O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Bom dia, tenho um switch desbloqueável. Também, criei o backup da nand e instalei o atmosphere na versão 0.18.1 já que a versão do meu console está na 11.0.1. Porém, tem jogos nsp que baixei por torrent que eu vou instalar pelo tinwoo ou pelo tinfoil que até instalam mas que acabam dando erro na hora de abrir. A imagem do jogo nem aparece no menu, só fica uma bola preta carregando, o único jogo que funcionou foi o mario odyssey.

Já limpei e formatei o sd, baixei a versão do atmosphere novamente, nao foi. Tentei usar a versão do gomanx e também não foi.

Alguém sabe o que eu posso fazer para solucionar isso?
Provavelmente sigpatches. baixe os sigpatches mais novos e só sobrescreve a pasta atmosphere. pesquise por sigpatches 11.0.1 no google e provavelmente achará no github ou gbatemp.

Caso não seja, pode ser arquivo corrompido. Voce instalou no sd card? Se estiver em exfat, reformate em fat32.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Bom dia, tenho um switch desbloqueável. Também, criei o backup da nand e instalei o atmosphere na versão 0.18.1 já que a versão do meu console está na 11.0.1. Porém, tem jogos nsp que baixei por torrent que eu vou instalar pelo tinwoo ou pelo tinfoil que até instalam mas que acabam dando erro na hora de abrir. A imagem do jogo nem aparece no menu, só fica uma bola preta carregando, o único jogo que funcionou foi o mario odyssey.

Já limpei e formatei o sd, baixei a versão do atmosphere novamente, nao foi. Tentei usar a versão do gomanx e também não foi.

Alguém sabe o que eu posso fazer para solucionar isso?
O que tem funcionado com os jogos é instalar o atmosphere nessa sequência:



E tente instalar os jogos via dbi. E como o dbi instala diretamente enquanto copia, vc não precisa usar o sd em exfat.
 

Rafael112590

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Então, o meu cartão sd só tem a opção exfat e NFTS na hora de formata. Além disso, fiz o procedimento do sigpatches que você falou. Porém, depois de dar o launcher pelo hekate aparece uma menssagem de erro "Fatal error: [NXBOOT] unable to identify packagel!".
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Então, o meu cartão sd só tem a opção exfat e NFTS na hora de formata. Além disso, fiz o procedimento do sigpatches que você falou. Porém, depois de dar o launcher pelo hekate aparece uma menssagem de erro "Fatal error: [NXBOOT] unable to identify packagel!".
Vc tem o backup da sua nand?
Formate o sd com o sdformatterv5.
Só depois formate em fat32 com o fat32gui.
Recrie os arquivos no sd e tente novamente.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Então, o meu cartão sd só tem a opção exfat e NFTS na hora de formata. Além disso, fiz o procedimento do sigpatches que você falou. Porém, depois de dar o launcher pelo hekate aparece uma menssagem de erro "Fatal error: [NXBOOT] unable to identify packagel!".
Utilize software de terceiro, como o rufus (ou outros), para formatar em fat32


Certifique-se de que utiliza o payload do hekate para dar boot no hekate. e o payload (atualizado) do atmosphere, para dar boot no atmosphere.
 

