O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

xjfsn

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, bom dia! Tenho pesquisado bastante sobre o desbloqueio do Switch nas últimas semanas e fiquei com algumas dúvidas.

Em quase todo lugar que procuro, vejo as pessoas indicando o chip Hwfly V4. Queria entender se esse de fato é o melhor e onde seria o melhor lugar pra comprá-lo. Encontrei aqui a loja deles no AliExpress mas não sei se há alguma outra plataforma melhor pra comprar num preço mais em conta.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Pessoal, bom dia! Tenho pesquisado bastante sobre o desbloqueio do Switch nas últimas semanas e fiquei com algumas dúvidas.

Em quase todo lugar que procuro, vejo as pessoas indicando o chip Hwfly V4. Queria entender se esse de fato é o melhor e onde seria o melhor lugar pra comprá-lo. Encontrei aqui a loja deles no AliExpress mas não sei se há alguma outra plataforma melhor pra comprar num preço mais em conta.
Boa tarde. Importar tu vai achar o preço mais barato. Dependendo tu não vai precisar de um modchip se for um Switch V1. Só fazer de forma simples via software mesmo (V1 compatível). Alguns V1. Todos os V2, Lite e OLED só com modchip mesmo. Os V1 que não tem desbloqueio por software não vale a pena investir em um.
 

xjfsn

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde. Importar tu vai achar o preço mais barato. Dependendo tu não vai precisar de um modchip se for um Switch V1. Só fazer de forma simples via software mesmo (V1 compatível). Alguns V1. Todos os V2, Lite e OLED só com modchip mesmo. Os V1 que não tem desbloqueio por software não vale a pena investir em um.
Obrigado, o meu é o V2. Quanto ao chip, o mais indicado, de fato, seria o Hwfly mesmo, né?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Sabem dizer se é possível remover o chip de desbloqueio de um switch lite e instalar em outro? Precisa de algum procedimento extra no que já está com o chip ou ele fica na nand original ao remover? E o chip, ele programa o boot novamente quando troca de switch ou precisa resetar o chip de alguma forma?
Obrigado.

Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk
De lite para lite, pode usar de boa.
Até da para usar no v1 e v2, oled tem que atualizar o firmware do modchip.
Mas não é o ideal, o correto é comprar um chip novo, não aproveitar um usado.
E dependendo da vida e tempo do chip, não vale a pena nem remover ele do console, nem aproveitar em outro.
Se o console entra na ofw de boa, pode remover o chip.

Vale a pena? Não vale!

:kjoinha
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
De lite para lite, pode usar de boa.
Até da para usar no v1 e v2, oled tem que atualizar o firmware do modchip.
Mas não é o ideal, o correto é comprar um chip novo, não aproveitar um usado.
E dependendo da vida e tempo do chip, não vale a pena nem remover ele do console, nem aproveitar em outro.
Se o console entra na ofw de boa, pode remover o chip.

Vale a pena? Não vale!

:kjoinha
Entendido, comprei aquele 4.1 mesmo que ainda é novo para o Lite, o vendedor respondeu as duvidas, disse que ja manda na versão 0.7.0 e é só instalar, vamos ver.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.073
Reações
32.257
Pontos
1.629
Oie. Vocês usam o que pra atualizar offline o Atmosphere? Quando troquei o desbloqueio pra ele veio na 13.2.1|AMS 1.2.6|E e pela primeira vez deu erro em alguma instalação.
Tô pesquisando pela internet e conferindo vídeo-tutorial mas já deu alguma divergência, então questiono pra confirmar o que se usa como recomendado.

Na época do SX OS eu usava o Choidujournx e os firmwares disponibilizados no darthsternie, ainda tenho instalado mas imagino que não se use mais.

