O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

TetinhasDeMel

Profissional em Escravos de Jó
Mensagens
660
Reações
3.133
Pontos
333
Galera, to com um probleminha.

Meu switch está na ultima versão do ATM e ele meio que trava o sistema com o switch desligado na base mesmo.

Alguém já passou por isso? Eu tenho que ficar segurando o botão power do switch para desligar ele totalmente e depois refazer o processo para entrar no hekake.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Galera, to com um probleminha.

Meu switch está na ultima versão do ATM e ele meio que trava o sistema com o switch desligado na base mesmo.

Alguém já passou por isso? Eu tenho que ficar segurando o botão power do switch para desligar ele totalmente e depois refazer o processo para entrar no hekake.
Não entendi, vc põe na dock e ele trava e vc precisa refazer para entrar?

Seu SD está formatado em exfat ou fat32?
Seu carregador é original?
Está ligado direto na tomada?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Ako

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
113
Reações
1
Pontos
689
Olá, tenho um Switch modelo fat com Modchip e o SX OS.
Não existe mais atualizações para ele?
Queria instalar jogos mais novos como Mario Party All Stars, Metroid Dread, etc, mas ele está na 10.0.4.

Eu consigo instalar outra OS como Atmosphere ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Olá, tenho um Switch modelo fat com Modchip e o SX OS.
Não existe mais atualizações para ele?
Queria instalar jogos mais novos como Mario Party All Stars, Metroid Dread, etc, mas ele está na 10.0.4.

Eu consigo instalar outra OS como Atmosphere ?
Consegue. Seu sxos está com uma emunand ou sysnand?
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Está com emunand
Segue esse guia, conforme se caso.

:kjoinha
 

Ako

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
113
Reações
1
Pontos
689
Segue esse guia, conforme se caso.

:kjoinha

Valeu.

Mais uma dúvida: como o meu está em emunand, se eu fizer alguma besteira na hora de preparar o SD card com o Atmosphere eu posso voltar tudo como era antes com os arquivos antigos da SX OS?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Valeu.

Mais uma dúvida: como o meu está em emunand, se eu fizer alguma besteira na hora de preparar o SD card com o Atmosphere eu posso voltar tudo como era antes com os arquivos antigos da SX OS?
É o que eu falo, façam backup.
Da nand.
Do sd.
Dos saves.
Assim se perder algo, tem chance de recuperar.
Só da para voltar para o sxos, como antes de iniciar a migração, se fizer o backup do sd.
E tem outro detalhe, se sua emunand é em pasta, se for em partição da um bom trabalho fazer isso.
Então estude bem o processo. Use o google tradutor se o inglês complicar.

Mas não é nada de outro mundo.
 

blitz

Bam-bam-bam
Mensagens
42
Reações
93
Pontos
429
Galera recentemente o SD card do meu Switch corrompeu alguns arquivos..
Ele já tem uns 2 anos, uso frequente e nunca tinha dado problema até agora. Formatado em FAT32.
O que identifiquei até agora foi só na pasta Switch, arquivos/pastas corrompidas e que não dá nem para deletar, etc. Ao copiar pastas novas ele corrompeu tbm.
Fiz uma leitura rápida no SD com o HD Tune e não identificou nada, mas o problema está lá, enfim... Não analisei a fundo.
Já comprei outro SD por desencargo, pois acredito que esse já era.

O Switch, porém, está funcionando normal, apenas alguns apps que não uso da pasta switch que corromperam. Tinfoil, Edizon, por exemplo ainda rodam normal.


O que preciso entender quais opções abaixo seriam válidas para recuperar o SD, pensei em 3:

Opção 1 - Montar o novo SD na mesma versão (12.0.3):
  • Tentar recuperar o que for possível do SD original (pastas atmosphere, bootloader, config, sept, switch)
  • O que não for possível, eu tenho backup de quando eu fiz update da 12.0.3 e posso pegar de lá.
  • Pasta Nintendo: minha maior dúvida, posso simplesmente copiar ela de um SD para o outro?
Com essa opção, eu entendo que estou copiando espelhando o SD num outro, logo isso funciona... ou não?


