O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.420
Reações
4.805
Pontos
709
Olá, amigos. Estou para fazer a migração, alguém conseguiu rodar os novos updates do AC no atmosphere?
Por garantia vou fazer um backup da emunand e da sysnand antes, seria uma boa formatar o sd em fat32(estava em exfat)?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Olá, amigos. Estou para fazer a migração, alguém conseguiu rodar os novos updates do AC no atmosphere?
Por garantia vou fazer um backup da emunand e da sysnand antes, seria uma boa formatar o sd em fat32(estava em exfat)?
Está tudo normal com as versões recentes do atmosphere.
Formate em fat32.
:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Obrigado, vou fazer isso. É só copiar todo o conteúdo do sd pro HD, formatar, copiar tudo de volta e migrar?
Pior que o sxos vai deixar saudades.:ksnif
Depende. Se sua emunand é em pasta, é só copiar.
Se for partição, tem que recriar.
Neste caso acho mais simples copiar os saves e criar uma partição em pasta nova.

:kjoinha
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.420
Reações
4.805
Pontos
709
Depende. Se sua emunand é em pasta, é só copiar.
Se for partição, tem que recriar.
Neste caso acho mais simples copiar os saves e criar uma partição em pasta nova.

:kjoinha
A minha emunand é em pasta,não é oculta não.
Vou desinstalar alguns arquivos pra diminuir o tamanho/tempo.
Valeu.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Firmware 13.2.0

General system stability improvements to enhance the user's experience.




Ohh bicho estável.

Se o pet de alguém atualizou o console, segue os updates do cfw.
Só extrair na ordem:



Se der erro, apaga a pasta atmosphere e copia novamente.

:kjoinha

E não, não saiu hekate até agora. xD
 


Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Firmware 13.2.0

General system stability improvements to enhance the user's experience.




Ohh bicho estável.

Se o pet de alguém atualizou o console, segue os updates do cfw.
Só extrair na ordem:



Se der erro, apaga a pasta atmosphere e copia novamente.

:kjoinha

E não, não saiu hekate até agora. xD

Só lembrando que quem atualizar, vai perder o bug de clonar os Pokémon no BDSP.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

taguiar

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
11
Pontos
24
Pessoal. Sou completamente noob no quesito de desbloqueio de switch. Tenho acompanhado o tópico e já me interei sobre alguns assuntos por aqui. Mas são muitas páginas e não consegui encontrar pontos específicos. Adquiri um switch Lite usado em loja física aqui de BH e já veio com alguns jogos na memória interna e cartão de memória. Porém o lojista não soube me informar qual chip fora utilizado no processo. Isso é importante? O aparelho já se encontra com tinfoil instalado mas estou com medo de ligá-lo na internet e isso levar a banimento. Deixo sempre no modo avião. O console encontra-se na versão 12.0.1. Não sei o que posso e o que não posso fazer. Consigo (devo) atualizar pra versão mais recente? Quais outros cuidados se tem que tomar nesse tipo de destrava? Como funciona a questão de atualizações de jogos, DLC's atc. No tinfoil tem td? Consigo instalar jogos por outro meio> Tio Luiz por exemplo caso o tinfoil não venha a funcionar mais?

Obrigado antecipadamente pela ajuda.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
32.538
Pontos
1.084
Esse lance de ter q o SD em FAT32 é melhor do q EXFAT ainda vale ou já caiu por terra com as atualizações?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.757
Reações
10.884
Pontos
753
Esse lance de ter q o SD em FAT32 é melhor do q EXFAT ainda vale ou já caiu por terra com as atualizações?

vale, exfat é ultrapassado e pra dar m**** é muito facil
e tbm alguns homebrews já nem funcionam direito em exfat

isso falando de ams
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Esse lance de ter q o SD em FAT32 é melhor do q EXFAT ainda vale ou já caiu por terra com as atualizações?
A Nintendo sabe usar o exfat sem corromper dados. Os devs de homebrews não.
Mas mesmo que soubessem, que situações vc precisa do exfat?
Quem usa console só para jogar, sem outros homebrews, não costuma sofrer com sd corrompendo.

