O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
2021033102153500.jpg

É povão, algo intocado por muitos anos mudou recentemente.
Um grupo de devs, conseguiu burlar a licença do SXOS.
Isso significa que qualquer um hoje pode usar o cfw da Xecuter sem pagar nada.
Agora é acompanhar e ver se vai ficar nisso ou continuar estudando o cfw da TX.

:kjoinha

Fonte:

Alterei postagem para algo informativo. Usuários pró não precisam dessas instruções e os leigos não se arriscam atôa, espero que compreendam.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
2021033102153500.jpg

Alguém aí com switch sem chip afim de testar o sxos 0800 for free?

Baixem o pack e extraiam na raiz do sd:
Baixem com algum adblock ou jdownloader.

Injetem com esse payload:
SXOS-Payload

De preferência, criem uma emunand no fw 11.0.0.

Coloquem os jogos em xci na raiz do sd.

O firmware máximo suportado é 11.0.0, 11.0.1 não serve.

Manual do usuário do sxos!
[PT]_SXOS_v1.3.pdf

Fonte:


Então abriram o SX OS?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
amigos , eu estou pensando em pegar um switch lite para jogar, porém eu queria saber como anda o cenário do desbloqueio desse console, eu vi que tem via modchip e via software, e eu quero saber como identificar se o switch que eu irei comprar poderá ser desbloqueado , e se pode, qual seria o desbloqueio ideal.

pretendia comprar na "cogumelo shopping" que é o preço mais ""barato"" que eu achei até então
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Então abriram o SX OS?
Hackearam a parte da licença.
Abrir o sxos como um todo, levaria um tempo. Vamos ver se essa motivação aparece.

:kjoinha

amigos , eu estou pensando em pegar um switch lite para jogar, porém eu queria saber como anda o cenário do desbloqueio desse console, eu vi que tem via modchip e via software, e eu quero saber como identificar se o switch que eu irei comprar poderá ser desbloqueado , e se pode, qual seria o desbloqueio ideal.

pretendia comprar na "cogumelo shopping" que é o preço mais ""barato"" que eu achei até então
Primeiro, evite pegar o lite.
Segundo, peque um switch já desbloqueado.
Pegar um switch para desbloquear depois é bem difícil hoje em dia.
Achar um switch v1 sem correção que desbloqueia por software em boas condições e preço bom é complicado.
Se por acaso vc pegar um switch v1 corrigido, e v2 da caixa vermelha, vai pagar caro pelo chip e mão de obra.

Conheço muitos que compraram na loja que vc citou. Mas procure o preço do chip e do valor da instalação e terá uma noção do total.

Antes de qualquer coisa minha sugestão é que leia o guia de desbloqueio do switch:

E antes de comprar, verifique o serial:

:kjoinha
 
Ultima Edição:


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
@renderfox voce que é usuario pro do sxos:

-Agora sim me deu vontade de usar o sxos por conta de ter hackeado o hack usbloader de .xci, e tenho algumas duvidas, corrija-me se eu estiver errado.
-Essa função de load pelo usb é para 'montar' um arquivo .xci, como se fosse uma montagem de arquivo iso no pc, correto?
-Agora, para dlcs e updates, sei que tem um software que unifica [base]+[dlc]+[update]
nsc builder é a melhor/unica opção de fazer isso?

Mas fico com duvida, esse .xci vai ser montado juntamente com a dlc e os updates? Ou as dlcs e updates contidas no arquivo unificado serão instalados na memoria do switch/sd card?

Eu fiquei com essa duvida por conta de saber como funciona mesmo, se isso é possivel, montar a imagem do cartucho parece simples, mas quero saber montar um dlc ou update é a) uma função nativa do switch, b) algo implementado pela tx ou; c) non existe.

Outra duvida é no caso de conflito. Se na memoria já existe instalação do dlc ou update para aquele jogo, o que ocorre caso o arquivo .xci esteja unificado tbm com o mesmo dlc/update.? Vortex no espaço tempo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
@renderfox voce que é usuario pro do sxos:

0-Agora sim me deu vontade de usar o sxos por conta de ter hackeado o hack usbloader de .xci, e tenho algumas duvidas, corrija-me se eu estiver errado.
1-Essa função de load pelo usb é para 'montar' um arquivo .xci, como se fosse uma montagem de arquivo iso no pc, correto?
2-Agora, para dlcs e updates, sei que tem um software que unifica [base]+[dlc]+[update]
nsc builder é a melhor/unica opção de fazer isso?

3-Mas fico com duvida, esse .xci vai ser montado juntamente com a dlc e os updates? Ou as dlcs e updates contidas no arquivo unificado serão instalados na memoria do switch/sd card?