No hbmenu eu tenho as seguintes opções que foram instaladas junto do atmosphere: DBI, 90DNS, Daybreak, JKSV, Reboot to Payload.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.629
Pontos
803
Oie. Vocês usam o que pra atualizar offline o Atmosphere? Quando troquei o desbloqueio pra ele veio na 13.2.1|AMS 1.2.6|E e pela primeira vez deu erro em alguma instalação.
Tô pesquisando pela internet e conferindo vídeo-tutorial mas já deu alguma divergência, então questiono pra confirmar o que se usa como recomendado.

Na época do SX OS eu usava o Choidujournx e os firmwares disponibilizados no darthsternie, ainda tenho instalado mas imagino que não se use mais.

No hbmenu eu tenho as seguintes opções que foram instaladas junto do atmosphere: DBI, 90DNS, Daybreak, JKSV, Reboot to Payload.

esse video resolveu meu problema, mas ja usava o gnx, até uma surpresa ja baixar a firmware direto



acho um bom canal tutorial
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.644
Reações
419
Pontos
809
Pessoal se eu comprar o chip de destrave para Switch oled eu consigo instalar eu mesmo ou é muito complicado?

Já está seguro jogar online nele com os originais claro e usar emuland para os piratas? Tem caso de ban usando dessa forma?
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.087
Reações
2.766
Pontos
954
Pessoal se eu comprar o chip de destrave para Switch oled eu consigo instalar eu mesmo ou é muito complicado?

Já está seguro jogar online nele com os originais claro e usar emuland para os piratas? Tem caso de ban usando dessa forma?

Online ainda não, risco elevadíssimo de ban permanente.

Já a instalação, acho q só se vc tiver bastante habilidade, parece q é bem chatinha de se fazer.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
1-Pessoal se eu comprar o chip de destrave para Switch oled eu consigo instalar eu mesmo ou é muito complicado?

2-Já está seguro jogar online nele com os originais claro e usar emuland para os piratas? Tem caso de ban usando dessa forma?
1-É complicado. Mas depende demais de suas habilidades em micro eletrônica
2-Você pergunta como se um dia será seguro. Continua na mesma. O risco vai existir enquanto a Nintendo estiver interessada no console.

:kjoinha
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Pergunta rápida: como vi que 64GB era pouco, consegui um cartão SD de 128GB. Mas agora estou vendo que também não vai ser muita coisa. Vcs costumam a ficar revezando os SDs ou seria muito perigoso para o encaixe dele?
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.644
Reações
419
Pontos
809
1-É complicado. Mas depende demais de suas habilidades em micro eletrônica
2-Você pergunta como se um dia será seguro. Continua na mesma. O risco vai existir enquanto a Nintendo estiver interessada no console.

:kjoinha

É que tinha visto uma galera que estava usando assim e não sendo banida, sysnand só original e a emuland para piratas... O risco de ban é grande né? Queria pegar o oled nesse esquema...

Tirando isso. Você tem alguém para recomendar o serviço aqui no Brasil? Que tenha um preço justo, achei um que faz por 1600 o serviço com chip seria esse valor ou da pra achar por menos?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pergunta rápida: como vi que 64GB era pouco, consegui um cartão SD de 128GB. Mas agora estou vendo que também não vai ser muita coisa. Vcs costumam a ficar revezando os SDs ou seria muito perigoso para o encaixe dele?
Não foi pensado assim. Se quebrar vai dar um certo trabalho para arrumar, principalmente o oled. O lite é mais sensível tbm.

:kjoinha

É que tinha visto uma galera que estava usando assim e não sendo banida, sysnand só original e a emuland para piratas... O risco de ban é grande né? Queria pegar o oled nesse esquema...

Tirando isso. Você tem alguém para recomendar o serviço aqui no Brasil? Que tenha um preço justo, achei um que faz por 1600 o serviço com chip seria esse valor ou da pra achar por menos?
O risco de ban existe, não da para ignorar. Principalmente quem tem muitos jogos originais na conta.
O que a galera está fazendo é comprar o chip hwfly do ali na loja oficial.
E procurando quem instale por aqui.
Se um dia for sua situação, mande mp.