:kjoinha

1-Pessoal. Sou completamente noob no quesito de desbloqueio de switch. Tenho acompanhado o tópico e já me interei sobre alguns assuntos por aqui. 2-Mas são muitas páginas e não consegui encontrar pontos específicos. Adquiri um switch Lite usado em loja física aqui de BH e já veio com alguns jogos na memória interna e cartão de memória. Porém o lojista não soube me informar qual chip fora utilizado no processo. 3-Isso é importante? 4-O aparelho já se encontra com tinfoil instalado mas estou com medo de ligá-lo na internet e isso levar a banimento. Deixo sempre no modo avião. O console encontra-se na versão 12.0.1. 5-Não sei o que posso e o que não posso fazer. Consigo (devo) atualizar pra versão mais recente? 6-Quais outros cuidados se tem que tomar nesse tipo de destrava? 7-Como funciona a questão de atualizações de jogos, DLC's atc. 8-No tinfoil tem td? 9-Consigo instalar jogos por outro meio> Tio Luiz por exemplo caso o tinfoil não venha a funcionar mais?

Obrigado antecipadamente pela ajuda.
1-Ser noob não justifica. Só você é responsável pelo console.
2-Isso também não é desculpa, para a galera do fórum dar suporte, o volume de material escrito é maior do que os tópicos. Fora o tempo que a pessoa doa para ajudar.
3-Só tem duas variantes do seu modelo e não importa muito. Só não fique ligando e desligando o console e deixe ele em sleep a maior parte do tempo.
4-Para um noob, manter as lojinhas do tinfail não é simples. E se vc não vai ligar a internet, pra que tinfoil. Instala o dbi e instala jogos baixados pela usb do console. Quem pega console desbloqueado, está assumindo a chance de ser banido em algum momento. Se joga online, esteja ciente disso.
5-Você pode esperar até um jogo exigir um update ou atualizar agora prevenindo o futuro. Mas decida isso.
6-É aí que entra a leitura do tópico. Se todo usuário decidir que não vai ler o tópico, "ah são muitas páginas", não precisa mais de fórum. E se não foi você que fez o desbloqueio, nem quem te vendeu sabe, só te resta revisar a instalação do desbloqueio e ver se está tudo devidamente instalado. É o jeito mais fácil para todos.
7-É tudo jogo, instala tudo da mesma forma.
8-Não uso nem recomendo o tinfail, então não vou ficar opinando muito. Eu prefiro o dbi e baixar os jogos pelo pc. Não tenho problemas.
9-Resposta anterior.
Seria interessante tbm estruturar melhor suas dúvidas.
Pode pular o discurso do noob, aliás, ninguém precisa mais postar esse discurso.
Não precisa perguntar tudo de uma vez, e se for preciso, enumerem as perguntas.

Leia este guia que fala sobre banimento:

Faz o backup da nand:

Para dar uma geral no console, é este guia:

Já ouço alguns falarem "ah mas está em inglês", hoje em dia não tem mais desculpa. Se conseguiu chegar no fórum, tem como traduzir a página de inglês escolar. Usa google chrome, no mercy.

Depois de ler o material que passei, se aparecer dúvidas, vai postando e respondemos.

:kjoinha
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.107
Reações
2.816
Pontos
954
Pessoal, estava (na verdade ainda estou) utilizando o pacote GomaNX e, como fiquei um tempo sem jogar, só agora qdo fui atualizar e que descobri que os servidores estão off.
No meu caso, o que poderia fazer para continuar a atualizar, abandonar a emunand atual e refazer todo o procedimento do zero, ou há como se salvar algo ainda?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Cacetada, @renderfox revoltado! :klol
Que nada, por mais que eu relembre a função do fórum, eu sempre respondo.
O risco de fazer algo errado não é justamente de quem tem dúvidas?
Eu não gostaria de ver as pessoas se arriscando à toa.

:kjoinha

Pessoal, estava (na verdade ainda estou) utilizando o pacote GomaNX e, como fiquei um tempo sem jogar, só agora qdo fui atualizar e que descobri que os servidores estão off.
No meu caso, o que poderia fazer para continuar a atualizar, abandonar a emunand atual e refazer todo o procedimento do zero, ou há como se salvar algo ainda?
Qual o firmware está a sua emunand?

