O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Mandei meu Oled hoje para o desbloqueio, o cara aqui em Londrina "amarelou" e tive que mandar para São Paulo Capital (Santana), agora resta aguardar o bichinho de volta sem a "chave da porta":klolwtf.
 

bsth

Habitué da casa
Mensagens
891
Reações
14
Pontos
69
Fala pessoal, alguém pode tirar uma duvida rápida?

Uso emunand para jogar e usar homebrews, porem também queria agora começar a jogar online via stock, o problema é que minha sysnand ainda esta na 12.0.0 e precisaria atualizar, pesquisando vi que quando se atualiza normalmente pelo sistema oficial o autoRCM se perde e não queria precisar montar o jig caseiro de novo e também não tenho um desses jigs que vendem no aliexpress.

Existe algum risco de ban se dou boot via hekate na sysnand com atmosphere, atualizo o sistema via daybreak ou settings, e depois volto para o hekate e booto em stock para jogar online?
 

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
41
Reações
30
Pontos
88
Fala pessoal, alguém pode tirar uma duvida rápida?

Uso emunand para jogar e usar homebrews, porem também queria agora começar a jogar online via stock, o problema é que minha sysnand ainda esta na 12.0.0 e precisaria atualizar, pesquisando vi que quando se atualiza normalmente pelo sistema oficial o autoRCM se perde e não queria precisar montar o jig caseiro de novo e também não tenho um desses jigs que vendem no aliexpress.

Existe algum risco de ban se dou boot via hekate na sysnand com atmosphere, atualizo o sistema via daybreak ou settings, e depois volto para o hekate e booto em stock para jogar online?
Se você não sujou a sysnand e pretende utilizá-la pra jogos oficiais, é melhor mantê-la assim e fazer alterações apenas pelo meios oficiais, risco de ban vai haver sempre, mas menor. De qualquer forma é válido ter o jig pra qualquer momento que precisar, como agora.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Fala pessoal, alguém pode tirar uma duvida rápida?

Uso emunand para jogar e usar homebrews, porem também queria agora começar a jogar online via stock, o problema é que minha sysnand ainda esta na 12.0.0 e precisaria atualizar, pesquisando vi que quando se atualiza normalmente pelo sistema oficial o autoRCM se perde e não queria precisar montar o jig caseiro de novo e também não tenho um desses jigs que vendem no aliexpress.

Existe algum risco de ban se dou boot via hekate na sysnand com atmosphere, atualizo o sistema via daybreak ou settings, e depois volto para o hekate e booto em stock para jogar online?
Existe sim, providencie um jig.

:kjoinha
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.369
Reações
2.406
Pontos
754
Tinfoil morreu msm? Não consigo baixar mais nada

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.254
Pontos
1.399
Destravei certinho, mas mexi alguma coisa na opção de autoboot que fez o Switch não acessar mais o destrave. Como faz agora ?
 

edsonbarbosa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
923
Reações
196
Pontos
789
Pergunta noob de alguém que quer comprar um Switch e voltar ao mundo da Nintendo depois de muito tempo (meu último console da Big N foi o Nintendo 64).

Vocês indicariam um Switch com desbloqueio via software ou via hardware?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Pergunta noob de alguém que quer comprar um Switch e voltar ao mundo da Nintendo depois de muito tempo (meu último console da Big N foi o Nintendo 64).

Vocês indicariam um Switch com desbloqueio via software ou via hardware?
O V1 com softmode te da mais possibilidades, tipo instalar Android no Switch, mas se tu só quer jogar mesmo acho o v2 com modchip melhor. Já que o modelo v2 e posteriores como o OLED tem a duração da bateria bem maior que o v1.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pergunta noob de alguém que quer comprar um Switch e voltar ao mundo da Nintendo depois de muito tempo (meu último console da Big N foi o Nintendo 64).

Vocês indicariam um Switch com desbloqueio via software ou via hardware?
Softmod só switch usado. Mas é o melhor jeito.
Se for comprar com modchip, escolhe já instalado ou compra o chip a parte e procure alguém que instale.

:kjoinha
 
Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
Recentemente comprei um Nintendo switch lite versão 11.0.0 desbloqueio sxos 3.1.0 com 128gb sandisk, acredito ser o desbloqueio por modchip, gostaria de saber se existe possibilidade de migrar para Atmosphere de forma segura? pois parece ser um desbloqueio melhor.

obs: as vezes ele crasha ao abrir tinfoil ou Zelda botw sendo forçado a reiniciar, só instala jogos no formato nsp.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Recentemente comprei um Nintendo switch lite versão 11.0.0 desbloqueio sxos 3.1.0 com 128gb sandisk, acredito ser o desbloqueio por modchip, gostaria de saber se existe possibilidade de migrar para Atmosphere de forma segura? pois parece ser um desbloqueio melhor.

obs: as vezes ele crasha ao abrir tinfoil ou Zelda botw sendo forçado a reiniciar, só instala jogos no formato nsp.
Se tu usa SX OS ainda tem que migrar para atmosphere mesmo que da suporte até o ultimo firmware.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Recentemente comprei um Nintendo switch lite versão 11.0.0 desbloqueio sxos 3.1.0 com 128gb sandisk, acredito ser o desbloqueio por modchip, gostaria de saber se existe possibilidade de migrar para Atmosphere de forma segura? pois parece ser um desbloqueio melhor.

obs: as vezes ele crasha ao abrir tinfoil ou Zelda botw sendo forçado a reiniciar, só instala jogos no formato nsp.
Não migra, formata o sd e começa do zero.
 

