O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Instalei o Update 2.0.0 do MHR e pediu pra atualizar.... Fuck!

Alguém conseguiu instalar e jogar de boa?
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Galera faz muiito tempo que nao atualizo o desbloqueio do meu switch desde março do ano passado. To querendo atualizar pra jogar o Bravely e o pokemon Snap. Estou na firmware 10.0.2 e usando atmosphere (Nada desses desbloqueios novos e nem quero quebrar a cabeça pra colocar um desbloqueio novo). Como faço para atualizar com segurança a firmware do console para 10.2.0 ? e também o ATM?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Galera faz muiito tempo que nao atualizo o desbloqueio do meu switch desde março do ano passado. To querendo atualizar pra jogar o Bravely e o pokemon Snap. Estou na firmware 10.0.2 e usando atmosphere (Nada desses desbloqueios novos e nem quero quebrar a cabeça pra colocar um desbloqueio novo). Como faço para atualizar com segurança a firmware do console para 10.2.0 ? e também o ATM?
Antes de qualquer coisa, veja onde está seu backup da nand. Se não tiver nem faça nada.

Com o sd no pc, faz uma cópia do conteúdo.
Apaga a pasta atmosphere e sept. Então extraia nessa ordem:
Extrai o hekate na raiz do sd:


Extrai o atmosphere na raiz do sd:


Extrai os patchs na raiz do sd:


Copia o dbi.nro para a pasta switch:

Cria uma pasta chamada FW e extrai o fw nela:


Liga o switch na emunand, abre o album, daybreak.
Escolhe a pasta fw e siga as instruções para atualizar. Escolha sempre preserve settings e exfat+fat32.

Com o switch conectado ao pc via cabo usb, use o dbi com a opção mtp responder ativa para instalar seus jogos.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
galera, deem um help ai por favor... seguinte:
to na fw 10.1.0. fui baixar o pokemon snap e sabendo que já ia ter que atualizar baixei logo td de uma vez. baixei os sigpatches, baixei o firmware e atualizei o atmosphere... ai fui dar boot e funciona td normal pelo que testei, os jogos entram, o switch dá boot... mas quando entro no choidujournx, n entra. aparece a mesma tela de erro sempre. alguém sabe dizer como resolvo? já dei chkdsk, já rebaixei o app e coloquei um arquivo novo no SD... já até tirei jogo da memória interna pro caso do problema ser falta de espaço na memória... nada resolveu. e sem ele eu n consigo atualizar o bendito firmware pra jogar...

EDIT: No switch aparece AMS M. 19.1|S a versão do atmosphere.
e o sigpatch que baixei e to usando é o que diz "Supports HOS firmware 12.0.1 and AMS 0.19.1 " no release.
ChoiDujourNX 1.0.2 aqui. o goldleaf, por exemplo, tá abrindo de boa. mas o choidujour e o tinfoil nada...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
galera, deem um help ai por favor... seguinte:
to na fw 10.1.0. fui baixar o pokemon snap e sabendo que já ia ter que atualizar baixei logo td de uma vez. baixei os sigpatches, baixei o firmware e atualizei o atmosphere... ai fui dar boot e funciona td normal pelo que testei, os jogos entram, o switch dá boot... mas quando entro no choidujournx, n entra. aparece a mesma tela de erro sempre. alguém sabe dizer como resolvo? já dei chkdsk, já rebaixei o app e coloquei um arquivo novo no SD... já até tirei jogo da memória interna pro caso do problema ser falta de espaço na memória... nada resolveu. e sem ele eu n consigo atualizar o bendito firmware pra jogar...

EDIT: No switch aparece AMS M. 19.1|S a versão do atmosphere.
e o sigpatch que baixei e to usando é o que diz "Supports HOS firmware 12.0.1 and AMS 0.19.1 " no release.
ChoiDujourNX 1.0.2 aqui. o goldleaf, por exemplo, tá abrindo de boa. mas o choidujour e o tinfoil nada...
Pokemon snap pede esses firmwares:
Base 10.2.0
Update 12.0.1

Seu fw está no 10.1, abaixo dos dois casos.
Não entendi pra que vc abriu o choidujournx.
Quer tentar fazer o que indiquei na postagem acima da sua?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Pokemon snap pede esses firmwares:
Base 10.2.0
Update 12.0.1

Seu fw está no 10.1, abaixo dos dois casos.
Não entendi pra que vc abriu o choidujournx.
Quer tentar fazer o que indiquei na postagem acima da sua?
ué, justamente pq quero jogar e meu firmware está abaixo que eu tentei abrir ele. mas acabei vendo que veio o tal do daybreak junto com a ultima versão do AMS. acabei de atualizar aqui e deu certo aparentemente. vamos ver se consigo instalar o jogo agora rs
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Antes de qualquer coisa, veja onde está seu backup da nand. Se não tiver nem faça nada.

