O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
Onde compro cartões micro SD classe 10 originais?
Não arrisca ML não... Já apanhei muito com essas coisas, nem mesmo vendedores que antes enviavam SDs originais escaparam de enviar porcarias depois. Comprei um lote de 8 cartões, de um vendedor aparentemente idôneo, veio tudo certo. Uns meses depois comprei outro lote do mesmo vendedor, era tudo falsificado. O máximo que dá pra fazer é tentar em lojas próprias dos grandes varejistas, tipo Amazon, Magalu, etc vendido por eles mesmos... Se for este o caso, geralmente consigo coisas melhores na Amazon... Fora isso acho mais negócio, se puder esperar, ir pras lojas oficiais do Aliexpress mesmo, vc economiza bastnate e consegue comprar coisa muito boas.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
NETAC ou LEXAR no Aliexpress, direto na loja das empresas mesmo, o pessoal aqui do fórum recomenda eles, preço muito bom (NETAC 512gb por em média R$ 280,00), muitas recomendações e notas positivas.
Eu vou evitar comprar essas coisas em Mercado Livre por exemplo, pois comprei um de 128gb, vendedor disse e garantiu que era original, com notal fiscal e tudo e quando chegou o cartão é super piratão!

Fui tentar devolver mas não dava porque já tinha aberto o blister (foda né, vou testar ele com a embalagem kkkk) e ficou o prejuizo e a lição.



Esse de 512gb tá R$370. Esse modelo tá ok? Tô quase pegando aqui
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Mas e quanto ao modelo? O amigo acima falou R$280, então R$370 parece meio salgado
Modelo diz marca ou especificação?
Por marca, lexar é o que a galera mais procura. Netac é a segunda que vejo, mais pelo preço. Se quer mais barato precisa garimpar mais. Outras lojas tem preços melhores, mas sempre veja o relato dos usuários.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.578
Pontos
803
Pessoal, uma dúvida: é possível transferir saves da emunand para sysnand?

Gostaria de jogar o Pokémon Violet quando sair, no lançamento, por vias "alternativas", no meu V1.

Daí, quando chegar a minha mídia física, minha ideia seria transferir o save para a sysnand (sem hack nem nada) e, de lá, transferir para meu outro Switch bloqueado.

E aí? Já viram ou fizeram algo parecido? Teve ban ou não? O que acham dos riscos?
Sim.
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Modelo diz marca ou especificação?
Por marca, lexar é o que a galera mais procura. Netac é a segunda que vejo, mais pelo preço. Se quer mais barato precisa garimpar mais. Outras lojas tem preços melhores, mas sempre veja o relato dos usuários.

Ah não, pensei que precisava me preocupar com modelo, velocidade de leitura etc

Esse pelo que vi é classe 10 então já tá ok né
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Ah não, pensei que precisava me preocupar com modelo, velocidade de leitura etc

Esse pelo que vi é classe 10 então já tá ok né
Isso ai, sendo classe 10 é o que manda.
Eu estou na duvida se pego um de 512gb ou 2 de 256gb, um para o Vita e outro para o Switch, acredito que 256gb seja mais que o suficiente.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Ah não, pensei que precisava me preocupar com modelo, velocidade de leitura etc

Esse pelo que vi é classe 10 então já tá ok né
Sim está ok. Até pode pegar um mais rápido. Mas o ganho no Switch não é grande.
Se preocupe em escolher um de boa qualidade com um preço interessante.

:kjoinha
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
boa noite. to com o SXOS e como ele não tem mais atualização preciso atualizar.
pra qual devo ir e qual tutorial devo seguir ? dei uma olhada rapida mas me perdi em algumas coisas
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
boa noite. to com o SXOS e como ele não tem mais atualização preciso atualizar.
pra qual devo ir e qual tutorial devo seguir ? dei uma olhada rapida mas me perdi em algumas coisas
Da menos problemas iniciar do zero.
Faz backup de seus saves com o jksv, depois segue o guia.