Faz como a gente, não use packs. :keehk:keehk:keehk

Extrai na raiz do SD, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

Cria uma pasta no SD chamada FW e extraia o firmware nela.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta fw, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Se der erro, apaga a pasta atmosphere, setp se existir, então tenta extrair novamente.

Mas se ainda assim precisar do gomanx para os outros componentes, tenta achar eles no discord.

:kjoinha
 

taguiar

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
11
Pontos
24
A Nintendo sabe usar o exfat sem corromper dados. Os devs de homebrews não.
Mas mesmo que soubessem, que situações vc precisa do exfat?
Quem usa console só para jogar, sem outros homebrews, não costuma sofrer com sd corrompendo.

:kjoinha


1-Ser noob não justifica. Só você é responsável pelo console.
2-Isso também não é desculpa, para a galera do fórum dar suporte, o volume de material escrito é maior do que os tópicos. Fora o tempo que a pessoa doa para ajudar.
3-Só tem duas variantes do seu modelo e não importa muito. Só não fique ligando e desligando o console e deixe ele em sleep a maior parte do tempo.
4-Para um noob, manter as lojinhas do tinfail não é simples. E se vc não vai ligar a internet, pra que tinfoil. Instala o dbi e instala jogos baixados pela usb do console. Quem pega console desbloqueado, está assumindo a chance de ser banido em algum momento. Se joga online, esteja ciente disso.
5-Você pode esperar até um jogo exigir um update ou atualizar agora prevenindo o futuro. Mas decida isso.
6-É aí que entra a leitura do tópico. Se todo usuário decidir que não vai ler o tópico, "ah são muitas páginas", não precisa mais de fórum. E se não foi você que fez o desbloqueio, nem quem te vendeu sabe, só te resta revisar a instalação do desbloqueio e ver se está tudo devidamente instalado. É o jeito mais fácil para todos.
7-É tudo jogo, instala tudo da mesma forma.
8-Não uso nem recomendo o tinfail, então não vou ficar opinando muito. Eu prefiro o dbi e baixar os jogos pelo pc. Não tenho problemas.
9-Resposta anterior.
Seria interessante tbm estruturar melhor suas dúvidas.
Pode pular o discurso do noob, aliás, ninguém precisa mais postar esse discurso.
Não precisa perguntar tudo de uma vez, e se for preciso, enumerem as perguntas.

Leia este guia que fala sobre banimento:

Faz o backup da nand:

Para dar uma geral no console, é este guia:

Já ouço alguns falarem "ah mas está em inglês", hoje em dia não tem mais desculpa. Se conseguiu chegar no fórum, tem como traduzir a página de inglês escolar. Usa google chrome, no mercy.

Depois de ler o material que passei, se aparecer dúvidas, vai postando e respondemos.

:kjoinha
Valeu demais pelas respostas brother. Já estou "devorando" os artigos passados aqui pra ver se fico menos perdido. Quanto à instalação de jogos no console pelo PC já tinha certa experiência pq uso o Yuzu e o Ryujinx. 1 - No PC basta espetar o aparelho e transferir os respectivos arquivos também? Dá pra navegar nas pastas pelo explorer e gerenciar os arquivos desa forma? 2 - Quando ao backup da nand... Faz sentido fazê-lo agora já que o aparelho já esta hackeado? Não seria melhor tê-lo feito antes?

Mais uma vez obrigado pela força!!!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Valeu demais pelas respostas brother. Já estou "devorando" os artigos passados aqui pra ver se fico menos perdido. Quanto à instalação de jogos no console pelo PC já tinha certa experiência pq uso o Yuzu e o Ryujinx. 1 - No PC basta espetar o aparelho e transferir os respectivos arquivos também? Dá pra navegar nas pastas pelo explorer e gerenciar os arquivos desa forma? 2 - Quando ao backup da nand... Faz sentido fazê-lo agora já que o aparelho já esta hackeado? Não seria melhor tê-lo feito antes?

Mais uma vez obrigado pela força!!!
1-Usando o DBI, você consegue isso. O tinfail também faz isso, mas acho a solução deles mais simples nesse sentido.
Copia o dbi.nro dentro da pasta switch. Abre ele pelo álbum. Escolhe run mtp responder e veja a mágica acontecer no pc. Switch conectado ao pc via cabo, claro. :klol

2-Seria né, mas se der algo errado, é melhor ter um backup funcional.