flavioaleixo

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
55
Pontos
28
Boa noite turma. Estava fora da cena nos ultimos meses, tenho um switch com SX OS 3.0.5, Emunand no 10.2.0. Não tinha me preocupado com atualizacoes e com toda a questao do TX pois ainda tenho alguns jogos pendentes para jogar.
Agora finalmente estou pensando em atualizar, pensando em jogar o Immortals Fenyx Rising, updates do ACNH, etc.
Pelo que entendi do que tenho lido nas ultimas semanas posso atualizar a emunand até a 11.0.0, que nao devo atualizar para a 11.0.1. Nesse momento acho que ainda nao tenho interesse em mudar do sxos para atmosphere, entao li sobre a possibilidade de instalar no 11.0.0 jogos que teoricamente necessitariam do firm no 11.0.1. Onde encontro jogos com esses patches? Ou seria so instalar eles via tinfoil? (li que talvez fosse so isso).
Obrigado.
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Boa noite turma. Estava fora da cena nos ultimos meses, tenho um switch com SX OS 3.0.5, Emunand no 10.2.0. Não tinha me preocupado com atualizacoes e com toda a questao do TX pois ainda tenho alguns jogos pendentes para jogar.
Agora finalmente estou pensando em atualizar, pensando em jogar o Immortals Fenyx Rising, updates do ACNH, etc.
Pelo que entendi do que tenho lido nas ultimas semanas posso atualizar a emunand até a 11.0.0, que nao devo atualizar para a 11.0.1. Nesse momento acho que ainda nao tenho interesse em mudar do sxos para atmosphere, entao li sobre a possibilidade de instalar no 11.0.0 jogos que teoricamente necessitariam do firm no 11.0.1. Onde encontro jogos com esses patches? Ou seria so instalar eles via tinfoil? (li que talvez fosse so isso).
Obrigado.
Os sites já estão distribuindo jogos com patch.
Então atualize o sxos e o fw para 11.0.0.

Pode aplicar os jogos com o programa SAK ou dbi.
Tinfoil tbm tem uma opção para patches de jogos.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Aeee, peguei o jogo no notebook e instalei via usb pelo tinfoil mesmo =D

Se essa solução sempre funcionar eu convivo com ela numa boa. Só esperando sair o pokémon snap, my body is readyyyyyyyyyy
 

rubens.oliveira

Supra-sumo
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
188
Perdi meu SD do switch, como agora estou viajando, não tenho como recuperar o backup do SD.
Quais arquivos devo colocar no SD para voltar a usar o switch.


Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Sem chip. Atmosphere. Emunabd

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Extrai o hekate no sd:


Extrai o atmosphere:


Aproveita e coloca o dbi, vai facilitar sua vida, na pasta switch:

Extrai os patches:


Injeta o hekate_ctcaer_5.5.4.bin, e cria uma emunand na opção emummc, use sdfiles para não precisar formatar o sd.

Depois injeta o payload do atmosphere:


Ele já entra direto na emunand.

Ou usa o pacote gomanx até ter acesso ao seu backup. :klolwtf
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Alguém que teve console atualizado por pet, namorada, tia, vó, etc?

Hora de reviver seu cfw.


Nesse momento, sugiro fazer o downgrade para a 11.0.1 ou 11.0.0 que tem cfw mais estáveis.

Quem está com tudo funcionando, melhor aguardar mais alguns dias pra ver se fica estável.

:kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Galera, meu tinfoil parou de funcionar, o que pode ser?
E aproveitando, preciso atualizar algo pra rodar os jogos novos?
Uso atmosphere.
47c3ce32720e884aa74d47a1c745b599.jpg
c1e7f1c8ef94e990f7351d15c0304df2.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Galera, meu tinfoil parou de funcionar, o que pode ser?
E aproveitando, preciso atualizar algo pra rodar os jogos novos?
Uso atmosphere.
47c3ce32720e884aa74d47a1c745b599.jpg
c1e7f1c8ef94e990f7351d15c0304df2.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Não atualize agora, aguarde mais um tempo.
Esse update do atmosphere não está bom pra uso geral.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Em relação ao tinfoil é por causa disso também?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Que nada, já falei em várias ocasiões, lojinhas não duram.
E como a base de estoque é principalmente o gdrive, e vão mudar as regras, se prepara para quedas constantes.

Quem pode, baixa no pc e instala diretamente com o dbi via cabo usb.

:kjoinha

É por causa da necessidade que o sciresM citou de recompilar certos homebrews? Ou tá quebrando jogos também?
Entendam, todo grande update do firmware tem necessidade de recompilar algo e atualizar homebrews. Já aconteceu antes, aconteceu agora e vai continuar acontecendo.
O update não quebrou nada muito importante, nem emumand deixou de funcionar.
Tudo isso é normal e esperado.