Opção 2 - Montar o novo SD atualizando a versão:

  • Aqui a ideia seria montar um SD novo já fazendo update para a v13.2.0, então não precisaria necessariamente recuperar o backup das pastas atmosphere, bootloader, switch, etc. Dali só tentaria resgatar o RetroArch.
  • Exceto a pasta Nintendo: minha maior dúvida, posso simplesmente copiar ela de um SD para o outro?
Entendo que essa opção é mais arriscada pois além de estar movendo para ourto SD, tbm estou fazendo update.
Mas na minha cabeça ela tbm deve funcionar... ou não? To esquecendo algo?


Opção 3 - Fazer bkp do SD atual, formatar e montá-lo novamente:

  • Aqui eu pensei em tentar recuperar o que for possível do SD atual, analisar melhor o SD (h2testw, seila).
  • Se estiver OK, formatar e montr novamente com o bkp feito.
Se eu tiver sucesso com a cópia dos arquivos, isso funcionaria ou não?


Obs.: Não tenho Emunand configurado no meu Switch.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Galera recentemente o SD card do meu Switch corrompeu alguns arquivos..
Ele já tem uns 2 anos, uso frequente e nunca tinha dado problema até agora. Formatado em FAT32.
O que identifiquei até agora foi só na pasta Switch, arquivos/pastas corrompidas e que não dá nem para deletar, etc. Ao copiar pastas novas ele corrompeu tbm.
Fiz uma leitura rápida no SD com o HD Tune e não identificou nada, mas o problema está lá, enfim... Não analisei a fundo.
Já comprei outro SD por desencargo, pois acredito que esse já era.

O Switch, porém, está funcionando normal, apenas alguns apps que não uso da pasta switch que corromperam. Tinfoil, Edizon, por exemplo ainda rodam normal.


O que preciso entender quais opções abaixo seriam válidas para recuperar o SD, pensei em 3:

Opção 1 - Montar o novo SD na mesma versão (12.0.3):
  • Tentar recuperar o que for possível do SD original (pastas atmosphere, bootloader, config, sept, switch)
  • O que não for possível, eu tenho backup de quando eu fiz update da 12.0.3 e posso pegar de lá.
  • Pasta Nintendo: minha maior dúvida, posso simplesmente copiar ela de um SD para o outro?
Com essa opção, eu entendo que estou copiando espelhando o SD num outro, logo isso funciona... ou não?


Opção 2 - Montar o novo SD atualizando a versão:

  • Aqui a ideia seria montar um SD novo já fazendo update para a v13.2.0, então não precisaria necessariamente recuperar o backup das pastas atmosphere, bootloader, switch, etc. Dali só tentaria resgatar o RetroArch.
  • Exceto a pasta Nintendo: minha maior dúvida, posso simplesmente copiar ela de um SD para o outro?
Entendo que essa opção é mais arriscada pois além de estar movendo para ourto SD, tbm estou fazendo update.
Mas na minha cabeça ela tbm deve funcionar... ou não? To esquecendo algo?


Opção 3 - Fazer bkp do SD atual, formatar e montá-lo novamente:

  • Aqui eu pensei em tentar recuperar o que for possível do SD atual, analisar melhor o SD (h2testw, seila).
  • Se estiver OK, formatar e montr novamente com o bkp feito.
Se eu tiver sucesso com a cópia dos arquivos, isso funcionaria ou não?


Obs.: Não tenho Emunand configurado no meu Switch.
Se conseguir copiar tudo, menos a pasta switch, sem problemas. Copia, formata com o sdformatter, depois formate para fat32. Então restaure os arquivos.
A pasta switch vc pode restaurar manualmente com os homebrews que usa.
Agora se na copia dos outros arquivos e pastas, der corrompido. Formate com o sdformatter, depois em fat32, e refaça a instalação do básico.
Quando começa corromper assim, não vale muito a pena ficar remendando sistema.

Antes de restaurar, faz o teste com o h2testw.

:kjoinha
 

fmuniz2009

Bam-bam-bam
Mensagens
247
Reações
12
Pontos
449
Olá pessoal, boa tarde.

Comprei um Switch que estava desbloqueado com o Atmosphere, porem há muito tempo.

Vi que a versao do firmware do meu console está na 8.1.0 e queria dar uma atualizada geral pois acho que algo no desbloqueio antigo não estava certo pois não conseguia instalar novos jogos.

