O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Eu não sei, vc precisa ser mais claro.
Vc está fazendo o backup ou vai restaurar para criar uma emunand?
Quero restaurar essa emunand e deixa-la compatível com os 2 cfws...pensei que precisasse de um backup "físico" dela pra isso, não?
 
Ultima Edição:

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Options, emunand creation tools.
Depois de criar e fazer downgrade do fw, como faço pra jogar a nand antiga de volta?

Edit: Acho que entendi aqui, só jogar o dump de volta com uma nova criação de Emunand, correto?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Depois de criar e fazer downgrade do fw, como faço pra jogar a nand antiga de volta?

Edit: Acho que entendi aqui, só jogar o dump de volta com uma nova criação de Emunand, correto?
Sim, era primeiro pra fazer o dump da emunand do sd e depois jogar ela de volta para o programa criar as pastas e as configurações corretas para os dois sistemas.
Da trabalho, sim, mas é o jeito mais fácil de fazer.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Sim, era primeiro pra fazer o dump da emunand do sd e depois jogar ela de volta para o programa criar as pastas e as configurações corretas para os dois sistemas.
Da trabalho, sim, mas é o jeito mais fácil de fazer.
Show, assim que terminar aqui eu posto o resultado...valeu mesmo pela paciência, irmão!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Show, assim que terminar aqui eu posto o resultado...valeu mesmo pela paciência, irmão!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Pra fazer algo clean, joga só o gomanx, sem o backup do sd.
Pode ser que vc misture configuração antiga com a nova.
Depois que conseguir fazer o downgrade e subir o sxos, fica mais fácil de restaurar os dados.
 
  • Curtir
Reações: BTr


BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Pra fazer algo clean, joga só o gomanx, sem o backup do sd.
Pode ser que vc misture configuração antiga com a nova.
Depois que conseguir fazer o downgrade e subir o sxos, fica mais fácil de restaurar os dados.
O que mais me interessa são os jogos, perfis e saves, o resto eu me viro. Que pasta eu preciso copiar do backup do SD pra ter só esses dados?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
O que mais me interessa são os jogos, perfis e saves, o resto eu me viro. Que pasta eu preciso copiar do backup do SD pra ter só esses dados?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Dentro da pasta sxos deve ter alguma com essas 3 pastas:
Album
Contents
Save

Encontre e copie para a pasta Emutendo no sd.
 
  • Curtir
Reações: BTr

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Dentro da pasta sxos deve ter alguma com essas 3 pastas:
Album
Contents
Save

Encontre e copie para a pasta Emutendo no sd.
Deu certo! Atmosphere e SX rodando agora. Mas teve um problema, o Atmosphere mudou a pasta padrão do conteúdo de Emutendo pra EmuMMC e os jogos pararam de rodar no SXOS. Sabe o que posso fazer pra resolver?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Deu certo! Atmosphere e SX rodando agora. Mas teve um problema, o Atmosphere mudou a pasta padrão do conteúdo de Emutendo pra EmuMMC e os jogos pararam de rodar no SXOS. Sabe o que posso fazer pra resolver?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Se vc fizer o downgrade agora, é só restaurar o backup do sd que fez lá no início.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Se vc fizer o downgrade agora, é só restaurar o backup do sd que fez lá no início.
Já fiz o downgrade, mas nem vou mais passar o backup pq agora parece estar tudo redondo. Amanhã vou testar mais, eu creio que renomeando a pasta pra Emutendo os jogos voltem a rodar no SX mas meu receio é que ao rodar o Atmosphere novamente faça ele mudar as pastas de novo. Os jogos estão rodando só no Atmosphere...
Mais tarde vou testar pra ver se isso vai acontecer. Vc sabe pq isso aconteceu?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Algumas pessoas usam desbloqueio por chip.
É só dizer que não usa chip, usa rcm.

Quando fez a emunand, sabe dizer se foi em sdfile ou em partição?


É um desabafo ou quer fazer algo?

pensando em como atualizar ele para um versão mais atual o desbloqueio.
 

uriens1981

Novato
Mensagens
27
Reações
12
Pontos
14
Boa tarde a todos.
Recentemente comprei um Switch já desbloqueado com o GomaNX e firmware na versão 11.1.1 se não me engano. Estava usando ele tranquilo e usando a loja do TINFOIL para baixar jogos.

Até quem meu filho foi usar para jogar pokemone por algum motivo que não sei atualizou a firmware para 12.0.1. Resultado os jogos pararam de funcionar.

Alguém saberia me dizer qual a forma mais fácil de resolver essa situação? Update do GomaNX... downgrade do firmaware?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa tarde a todos.
Recentemente comprei um Switch já desbloqueado com o GomaNX e firmware na versão 11.1.1 se não me engano. Estava usando ele tranquilo e usando a loja do TINFOIL para baixar jogos.

Até quem meu filho foi usar para jogar pokemone por algum motivo que não sei atualizou a firmware para 12.0.1. Resultado os jogos pararam de funcionar.

Alguém saberia me dizer qual a forma mais fácil de resolver essa situação? Update do GomaNX... downgrade do firmaware?
Apaga a pasta atmosphere e sept do sd e extrai o pack mais novo por cima.

 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Desde que não ultrapasse o fw 11.0.0 e aplique patchs nos jogos, da pra usar.
Agora se for atualizador compulsivo como muitos, fica difícil mesmo.