:kjoinha
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Pessoal, consigo jogar a imagem do Switch pra um sistema android? Algo do tipo streaming ou remote play...

Pensei em jogar multiplayer local no meu tablet de 11 polegadas na ausência de TV's por perto.
 

Franchello

Bam-bam-bam
Mensagens
22
Reações
13
Pontos
423
Comprei um Switch desbloqueado em fevereiro e quero atualizar ele para jogar alguns lançamentos e aproveitar para fazer um backup da nand. Além do mais, baixava jogos via Tinfoil e as lojinhas parecem que morreram mesmo.

Sei que, em tese, não faz muita diferença fazer um backup da nand depois de desbloqueado, mas quero tentar mesmo assim só por precaução. Quais são os passos que devo seguir? É um V1, desbloqueado via software com sysnand (nunca nem entrei) e emunand no cartão SD. Tenho um jig para colocar em RCM, apesar de nunca ter ativado esse modo. Gostaria também de manter alguns saves que tenho se possível.
 
Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
Comprei um Switch desbloqueado em fevereiro e quero atualizar ele para jogar alguns lançamentos e aproveitar para fazer um backup da nand. Além do mais, baixava jogos via Tinfoil e as lojinhas parecem que morreram mesmo.

Sei que, em tese, não faz muita diferença fazer um backup da nand depois de desbloqueado, mas quero tentar mesmo assim só por precaução. Quais são os passos que devo seguir? É um V1, desbloqueado via software com sysnand (nunca nem entrei) e emunand no cartão SD. Tenho um jig para colocar em RCM, apesar de nunca ter ativado esse modo. Gostaria também de manter alguns saves que tenho se possível.
Qual e o desbloqueio Atmospher ou Sxos ?? se for sxos migra pra atmospher seguindo os passos desse site https://switchway.net/set-up-atmosphere-cfw/ da uma olhada nesse canal aqui tb https://www.youtube.com/c/EusouoDepois ele explica bem e o switch dele e v1.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Pergunta rápida: como vi que 64GB era pouco, consegui um cartão SD de 128GB. Mas agora estou vendo que também não vai ser muita coisa. Vcs costumam a ficar revezando os SDs ou seria muito perigoso para o encaixe dele?
No meu caso, guardei uma grana e parcelei um de 512 e tem sido mais que suficiente, apesar de não barato. Não sou fã de ficar ejetando cartão toda hora não, fora que os jogos acabam ficando com ícones misturados na dash e as vezes da confusão na hora de jogar.
 
Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
Meu switch lite veio com duas contas dos usuários antigos e queria remover uma mas smp da esse erro codigo de erro 21230011 alguém já passou por isso e sabe resolver ? msm eu tentando criar um novo para vincular a conta da erro.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.108
Pontos
1.649
Vamos ver se alguém consegue me ajudar.

seguinte:

Meu Switch é um V1, o tal do "ERISTA".

Infelizmente, é daquele lote que não destrava via software.

Na ocasião, eu comprei o Chip SX Core e fiz o desbloqueio normal e passei esse tempo todo usando o SXOS.

Bom, o SXOS é uma b*sta e só suporta até a versão 11.0 e vários jogos novos, eu não consigo jogar.

Pois bem, certa vez, meu filho deixou a bateria do Switch acabar. A premissa do modchip, é funcionar normalmente quando isso acontece. Coloquei na base e o console ligou, mas ligou como se não houvesse mais o modchip. E subiu normalmente mas travado de novo.

Então resolvi abrir o console e o que descobri: Se eu desconectar o cabo da bateria e ligar a fonte, o Switch liga e o modchip também! Mas se eu plugo de novo o cabo da bateria na placa e ligo o console, o modchip não liga e o Switch liga como se não tivesse modchip.

Como resolvi: Despluguei o cabo da bateria e liguei o console. Entrei no desbloqueio normal e o Switch subuiu com o SX certinho. Ai com o console ligado, pluguei de novo a bateria e tirei o cabo da fonte.