:kjoinha
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Cara meu desbloqueio tá uma zona, to sem emunand, fazendo tudo direto na Sysnand, se der m**** eu to fudido sem backup.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.379
Reações
2.407
Pontos
754
Pessoal, to com 1 modelo V1, serial verde. Estou seguindo um tutorial que sempre acompanhei no youtube, mas quando chega na hora de dar o boot Atmosphere tá apresentando o erro "Invalid GPT signature". Algum abençoado pode me ajudar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Pessoal, to com 1 modelo V1, serial verde. Estou seguindo um tutorial que sempre acompanhei no youtube, mas quando chega na hora de dar o boot Atmosphere tá apresentando o erro "Invalid GPT signature". Algum abençoado pode me ajudar?
Quem fez o vídeo não atende sua audiência? E vc ainda da visualização para ele? Eu hein.
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Formata o SD com o sdformatter:
Sdformatter v5

Depois siga este guia:

:kjoinha
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Fala pessoal, fiz a instalaçao do hwfly hj no meu Lite e funcionou perfeitamente, então antes de iniciar ja fiz a emunand e bootei somente por ela, nem acessei a original ainda, entao venho perguntar.
- Jogo pirata somente no SD card, ou pode por na nand tb?
- Jogo original pela nand original, tem como escolher onde instala ou ela vai usar o sdcard de qlqr forma? Tem problema ter jogo pirata no SDcard e acessar a nand original?
- Pela emunand, posso ir online de boas ou bane o console de qlqr forma? Tipo, melhor fazer os esquemas de DNS? Pergunto pq as vezes uso algum app que baixa homebrew, posso usar tranquilo no wifi? Não vou entrar na eshop com a emunand, nem sei oq acontece se tentar entrar.
- Qual app moderno pra remover o requeredversion? Tem jogo que nao roda sem o ultimo update, deve ter lido da copia da emunand, afe.

Só essas duvidas agora, que delicia esse switch lite, melhor compra que fiz. Kkkk
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.578
Pontos
803
Fala pessoal, fiz a instalaçao do hwfly hj no meu Lite e funcionou perfeitamente, então antes de iniciar ja fiz a emunand e bootei somente por ela, nem acessei a original ainda, entao venho perguntar.
- Jogo pirata somente no SD card, ou pode por na nand tb?
- Jogo original pela nand original, tem como escolher onde instala ou ela vai usar o sdcard de qlqr forma? Tem problema ter jogo pirata no SDcard e acessar a nand original?
- Pela emunand, posso ir online de boas ou bane o console de qlqr forma? Tipo, melhor fazer os esquemas de DNS? Pergunto pq as vezes uso algum app que baixa homebrew, posso usar tranquilo no wifi? Não vou entrar na eshop com a emunand, nem sei oq acontece se tentar entrar.
- Qual app moderno pra remover o requeredversion? Tem jogo que nao roda sem o ultimo update, deve ter lido da copia da emunand, afe.

Só essas duvidas agora, que delicia esse switch lite, melhor compra que fiz. Kkkk

Quando você estiver na emunand vai ter duas opções para instalar. Nand ou no SD. No caso essa Nand é a emunand (quando tá na emunand). Da para ter um SD para tudo. Não instale nada na nand com estiver na nand original. Acho melhor instalar tudo no SD mesmo. São duas pastas separadas. Uma original e outra da emunand com os jogos instalados no SD
Usar online na emunand para homebrews eu acredito que não tenha problemas. Vejo o pessoal até baixar jogo.

Não é mais fácil usar a emunand atualizada ?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Quando você estiver na emunand vai ter duas opções para instalar. Nand ou no SD. No caso essa Nand é a emunand (quando tá na emunand). Da para ter um SD para tudo. Não instale nada na nand com estiver na nand original. Acho melhor instalar tudo no SD mesmo. São duas pastas separadas. Uma original e outra da emunand com os jogos instalados no SD
Usar online na emunand para homebrews eu acredito que não tenha problemas. Vejo o pessoal até baixar jogo.

Não é mais fácil usar a emunand atualizada ?
Mas ir online pela emunand piratona nao toma ban de console tbm?
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Mas ir online pela emunand piratona nao toma ban de console tbm?