Dalton_AG

Novato
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
13
Fox, c@guei, e feio ainda tentando desbloquear o switch lite.
Vc manja, ou sabe de alguma thread aqui no site, de alguém com conhecimento em reparo do switch pra me dar algumas dicas, pra ver se eu consigo recuperar?
Pq creio que se for pra eu levar em algum lugar aqui na minha cidade pra consertar(o que acho pouco provável encontrar alguém), ou enviar pra fora, creio que o custo vai acabar não compensando.
Aí como já tá na lama mesmo, bora se lambuzar né...
 
Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
Pode, mas é caso perdido, não tem mais volta.
Vi esse vídeo no YouTube de um canal e perguntei pro rapaz se o método que ele utilizou, eu poderia utilizar no meu switch ele disse que sim slg
Não sei se é o msmo método que me passou, tô meio receoso e estudando muito esse desbloqueio, já dei pau em um wiiu por mexer sem saber.
 
Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
Fox, c@guei, e feio ainda tentando desbloquear o switch lite.
Vc manja, ou sabe de alguma thread aqui no site, de alguém com conhecimento em reparo do switch pra me dar algumas dicas, pra ver se eu consigo recuperar?
Pq creio que se for pra eu levar em algum lugar aqui na minha cidade pra consertar(o que acho pouco provável encontrar alguém), ou enviar pra fora, creio que o custo vai acabar não compensando.
Aí como já tá na lama mesmo, bora se lambuzar né...
No que vc mexeu ??
 

Dalton_AG

Novato
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
13
No que vc mexeu ??
Bom, eu havia soldado o chip, e quando liguei para testar ele piscava o led em roxo por alguns segundos, aí passava pra vermelho e apagava. O switch não dava qualquer sinal de vida, nem mesmo na OFW.
Aí resolvi voltar e testar os pontos de solda pra ver se estava tudo ok. Quando movi o chip soldado no capacitor que alimenta os 3.3v nele pra poder verificar o cabo flex que possui vários pontinhos de solda, o chip arrancou o capacitor de 3.3v junto com os pads. Ok, por pior q ja estivesse a situação, pedi algumas coisas pra poder recolocar o capacitor de uma forma mais limpinha, pra não ficar aquela gambiarra com fio jumpeando e tudo mais.
Aí fui dessoldar os pontos no SP1 e SP2, pq suspeitei que aquele cabo pudesse estar com defeito, só que ao medir os capacitores na escala de diodo, ele me deu várias leituras estranhas, além de alguns pontos biparem e outros próximos não.
Então queria uma opinião de alguém que entenda mais do que eu se há algo a ser feito ainda, ou se nem vale mais ficar perdendo tempo.
Eu tenho algumas fotos do local e das medições, caso se interesse em dar uma olhada
 
Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
Bom, eu havia soldado o chip, e quando liguei para testar ele piscava o led em roxo por alguns segundos, aí passava pra vermelho e apagava. O switch não dava qualquer sinal de vida, nem mesmo na OFW.
Aí resolvi voltar e testar os pontos de solda pra ver se estava tudo ok. Quando movi o chip soldado no capacitor que alimenta os 3.3v nele pra poder verificar o cabo flex que possui vários pontinhos de solda, o chip arrancou o capacitor de 3.3v junto com os pads. Ok, por pior q ja estivesse a situação, pedi algumas coisas pra poder recolocar o capacitor de uma forma mais limpinha, pra não ficar aquela gambiarra com fio jumpeando e tudo mais.
Aí fui dessoldar os pontos no SP1 e SP2, pq suspeitei que aquele cabo pudesse estar com defeito, só que ao medir os capacitores na escala de diodo, ele me deu várias leituras estranhas, além de alguns pontos biparem e outros próximos não.
Então queria uma opinião de alguém que entenda mais do que eu se há algo a ser feito ainda, ou se nem vale mais ficar perdendo tempo.
Eu tenho algumas fotos do local e das medições, caso se interesse em dar uma olhada
Acabei de ver aqui tuas msgs antigas de um mês atrás, se e muito coragoso mano, pena ter acontecido isso, quando lançaram o modchip pensei em tentar fazer tb mas fiquei sabendo que pra soldar e tenso tem que ser uma solda menor que as comuns(posso tá falando abóbora, vi no canal do jobs) manda umas fotos aí vai que alguém já vê s sabe algo
 