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
Consegui resolver o negocio dos jogos, foi só mudar os caminhos do arquivo EMMC.ini pra pasta Emutendo
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
qual o site que a gente escolhe os apps que quer no SD do switch, no homebrew, e faz download de um pacote pronto pro sd?
 
Ultima Edição:

lurkerAPS

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
7
Pontos
24
Não encontrei nos tópicos anteriores, vi um post falando que deixou de funcionar. Testei hoje e está blz.

 
  • Curtir
Reações: BTr

lurkerAPS

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
7
Pontos
24
Outra coisa que não entendi após leituras e vídeos. Se eu atualizar a custom firmware para 12.0.2, eu tb tenho que atualizar a original firmware?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Outra coisa que não entendi após leituras e vídeos. Se eu atualizar a custom firmware para 12.0.2, eu tb tenho que atualizar a original firmware?
Sua pergunta está incompleta, então vou chutar a resposta.
Se está perguntando se a sysnand e emunand devem ter a mesm fw, não. Elas trabalham de forma independente.
Se não é isso que perguntou, reformule a pergunta.
 

lurkerAPS

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
7
Pontos
24
Sua pergunta está incompleta, então vou chutar a resposta.
Se está perguntando se a sysnand e emunand devem ter a mesm fw, não. Elas trabalham de forma independente.
Se não é isso que perguntou, reformule a pergunta.
Era isso mesmo, obrigado.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Sua pergunta está incompleta, então vou chutar a resposta.
Se está perguntando se a sysnand e emunand devem ter a mesm fw, não. Elas trabalham de forma independente.
Se não é isso que perguntou, reformule a pergunta.
Render, eu tentei alguns apps aqui (goldenleaf, tinfoil, DBI) para tentar rodar uns jogos que exigem 12.0 usando a opção de reset required firmware mas sem sucesso...tem alguma outra opção que funciona melhor? Não queria atualizar pra 12 agora por conta do SXOS mas confesso que to com a mão coçando pra fazer.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Render, eu tentei alguns apps aqui (goldenleaf, tinfoil, DBI) para tentar rodar uns jogos que exigem 12.0 usando a opção de reset required firmware mas sem sucesso...tem alguma outra opção que funciona melhor? Não queria atualizar pra 12 agora por conta do SXOS mas confesso que to com a mão coçando pra fazer.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Ou está fazendo errado, ou está faltando algo.
Gera suas chaves com o lockpick_rcm e joga a sua prod.key dentro da pasta bin do programa sak, então tenta por ele.
Mas o dbi devia resolver.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Ou está fazendo errado, ou está faltando algo.
Gera suas chaves com o lockpick_rcm e joga a sua prod.key dentro da pasta bin do programa sak, então tenta por ele.
Mas o dbi devia resolver.
Fiz o padrão... instalei o jogo, update e mandei o DBi retirar, o jogo até tenta abrir mas dá erro.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Fiz o padrão... instalei o jogo, update e mandei o DBi retirar, o jogo até tenta abrir mas dá erro.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Mas se eu faço o mesmo no meu console e funciona, resta o sistema ou o jogo.
Eu não uso mais packs e baixo os jogos só de um site de confiança.
Troque a fonte de seus jogos.
Se usar packs, teste outros.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
@renderfox rodei o SMT 3, vou deixar do jeito que tá mesmo. Esse Sak só falta fazer chover :ksafado

Vantagem do SX OS pelo que tava lendo é rodar os jogos pelo HD Externo, acredito que nos outros desbloqueios também role. Mas no SX é muito simples.

Comprei o Switch apenas para rodar o Shin Megami Tensei V, espero que em novembro quando sair continuar rodando de boa.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Qual diferença de instalar jogos nsp e xci? Consigo instalar xci via dbi mtp responder?
Xci é exclusivo para quem tem sxos, se vai baixar, que seja em nsp. Se é para instalar, a diferença é que terá mais trabalho fazendo isso com xci.

@renderfox rodei o SMT 3, vou deixar do jeito que tá mesmo. 1-Esse Sak só falta fazer chover :ksafado

2-Vantagem do SX OS pelo que tava lendo é rodar os jogos pelo HD Externo, acredito que nos outros desbloqueios também role. Mas no SX é muito simples.

3-Comprei o Switch apenas para rodar o Shin Megami Tensei V, espero que em novembro quando sair continuar rodando de boa.
1-Se funciona com a maioria e vc não quer investigar o motivo, sem problemas ao meu ver.
2-Não rola. Atmosphere só instala. No máximo instalar a partir de um dispositivo externo, mas o jogo fica exclusivamente no sd.
3-Assim seja.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Xci é exclusivo para quem tem sxos, se vai baixar, que seja em nsp. Se é para instalar, a diferença é que terá mais trabalho fazendo isso com xci.


1-Se funciona com a maioria e vc não quer investigar o motivo, sem problemas ao meu ver.
2-Não rola. Atmosphere só instala. No máximo instalar a partir de um dispositivo externo, mas o jogo fica exclusivamente no sd.
3-Assim seja.

Acho que descobri meio que o motivo, deve ter acontecido um travamento do SSD (Utilizando como HD Externo) com o Adaptador do Controle do PS4. Mas esses travamento ocasionais sempre me gelam :kfreeze
 
Topo Fundo