O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
3.667
Pontos
699
Pode seguir.
Só uma dica, o tutorial pede pra fazer emunand em partição.
Se quiser seguir, ok. Mas eu acho mais prático fazer a partição em pasta. Assim é mais fácil trocar de sd no futuro.

:kjoinha

Muito obrigado pela atenção, no caso em se fazer a partição da emunand em pasta eu deveria pular a parte da partição do tutorial oficial onde se injeta o tregra explorer?
Tenho uma outra dúvida em relação a formatação, vi um tutorial bem básico em que antes de começar o processo de desbloqueio o micros sd foi formatado pelo padrão do switch onde se criou a pasta Nintendo, minha dúvida é preciso fazer esse processo no meu SD virgem antes e fazer backup da pasta Nintendo ou posso fazer tudo direto como o tutorial oficial manda?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Muito obrigado pela atenção, no caso em se fazer a partição da emunand em pasta eu deveria pular a parte da partição do tutorial oficial onde se injeta o tregra explorer?
Tenho uma outra dúvida em relação a formatação, vi um tutorial bem básico em que antes de começar o processo de desbloqueio o micros sd foi formatado pelo padrão do switch onde se criou a pasta Nintendo, minha dúvida é preciso fazer esse processo no meu SD virgem antes e fazer backup da pasta Nintendo ou posso fazer tudo direto como o tutorial oficial manda?
Se vc criar a emunand em pasta, não precisa criar partições ou coisas do tipo, então vc pula. Mas observe onde termina essa parte da emunand, então continue o tutorial daí.

Tem informações úteis nesse guia.

:kjoinha
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Bom dia turma
alguns jogos (os mais novos não entram) devo de ter que atualizar o switch pra funcionar
ja sei att o switch, fiz uma vez mas queria umas informações
switch original 9.0.0
sem emunand
switch ver do desbloqueio ta 9.2.0 ams 0.11.1
- posso sempre deixar o atm na última versão? ou ela é fixa com a versão da att que o desbloqueio esta?
-se eu deixar a versão que esta, e apenas att a versão do atm funciona os jogos mais recentes? ou realmente tem que att o desbloqueio do switch também?
-é necessário fazer backup da nand sempre que for fazer a att offline do desbloqueio?
-qual a melhor versão pra instalar e rodar os jogos novos?

obrigado a todos
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Bom dia turma
alguns jogos (os mais novos não entram) devo de ter que atualizar o switch pra funcionar
ja sei att o switch, fiz uma vez mas queria umas informações
switch original 9.0.0
sem emunand
switch ver do desbloqueio ta 9.2.0 ams 0.11.1
- posso sempre deixar o atm na última versão? ou ela é fixa com a versão da att que o desbloqueio esta?
-se eu deixar a versão que esta, e apenas att a versão do atm funciona os jogos mais recentes? ou realmente tem que att o desbloqueio do switch também?
-é necessário fazer backup da nand sempre que for fazer a att offline do desbloqueio?
-qual a melhor versão pra instalar e rodar os jogos novos?

obrigado a todos
-Nao entendi o que voce disse por switch original 9.0. Quando comprou estava na 9.0, é isso?
Pergunto pois, caso tenha atualizado o firmware pra 9.2.0 em algum momento estando na sysnandCFW, assim que entrar na sysnandOFW, o switch também estará na 9.2.0.

-Use choidujourNX para atualizar o firmware pra uiltima versão (terá que encontrar o firmware poraí na net)
-Atualize do sd card os aqruivos do atmosphere tbm pra ultima versão, assim como o payload que injetará.
-Atualize os sigpatches.
-Após fazer o update, faça sim um novo backup da nand com o fw novo. Mas isso depende de como usa. Se usa o autorcm /nunca entra na sysnandOFW, ela permanecerá onde está até que vc entre lá. Caso voce entre lá, o switch atualizará, queimara os fusee, e vc terá que fazer um novo backup da nand.