Eu fiquei com essa duvida por conta de saber como funciona mesmo, se isso é possivel, montar a imagem do cartucho parece simples, mas quero saber montar um dlc ou update é a) uma função nativa do switch, b) algo implementado pela tx ou; c) non existe.

4-Outra duvida é no caso de conflito. Se na memoria já existe instalação do dlc ou update para aquele jogo, o que ocorre caso o arquivo .xci esteja unificado tbm com o mesmo dlc/update.? Vortex no espaço tempo?
1-É como se vc inserisse um cartucho.
2-Indico o sak por ser mais fácil de usar.
3-Tudo num arquivo só.
4-A prioridade é o mais novo. Se o que existir instalado no console é mais atual, é este que o sistema usa. Se for igual, dependendo da situação, o conteúdo do console é priorizado.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
Agora, pelo que eu vi no thread do gbatemp. A opção que importa que é montagem de xci ainda nao está funcionando.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Primeiro, evite pegar o lite.
Segundo, peque um switch já desbloqueado.
Pegar um switch para desbloquear depois é bem difícil hoje em dia.
Achar um switch v1 sem correção que desbloqueia por software em boas condições e preço bom é complicado.
Se por acaso vc pegar um switch v1 corrigido, e v2 da caixa vermelha, vai pagar caro pelo chip e mão de obra.

Conheço muitos que compraram na loja que vc citou. Mas procure o preço do chip e do valor da instalação e terá uma noção do total.

Antes de qualquer coisa minha sugestão é que leia o guia de desbloqueio do switch:

E antes de comprar, verifique o serial:

:kjoinha
poxa, eu queria justamente a versão lite, por ser focada 100% na portabilidade, já que a versão comum, além de mais cara, ela tem recursos que eu não vou utilizar.

mas eu já vi vários vídeos no YT mostrando o lite desbloqueado , daí eu estava optando por esse modelo , mas valeu pela ajuda
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
poxa, eu queria justamente a versão lite, por ser focada 100% na portabilidade, já que a versão comum, além de mais cara, ela tem recursos que eu não vou utilizar.

mas eu já vi vários vídeos no YT mostrando o lite desbloqueado , daí eu estava optando por esse modelo , mas valeu pela ajuda
Se for pegar mesmo o lite, então compre ele já desbloqueado. Caso contrário não vale a pena.
É muito difícil conseguir um modchip hoje.
Se pegar já desbloqueado, consegue num preço melhor.
 

Honome

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
267
Pontos
514
Switch V1 desbloqueado ja está valendo mais do que console da próxima geração (xbox series s). :klol
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Switch V1 desbloqueado ja está valendo mais do que console da próxima geração (xbox series s). :klol

as vezes me dá uma vontade revender o meu pelo preços de alguns doidos tão cobrando e pegar um v2, e voltar full original , mas me arrependeria porque apesar de não ter conseguido fazer os mods de Smash funcionar, ainda pretendo fazer um dia, e muitos dos meus saves tão no console atual, e sei que no primeiro segundo que desativasse o incognito, assinasse o NSO pro cloud save, ele seria banido e nem daria tempo de fazer todo esse backup

então mais fácil pensar em pegar um novo quando puder e deixar esse quieto.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
poxa, eu queria justamente a versão lite, por ser focada 100% na portabilidade, já que a versão comum, além de mais cara, ela tem recursos que eu não vou utilizar.

mas eu já vi vários vídeos no YT mostrando o lite desbloqueado , daí eu estava optando por esse modelo , mas valeu pela ajuda

Eu faço coro para você não pegar o Lite....

O normal tem vantagens, e não "perde" para o Lite em nada....
 

fabiojamanta

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
O mais fácil é aplicar o patch no jogo para ele não exigir fw alto.
Usa o sak com sua prod.key dentro da pasta bin:
screenshot-32.png

Pode obter suas prod.keys com o lockpick_rcm:
Com isso não precisa nem atualizar.

Agora se faz questão.
Baixe o sxos 3.1.0.
É só extrair no lugar do outro.
E siga esse guia, escolha exfat sempre.

ATENÇÃO, atualize até o fw 11.0.0.
Se atualizar para o fw 11.0.1, ganha tela preta.​

Assim vc tem o fw o mais atual possível. E jogos novos, baixe com patch ou aplique.
Não esqueça do backup da nand e do sd.

:kjoinha
Cara, muito obrigado pela ajuda. Acabei atualizando mesmo, tudo funcionando. Agora vou procurar os jogos que eu quero.

Deixa eu aproveitar e perguntar mais uma coisa, como eu faço pra instalar jogos direto pelo Tinfoil, tem algum tutorial? Hoje eu baixo jogo no Pc, passo pro se e pelo Tinfoil eu instalo. Queria melhorar esse processo.