Reinicei o console, e voltou ao normal. Isso aconteceu umas duas vezes e resolvi da mesma forma.



Hoje, resolvi encarar o aparelho de novo, pois eu queria colocar o Atmosphere e atualizar o console, para que eu possa rodar os jogos mais novos.

Bom, e o que acontece agora?

O modchip não liga nem ferrando, só liga se eu desplugar a bateria e liga-lo com a fonte. Ai o chip liga e eu consigo usar normalmente o Atmosphere.

Só que agora, quando eu plugo de novo o cabo da bateria e reinicio Switch, o modchip não liga.


Em resumo, o modchip só funciona com o cabo da bateria desplugado da placa mãe.


Alguém já viu isso? Já passaram por isso? Será que existe a possibilidade da bateria não estar mandando corrente suficiente para ativar o mod chip? O que acham?
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Olá a todos!!

Estou precisando da ajuda de vocês, eu possuo um Nintendo Switch com o SXOS, porém meu cartão SD por algum motivo não funciona mais. Eu até possuo a cópia da Nand e tbm da ativação, mas como o SX morreu, acho que seria melhor migrar pro Atmosphere.

O meu Switch está na Firmware original 4.1.0, eu sempre atualizei a Emunand e deixei a original na 4.1.0.

Por onde eu devo começar, posso instalar o Atmosphere nessa versão(4.1.0) e atualizar a Emummc offline para a versão atual?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pessoal, consigo jogar a imagem do Switch pra um sistema android? Algo do tipo streaming ou remote play...

Pensei em jogar multiplayer local no meu tablet de 11 polegadas na ausência de TV's por perto.
Não serve pc ou notebook?

Mas caça um cliente android para esse app.

:kjoinha
A-Comprei um Switch desbloqueado em fevereiro e quero atualizar ele para jogar alguns lançamentos e aproveitar para fazer um backup da nand. Além do mais, baixava jogos via Tinfoil e as lojinhas parecem que morreram mesmo.

B-Sei que, em tese, não faz muita diferença fazer um backup da nand depois de desbloqueado, mas quero tentar mesmo assim só por precaução. Quais são os passos que devo seguir? É um V1, desbloqueado via software com sysnand (nunca nem entrei) e emunand no cartão SD. Tenho um jig para colocar em RCM, apesar de nunca ter ativado esse modo. Gostaria também de manter alguns saves que tenho se possível.

A-Faça o seguinte:

Apaga a pasta atmosphere e depois prossiga.
Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

Extrai o firmware numa pasta chamada FW e copia para o SD.

B-É melhor ter um backup da nand funcional do que não ter nada. Mesmo que seja um backup sujo.

Ao reiniciar e entrar no hekate.
  • Vá para Tools >Backup eMMC > eMMC BOOT 0 & BOOT 1 .

  • Quando o backup terminar (pode levar um minuto ou dois), toque em Close > eMMC RAW GPP .

  • Quando o backup terminar (levará meia hora ou mais), toque em Close > Close > Home.
Vamos ver se alguém consegue me ajudar.

seguinte:

Meu Switch é um V1, o tal do "ERISTA".

Infelizmente, é daquele lote que não destrava via software.

Na ocasião, eu comprei o Chip SX Core e fiz o desbloqueio normal e passei esse tempo todo usando o SXOS.

Bom, o SXOS é uma b*sta e só suporta até a versão 11.0 e vários jogos novos, eu não consigo jogar.

Pois bem, certa vez, meu filho deixou a bateria do Switch acabar. A premissa do modchip, é funcionar normalmente quando isso acontece. Coloquei na base e o console ligou, mas ligou como se não houvesse mais o modchip. E subiu normalmente mas travado de novo.

Então resolvi abrir o console e o que descobri: Se eu desconectar o cabo da bateria e ligar a fonte, o Switch liga e o modchip também! Mas se eu plugo de novo o cabo da bateria na placa e ligo o console, o modchip não liga e o Switch liga como se não tivesse modchip.