O atmosphere mais novo vai casando sim com os firmwares mais novos da nintendo. A nãotendo mexe e o atmosphere remexe. Funciona mais pode ter uns problemas de compatibilidade com homebrews/controles ou algo do tipo. O ideal é manter ambos casados. Aí só atualizar quando algum jogo nao funcionar mesmo, como é seu caso.
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
-Nao entendi o que voce disse por switch original 9.0. Quando comprou estava na 9.0, é isso?
Pergunto pois, caso tenha atualizado o firmware pra 9.2.0 em algum momento estando na sysnandCFW, assim que entrar na sysnandOFW, o switch também estará na 9.2.0.

-Use choidujourNX para atualizar o firmware pra uiltima versão (terá que encontrar o firmware poraí na net)
-Atualize do sd card os aqruivos do atmosphere tbm pra ultima versão, assim como o payload que injetará.
-Atualize os sigpatches.
-Após fazer o update, faça sim um novo backup da nand com o fw novo. Mas isso depende de como usa. Se usa o autorcm /nunca entra na sysnandOFW, ela permanecerá onde está até que vc entre lá. Caso voce entre lá, o switch atualizará, queimara os fusee, e vc terá que fazer um novo backup da nand.

O atmosphere mais novo vai casando sim com os firmwares mais novos da nintendo. A nãotendo mexe e o atmosphere remexe. Funciona mais pode ter uns problemas de compatibilidade com homebrews/controles ou algo do tipo. O ideal é manter ambos casados. Aí só atualizar quando algum jogo nao funcionar mesmo, como é seu caso.
entendi, sabe me dizer qual a melhor versão atual? (a qual menos da problema)
eu comprei o switch ele ta na 9.0.0 atualizei off pra 9.2.0, mas quando entro na nand original la consta como 9.0.0, apenas quando entro no desbloqueio que aparece a outra versão com o atm
e sim o auto rcm desativei, disseram que pode dar problema, ai desativei a pouco tempo pelo hakate (alguma coisa assim kkkk)
e nao desligo o console....
sobre a att ja sei att antes, então sei mais ou menos
vou fazer um backup dessa 9.2.0 que nao tenho e atualizo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Bom dia turma
alguns jogos (os mais novos não entram) devo de ter que atualizar o switch pra funcionar
ja sei att o switch, fiz uma vez mas queria umas informações
switch original 9.0.0
sem emunand
switch ver do desbloqueio ta 9.2.0 ams 0.11.1
1 - posso sempre deixar o atm na última versão? ou ela é fixa com a versão da att que o desbloqueio esta?
2 -se eu deixar a versão que esta, e apenas att a versão do atm funciona os jogos mais recentes? ou realmente tem que att o desbloqueio do switch também?
3 -é necessário fazer backup da nand sempre que for fazer a att offline do desbloqueio?
4 -qual a melhor versão pra instalar e rodar os jogos novos?

obrigado a todos
1- Pode deixar sempre o último, mas os sigpatches devem ser os próprios dessa versão do atmosphere.
2- Não funciona, tem que atualizar o firmware tbm. Ou baixar versões com patch, assim não precisa atualizar.
3- É sim, prefere ter um problema e não ter backup ou ter o backup e não acontecer nada?
4- Switch sem modchip? Para o atmosphere, 11.0.1, atualize com o daybreak.

:kjoinha
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
entendi, sabe me dizer qual a melhor versão atual? (a qual menos da problema)
eu comprei o switch ele ta na 9.0.0 atualizei off pra 9.2.0, mas quando entro na nand original la consta como 9.0.0, apenas quando entro no desbloqueio que aparece a outra versão com o atm
e sim o auto rcm desativei, disseram que pode dar problema, ai desativei a pouco tempo pelo hakate (alguma coisa assim kkkk)
e nao desligo o console....
sobre a att ja sei att antes, então sei mais ou menos
vou fazer um backup dessa 9.2.0 que nao tenho e atualizo.
Com o desbloqueio ativo, vá até a versão do firmware. Veja se no fim aparece |S ou |E.
Não tem problema deixar o autorcm ligado.

:kjoinha
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Com o desbloqueio ativo, vá até a versão do firmware. Veja se no fim aparece |S ou |E.
Não tem problema deixar o autorcm ligado.

