O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Galera bom dia! uma dúvida minha que copiei de outro tópico:

Tenho um WiiU (ainda to jogando os zeldas, TP e BOWT(desempenho sofrível, meio q desisti por conta disso), curto bastante os emuladores, jogos de game cube e wii também (mario galaxy). Uma coisa que me incomoda no wiiu é o fato de ser muito grande e ter muitos fios, além do trambolho que é. Gostaria da portabilidade do switch.

A tempo venho me perguntando se vale a pena me desfazer e tentar pegar um Switch. Pelo que entendi NGC e Wii ele não roda nativo né?! Ou tem algum esquema pra fazer isso? Os emuladores rodam de boas? (claro q tudo isso é considerando pegar um desb)

Acham que vale a pena? Ou melhor ficar no wiiu mesmo?
mano eu vendi meu Wii U pra pegar o switch desbloq. e compensou viu
Emulador de GBA tem o mGBA que roda maravilhosamente bem
de SNES tem o emulador nativo da nintendo que é bem melhor que o de Wii U
Basicamente voce vai perder o Wind Waker e Twilight Princess que eventualmente ainda podem sair no switch.
BOTW roda bem melhor
Os jogos de GC e Wii só rodam se forem portados como Skyward ou Mario Sunshine, tirando isso não rola.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
mano eu vendi meu Wii U pra pegar o switch desbloq. e compensou viu
Emulador de GBA tem o mGBA que roda maravilhosamente bem
de SNES tem o emulador nativo da nintendo que é bem melhor que o de Wii U
Basicamente voce vai perder o Wind Waker e Twilight Princess que eventualmente ainda podem sair no switch.
BOTW roda bem melhor
Os jogos de GC e Wii só rodam se forem portados como Skyward ou Mario Sunshine, tirando isso não rola.

Eu ainda tenho o sonho de jogar Need Underground no switch (sem ser via instalação de android)
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Estava reparando aqui que não tenho a pasta EMUMMC no meu cartão, porém ele está com GomaNX 13.0.
Isso quer dizer que estou rodando a SysNand com atmosphere?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Estava reparando aqui que não tenho a pasta EMUMMC no meu cartão, porém ele está com GomaNX 13.0.
Isso quer dizer que estou rodando a SysNand com atmosphere?
Eu também não tenho. Acho que sim, isso significa que não temos EMUNAND
Fe9CndY.png

|E de que? Emunand.
|S de que? Sysnand.
Verifiquem.
Mas isso é importante para quem vai jogar online. Se não vão jogar online. E nunca vão jogar. Tanto faz.
Mas tenham o backup da nand.
 


FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Fe9CndY.png

|E de que? Emunand.
|S de que? Sysnand.
Verifiquem.
Mas isso é importante para quem vai jogar online. Se não vão jogar online. E nunca vão jogar. Tanto faz.
Mas tenham o backup da nand.

Não vou jogar online, porem tenho espaço sobrando no meu SD e acho mais tranquilo atualizar só a Emunand se preciso.
Backup da Sysnand esta no meu PC. Segundo o cara que me vendeu foi feito na hora do desbloqueio, está na 13.0.

1 - Como crio uma Emunand?
2 - Se usar uma Emunand tem como limpar a Sysnand?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Não vou jogar online, porem tenho espaço sobrando no meu SD e acho mais tranquilo atualizar só a Emunand se preciso.
Backup da Sysnand esta no meu PC. Segundo o cara que me vendeu foi feito na hora do desbloqueio, está na 13.0.

1 - Como crio uma Emunand?
2 - Se usar uma Emunand tem como limpar a Sysnand?
Entra no hekate, emummc, create emummc, sd file.
Pra zerar a sysnand, entra nela e formata.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Entra no hekate, emummc, create emummc, sd file.
Pra zerar a sysnand, entra nela e formata.
Depois que dei boot na emunand não está mais reconhecendo os jogos instalados no cartão. Alguma solução?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Depois que dei boot na emunand não está mais reconhecendo os jogos instalados no cartão. Alguma solução?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Ve se tem essa pasta:
emuMMC/SD00/Nintendo
Apaga a pasta nintendo dessa pasta e move a que está na raiz no lugar.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Ve se tem essa pasta:
emuMMC/SD00/Nintendo
Apaga a pasta nintendo dessa pasta e move a que está na raiz no lugar.
Funcionou, obrigado.
Agora para resetar a sysnand entro pelo Original Firmware do Hekate?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Estou com SXOS + Emunand aqui e o espaço no SD esta pequeno.
Não tem como utilizar a memória interna do console né?
Com emunand a memória interna fica no próprio SD, perco espaço.

