os fuses? Existe a possibilidade de atualizar a sysnand para 11.0.1 e usar o atmosphere nela e manter a emunand na 10.2.0 com o SXOS? Valeu.
Seu switch é o v1, v2 ou lite?

No sxos vc pode atualizar até o Firmware 11.0.0. Tanto sysnand quanto emunand.
Se seu switch é o v1, pode instalar o Atmosphere, mas está instável.
Switch V2 e lite, parece funcionar melhor com atmose.
Vc só tem queima de efuses se o console iniciar com o chip desligado num firmware recente.
Se instalar com o desbloqueio ativo não queima efuses.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pessoal, como estou começando e fuçando, estava tentando mascarar o serial e não estava indo por esse tutorial (super bem explicado) aqui.

Como eu não uso emunand e sim sysnand a alteração de valores do exosphere é no campo emu. Pra quem manja é óbvio, pra mim, fiquei quebrando a cabeça lá kkkkk

Tem que colocar o 1 no sys. Aí zerou meu serial!! Sucesso!!
Sim, dessa forma vc mascara o serial alterando um simples arquivo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
Seu switch é o v1, v2 ou lite?

No sxos vc pode atualizar até o Firmware 11.0.0. Tanto sysnand quanto emunand.
Se seu switch é o v1, pode instalar o Atmosphere, mas está instável.
Switch V2 e lite, parece funcionar melhor com atmose.
Vc só tem queima de efuses se o console iniciar com o chip desligado num firmware recente.
Se instalar com o desbloqueio ativo não queima efuses.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
Meu switch é v1. Valeu pela reposta. Por eu ter acessado o sistema com a nand original que está na 9.2, com o auto RCM desligado, nesse caso, o fato de eu ter uma emunand na 10.2.0, mesmo assim queimou as efuses da sysnand? Desculpa a pergunta noob, eu achava que atualizando somente emunand, não tinha qualquer interferência na nand original.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Meu switch é v1. Valeu pela reposta. Por eu ter acessado o sistema com a nand original que está na 9.2, com o auto RCM desligado, nesse caso, o fato de eu ter uma emunand na 10.2.0, mesmo assim queimou as efuses da sysnand? Desculpa a pergunta noob, eu achava que atualizando somente emunand, não tinha qualquer interferência na nand original.
Se vc abrir a sysnand sem um cfw ativo, e um firmware auto, ele vai queimar.
Vc precisa ver quantos efuses foram queimados.
Precisa abrir o hekate>console info>hw & fuses>Burnt Fuses.
Nele diz quantos queimados e qual fw esperado.

Sysnand e emunand não precisam ser iguais.
Sxos vai até 11.0.0, então a emunand só pode ir até ai.
V1 sem chip, pode ter a sysnand no fw 11.0.1 e a emunand com outra versão.
Com atmosphere, pode usar tanto na sysnand quanto emunand.
V1 com chip, melhor aguardar updates do atmosphere.

Isso precisa ficar bem informado, pois outras pessoas leem e interpretar errado.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.826
Reações
3.668
Pontos
699
Se tivesse seguido os tutoriais em texto oficiais, não teria metade das dúvidas.

Se quiser aprender é só ler, não precisa fazer:
Se não quer, vai ficar na dependência de lojinhas.

1-Pra instalar os jogos, pode usar o dbi e transferir enquanto instala com o dbi.


Se precisar baixar de sites, use o firefox + ublock + universalbypass

O tinfoil costuma quebrar com updates, entre no site oficial dele e mantenha atualizado. Não podemos dar muitos detalhes sobre lojinhas no tópico.

2-Se tivesse feito a instalação padrão dos guias, já teria tudo protegido.
Se está com atmosphere, precisa do exosphere.ini setado corretamente, para sysnand ou emunand. E um adicional, seu dns com o 90dns. Isso é padrão.
Quem tem sxos, tem o modo stealth por padrão.

3-Outra coisa que perdeu por não fazer o guia.
Vc precisa de um backup da nand, antes de qualquer modificação. Criar uma emunand é recomendado. Mascarar seu console como citei no 2, baixar de locais seguros. Não jogar antes do lançamento, principalmente jogos de pokemon ou muito famosos.

E estudar. Sim, quem quer jogar de graça no switch, precisa ter esse esforço.
Leia as postagens anteriores, infelizmente não da para responder com uma bíblia de informações para todos os novos usuários. :klolwtf

:kjoinha

Boa noite, acabei de pegar um V1 que nunca foi desbloqueado e ele se encontra na 11.0.1, posso seguir o tutorial oficial sem problemas mesmo estando nessa firmware?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa noite, acabei de pegar um V1 que nunca foi desbloqueado e ele se encontra na 11.0.1, posso seguir o tutorial oficial sem problemas mesmo estando nessa firmware?
Pode seguir.
Só uma dica, o tutorial pede pra fazer emunand em partição.
Se quiser seguir, ok. Mas eu acho mais prático fazer a partição em pasta. Assim é mais fácil trocar de sd no futuro.

:kjoinha
 
Topo Fundo