:kjoinha
ouvi dizer que da problema ao ligar o switch se o rcm estiver ligado
em casos que o switch acaba a bateria ou desliga por algum problema
o auto rcm desligado da menos problema....nao sei se comprova algo ( um saco deixar desligado, colocar jig, segurar os botoes vish.... muito melhor ficar ligado msm)
no meu desbloqueio o final ta S, isso influencia em algo?
a ultima vez que verifiquei a nand original, continuava na versão que peguei....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
ouvi dizer que da problema ao ligar o switch se o rcm estiver ligado
em casos que o switch acaba a bateria ou desliga por algum problema
o auto rcm desligado da menos problema....nao sei se comprova algo ( um saco deixar desligado, colocar jig, segurar os botoes vish.... muito melhor ficar ligado msm)
no meu desbloqueio o final ta S, isso influencia em algo?
a ultima vez que verifiquei a nand original, continuava na versão que peguei....
Autorcm ligado ou desligado, vc deve escolher.
Ligado, não precisa de jig mas tem que injetar o payload para ligar. Ou manter em sleep.
Desligado, precisa usar o jig pra ativar o desbloqueio.

Se vai jogar online, crie uma emunand, se não, não precisa ficar indo para a nand original.

Dá uma lida no guia.

 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Autorcm ligado ou desligado, vc deve escolher.
Ligado, não precisa de jig mas tem que injetar o payload para ligar. Ou manter em sleep.
Desligado, precisa usar o jig pra ativar o desbloqueio.

Se vai jogar online, crie uma emunand, se não, não precisa ficar indo para a nand original.

Dá uma lida no guia.

ah esse papo de online ja me deu dor cabeça, ja fiz umas perguntas antes sobre isso bobeira mas nao tem uma explicação certa sobre, simplesmente desisti.
quanto ao rcm ligado ou desligado é o que te informei e fiquei sabendo.
então pra evitar problemas deixei ligado msm (não desligo o video game)
mas obrigado ai cara, vou fazer o backus e att ele
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Boa tarde, amigos! Beleza? Obrigado por todo retorno e dedicação que vcs tem em explicar e tirar dúvidas de nós que estamos nos aventurando e apanhando nest cenário de desbloqueio!!!

Pessoal, segue 2 dúvidas:
-Fiz meu primeiro desbloqueio como Sysnand sem muita informação, mais na intuição do que qq coisa kkkk. Depois li bastante o guia daqui e de 2 outros sites (https://nh-server.github.io/switch-guide/ e https://birbchirp.gitbook.io/switchguide/) e cheguei a conclusão que vou manter assim na Sysnand, pensei em fazer o emunand, particionar etc, mas estou tendo êxito assim, tudo funcionando, jogando tudo etc. FORA JOGAR ONLINE (que não é meu caso, não me interesso), o que mais é pior (ou melhor) em usar através da Sysnand? Quais recomendações ou precauções extras devo tomar?

-Estou na 11.0.1|AMS 0.16.2|S vi que saiu o Atmosphere 0.17.1, devo atualizar ele, ou só se fala em atualização de FW e CFW qdo um jogo começar a pedir?

Valeu galera!!!
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Boa tarde, amigos! Beleza? Obrigado por todo retorno e dedicação que vcs tem em explicar e tirar dúvidas de nós que estamos nos aventurando e apanhando nest cenário de desbloqueio!!!

Pessoal, segue 2 dúvidas:
-Fiz meu primeiro desbloqueio como Sysnand sem muita informação, mais na intuição do que qq coisa kkkk. Depois li bastante o guia daqui e de 2 outros sites (https://nh-server.github.io/switch-guide/ e https://birbchirp.gitbook.io/switchguide/) e cheguei a conclusão que vou manter assim na Sysnand, pensei em fazer o emunand, particionar etc, mas estou tendo êxito assim, tudo funcionando, jogando tudo etc. FORA JOGAR ONLINE (que não é meu caso, não me interesso), o que mais é pior (ou melhor) em usar através da Sysnand? Quais recomendações ou precauções extras devo tomar?