Posso seguir o tutorial que está na primeira página? Ou por já ser "desbloqueado" eu tenho que seguir outro?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Olá pessoal, boa tarde.

Comprei um Switch que estava desbloqueado com o Atmosphere, porem há muito tempo.

Vi que a versao do firmware do meu console está na 8.1.0 e queria dar uma atualizada geral pois acho que algo no desbloqueio antigo não estava certo pois não conseguia instalar novos jogos.

Posso seguir o tutorial que está na primeira página? Ou por já ser "desbloqueado" eu tenho que seguir outro?
Imagino que é sem chip, por RCM?
O ideal é iniciar do zero. Assim que vc responder, te indico um caminho.

:kjoinha
 

fmuniz2009

Bam-bam-bam
Mensagens
247
Reações
12
Pontos
449
Imagino que é sem chip, por RCM?
O ideal é iniciar do zero. Assim que vc responder, te indico um caminho.

:kjoinha
Olá Renderfox, imagino que é sem chip porque estava desbloqueado com o Atmosphere.

É isso?

O cara que comprei não manjava nada do console e só jogava os jogos que já vieram, segundo ele o desbloqueio era SX porém ao fuçar no sd achei todos os programas e arquivos padrão do Atmosphere, então acho que mentiram pra ele quando falaram que era SX.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Olá Renderfox, imagino que é sem chip porque estava desbloqueado com o Atmosphere.

É isso?

O cara que comprei não manjava nada do console e só jogava os jogos que já vieram, segundo ele o desbloqueio era SX porém ao fuçar no sd achei todos os programas e arquivos padrão do Atmosphere, então acho que mentiram pra ele quando falaram que era SX.
Veio algum acessório, tipo jig ou dongle?
2fcec7ba00fd4ad093770b4b4f9a40a3


Não precisa ser igual, mas parecido.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Veio o Jig, mas perdi, aí vi aqui o de papel aluminio e deu certo, consegui que o Tegra reconhecesse ele no Modo RCM mas aí parei aí..
Se for usar emunand, use este guia:

Se for usar sysnand, use este:

É simples, use o google tradutor para ajudar se precisar.
 

fmuniz2009

Bam-bam-bam
Mensagens
247
Reações
12
Pontos
449
Se for usar emunand, use este guia:

Se for usar sysnand, use este:

É simples, use o google tradutor para ajudar se precisar.
Show! Muito obrigado, vou fazer assim que achar um leitor de sd aqui.

Sou novo no mundo da Nintendo, só fiquei com duas dúvidas:

1)Temos que fazer atualizações de desbloqueio? Há alguma incompatibilidade de jogos por conta de desatualizacao?

2) Primeira vez que escuto sobre a Sysnand, o que seria exatamente? Penso que emunand seja a mais comum, certo?

Obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Show! Muito obrigado, vou fazer assim que achar um leitor de sd aqui.

Sou novo no mundo da Nintendo, só fiquei com duas dúvidas:

1)Temos que fazer atualizações de desbloqueio? Há alguma incompatibilidade de jogos por conta de desatualizacao?

2) Primeira vez que escuto sobre a Sysnand, o que seria exatamente? Penso que emunand seja a mais comum, certo?

Obrigado
1-Jogos dependem de versão do firmware. Firmware depende de versão de cfw. Então desde que atualize tudo, não terá problemas com jogos.
2-Da uma lida aqui:

É mais produtivo do que se eu for explicar.

:klol
 

Ako

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
113
Reações
1
Pontos
689
É o que eu falo, façam backup.
Da nand.
Do sd.
Dos saves.
Assim se perder algo, tem chance de recuperar.
Só da para voltar para o sxos, como antes de iniciar a migração, se fizer o backup do sd.
E tem outro detalhe, se sua emunand é em pasta, se for em partição da um bom trabalho fazer isso.
Então estude bem o processo. Use o google tradutor se o inglês complicar.

Mas não é nada de outro mundo.