Com o sd no pc, faz uma cópia do conteúdo.
Apaga a pasta atmosphere e sept. Então extraia nessa ordem:
Extrai o hekate na raiz do sd:


Extrai o atmosphere na raiz do sd:


Extrai os patchs na raiz do sd:


Copia o dbi.nro para a pasta switch:

Cria uma pasta chamada FW e extrai o fw nela:


Liga o switch na emunand, abre o album, daybreak.
Escolhe a pasta fw e siga as instruções para atualizar. Escolha sempre preserve settings e exfat+fat32.

Com o switch conectado ao pc via cabo usb, use o dbi com a opção mtp responder ativa para instalar seus jogos.
Amanhã vou fazer e falo aqui. Já adianto o obg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
photo-2021-05-03-11-06-00.jpg
 

Hoshi no Senshi

Bam-bam-bam
Mensagens
39
Reações
10
Pontos
419
Olha! Iria vir aqui ontem mesmo perguntar sobre esse HWFLY MODCHIP!

E aí, como está essa salvação?! E os tais clones dos SX Core e Lite? Estão vingando?
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Galera, o ultimo beta do SX OS 3.1 traz alguma melhoria pra quem esta no 10.2?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Galera, o ultimo beta do SX OS 3.1 traz alguma melhoria pra quem esta no 10.2?

Changelog
  • Added support for firmware 11.0
  • Added support for Flycast fast ram
  • Added support for chainloading with Mariko BEK
  • Small improvement in USB XCI loading

Melhorias ao carregar jogos via usb é uma boa. E pode subir o fw para o 11.0.0.
:kjoinha
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Pessoal, quem souber, eu agradeço pela ajuda!

Eu tenho o SX Core (modchip) no Switch! Mas meu filho deixou acabar a bateria. Colocamos na doc para carregar e beleza.

Ele foi ligar o Switch hoje e não entrou mais na custom firmware. O aparelho voltou ao que estava! Já reiniciei aqui várias vezes e nada de entrar no SX OS de novo.

Alguém sabe o que aconteceu?

Edit: Ao ligar o Switch, notei que a luz do SX Core nem liga (pisca). É como se ele não estive mais ali. Será que deu pau no chip?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Pessoal, quem souber, eu agradeço pela ajuda!

Eu tenho o SX Core (modchip) no Switch! Mas meu filho deixou acabar a bateria. Colocamos na doc para carregar e beleza.

Ele foi ligar o Switch hoje e não entrou mais na custom firmware. O aparelho voltou ao que estava! Já reiniciei aqui várias vezes e nada de entrar no SX OS de novo.

Alguém sabe o que aconteceu?

Edit: Ao ligar o Switch, notei que a luz do SX Core nem liga (pisca). É como se ele não estive mais ali. Será que deu pau no chip?
Tira o sd e veja se liga.
 

rubens.oliveira

Supra-sumo
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
188
Boa tarde.
Do nada está aparecendo essa mensagem, depois que apertei sem querer pra atualizar o jogo.
O switch esta sorte no modo avião.
70134c3f762394be5e4c51e542c5a68d.jpg


Lembrando que está no atmosphere.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Oi pessoal,

acabei de comprar um Switch desbloqueado via software, o antigo dono deixou os usuários dele no console, posso remover sem medo de perder o desbloqueio?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Oi pessoal,

acabei de comprar um Switch desbloqueado via software, o antigo dono deixou os usuários dele no console, posso remover sem medo de perder o desbloqueio?
Pode remover, o desbloqueio não é ligado aos usuários do console.

uma duvida, o switch fica pedindo para atualizar toda hora que abro um jogo.
tem como tirar isso ?
Instalando o update do jogo, do mesmo jeito que instala um jogo.
Usar o dbi para resetar esse pedido de update.
Abre o dbi, Browse installed applications, vai até o jogo e selecionando até:
Reset required version.
Confirme e teste.

Se não funcionar, reinstala e tente novamente.
 
Topo Fundo