-Estou na 11.0.1|AMS 0.16.2|S vi que saiu o Atmosphere 0.17.1, devo atualizar ele, ou só se fala em atualização de FW e CFW qdo um jogo começar a pedir?

Valeu galera!!!
Sobre sysnand e emunand talvez o @renderfox deve manjar mais sobre diferenças práticas. Nunca usei emunand, mas ouvi dizer que pode ser um pouco mais lento carregar por estar sendo acessado o sdcard. Fora isso nao há diferença significativa, exceto como voce disse, ao modo online que nao deve ser obviamente utilizado de qualquer jeito.

Sobre o update, tanto do switch quanto do atmosphere tem várias coisas que pode levar voce ou outro a atualizar.
-Novas versões de firmware da nintendo podem conter recursos que voce queira, por exemplo migrar conteúdo de sd>nand e vice versa. nao tinha isso até pouco tempo atras...
-Novas versões do atmosphere pode conter novos recursos também: Emunand mesmo é algo recente no atmosphere. Nova implementação de kernel, e claro, suporte a j ogos
-Outra coisa é que alguns homebrews requerem versões mais novas do atmosphere, ex: mission control. Se quer usar esses homebrews, terá que atualizar.

E outra coisa, logico, é os jogos. Se precisar de fw mais recente, atualize.

Em todo caso, sempre que sair uma atualização, leia o changelog pra ver o que ela faz, e se voce precisa ou te interessa.
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Sobre sysnand e emunand talvez o @renderfox deve manjar mais sobre diferenças práticas. Nunca usei emunand, mas ouvi dizer que pode ser um pouco mais lento carregar por estar sendo acessado o sdcard. Fora isso nao há diferença significativa, exceto como voce disse, ao modo online que nao deve ser obviamente utilizado de qualquer jeito.

Sobre o update, tanto do switch quanto do atmosphere tem várias coisas que pode levar voce ou outro a atualizar.
-Novas versões de firmware da nintendo podem conter recursos que voce queira, por exemplo migrar conteúdo de sd>nand e vice versa. nao tinha isso até pouco tempo atras...
-Novas versões do atmosphere pode conter novos recursos também: Emunand mesmo é algo recente no atmosphere. Nova implementação de kernel, e claro, suporte a j ogos
-Outra coisa é que alguns homebrews requerem versões mais novas do atmosphere, ex: mission control. Se quer usar esses homebrews, terá que atualizar.

E outra coisa, logico, é os jogos. Se precisar de fw mais recente, atualize.

Em todo caso, sempre que sair uma atualização, leia o changelog pra ver o que ela faz, e se voce precisa ou te interessa.

Obrigado Almmiron, solícito e prestativo sempre! Vamos aguardar a opinião do mestre @renderfox kkkk
Abraço!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Boa tarde, amigos! Beleza? Obrigado por todo retorno e dedicação que vcs tem em explicar e tirar dúvidas de nós que estamos nos aventurando e apanhando nest cenário de desbloqueio!!!

Pessoal, segue 2 dúvidas:
-Fiz meu primeiro desbloqueio como Sysnand sem muita informação, mais na intuição do que qq coisa kkkk. Depois li bastante o guia daqui e de 2 outros sites (https://nh-server.github.io/switch-guide/ e https://birbchirp.gitbook.io/switchguide/) e cheguei a conclusão que vou manter assim na Sysnand, pensei em fazer o emunand, particionar etc, mas estou tendo êxito assim, tudo funcionando, jogando tudo etc. FORA JOGAR ONLINE (que não é meu caso, não me interesso), o que mais é pior (ou melhor) em usar através da Sysnand? Quais recomendações ou precauções extras devo tomar?

-Estou na 11.0.1|AMS 0.16.2|S vi que saiu o Atmosphere 0.17.1, devo atualizar ele, ou só se fala em atualização de FW e CFW qdo um jogo começar a pedir?