Dalton_AG

Novato
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
13
Acabei de ver aqui tuas msgs antigas de um mês atrás, se e muito coragoso mano, pena ter acontecido isso, quando lançaram o modchip pensei em tentar fazer tb mas fiquei sabendo que pra soldar e tenso tem que ser uma solda menor que as comuns(posso tá falando abóbora, vi no canal do jobs) manda umas fotos aí vai que alguém já vê s sabe algo
Pode crer mano, é que eu já havia feito alguns reparos em consoles meus, recuperei um GameCube e meu X360 que estavam com defeito, aí imaginei que tomando o cuidado necessário eu conseguiria fazer a soldagem correta. É que os pontos são extremamente pequenos, mais do que esperei até.
O embaçado é que até eu resolver conferir os pontos de solda e o chip arrancar o capacitor (me assustei com a facilidade que ele se soltou, inclusive) não tinha nada fora de lugar, as soldas estavam no lugar correto e tudo estava bonitinho. É q ficou a dúvida tbm se algum ponto podia ter ficado com mal contato, ou se dei o azar de receber um cabo zoado...
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
216
Reações
181
Pontos
479
Pode crer mano, é que eu já havia feito alguns reparos em consoles meus, recuperei um GameCube e meu X360 que estavam com defeito, aí imaginei que tomando o cuidado necessário eu conseguiria fazer a soldagem correta. É que os pontos são extremamente pequenos, mais do que esperei até.
O embaçado é que até eu resolver conferir os pontos de solda e o chip arrancar o capacitor (me assustei com a facilidade que ele se soltou, inclusive) não tinha nada fora de lugar, as soldas estavam no lugar correto e tudo estava bonitinho. É q ficou a dúvida tbm se algum ponto podia ter ficado com mal contato, ou se dei o azar de receber um cabo zoado...

Opa, sim a flat preto arranca sim e até fácil. É complicado fazer a solda no switch, existe um ponto D que é bom ser certeiro nessa solda. Por aqui o pessoal cobra uns 400 pela solda, pessoal mesmo que está acostumado a fazer isso. Isso falando no oled, o v2 e lite são mais baratos esse serviço, ainda assim existe esse risco nesses modelos de arrancar algo. Eu já fiz várias soldas, tenho algumas ferramentas, mas no switch eu não arrisco eu fazer, o máximo que eu faço é trocar flat e pasta térmica. Era mais pra avisar que é fácil arrancar as coisas soldando algo no switch.
 

Corinthiano

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
155
Reações
206
Pontos
729
Alguém recomenda alguém para fazer o desbloqueio do Oled? Já tenho o chip Hwfly, preciso do serviço.
 

Dalton_AG

Novato
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
13
Opa, sim a flat preto arranca sim e até fácil. É complicado fazer a solda no switch, existe um ponto D que é bom ser certeiro nessa solda. Por aqui o pessoal cobra uns 400 pela solda, pessoal mesmo que está acostumado a fazer isso. Isso falando no oled, o v2 e lite são mais baratos esse serviço, ainda assim existe esse risco nesses modelos de arrancar algo. Eu já fiz várias soldas, tenho algumas ferramentas, mas no switch eu não arrisco eu fazer, o máximo que eu faço é trocar flat e pasta térmica. Era mais pra avisar que é fácil arrancar as coisas soldando algo no switch.
Pois é, mas enfim, é parte da vida tropeçar e quebrar a cara as vezes kkkk
Pior q nem força eu fiz véi, só deitei ele pra baixo, dobrando só a partezinha q é pra isso mesmo, e ainda assim o cretino arrancou o cap. Mas mesmo sendo uma caca, eu consigo recuperar, ia fazer um jumper na gambiarra, mas comprei um kit de pads pra ficar uma coisa mais limpinha.
O que tá me deixando de cabeça quente agora são esses capacitores ao redor do processador, se as leituras são doidas assim mesmo, ou se zoou o bichinho. Ou até se é algo causado pela falta do capacitor na linha de 3.3v, o que tecnicamente impede a passagem correta da tensão para os componentes e blablabla. Só queria alguém com um pouco de experiência nisso, e um bocadinho de paciência pra me esclarecer essas dúvidas. Dependendo do que for eu mesmo posso tentar resolver, já q comparando com o preço de um console novo, não sei se compensaria pagar o reparo, dependendo de quanto custar, mais taxas de envio e tals...
Do Oled eu não me atreveria nem a passar na mesma calçada de alguém com um console e um chip na mão kkkkkkkk. É muito embaçado mano, só pra quem trabalha direto com isso mesmo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Fox, c@guei, e feio ainda tentando desbloquear o switch lite.
Vc manja, ou sabe de alguma thread aqui no site, de alguém com conhecimento em reparo do switch pra me dar algumas dicas, pra ver se eu consigo recuperar?
Pq creio que se for pra eu levar em algum lugar aqui na minha cidade pra consertar(o que acho pouco provável encontrar alguém), ou enviar pra fora, creio que o custo vai acabar não compensando.
Aí como já tá na lama mesmo, bora se lambuzar né...
Era para vc ter perguntado antes de começar.
Faz uma inspeção geral, veja se não tem curto ou algo assim.
Limpa com álcool isopropílico e escova de dentes macia. De leve.
Mas é complicado mesmo.

Sorte aí. :kjoinha
 
Topo Fundo