O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Pra mim é. xD
Afinal o SD de 128GB foi preço de troco.
De 256GB ainda é muito visado.
De 512GB ta fora do orçamento.
:klolwtf
Com certeza, até porque não gosto de entupir de jogos sendo que jogo um por vez. :kmario
Se eu fosse manter um dualboot com SXOS, então seria 64gb ocupado para ambos desblok? :kpensa
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Com certeza, até porque não gosto de entupir de jogos sendo que jogo um por vez. :kmario
Se eu fosse manter um dualboot com SXOS, então seria 64gb ocupado para ambos desblok? :kpensa
Sim, até dá para ter a mesma emunand para os dois, mas caímos no limite do fw 11.0.0 do sxos.
 


tsuihak

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
683
Se você joga poucos jogos pode instalar os arquivo xci no atmosphere. Só não poderá jogar direto do HD externo.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Se você joga poucos jogos pode instalar os arquivo xci no atmosphere. Só não poderá jogar direto do HD externo.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Quem tem SXOS quer jogar via hd externo o máximo que puder. Estocar os jogos no hd externo é até útil, mas não é a mesma experiência, infelizmente.

Acho que por enquanto é jeito, porque tenho muito jogos em .xci em um HD externo para o SXOS. E então criaria uma emunand com Atmos para jogos mais recentes que são poucos que me interessam.

Valeu pela atenção renderfox!
O legal é que vc não precisa modificar muito.
Adicione o cfw do atmosphere, cria a emunand. Então injete o fusee-primary.bin.
Assim ele inicia direto na emunand do atmosphere.
Para voltar para o sxos, use o SX_Reboot.nro na pasta switch.
 
Ultima Edição:

Mucoua

Novato
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
Dúvida de noob, graças a um microsd que veio com defeito, acabei atualizando meu console pelo choidujournx, para a versão 12.0. Achei que estava pela emunand, mas estava na nand, percebi tarde demais. Eu usava o sx os pro.
1. Pelo o que eu entendi, perdi o sx os né? Não tem como fazer downgrade e com os caras presos, não vai sair a atualização nova do SX OS.
2. Tem como usar o dongle do SX OS para bootar outro desbloqueio?
3. Eu tenho um SSD de 1tb cheio de jogos xci, agora só serve para instalar os jogos né? Era muito prático rodar direto e não ter que instalar jogos no sd esperar um tempão para isso.
Obrigado pela atenção.
P.S. Não tenho o backup da nand infelizmente. O HD aonde ele estava deu defeito.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Dúvida de noob, graças a um microsd que veio com defeito, acabei atualizando meu console pelo choidujournx, para a versão 12.0. Achei que estava pela emunand, mas estava na nand, percebi tarde demais. Eu usava o sx os pro.
1. Pelo o que eu entendi, perdi o sx os né? Não tem como fazer downgrade e com os caras presos, não vai sair a atualização nova do SX OS.
2. Tem como usar o dongle do SX OS para bootar outro desbloqueio?
3. Eu tenho um SSD de 1tb cheio de jogos xci, agora só serve para instalar os jogos né? Era muito prático rodar direto e não ter que instalar jogos no sd esperar um tempão para isso.
Obrigado pela atenção.
P.S. Não tenho o backup da nand infelizmente. O HD aonde ele estava deu defeito.
1-Tem que dar boot pelo Atmosphere, fazer downgrade com o daybreak para a versão 11.0.0.

2-Tem, mas ele brickar fácil.

3-Com o dbi, vc instala enquanto copia. Não é o mesmo que rodar do disco. Mas vc ainda pode voltar e aproveitar os jogos que ainda funcionam.

:kjoinha
 

Mucoua

Novato
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
1-Tem que dar boot pelo Atmosphere, fazer downgrade com o daybreak para a versão 11.0.0.

2-Tem, mas ele brickar fácil.

3-Com o dbi, vc instala enquanto copia. Não é o mesmo que rodar do disco. Mas vc ainda pode voltar e aproveitar os jogos que ainda funcionam.

:kjoinha
Mas fazendo esse downgrade é relativamente seguro ou é altamente desaconselhável? E esse lance de queimar os fuses não interfere?
Desculpe pela aporrinhação, mas eu realmente não queira parar de usar o sx os. Pelo menos, não agora.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Mas fazendo esse downgrade é relativamente seguro ou é altamente desaconselhável? E esse lance de queimar os fuses não interfere?
Desculpe pela aporrinhação, mas eu realmente não queira parar de usar o sx os. Pelo menos, não agora.
Se não fosse aconselhável, pq iria sugerir? :kpensa
Desaconselhável por desaconselhável, o pior vc já fez, atualizou errado.
Pro desbloqueio tanto faz o efuse. Só faz diferença se for jogar online.
Sobe o atmosphere, faz o downgrade e que o sxos volta a subir.

O que eu aconselho, tenha backups da sua nand e arquivos, migre para o atmosphere quando puder e tome mais cuidado no futuro na hora de atualizar.
:kjoinha
 

Mucoua

Novato
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
Se não fosse aconselhável, pq iria sugerir? :kpensa
Desaconselhável por desaconselhável, o pior vc já fez, atualizou errado.
Pro desbloqueio tanto faz o efuse. Só faz diferença se for jogar online.
Sobe o atmosphere, faz o downgrade e que o sxos volta a subir.