Se tiver como me passar um link legal de onde pegar jogos tbm, agradeço ainda mais.

Obrigado pela imensa ajuda.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Cara, muito obrigado pela ajuda. Acabei atualizando mesmo, tudo funcionando. Agora vou procurar os jogos que eu quero.

Deixa eu aproveitar e perguntar mais uma coisa, como eu faço pra instalar jogos direto pelo Tinfoil, tem algum tutorial? Hoje eu baixo jogo no Pc, passo pro se e pelo Tinfoil eu instalo. Queria melhorar esse processo.

Se tiver como me passar um link legal de onde pegar jogos tbm, agradeço ainda mais.

Obrigado pela imensa ajuda.
Rapaz, sai dessa vida de lojinha.
Baixa de sites e instala com o dbi via cabo usb. Dificilmente vc vai passar fome de jogos.
No momento as lojinhas estão passando por instabilidades. O que vc pode fazer é esperar atualizações do gomanx. Quando aparecer algum update que resolva, bastaria copiar a pasta tinfoil para a pasta switch do seu sd.
Mas já aviso que a tendência é ficar sempre assim. Queda de lojinhas.

:kjoinha
 

fabiojamanta

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Rapaz, sai dessa vida de lojinha.
Baixa de sites e instala com o dbi via cabo usb. Dificilmente vc vai passar fome de jogos.
No momento as lojinhas estão passando por instabilidades. O que vc pode fazer é esperar atualizações do gomanx. Quando aparecer algum update que resolva, bastaria copiar a pasta tinfoil para a pasta switch do seu sd.
Mas já aviso que a tendência é ficar sempre assim. Queda de lojinhas.

:kjoinha
Eu normalmente baixo de torrent, ou algum arquivo que amigos me passam via drive do google mesmo.
Pego os nsz ou nsp, aí jogo pro SD pelo pc, coloco SD no switch e instalo por dentro do tinfoil. Mas já vi pessoas comentando que dá pra colocar no tinfoil pra acessar alguns drives diretamente no switch e instalar direto. É nisso que estou pensando em fazer.

Valeu.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Eu normalmente baixo de torrent, ou algum arquivo que amigos me passam via drive do google mesmo.
Pego os nsz ou nsp, aí jogo pro SD pelo pc, coloco SD no switch e instalo por dentro do tinfoil. Mas já vi pessoas comentando que dá pra colocar no tinfoil pra acessar alguns drives diretamente no switch e instalar direto. É nisso que estou pensando em fazer.

Valeu.
O dbi faz tudo isso por bem menos.
Coloca na pasta switch, liga o console no pc via cabo usb.
Abre o dbi então escolha mtp.
 

fabiojamanta

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
O dbi faz tudo isso por bem menos.
Coloca na pasta switch, liga o console no pc via cabo usb.
Abre o dbi então escolha mtp.
@renderfox que fantástico. Perfeito o DBI. Funcionando maravilhosamente.

Mas, encontrei 2 pontos que preciso de ajuda:

  1. O Super Mario 3D Allstars que peguei diz que precisa do software do nintendo eshop pra jogar. Como devo proceder?
  2. E como eu consigo atulizar um jogo que diz que existe um update pra ele?

Novamente, muito obrigado pela ajuda.

abs
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
@renderfox que fantástico. Perfeito o DBI. Funcionando maravilhosamente.

Mas, encontrei 2 pontos que preciso de ajuda:

  1. O Super Mario 3D Allstars que peguei diz que precisa do software do nintendo eshop pra jogar. Como devo proceder?
  2. E como eu consigo atulizar um jogo que diz que existe um update pra ele?
Novamente, muito obrigado pela ajuda.

abs
1-Que software do nintendo eshop? Se é vincular o usuário, use o linkalho pra isso.
2-Update tbm é jogo, baixe e instale.

Alias, percebeu a unidade 5 e 6, qualquer arquivo nsp/nsz que vc arrastar para qualquer uma delas será instalado, terminou a cópia está instalado.
 

fabiojamanta

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
1-Que software do nintendo eshop? Se é vincular o usuário, use o linkalho pra isso.
2-Update tbm é jogo, baixe e instale.

Alias, percebeu a unidade 5 e 6, qualquer arquivo nsp/nsz que vc arrastar para qualquer uma delas será instalado, terminou a cópia está instalado.
@renderfox

Na verdade eu tinha pego um arquivo de atualização e instalado apenas ele, o jogo base eu não tinha instalado, por isso estava pedindo isso na eshop. Não me atentei nisso quando baixei o arquivo. Resolvido.

E os updates tbm entendi, fiz as instalações de algum e funcionou tudo perfeitamente.

Sim, eu vi que o 5 e 6 são pra instalar.