Como resolvi: Despluguei o cabo da bateria e liguei o console. Entrei no desbloqueio normal e o Switch subuiu com o SX certinho. Ai com o console ligado, pluguei de novo a bateria e tirei o cabo da fonte.

Reinicei o console, e voltou ao normal. Isso aconteceu umas duas vezes e resolvi da mesma forma.



Hoje, resolvi encarar o aparelho de novo, pois eu queria colocar o Atmosphere e atualizar o console, para que eu possa rodar os jogos mais novos.

Bom, e o que acontece agora?

O modchip não liga nem ferrando, só liga se eu desplugar a bateria e liga-lo com a fonte. Ai o chip liga e eu consigo usar normalmente o Atmosphere.

Só que agora, quando eu plugo de novo o cabo da bateria e reinicio Switch, o modchip não liga.


Em resumo, o modchip só funciona com o cabo da bateria desplugado da placa mãe.


Alguém já viu isso? Já passaram por isso? Será que existe a possibilidade da bateria não estar mandando corrente suficiente para ativar o mod chip? O que acham?
Tira foto do seu chip.

Olá a todos!!

Estou precisando da ajuda de vocês, eu possuo um Nintendo Switch com o SXOS, porém meu cartão SD por algum motivo não funciona mais. Eu até possuo a cópia da Nand e tbm da ativação, mas como o SX morreu, acho que seria melhor migrar pro Atmosphere.

O meu Switch está na Firmware original 4.1.0, eu sempre atualizei a Emunand e deixei a original na 4.1.0.

Por onde eu devo começar, posso instalar o Atmosphere nessa versão(4.1.0) e atualizar a Emummc offline para a versão atual?
O seu é RCM? Se for basta seguir este guia.

 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.073
Reações
32.257
Pontos
1.629
esse video resolveu meu problema, mas ja usava o gnx, até uma surpresa ja baixar a firmware direto



acho um bom canal tutorial

Nem sei qual o desenvolvedor do meu Atmosphere, só sei que tá no 13.2.1|AMS 1.2.6|E, eu usei o tutorial do switchway.xyz (https://switchway.xyz/migrate-sx-os-emunand), postado aqui pelo @renderfox. Este site por sinal trocou o domínio, fui olhar o tutorial pra relembrar como foi o processo de migração pois nunca mais desliguei o console desde lá, então não saberia sequer como entrar no desbloqueio novamente caso desligasse pra mexer no cartão SD (supondo que não dê pra copiar os arquivos via DBI até porque é muita coisa pra deletar e também incluir, inclusive o Hekate Toolbox que eu não tenho).
Preciso trocar até lançar o Xenoblade 3 ao final do mês mas pelo que vi não tem problema atualizar antes pois depois da primeira vez ficaria mais prático, baixando direto pela plataforma.

Eu procurei o tutorial novamente muito porque neste vídeo aí ele ele fala do acessório RMC Loader e eu queria lembrar se tinha usado o dongle do SX OS Pro pra dar boot no hekate durante a instalação do atmosphere, tenho receio de desligar o console e não entrar no desbloqueio pois me acostumei por anos a usar o dongle Pro e não sei como funciona no atmosphere pra ativar, se eu posso continuar usando o dongle que ele irá enxergar o boot.dat (o do pack do Atmosphere substituiu o que tinha do SX OS), se eu obrigatoriamente preciso conectar no PC pra entrar no desbloqueio ou se preciso usar uma ferramenta como essa (https://sx-boot-dat-creator.herokuapp.com/) pra adaptar à minha situação.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Não serve pc ou notebook?

Mas caça um cliente android para esse app.

:kjoinha


A-Faça o seguinte:

Apaga a pasta atmosphere e depois prossiga.
Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

Extrai o firmware numa pasta chamada FW e copia para o SD.

B-É melhor ter um backup da nand funcional do que não ter nada. Mesmo que seja um backup sujo.