A única forma seria criando a emunand na memória interna.
Sabem se com o atmosphere é possível fazer isso?
Estou pensando em migrar para ele e faria tudo de uma vez.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Estou com SXOS + Emunand aqui e o espaço no SD esta pequeno.
Não tem como utilizar a memória interna do console né?
Com emunand a memória interna fica no próprio SD, perco espaço.

A única forma seria criando a emunand na memória interna.
Sabem se com o atmosphere é possível fazer isso?
Estou pensando em migrar para ele e faria tudo de uma vez.
Mas aí vc quebra toda a proposta da emunand. Que é proteger a sysnand.
Eu salvo dados na memória interna(emunand) normalmente.
Agora jogar o arquivo de emunand na sysnand, isso quebra a proposta da emunand. Que é proteger a sysnand.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Mas aí vc quebra toda a proposta da emunand. Que é proteger a sysnand.
Eu salvo dados na memória interna(emunand) normalmente.
Agora jogar o arquivo de emunand na sysnand, isso quebra a proposta da emunand. Que é proteger a sysnand.

Mas ao salvar os dados na memória interna com emunand esta salvando no cartão.
A memória interna do console fica inacessível.

Talvez eu deixe de usar a emunand então.
Não uso nada online, nem tenho internet configurada na Sysnand.
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
73
Pontos
714
É normal no atmosphere aparecer algumas vezes, em determinados jogos, uma mensagem de que o controle foi desconectado e para desabilitar o modo avião? Percebo isso somente em alguns jogos, mais precisamente quando está carregando arquivos, mas logo em seguida, após apertar o botão do controle, volta ao normal.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
É normal no atmosphere aparecer algumas vezes, em determinados jogos, uma mensagem de que o controle foi desconectado e para desabilitar o modo avião? Percebo isso somente em alguns jogos, mais precisamente quando está carregando arquivos, mas logo em seguida, após apertar o botão do controle, volta ao normal.
Comigo acontece de vez em quando também, do nada no meio da partida. Curiosamente só acontece (ou por enquanto só aconteceu) quando estou jogando com 2 controles. Quando estou com um só sempre vai de boas
 

MayaraCorrea

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
Fe9CndY.png

|E de que? Emunand.
|S de que? Sysnand.
Verifiquem.
Mas isso é importante para quem vai jogar online. Se não vão jogar online. E nunca vão jogar. Tanto faz.
Mas tenham o backup da nand.
Me tira algumas dúvidas?
Meu desbloqueio é o 13.0.0|AMS 1.1.1|S
O que isso significa (claramente)
Eu não posso jogar online ou baixar jogos pelo Tinfoil?
Outra coisa, o que de fato acontece se eu for banida? Eu não vou conseguir mais jogar os jogos de forma alguma (tipo bloqueia o aparelho mesmo) ou ficarei limitada como estou hoje? De não poder conectar o aparelho na internet nem para usar o Youtube?
Queria entender um pouco melhor do que eu realmente não posso fazer e o que pode acontecer.
Detalhe, eu não tenho bkp da nand, quem desbloqueou me disse que estava no SD mas não encontrei nenhuma pasta de BKP.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
É normal no atmosphere aparecer algumas vezes, em determinados jogos, uma mensagem de que o controle foi desconectado e para desabilitar o modo avião? Percebo isso somente em alguns jogos, mais precisamente quando está carregando arquivos, mas logo em seguida, após apertar o botão do controle, volta ao normal.
Alguns jogos tentam acessar algum servidor. Normal.
Já desconectar controles não é normal.

Formatei a sysnand, no final após terminar a configuração inicial e ir pra home aparece uma msg dizendo que existe um cartão de outro Switch e que deverá ser formatado. Nesse momento mandei desligar.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Tem certeza, não estava falando dos dados antigos?

Vou fazer, faz tempo que não faço.

Uma dúvida, se um dia quiser remover desbloqueio para é só formatar a sysnand?
É um Switch V1 Erista.
Mas se não vai jogar online, para que vai remover o desbloqueio, ainda mais na sysnand?
O jeito certo de restaurar, é voltar o backup da nand, sem modificações.

Eu só fiz uma vez. Vi que uso Sysnand, faz sentido fazer backup assim mesmo ou já ferrei tudo desbloqueando?
Toda vez que atualizar a ofw para jogar online, deve fazer o backup da nand.
Depois de verificar bem que tudo está ok, aí sim apaga o backup antigo.