O que eu aconselho, tenha backups da sua nand e arquivos, migre para o atmosphere quando puder e tome mais cuidado no futuro na hora de atualizar.
:kjoinha
Tudo funcionando, obrigado!
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Ola meus amigos, desculpa incomodar, eu fiz a besteira de atualizar meu console desbloqueado, sem querer apertei e ele tava com wifi ligado que usei pra baixar jogos pelo tinfoi, alguem saberia me dizer onde eu encontro um tutorial de dawngrade pra voltar da versão 12.2 pra uma anterior desbloqueada? um tutorial bom ou alguma ajuda, ficarei grato se respondido. vlw galera.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Ola meus amigos, desculpa incomodar, eu fiz a besteira de atualizar meu console desbloqueado, sem querer apertei e ele tava com wifi ligado que usei pra baixar jogos pelo tinfoi, alguem saberia me dizer onde eu encontro um tutorial de dawngrade pra voltar da versão 12.2 pra uma anterior desbloqueada? um tutorial bom ou alguma ajuda, ficarei grato se respondido. vlw galera.
Sxos? Atmosphere?
Com chip, RCM?
O que foi que parou, só o tinfail?
:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
A mesma coisa vale pra quem só usa Emunand?
Na SysNand nunca mexi, tanto é que está na 3.alguma coisa
Se sua emunand é em pasta, entra na categoria de backup do sd.
Se é em partição, vale a pena o último funcional. Mas perder a emunand é mais o transtorno de ter que fazer outra.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Pessoal, vamos lá: eu tava usando atmosphère by sept há mto tempo, firmware versão 10.alguma coisa.
Aí eu resolvi instalar um Zelda com patch (xci) e n tava instalando. "Bom, pq não atualizar?"
Tentei atualizar o atmosphere, enfim, tentei fazer tudo e nada funciona. Depois da tela do logo do atmosphere fica tela preta.
Inclusive tentei pelo GOMA NX, acontece a mesma coisa.

Faz mtoooooooo tempo q eu atualizei e faz eras q não futuco o switch destravado, então... alguém tem alguma luz aí?
Obrigado!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Pessoal, vamos lá: eu tava usando atmosphère by sept há mto tempo, firmware versão 10.alguma coisa.
Aí eu resolvi instalar um Zelda com patch (xci) e n tava instalando. "Bom, pq não atualizar?"
Tentei atualizar o atmosphere, enfim, tentei fazer tudo e nada funciona. Depois da tela do logo do atmosphere fica tela preta.
Inclusive tentei pelo GOMA NX, acontece a mesma coisa.

Faz mtoooooooo tempo q eu atualizei e faz eras q não futuco o switch destravado, então... alguém tem alguma luz aí?
Obrigado!
Apaga a pasta atmosphere e sept.

Depois extrai nessa ordem.

Extrai o hekate na raiz do sd:


Extrai o atmosphere na raiz do sd:


Extrai os patchs na raiz do sd:

 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Era bom.
Abre a emunand, se usa ela.
Baixa e extrai numa pasta fw na raiz do sd.
Abre o daybreak, escolhe a pasta. Siga as instruções.
Escolha preserve settings e fat32+exfat quando pedir.

Iiih ferrei com tudo.
Não tinha emunand, agora tenho mas os jogos tão q não estão instalados nele (eu tenho um SD de 500gb aqui, nem f**end0 q vou reinstalar tudo embora... sei lá tb). Queria não perder os saves, ao menos.
Resolvi abrir pelo outro modo sem incognito, e aí tá dando q os jogos tão corrompidos. Pqp.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Iiih ferrei com tudo.
Não tinha emunand, agora tenho mas os jogos tão q não estão instalados nele (eu tenho um SD de 500gb aqui, nem f**end0 q vou reinstalar tudo embora... sei lá tb). Queria não perder os saves, ao menos.
Resolvi abrir pelo outro modo sem incognito, e aí tá dando q os jogos tão corrompidos. Pqp.
Os jogos ficam salvos na pasta nintendo. Mas a pasta nintendo da emunand é separada da pasta nintendo da raiz. Ve onde os jogos funcionam e move a pasta nintendo pro local correto.
A pasta nintendo da emunand fica em uma pasta chamada emummc, depende muito da configuração.
Mas é por essas e outras que aviso para fazer backups.
E antes de fazer algo, perguntar para ter certeza.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Consegui renomear o arquivo emuMMC/emummc.ini e troquei a pasta nitnendo "nintendo_path=emuMMC/RAW1/Nintendo" pra "nintendo_path=Nintendo".
E os saves tão funcionando! Ufa! ;-)
Agora vou atualizar pro firmware novo.

Cada, brigadão pela força viu? ;-)
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
14.074
Pontos
1.459
Alguém sabe como adicionar mais jogos ao emulador de SNES do Switch? Sei que é bem mais simples usar qualquer outro emulador mas eu curto a UI desse SNES Online (por mais que não jogue online)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Mano ele não entra no desbloqueio pelo rcm, ele trava na tela de inicialização, e ele não tem chip.
Pega um sd formatado em fat32, pode ser qualquer um.
Extrai nele esses arquivos na ordem.

Extrai o hekate na raiz do sd:


Extrai o atmosphere na raiz do sd:


Extrai os patchs na raiz do sd:


Usa esse payload para injetar.
 
Topo Fundo