Ao reiniciar e entrar no hekate.
  • Vá para Tools >Backup eMMC > eMMC BOOT 0 & BOOT 1 .

  • Quando o backup terminar (pode levar um minuto ou dois), toque em Close > eMMC RAW GPP .

  • Quando o backup terminar (levará meia hora ou mais), toque em Close > Close > Home.

Tira foto do seu chip.


O seu é RCM? Se for basta seguir este guia.

Sim o meu é RCM.

Inclusive ainda possuo o dongle e jig do sxos pro, e não sei se ainda serve para uso no Atmosphere.

Edit: Agora que vi no tutorial (link acima) o passo a passo para usar o Dongle do Sxos Pro no Atmosphere.

E obrigado pelo link e pela atenção!!
 
Ultima Edição:

Franchello

Bam-bam-bam
Mensagens
22
Reações
13
Pontos
423
Obrigado pela ajuda. Quase entrei em desespero pq o Switch não tava ligando e aí lembrei que tinha q injetar o payload via pc.
Outra dúvida, depois que finalizar o backup da nand, posso tirar do SD e deixar ela em outro armazenamento externo, correto?

EDIT: Já descobri que é de boa tirar do SD. Valeu, novamente renderfox
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.073
Reações
32.257
Pontos
1.629
Seguinte, vou atualizar então o Atmosphere pela primeira vez e quero usar o dongle do SX Pro. Como a insegurança prevalece pergunto se o procedimento é esse?

1 - Não daria pra fazer nada transferindo pelo DBI, teria que desligar o aparelho e tirar o cartão SD, lendo o conteúdo através do pc.
2 - Trocar os arquivos atuais do atmosphere no cartão SD pelos atualizados do cnx, só mantendo as pastas essenciais como nintendo e emutendo, conforme o tutorial. Nesse pacote do cnx tem homebrews na pasta switch como o DBI, tinfoil e o tal HekateToolBox.
3 - Botar o conteúdo do sx gear na raiz do SD, que é composto por um boot.dat e um boot.ini. Eles irão substituir os dois arquivos que vieram desse novo pacote do Atmosphere cnx.
4 - Ligar com volume + e power, então plugar o dongle do sx pro.
5 - Pronto, entrará no hekate e aí segue os próximos passos da atualização, que é dar play na emunand e rodar o cnx pack updater pra baixar o firmware (tirar do modo avião suponho, nunca sai dele desde sempre) e então o daybreak pra atualizar offline. Suponho também que exista a opção de já deixar no cartão o firmware do darthsternie e usá-lo igualmente no daybreak, pra quem não quiser conectar à internet.

É isso?
Sim o meu é RCM.

Inclusive ainda possuo o dongle e jig do sxos pro, e não sei se ainda serve para uso no Atmosphere.

Edit: Agora que vi no tutorial (link acima) o passo a passo para usar o Dongle do Sxos Pro no Atmosphere.

E obrigado pelo link e pela atenção!!
Nesse tutorial dá a entender que é minimamente diferente do que usávamos no SX Pro, naquele plugava o dongle e apertava + e então o power, no tuto diz pra primeiro apertar os botões que entra no modo RCM, então pluga o dongle.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Seguinte, vou atualizar então o Atmosphere pela primeira vez e quero usar o dongle do SX Pro. Como a insegurança prevalece pergunto se o procedimento é esse?

1 - Não daria pra fazer nada transferindo pelo DBI, teria que desligar o aparelho e tirar o cartão SD, lendo o conteúdo através do pc.
2 - Trocar os arquivos atuais do atmosphere no cartão SD pelos atualizados do cnx, só mantendo as pastas essenciais como nintendo e emutendo, conforme o tutorial. Nesse pacote do cnx tem homebrews na pasta switch como o DBI, tinfoil e o tal HekateToolBox.
3 - Botar o conteúdo do sx gear na raiz do SD, que é composto por um boot.dat e um boot.ini. Eles irão substituir os dois arquivos que vieram desse novo pacote do Atmosphere cnx.
4 - Ligar com volume + e power, então plugar o dongle do sx pro.
5 - Pronto, entrará no hekate e aí segue os próximos passos da atualização, que é dar play na emunand e rodar o cnx pack updater pra baixar o firmware (tirar do modo avião suponho, nunca sai dele desde sempre) e então o daybreak pra atualizar offline. Suponho também que exista a opção de já deixar no cartão o firmware do darthsternie e usá-lo igualmente no daybreak, pra quem não quiser conectar à internet.