As lojinhas já estavam com problemas antes.
Tiro pelo jits, a quantas semanas ele diz que volta na sexta, e não estabilizou até agora?
Lojinha de jogo cai. Por ser grátis.
Se pagar para manter os servidores da lojinha, cai também pq as empresas vão caçar os responsáveis.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Alguém que teve console atualizado por pet, namorada, tia, vó, etc?

Hora de reviver seu cfw.


Nesse momento, sugiro fazer o downgrade para a 11.0.1 ou 11.0.0 que tem cfw mais estáveis.

Quem está com tudo funcionando, melhor aguardar mais alguns dias pra ver se fica estável.

:kjoinha

minha namorada fez o favor de atualizar meu switch semana passada! E eu não entendo nadaaaa sobre desbloqueio !!
Alguém poderia me ajudar ? Se alguém me instruir a desbloquear, eu deposito assim que der td certo 20 conto na conta do meu salvador !!
Editado
 
Foi editado por um moderador:

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.645
Reações
419
Pontos
809
Existe alguma forma de aproveitar um hd externo e usar ele para o switch e ps5 por exemplo? Uso sx os.... Queria usar um hd externo de 1tb e usar para as 2 plataformas, tem alguma forma? Obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Existe alguma forma de aproveitar um hd externo e usar ele para o switch e ps5 por exemplo? Uso sx os.... Queria usar um hd externo de 1tb e usar para as 2 plataformas, tem alguma forma? Obrigado
No sxos vc pode usar fat32 ou exfat.
Mas acho que não poderá aproveitar ele desse jeito no ps5.

:kduvida
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Amigos uma duvida!!
É verdade que o atmosphere não deixa o console ser banido pela Nintendo? fui cotar um switch e o vendedor me disse isso.
Sugeri o Sxos que já usei, ele disse que quando usado o SX a nintendo tá banindo o console de tal forma que não é possivel utilizar a internet mais no aparelho, e nem acessar a loja online do SXOS, é real isso?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Amigos uma duvida!!
É verdade que o atmosphere não deixa o console ser banido pela Nintendo? fui cotar um switch e o vendedor me disse isso.
Sugeri o Sxos que já usei, ele disse que quando usado o SX a nintendo tá banindo o console de tal forma que não é possivel utilizar a internet mais no aparelho, e nem acessar a loja online do SXOS, é real isso?
Vendedores dão qualquer resposta fácil para se livrar de uma pergunta mais técnica. Não perca muito seu tempo com esse tipo de informação.
Se for comprar um já desbloqueado, peça para ele o backup da nand, antes de fazer qualquer modificação.
 

PunaiaShadow

Novato
Mensagens
26
Reações
1
Pontos
13
Pessoal boa tarde , tudo bem ?

Estou com uma dúvida . Comprei um nintendo switch bloqueado e gostaria de desbloqueá-lo , porém o serial dele não permite isso ( no site de verificação o código fica em VERMELHO ) .

Não tem como desbloquear de jeito nenhum ou só aguardando pra ver se sai um desbloqueio futuro ?

Pergunto isso pq , se alguém souber de algum desbloqueio futuro , eu aguardo com ele assim ( eu não acompanho notícias sobre isso ) .

Agradeço a ajuda desde já .
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Ja tem desbloqueio do modelo v2 sem precisar de mod chip?
Provavelmente só quando acabar a geração.

Pessoal boa tarde , tudo bem ?

Estou com uma dúvida . Comprei um nintendo switch bloqueado e gostaria de desbloqueá-lo , porém o serial dele não permite isso ( no site de verificação o código fica em VERMELHO ) .

Não tem como desbloquear de jeito nenhum ou só aguardando pra ver se sai um desbloqueio futuro ?

Pergunto isso pq , se alguém souber de algum desbloqueio futuro , eu aguardo com ele assim ( eu não acompanho notícias sobre isso ) .

Agradeço a ajuda desde já .
Desbloqueio por chip.
Não tem nenhum indicativo hoje de que tenha outro método no futuro.
 
Topo Fundo