Faça o backup da nand é meu mantra. :klolwtf
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Que nada, por mais que eu relembre a função do fórum, eu sempre respondo.
O risco de fazer algo errado não é justamente de quem tem dúvidas?
Eu não gostaria de ver as pessoas se arriscando à toa.

:kjoinha


Qual o firmware está a sua emunand?

Faz como a gente, não use packs. :keehk:keehk:keehk

Extrai na raiz do SD, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

Cria uma pasta no SD chamada FW e extraia o firmware nela.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta fw, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Se der erro, apaga a pasta atmosphere, setp se existir, então tenta extrair novamente.

Mas se ainda assim precisar do gomanx para os outros componentes, tenta achar eles no discord.

:kjoinha

Acho que faltaria o hekate_ipl.ini e os arquivos da pasta hosts no caso de uma instalação do 0.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
10.2.0

Posso seguir os passos que vc me indicou?
Pode, mas criar um hekate_ipl.ini e joga na pasta bootloader.

Código:
[config]
autoboot=0
autoboot_list=0
bootwait=2
customlogo=1
verification=1
backlight=100
autohosoff=0
autonogc=0
bootprotect=0
updater2p=0

{GomaNX by Goma}
{pnc do N.Ban}

{-- Custom Firmwares --}

[Atmosphere]
cal0blank=1
atmosphere=1
fss0=atmosphere/package3
kip1patch=nosigchk
logopath=bootloader/res/bootlogo_fusee.bmp
icon=bootloader/res/icon_ams_fusee.bmp
{ }

[AMS (Homebrew Only)]
emummc_force_disable=1
cal0blank=0
atmosphere=1
fss0=atmosphere/package3
logopath=bootloader/res/bootlogo_reggie.bmp
icon=bootloader/res/icon_ams_reggie.bmp
{ }

[Official Firmware]
emummc_force_disable=1
fss0=atmosphere/package3
stock=1
icon=bootloader/res/icon_switch_logo.bmp
{ }

:kjoinha

Acho que faltaria o hekate_ipl.ini e os arquivos da pasta hosts no caso de uma instalação do 0.

Não leu o guia detectado!!!

:klolwtf

Se a pessoa atualizar, ela já tem o hekate_ipl.ini.
Se for começar do zero, eu sempre indico o guia, logo ela terá que criar o arquivo.
Tudo certo.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Pode, mas criar um hekate_ipl.ini e joga na pasta bootloader.

Código:
[config]
autoboot=0
autoboot_list=0
bootwait=2
customlogo=1
verification=1
backlight=100
autohosoff=0
autonogc=0
bootprotect=0
updater2p=0

{GomaNX by Goma}
{pnc do N.Ban}

{-- Custom Firmwares --}

[Atmosphere]
cal0blank=1
atmosphere=1
fss0=atmosphere/package3
kip1patch=nosigchk
logopath=bootloader/res/bootlogo_fusee.bmp
icon=bootloader/res/icon_ams_fusee.bmp
{ }

[AMS (Homebrew Only)]
emummc_force_disable=1
cal0blank=0
atmosphere=1
fss0=atmosphere/package3
logopath=bootloader/res/bootlogo_reggie.bmp
icon=bootloader/res/icon_ams_reggie.bmp
{ }

[Official Firmware]
emummc_force_disable=1
fss0=atmosphere/package3
stock=1
icon=bootloader/res/icon_switch_logo.bmp
{ }

:kjoinha



Não leu o guia detectado!!!

:klolwtf.
Cara, se tu quer que ninguém use pack pq não cria um tópico seu com o passo a passo? Ser arrogante não ajuda em nada, só afasta o pessoal daqui.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Cara, se tu quer que ninguém use pack pq não cria um tópico seu com o passo a passo? Ser arrogante não ajuda em nada, só afasta o pessoal daqui.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Já indico o guia, quer mais passo a passo que isso?
E vc acabou de confirmar que não leu.
 