É isso?

Nesse tutorial dá a entender que é minimamente diferente do que usávamos no SX Pro, naquele plugava o dongle e apertava + e então o power, no tuto diz pra primeiro apertar os botões que entra no modo RCM, então pluga o dongle.
Eu não conseguir usar o Dongle do Sxos pro, depois vejo isso com calma. eu usei o programa TegraRCMGui.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Coloca o sxgear na raiz do sd e o payload do hekate renomeado para payload.bin, aí o dongle inicia.

Eu seguir o tutorial a risca fiz todos os procedimentos e ta dando tela preta.

Eu particionei o cartão micro sd, e quando clico na partição referente ao Atmosphere (AMS emu/ sysMMC (fusível)), aparece o logo, depois a tela do Atmosphere e por ultimo o logo do Nintendo Switch...quando passa desse logo pra entrar no sistema operacional a tela fica preta.

Será que tem alguma a coisa haver com o meu firmware original está no 4.1.0?
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Seguinte, vou atualizar então o Atmosphere pela primeira vez e quero usar o dongle do SX Pro. Como a insegurança prevalece pergunto se o procedimento é esse?

1 - Não daria pra fazer nada transferindo pelo DBI, teria que desligar o aparelho e tirar o cartão SD, lendo o conteúdo através do pc.
2 - Trocar os arquivos atuais do atmosphere no cartão SD pelos atualizados do cnx, só mantendo as pastas essenciais como nintendo e emutendo, conforme o tutorial. Nesse pacote do cnx tem homebrews na pasta switch como o DBI, tinfoil e o tal HekateToolBox.
3 - Botar o conteúdo do sx gear na raiz do SD, que é composto por um boot.dat e um boot.ini. Eles irão substituir os dois arquivos que vieram desse novo pacote do Atmosphere cnx.
4 - Ligar com volume + e power, então plugar o dongle do sx pro.
5 - Pronto, entrará no hekate e aí segue os próximos passos da atualização, que é dar play na emunand e rodar o cnx pack updater pra baixar o firmware (tirar do modo avião suponho, nunca sai dele desde sempre) e então o daybreak pra atualizar offline. Suponho também que exista a opção de já deixar no cartão o firmware do darthsternie e usá-lo igualmente no daybreak, pra quem não quiser conectar à internet.

É isso?

Nesse tutorial dá a entender que é minimamente diferente do que usávamos no SX Pro, naquele plugava o dongle e apertava + e então o power, no tuto diz pra primeiro apertar os botões que entra no modo RCM, então pluga o dongle.
Eu conseguir fazer o Dongle funcionar, foi falta de atenção minha.

1- Faça do download SX GEAR v1.1 que o Renderfox postou.
2- Extraia ele, e coloque na raíz do seu cartão sd somente o arquivo "boot.dat"
3- Faça o download do payload de sua preferência, no meu caso eu baixei o "hekate_ctcaer_5.7.2.bin"
4- Renomeie o payload que vc baixou nesse caso o "hekate_ctcaer_5.7.2.bin" para "Payload.bin"

Era justamente na parte 4 que eu estava errando, como o arquivo "hekate_ctcaer_5.7.2.bin" já é um arquivo "bin" na hora de renomear eu colocava "payload.bin" como ele é um arquivo bin ficava assim no cartão sd..."payload.bin.bin". [facepalm]

Obs.: Não pode ter a pasta SXOS dentro do cartão...caso tenha não vai funcionar.
 
Topo Fundo