Passando aqui para lhe agradecer a ajuda.
Consegui fazer a migração do SX OS p/ o Atmosphere, fiz a atualização da FW (13.2.0) e já estou jogando os novos jogos :)
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
galera, ainda n tem jeito de instalar jogos que precisam de FW maior sem atualizar né? algum jeito de patchear o jogo em vez de atualizar o FW? eu instalo jogo no switch 1x a cada 6 meses ou mais, ai toda vez que quero jogar algo novo é um saco pq tem que atualizar a FW de nv... to enrolando pra jogar pokemon por isso, mó preguiça.
nesse ritmo eu vou esperar o BOTW 2 pra fazer td uma vez só pra uns 3 ou 4 jogos numa leva só.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
galera, ainda n tem jeito de instalar jogos que precisam de FW maior sem atualizar né? algum jeito de patchear o jogo em vez de atualizar o FW? eu instalo jogo no switch 1x a cada 6 meses ou mais, ai toda vez que quero jogar algo novo é um saco pq tem que atualizar a FW de nv... to enrolando pra jogar pokemon por isso, mó preguiça.
nesse ritmo eu vou esperar o BOTW 2 pra fazer td uma vez só pra uns 3 ou 4 jogos numa leva só.
Tem sim, https://github.com/dezem/SAK

Porém é questão de teste, nem sempre irá funcionar. o ideal é atualizar mesmo, atualiza com o daybreak, faz backup da nand sempre que atualizar, just in case, e seja feliz.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
galera, ainda n tem jeito de instalar jogos que precisam de FW maior sem atualizar né? algum jeito de patchear o jogo em vez de atualizar o FW? eu instalo jogo no switch 1x a cada 6 meses ou mais, ai toda vez que quero jogar algo novo é um saco pq tem que atualizar a FW de nv... to enrolando pra jogar pokemon por isso, mó preguiça.
nesse ritmo eu vou esperar o BOTW 2 pra fazer td uma vez só pra uns 3 ou 4 jogos numa leva só.
Quer arriscar, tranquilo.
Baixa o sak, joga sua prod.keys na pasta bin, ou caça na net, e aplica o patch.

Não podemos distribuir prod.keys. Mas é fácil de achar no google.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Tem sim, https://github.com/dezem/SAK

Porém é questão de teste, nem sempre irá funcionar. o ideal é atualizar mesmo, atualiza com o daybreak, faz backup da nand sempre que atualizar, just in case, e seja feliz.
Nem insisto muito, deixa ele ter a experiência.
E olha que faz tempo que não rola nada de update.
Talvez quando sair pokemon venha com uma tonelada de updates.

Vamos aguardar.

:kjoinha
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Quer arriscar, tranquilo.
Baixa o sak, joga sua prod.keys na pasta bin, ou caça na net, e aplica o patch.

Não podemos distribuir prod.keys. Mas é fácil de achar no google.

:kjoinha
Também tô no mesmo barco dele, porém tenho utilizado o sak e todos os jogos que peguei mais recente rodaram de boa.
 

blitz

Bam-bam-bam
Mensagens
42
Reações
93
Pontos
429
Galera recentemente o SD card do meu Switch corrompeu alguns arquivos..
Ele já tem uns 2 anos, uso frequente e nunca tinha dado problema até agora. Formatado em FAT32.
O que identifiquei até agora foi só na pasta Switch, arquivos/pastas corrompidas e que não dá nem para deletar, etc. Ao copiar pastas novas ele corrompeu tbm.
Fiz uma leitura rápida no SD com o HD Tune e não identificou nada, mas o problema está lá, enfim... Não analisei a fundo.
Já comprei outro SD por desencargo, pois acredito que esse já era.

O Switch, porém, está funcionando normal, apenas alguns apps que não uso da pasta switch que corromperam. Tinfoil, Edizon, por exemplo ainda rodam normal.


O que preciso entender quais opções abaixo seriam válidas para recuperar o SD, pensei em 3:

Opção 1 - Montar o novo SD na mesma versão (12.0.3):
  • Tentar recuperar o que for possível do SD original (pastas atmosphere, bootloader, config, sept, switch)
  • O que não for possível, eu tenho backup de quando eu fiz update da 12.0.3 e posso pegar de lá.
  • Pasta Nintendo: minha maior dúvida, posso simplesmente copiar ela de um SD para o outro?
Com essa opção, eu entendo que estou copiando espelhando o SD num outro, logo isso funciona... ou não?