Me tira algumas dúvidas?
Meu desbloqueio é o 13.0.0|AMS 1.1.1|S
O que isso significa (claramente)
Eu não posso jogar online ou baixar jogos pelo Tinfoil?
Outra coisa, o que de fato acontece se eu for banida? Eu não vou conseguir mais jogar os jogos de forma alguma (tipo bloqueia o aparelho mesmo) ou ficarei limitada como estou hoje? De não poder conectar o aparelho na internet nem para usar o Youtube?
Queria entender um pouco melhor do que eu realmente não posso fazer e o que pode acontecer.
Detalhe, eu não tenho bkp da nand, quem desbloqueou me disse que estava no SD mas não encontrei nenhuma pasta de BKP.
Vc está usando os jogos piratas na sua nand. Se jogar online por ela, pode ter algum vestígio de jogos. Os bots da Nintendo podem banir seu console por isso.
Se for banida, não consegue jogar online. O resto permanece inalterado.
 

MayaraCorrea

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
Alguns jogos tentam acessar algum servidor. Normal.
Já desconectar controles não é normal.


Tem certeza, não estava falando dos dados antigos?


Mas se não vai jogar online, para que vai remover o desbloqueio, ainda mais na sysnand?
O jeito certo de restaurar, é voltar o backup da nand, sem modificações.


Toda vez que atualizar a ofw para jogar online, deve fazer o backup da nand.
Depois de verificar bem que tudo está ok, aí sim apaga o backup antigo.


Vc está usando os jogos piratas na sua nand. Se jogar online por ela, pode ter algum vestígio de jogos. Os bots da Nintendo podem banir seu console por isso.
Se for banida, não consegue jogar online. O resto permanece inalterado.
Perfeito, então em teoria eu posso acessar a internet, usar o youtube por exemplo, (eu não jogo online), então se eu for banida não vai mudar nada na minha vida, vou continuar baixando os jogos da forma como faço hoje e usando a internet dele apenas para acessar o youtube, pois pelo que eu dei uma pesquisada, voltar o nintendo para "bloqueado" não é um método 100% seguro certo? e em teoria, como eu não tenho bkp da minha nand e o meu desbloqueio é na sysnand, eu possuo um switch que nunca vai voltar ao seu estado original, então pra mim é completamente indiferente se eu for banida ou não, em resumo é isso, certo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Perfeito, então em teoria eu posso acessar a internet, usar o youtube por exemplo, (eu não jogo online), então se eu for banida não vai mudar nada na minha vida, vou continuar baixando os jogos da forma como faço hoje e usando a internet dele apenas para acessar o youtube, pois pelo que eu dei uma pesquisada, voltar o nintendo para "bloqueado" não é um método 100% seguro certo? e em teoria, como eu não tenho bkp da minha nand e o meu desbloqueio é na sysnand, eu possuo um switch que nunca vai voltar ao seu estado original, então pra mim é completamente indiferente se eu for banida ou não, em resumo é isso, certo?
Da pra usar youtube.
Mas faça o backup da nand, caso aconteça algo, tem como restaurar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pode me mandar um tutorial de como fazer isso? Procurei aqui no fórum mas não achei. Encontrei vários no youtube mas não sei se todos são "confiaveis"
Entra no hekate, emummc, create emummc, sd file.
Pra zerar a sysnand, entra nela e formata.
Consigo entrar na OF sem o cartão? Movi o conteúdo da pasta Nintendo para a pasta EmuMMC.
Só com console sem Autorcm ativo. Aí ele entra direto na OFW.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Mas se não vai jogar online, para que vai remover o desbloqueio, ainda mais na sysnand?
O jeito certo de restaurar, é voltar o backup da nand, sem modificações.

Seria para quando fosse vender ele (caso algum dia faça isso).
Para não soltar uma bomba na mão do cara com vestígios de pirataria, caso ele queira usar tudo original.

Porque se mesmo formatando a sysnand deixa vestígios, ai prefiro ficar com a emunand mesmo, e ir me virando com a falta de espaço.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Seria para quando fosse vender ele (caso algum dia faça isso).
Para não soltar uma bomba na mão do cara com vestígios de pirataria, caso ele queira usar tudo original.

Porque se mesmo formatando a sysnand deixa vestígios, ai prefiro ficar com a emunand mesmo, e ir me virando com a falta de espaço.
Se tem essa preocupação, não deve sujar a sysnand. E continuar usando a emunand.
 
Topo Fundo