Honome

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
267
Pontos
514
Cara, se tu quer que ninguém use pack pq não cria um tópico seu com o passo a passo? Ser arrogante não ajuda em nada, só afasta o pessoal daqui.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Olha amigo, agora você viajou totalmente. O renderfox é o que mais ajuda o pessoal aqui, perde o tempo dele respondendo todas as dúvidas, das mais banais às mais cabeludas, postando guias, dando dicas e você vem chamar o cara de arrogante só porque ele fez uma brincadeira? E que vai afastar o pessoal do tópico por isso? Eu digo que é muito pelo contrário, este tópico só tem a visibilidade e o sucesso que tem exatamente pelo renderfox e vários outros que estão sempre presente respondendo e ajudando a todos. O problema é que a geração de hoje em dia quer tudo de mão beijada e não se dá ao trabalho de ler um simples tutorial e tentar fazer as coisas por si própria, para essas pessoas o mais indicado é pagar alguém para resolver o problema, ou então usar o console 100% legalizado e não ter nenhuma dessas dores de cabeça.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
michael_comendo_pipoca.jpg a parte, é o seguinte @FireMax , Aqui a gente tem como premissa de que é um forum de aprendizado e conhecimento, a gente tenta ensinar o básico, indicar fontes confiaveis de pesquisa, o que fazer e o que evitar. Isso pra que no futuro voce também possa - e deva- ajudar um amigo latino americano em apuros. Quando indicamos algo pra ler, esperamos que a indicação foi respeitada.

Se quiser tudo pronto de mão beijada, chama o @renderfox ou outro user no privado e oferece uma grana pra enviar o console pra ele, que ele faz tudo numa boa.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.757
Reações
10.884
Pontos
753
inclusive usei o dbi pra pegar meu save do pokemon, rodei 2 janelas do emulador no pc, evolui tudo oq tinha que evoluir e voltei o save pelo dbi
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
inclusive usei o dbi pra pegar meu save do pokemon, rodei 2 janelas do emulador no pc, evolui tudo oq tinha que evoluir e voltei o save pelo dbi
Sim, já faço backup quase diário assim.
E o backup pelo próprio dbi. Quase um save state.

:kjoinha

Vocês usam o auto rcm? É o recomendado?
Eu deixou para não depender do jig.
É seguro usar hoje em dia.

:kjoinha
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.420
Reações
4.805
Pontos
709
Amanhã termino a migração, hoje só fiz os backups pra garantir , copiei os arquivos do sd, fiz backup da nand, imagem do sd e etc.
Espero que tudo ocorra sem problemas.
Da pra instalar os jogos pelo DBi via HD formatado em ntfs?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Amanhã termino a migração, hoje só fiz os backups pra garantir , copiei os arquivos do sd, fiz backup da nand, imagem do sd e etc.
Espero que tudo ocorra sem problemas.
Da pra instalar os jogos pelo DBi via HD formatado em ntfs?
Hd formatado em exfat ou fat32.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
32.538
Pontos
1.084
@renderfox

Não preciso de exfat para nada. Perguntei pq um amigo meu comprou um swtich e estava teimando comigo sobre essa questão dizendo q é lenda essa parada do exfat.
 
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, quero vender meu switch desbloqueado por cfw, não possuo mais a caixa dele nem a Dock original. Ele funciona normal, tô querendo vender pq não tenho mais tempo pra jogar, nem acompanhar atualizações dele e etc. O cabo de carregar é o original, tenho uma malinha pra levar ele nos lugares, uns grips e a Dock q não é original mas sempre usei normal também, funciona. Gostaria de saber o valor que ele pode ser anunciado no mercado livre, obrigada desde já
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Pessoal, quero vender meu switch desbloqueado por cfw, não possuo mais a caixa dele nem a Dock original. Ele funciona normal, tô querendo vender pq não tenho mais tempo pra jogar, nem acompanhar atualizações dele e etc. O cabo de carregar é o original, tenho uma malinha pra levar ele nos lugares, uns grips e a Dock q não é original mas sempre usei normal também, funciona. Gostaria de saber o valor que ele pode ser anunciado no mercado livre, obrigada desde já
Junta tudo numa foto e posta.
Não esqueça de dizer sua região.
:kjoinha
 
Topo Fundo