Opção 2 - Montar o novo SD atualizando a versão:

  • Aqui a ideia seria montar um SD novo já fazendo update para a v13.2.0, então não precisaria necessariamente recuperar o backup das pastas atmosphere, bootloader, switch, etc. Dali só tentaria resgatar o RetroArch.
  • Exceto a pasta Nintendo: minha maior dúvida, posso simplesmente copiar ela de um SD para o outro?
Entendo que essa opção é mais arriscada pois além de estar movendo para ourto SD, tbm estou fazendo update.
Mas na minha cabeça ela tbm deve funcionar... ou não? To esquecendo algo?


Opção 3 - Fazer bkp do SD atual, formatar e montá-lo novamente:

  • Aqui eu pensei em tentar recuperar o que for possível do SD atual, analisar melhor o SD (h2testw, seila).
  • Se estiver OK, formatar e montr novamente com o bkp feito.
Se eu tiver sucesso com a cópia dos arquivos, isso funcionaria ou não?


Obs.: Não tenho Emunand configurado no meu Switch.

Atualizando sobre o que rolou aqui...

- Fui fazer backup da pasta Nintendo do SD corrompido (400GB), mas muitas pastas já dava erro.
- Minha impressão foi que cada vez que eu plugava o Micro SD no PC para copiar arquivos (uso aqueles adaptadores China que pluga via USB 2.0), piorava a situação: às vezes o WIndows não reconhece o SD, às vezes ele deixa de reconhecer do nada, etc... E nessas que eu percebi que os arquivos iam corrompendo.
- Até que chegou a hora que o SD não reconhecia mais a partição, nem a pau - acho que corrompeu a estrutura do sistema de arquivos ou a partição, seila.

- Resumo, copiei todo o backup pro SD novo (512GB), pluguei no Switch e funcionou. Porém praticamente todos os jogos eu perdi, os saves não.
- Precisei reinstalar todos os jogos (com o DBI até que foi rápido), já aproveitei e atualizei o FW e Atmosphere para última versão e finalmente instalei Metroid Dread (jogaço).

A principal lição aprendida aqui foi começar a usar o DBI (não conhecia esse app, excelente!!!) para transferência de arquivos, pq ficar no tira e põe SD dá muito problema.
Valeu @renderfox pois vi vc recomendando o uso do DBI uns posts atrás.

EDIT: Esse vídeo aqui mostra mais detalhes sobre as funcionalidades do DBI:


EDIT2:
O SD que deu problema morreu de vez. Formatei, fiz o teste no h2testw e não durou 10 min para dar erro.
Engraçado que venho usando ele até o talo por mais de 2 anos.
O modelo é esse:
81MZ2WBTrkL._AC_SL1500_.jpg
 
Ultima Edição:

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Galera meu joycon direito só funciona desplugado do switch, quando conecta no switch até mostra a animação da conexão mais não funciona, alguém sabe onde é o problema e como resolver?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Galera meu joycon direito só funciona desplugado do switch, quando conecta no switch até mostra a animação da conexão mais não funciona, alguém sabe onde é o problema e como resolver?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Ve se não tem sujeira no conector dos trilhos ou se os pinos estão tortos.
Seu switch é via RCM?
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Ve se não tem sujeira no conector dos trilhos ou se os pinos estão tortos.
Seu switch é via RCM?
É sim, vou tentar aqui, vi num vídeo gringo um cara usando ar comprimido em spray, mais não sei se os que vendem aqui no Brasil são iguais aos de lá.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
É sim, vou tentar aqui, vi num vídeo gringo um cara usando ar comprimido em spray, mais não sei se os que vendem aqui no Brasil são iguais aos de lá.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Ignora o papel alumínio.
vNC8qLQ.png


Se olhar no trilho do switch, mais ou menos desse jeito, pode ver se tem algo errado.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Por algum motivo estou tomando toco na hora de te mandar MP.
Me manda uma MP por favor que te respondo com os detalhes


Sent from my iPhone using Tapatalk
Blz, te mandei mensagem, consegui injetar um jogo de Saturno pra teste aqui, depois vou tentar mais jogos

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 
Topo Fundo