Então agora fico com apenas 1 dúvida mesmo: faz diferença instalar na NAND ou no SD?? E posso colocar o jogo base na NAND e a atualização no SD???

De resto cara, você me ajudou demais, muito agradecido pela atenção e por toda a ajuda me dispensada.

Abs.,
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
@renderfox

Na verdade eu tinha pego um arquivo de atualização e instalado apenas ele, o jogo base eu não tinha instalado, por isso estava pedindo isso na eshop. Não me atentei nisso quando baixei o arquivo. Resolvido.

E os updates tbm entendi, fiz as instalações de algum e funcionou tudo perfeitamente.

Sim, eu vi que o 5 e 6 são pra instalar.

Então agora fico com apenas 1 dúvida mesmo: faz diferença instalar na NAND ou no SD?? E posso colocar o jogo base na NAND e a atualização no SD???

De resto cara, você me ajudou demais, muito agradecido pela atenção e por toda a ajuda me dispensada.

Abs.,
Não vejo muitos problemas de quem deixa separados, mas tente colocar juntos. Vai que algum jogo apresente algum problema.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
@renderfox pode dar aquele help por favor?

Tô tentando converter o update do MH Rise de NSP para XCI mas está dando esse erro:

179542


Sabe o que estou errando?

179543


179544
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
@renderfox pode dar aquele help por favor?

Tô tentando converter o update do MH Rise de NSP para XCI mas está dando esse erro:

Visualizar anexo 179542


Sabe o que estou errando?

Visualizar anexo 179543


Visualizar anexo 179544
179546

Só o arquivo base deve ficar em xci.
Update e dlc a gente incorpora, não precisa converter eles para xci antes.

Use a opção Update XCI.

Se mesmo assim der errado, consiga base e updates sem patches e converta depois
Ou baixe o jogo já convertido com tudo incluído.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Visualizar anexo 179546

Só o arquivo base deve ficar em xci.
Update e dlc a gente incorpora, não precisa converter eles para xci antes.

Use a opção Update XCI.

Se mesmo assim der errado, consiga base e updates sem patches e converta depois
Ou baixe o jogo já convertido com tudo incluído.

:kjoinha

Deu certo!

Joguei o XCI para o Switch mas não rodou.

Estou na firmware 10.1.0.

Tenho que atualizar o Switch?

Para qual versão?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Deu certo!

Joguei o XCI para o Switch mas não rodou.

Estou na firmware 10.1.0.

Tenho que atualizar o Switch?

Para qual versão?
Deixa eu só confirmar, vc tem o sxos certo?
Vc criou um super xci. Aplique o patch de fw nele.
Se mesmo assim der erro, o fato dele já ter patches pode ser o problema.

Eu sempre baixo os jogos sem patch nenhum, e depois aplico as modificações.

:kjoinha
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Deixa eu só confirmar, vc tem o sxos certo?
Vc criou um super xci. Aplique o patch de fw nele.
Se mesmo assim der erro, o fato dele já ter patches pode ser o problema.

Eu sempre baixo os jogos sem patch nenhum, e depois aplico as modificações.

:kjoinha

Não foi...

Fiz o merge, apliquei o patch depois, e não foi...

SX OS V3.1.0
Switch 10.1.0


Eu não deveria atualizar o Switch?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Não foi...

Fiz o merge, apliquei o patch depois, e não foi...

SX OS V3.1.0
Switch 10.1.0


Eu não deveria atualizar o Switch?
Quando aplica o patch não.
Peque versões sem patch e repita. Só aplique o patch no arquivo final, super xci com jogo base, updates e dlcs.
Vc até pode atualizar para o fw 11.0.0, mas o que vai ganhar com isso é não precisar aplicar patchs em jogos que vão até essa versão. Vc escolhe.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Quando aplica o patch não.
Peque versões sem patch e repita. Só aplique o patch no arquivo final, super xci com jogo base, updates e dlcs.
Vc até pode atualizar para o fw 11.0.0, mas o que vai ganhar com isso é não precisar aplicar patchs em jogos que vão até essa versão. Vc escolhe.

Baixei esse arquivo do Mario 3D World:

179554

E rodou lindamente!

Deve ser o arquivo que baixei do MH....

Vou tentar achar outro já com o update e patched....

Valeu!

179555
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
@RoLukeSky
Use os arquivos indicados.
Baixe o jogo base sem modificações.
Se precisar já converta em xci. Não aplique o patch ainda.
Com o jogo base em xci, atualize com o sak, update em nsp ou nsz. Não precisa converter pra xci.
Depois de ter o super xci (base+update), aplique o patch nesse super xci.
Então envie ele para o sd com o dbi. Ele divide automaticamente caso o sd seja fat32.
Quem precisar enviar de outras formas, use o xci-cutter.

:kjoinha
 
Topo Fundo