Valeu galera!!!
Deve atualizar o Atmosphere e os aigpatches compatíveis com a versão do atmosphere, e agora a nintento está atualizando tudo para o último fw. Então baixa jogo com patch ou atualiza a sysnand.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Sobre sysnand e emunand talvez o @renderfox deve manjar mais sobre diferenças práticas. Nunca usei emunand, mas ouvi dizer que pode ser um pouco mais lento carregar por estar sendo acessado o sdcard. Fora isso nao há diferença significativa, exceto como voce disse, ao modo online que nao deve ser obviamente utilizado de qualquer jeito.

Sobre o update, tanto do switch quanto do atmosphere tem várias coisas que pode levar voce ou outro a atualizar.
-Novas versões de firmware da nintendo podem conter recursos que voce queira, por exemplo migrar conteúdo de sd>nand e vice versa. nao tinha isso até pouco tempo atras...
-Novas versões do atmosphere pode conter novos recursos também: Emunand mesmo é algo recente no atmosphere. Nova implementação de kernel, e claro, suporte a j ogos
-Outra coisa é que alguns homebrews requerem versões mais novas do atmosphere, ex: mission control. Se quer usar esses homebrews, terá que atualizar.

E outra coisa, logico, é os jogos. Se precisar de fw mais recente, atualize.

Em todo caso, sempre que sair uma atualização, leia o changelog pra ver o que ela faz, e se voce precisa ou te interessa.
O risco é dele fazer besteira na sysnand. Mas se ele está consciente dos riscos e tem backup da nand, paciência.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
O risco é dele fazer besteira na sysnand. Mas se ele está consciente dos riscos e tem backup da nand, paciência.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk

Obrigado pela explicação! :kmario
Sobre os riscos, é exatamente isso que eu queria entender melhor quais são.. Consegue me falar qual cuidado preciso tomar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Obrigado pela explicação! :kmario
Sobre os riscos, é exatamente isso que eu queria entender melhor quais são.. Consegue me falar qual cuidado preciso tomar?
Risco é risco, não da pra listar tudo. Se algum homebrew corromper, ferra a emunand e não a sysnand.
Mas tantas coisas podem acontecer, usar emunand é só mais uma forma de prevenção.

Usa quem quer.

:kjoinha
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
Risco é risco, não da pra listar tudo. Se algum homebrew corromper, ferra a emunand e não a sysnand.
Mas tantas coisas podem acontecer, usar emunand é só mais uma forma de prevenção.

Usa quem quer.

:kjoinha
Obrigado Renderfox!!!

Outra dúvida pra vc e os demais também:

Conhecem? Usam? Recomendam? O que acham? kkkkkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Obrigado Renderfox!!!

Outra dúvida pra vc e os demais também:

Conhecem? Usam? Recomendam? O que acham? kkkkkk
Pode até usar como substituto de pc pra baixar os componentes. Mas siga a ordem de download e extração de arquivos dos guias.

:kjoinha
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Obrigado Renderfox!!!

Outra dúvida pra vc e os demais também:

Conhecem? Usam? Recomendam? O que acham? kkkkkk
E outra coisa. Ele atualiza tudo, mas lembre-se de que eventualmente o payload precisa ser atualizado tbm. e caso voce injete o payload com um dongle, via pc ou via celular, o arquivo .bin precisa ser atualizado tbm de tempos em tempos. na pagina github do atmosphere, tem o informe sobre a ultima atualização do arquivo de payload.
167324
 

Asmodean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
15
Pontos
23
E outra coisa. Ele atualiza tudo, mas lembre-se de que eventualmente o payload precisa ser atualizado tbm. e caso voce injete o payload com um dongle, via pc ou via celular, o arquivo .bin precisa ser atualizado tbm de tempos em tempos. na pagina github do atmosphere, tem o informe sobre a ultima atualização do arquivo de payload.
Visualizar anexo 167324
Perfeito! Entendi td cara! Valeu!! @renderfox também, mto obrigado!
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
3.667
Pontos
699
Boa noite pessoal, fiz todo o processo de desbloqueio pelo guia oficial, porem quando entro com o atmosphere meu switch pisca a tela e aparece uma mensagem dizendo que não reconheceu meu cartão SD.

Alguém já passou por isso?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Boa noite pessoal, fiz todo o processo de desbloqueio pelo guia oficial, porem quando entro com o atmosphere meu switch pisca a tela e aparece uma mensagem dizendo que não reconheceu meu cartão SD.