Opa, geralmente em pacotes prontos vem incognito junto, tem que olhar nas opções e ver se o seu serial está zerado ou não tem. Tem gente que usa DNS também. Games da emunand com on-line só usando lanplay. Essas proteções bloqueiam a comunicação com a Nintendo pra não fazer besteira usando a emunand.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Opa, geralmente em pacotes prontos vem incognito junto, tem que olhar nas opções e ver se o seu serial está zerado ou não tem. Tem gente que usa DNS também. Games da emunand com on-line só usando lanplay. Essas proteções bloqueiam a comunicação com a Nintendo pra não fazer besteira usando a emunand.
Entendi, é que ficou confusa a resposta do colega, realmente minha emunand está tudo bloqueada, coloquei até o dns pra garantir mais ainda.
A duvida mesmo que segue é se na nand original tem como mandar instalar no espaço interno, pra nao ocupar o SD com jogos originais.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Entendi, é que ficou confusa a resposta do colega, realmente minha emunand está tudo bloqueada, coloquei até o dns pra garantir mais ainda.
A duvida mesmo que segue é se na nand original tem como mandar instalar no espaço interno, pra nao ocupar o SD com jogos originais.
Está usando emunand certo. A nand, dessa emunand, fica tudo no sd. Pois a nand fica salvo no cartão.
Pode gravar jogos na nand, da emunand, sem problemas.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Está usando emunand certo. A nand, dessa emunand, fica tudo no sd. Pois a nand fica salvo no cartão.
Pode gravar jogos na nand, da emunand, sem problemas.
Ahh entendi, achei que esse espaço NAND da emunand era realmente a memoria interna do console, mas vou manter instalando no SD enquanto estiver usando a emunand, a duvida que continua é se é possível instalar jogo original, usando a nand original, na memoria interna, pra nao ocupar o SD, pra deixar o SD só pra jogo pirata mesmo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Ahh entendi, achei que esse espaço NAND da emunand era realmente a memoria interna do console, mas vou manter instalando no SD enquanto estiver usando a emunand, a duvida que continua é se é possível instalar jogo original, usando a nand original, na memoria interna, pra nao ocupar o SD, pra deixar o SD só pra jogo pirata mesmo.
O modo original não muda nada.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
O modo original não muda nada.
É que quando estava usando somente original com o microsd instalado, ele automaticamente instalava os games no microsd, ignorando a memoria interna e nao perguntando onde instalar, por isso perguntei se tem como instalar na nand original na memoria interna, se tem uma opção pra isso ou se tem q tirar o cartao fora.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
É que quando estava usando somente original com o microsd instalado, ele automaticamente instalava os games no microsd, ignorando a memoria interna e nao perguntando onde instalar, por isso perguntei se tem como instalar na nand original na memoria interna, se tem uma opção pra isso ou se tem q tirar o cartao fora.
Vai nas configurações do console e transfere para a memória interna.
 

leca_square

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
404
Reações
34
Pontos
689
Comprei um cartao de memoria com mais capacidade, original e fiz o teste nele. Passei todos os arquivos do antigo para esse e agora meu switch fica nessa tela quando uso o app do TegraRCM e nao consigo mais acessar o Atmosphere.
Alguem pode me ajudar?
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2019-05-21 at 9.24.53 PM.jpeg
    WhatsApp Image 2019-05-21 at 9.24.53 PM.jpeg
    47,9 KB · Visualizações: 11

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.123
Reações
7.832
Pontos
1.214
Chapas, meu Switch foi banido. Código de erro 2181-4008. E agora? Tenho uns jogos na minha conta e um saldo em $$, eu perdi eles? Caso adquira outro aparelho eu consigo acessar minha conta e ter de volta os jogos e a grana?

 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Chapas, meu Switch foi banido. Código de erro 2181-4008. E agora? Tenho uns jogos na minha conta e um saldo em $$, eu perdi eles? Caso adquira outro aparelho eu consigo acessar minha conta e ter de volta os jogos e a grana?

Seu console foi banido permanentemente.
Pose usar sua conta em outro console não banido sem problemas.
No seu console não é mais possível jogar online nem acessar a eshop.
Mas vai continuar recebendo updates normalmente.
O que gastou na conta, continua lá. Só acessar de outro aparelho.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.123
Reações
7.832
Pontos
1.214
Seu console foi banido permanentemente.
Pose usar sua conta em outro console não banido sem problemas.
No seu console não é mais possível jogar online nem acessar a eshop.
Mas vai continuar recebendo updates normalmente.
O que gastou na conta, continua lá. Só acessar de outro aparelho.
Massa. Pior seria se pior fosse...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Seu console foi banido permanentemente.
Pose usar sua conta em outro console não banido sem problemas.
No seu console não é mais possível jogar online nem acessar a eshop.
Mas vai continuar recebendo updates normalmente.
O que gastou na conta, continua lá. Só acessar de outro aparelho.

É.... seu comentário me gerou uma surpresa e dúvida....

Então o banimento da Nintendo é do console, e não da conta em si???

:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
 
Topo Fundo