Alguém já passou por isso?
Faltou foto do erro.
Normalmente é problema ao ler o sd.
Tenta usar fat32.

:kjoinha
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
3.667
Pontos
699
Faltou foto do erro.
Normalmente é problema ao ler o sd.
Tenta usar fat32.

:kjoinha

Opa!

o erro é o 2016-0247

Fiz todo o procedimento de repartição, emunand, fiz o backup da nand também, estou conseguindo explorar o arquivos pelo tinleaf mas não consigo acessar a pasta NSP que criei.
Quando você diz usar FAT32 seria formatar o cartão? não teria problema pelo processo já feito?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Opa!

o erro é o 2016-0247

Fiz todo o procedimento de repartição, emunand, fiz o backup da nand também, estou conseguindo explorar o arquivos pelo tinleaf mas não consigo acessar a pasta NSP que criei.
Quando você diz usar FAT32 seria formatar o cartão? não teria problema pelo processo já feito?
Pega um sd limpo e menor, pode ser 4gb.
Coloca o atmosphere e injeta o fusee-primary.bin.

Veja se inicia normalmente.
 

Junjik

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
61
Bom dia, recentemente adquiri um Switch com o desbloqueio SX Core, ele veio funcionando normalmente com um SD de 128GB. Como eu tenho um cartão de 256GB que usava no PS Vita, resolvi inverter os dois pois no Vita eu não usava nem 100GB.

O problema é que não consigo fazer o aparelho funcionar com o SD maior, sempre da tela preta após o logo do Team Xecuter.

Acredito já ter feito tudo o possível, formatei o SD em fat32, baixei o boot.dat do site, iniciei o sistema do desbloqueio onde ele pede o licence.dat, baixei o arquivo e sempre o resultado é o mesmo: tela preta após o logo do destrave. Tentei criar uma Emunand no SD novo, em partição oculta e sem ser oculta, nada muda.

Enquanto isso o SD que veio com o aparelho continua funcionando normalmente. Como não tenho interesse nos jogos que estão nesse cartão, ainda não tentei copiar tudo que está nele para o SD maior por demorar, além de ainda não ter entendo direito como fazer a cópia da Emunand oculta que está nele.

Informações que eu acho que podem ser úteis:
versão do SXOS que estou tentando usar : 3.1.0
Versão da Nand original 11.0.1
Versão da Emunand rodando no cartão de 128gb: 11.0.0

Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
3.667
Pontos
699
Pega um sd limpo e menor, pode ser 4gb.
Coloca o atmosphere e injeta o fusee-primary.bin.

Veja se inicia normalmente.

Bom dia Brother,

Resolvi o problema, estava executando o atmosphere no laucher pela sysnand e o correto seria para emunand, mas agora estou com outro problema, baixei o Mário Odyssey e quando vou iniciar o game ele valida e parece mensagem de que o usuário não tem acesso ao jogo mesmo com o atmosphere ativado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Bom dia Brother,

Resolvi o problema, estava executando o atmosphere no laucher pela sysnand e o correto seria para emunand, mas agora estou com outro problema, baixei o Mário Odyssey e quando vou iniciar o game ele valida e parece mensagem de que o usuário não tem acesso ao jogo mesmo com o atmosphere ativado.
Tem os sigpatches?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Bom dia, recentemente adquiri um Switch com o desbloqueio SX Core, ele veio funcionando normalmente com um SD de 128GB. Como eu tenho um cartão de 256GB que usava no PS Vita, resolvi inverter os dois pois no Vita eu não usava nem 100GB.

O problema é que não consigo fazer o aparelho funcionar com o SD maior, sempre da tela preta após o logo do Team Xecuter.

Acredito já ter feito tudo o possível, formatei o SD em fat32, baixei o boot.dat do site, iniciei o sistema do desbloqueio onde ele pede o licence.dat, baixei o arquivo e sempre o resultado é o mesmo: tela preta após o logo do destrave. Tentei criar uma Emunand no SD novo, em partição oculta e sem ser oculta, nada muda.

Enquanto isso o SD que veio com o aparelho continua funcionando normalmente. Como não tenho interesse nos jogos que estão nesse cartão, ainda não tentei copiar tudo que está nele para o SD maior por demorar, além de ainda não ter entendo direito como fazer a cópia da Emunand oculta que está nele.

Informações que eu acho que podem ser úteis:
versão do SXOS que estou tentando usar : 3.1.0
Versão da Nand original 11.0.1
Versão da Emunand rodando no cartão de 128gb: 11.0.0

Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?
Tem a pasta emutendo? Qual o tamanho dela?

Parece que seu switch não consegue entrar na emunand, por isso a tela preta.

:kjoinha
 

Junjik

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
61
Tem a pasta emutendo? Qual o tamanho dela?

Parece que seu switch não consegue entrar na emunand, por isso a tela preta.

:kjoinha
No cartão de 128 que veio com o aparelho tem, ela tem uns 30GB, já no cartão de 256 tem só o boot.dat e o licence.dat. Mesmo formatando pelo próprio Switch não aparece nada de novo nele. Sobre ele não conseguir entrar na Emunand, não era pra ele entrar na Sysnando caso eu não fizer uma Emu?

Eu segui uns vídeos na internet passo a passo, do cara ligando o aparelho com o cartão zerado, aparecendo a carinha vermelha pedindo o boot.dat, entrando no site da XO, baixando o boot, depois ligando e aparecendo para baixar a licença, até aqui vai tudo certo, mas depois que coloco a licença e tento entrar só da a tela preta.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
3.667
Pontos
699
Tem os sigpatches?
Se for as pastas exefs/kip_patches que vem junto do fusee para colocar na pasta atmosphere eu já coloquei. Acho que é a 11.0.1 que está problematica para os jogos que se instalam nela, acredito que quem tem os jogos nas atualizações anteriores funcionam tranquilo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
No cartão de 128 que veio com o aparelho tem, ela tem uns 30GB, já no cartão de 256 tem só o boot.dat e o licence.dat. Mesmo formatando pelo próprio Switch não aparece nada de novo nele. Sobre ele não conseguir entrar na Emunand, não era pra ele entrar na Sysnando caso eu não fizer uma Emu?

Eu segui uns vídeos na internet passo a passo, do cara ligando o aparelho com o cartão zerado, aparecendo a carinha vermelha pedindo o boot.dat, entrando no site da XO, baixando o boot, depois ligando e aparecendo para baixar a licença, até aqui vai tudo certo, mas depois que coloco a licença e tento entrar só da a tela preta.
Então, vc deve copiar tudo, não só o boot.dat e licença.
Sem a pasta emutendo, sem emunand, e sem emunand seu console não dará boot.
:kjoinha

Se for as pastas exefs/kip_patches que vem junto do fusee para colocar na pasta atmosphere eu já coloquei. Acho que é a 11.0.1 que está problematica para os jogos que se instalam nela, acredito que quem tem os jogos nas atualizações anteriores funcionam tranquilo.
Tente novamente, apague atmosphere e sept, extraia nessa sequência:



:kjoinha
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
3.667
Pontos
699
Então, vc deve copiar tudo, não só o boot.dat e licença.
Sem a pasta emutendo, sem emunand, e sem emunand seu console não dará boot.
:kjoinha


Tente novamente, apague atmosphere e sept, extraia nessa sequência:



:kjoinha

Muito obrigado pelo seu apoio e atenção, mas infelizmente sua ultima dica também não deu certo portanto desisto, fiquei dois dias inteiros vendo vídeos rescrevendo arquivos e lutando para isso funcionar mas infelizmente não rolou.
Depois vejo que faço com isso.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Muito obrigado pelo seu apoio e atenção, mas infelizmente sua ultima dica também não deu certo portanto desisto, fiquei dois dias inteiros vendo vídeos rescrevendo arquivos e lutando para isso funcionar mas infelizmente não rolou.
Depois vejo que faço com isso.
Usa o linkalho pra vincular as contas offline
:kjoinha
 
Topo Fundo