O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Farei um mochilão pela europa em julho, DICAS NEGADA!

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
Bom, o titulo do tópico já diz tudo.
Eu e meu brother temos o roteiro já meio que feito, a gente só precisava de umas dicas tipo:
- Como se locomover lá no continente, alugar carro, trem, avião?
- Vale a pena ir agendando os albergues já ou deixa pra ver isso quando estivermos na cidade?
- Quanto dinheiro levar?

agradeço qualquer dica que vier, qualquer ajuda =D
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Até te daria dicas, mas não sou da etnia requerida no título.

Meu irmão fez algo do tipo e alugou um carro
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Amigo meu tá estudando lá e falou que passagem de avião sai a troco de pão. Ele tá na França e paga 20 euros pra ir pra Portugal, pelo que me lembro.
 


Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
Pelo que lembro quando falava com gente de lá trem é bem barato.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
Pelo que lembro quando falava com gente de lá trem é bem barato.
sim, o primeiro plano era comprar um daqueles "passes de 30 dias" para uso ilimitado, mas preciso me informar mesmo
Só não vá na França.

Lixo de país.


6x10^23 moléculas de erros.
frança, só passaria em paris mesmo pelos museus. Mas ficar o menos de tempo possivel
Até te daria dicas, mas não sou da etnia requerida no título.

Meu irmão fez algo do tipo e alugou um carro
pra mim, o maior problema do carro é não conhecer nada e não ter onde estacionar. Como que ele fez em relação a isso?
Amigo meu tá estudando lá e falou que passagem de avião sai a troco de pão. Ele tá na França e paga 20 euros pra ir pra Portugal, pelo que me lembro.
Putz, vc sabe me dizer como são essas promoções fodasticas? Fiquei sabendo que era tipo "o que sobrar, vende a preço de banana" o que possivelmente fuderia todo o planejamento.....
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
sim, o primeiro plano era comprar um daqueles "passes de 30 dias" para uso ilimitado, mas preciso me informar mesmo

frança, só passaria em paris mesmo pelos museus. Mas ficar o menos de tempo possivel

pra mim, o maior problema do carro é não conhecer nada e não ter onde estacionar. Como que ele fez em relação a isso?

Putz, vc sabe me dizer como são essas promoções fodasticas? Fiquei sabendo que era tipo "o que sobrar, vende a preço de banana" o que possivelmente fuderia todo o planejamento.....
Cara, nem idéia. Ele tá lá pago pelo governo brasileiro, então eu não sei se tem desconto em algo e tal. Ele não mencionou promoção, então nem tenho como ajudar muito.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
é, checa os países que tu quer visitar e tal. Os preços.


Eu só posso falar da Suécia
justo...verei mais sobre isso. Suecia eh meio fora de mão, mas nao perderia as loiras por nada!
Cara, nem idéia. Ele tá lá pago pelo governo brasileiro, então eu não sei se tem desconto em algo e tal. Ele não mencionou promoção, então nem tenho como ajudar muito.
vish, aí me quebra, mas muito obrigado, meu lindo! =D
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
O quanto de dinheiro tu vai precisar dependerá fortemente de onde tu vai, no Leste Europeu com 1000 euros tu vive um mês de rei, com tudo do bom e do melhor, já no Oeste não da nem pro gasto, ainda mais se tu ir parando e consumindo nas partes "turisticas".

Alugar um carro é ok pra época do ano que tu vai, se fosse inverno estaria fora de cogitação pois a neve e o gelo são um problema e dependendo de onde tu for, o inglês não vai te ajudar caso necessite qualquer serviço de emergência.
Trem é caro, dependendo de onde tu quer ir as vezes pode valer mais a pena - por ser mais barato - ir de avião comprando passagem promocional.
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
Se tu for pra suécia só visando loiras tu pode não gostar muito :klolz

é um país muito bonito, sem dúvidas
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Outra coisa, alguns países mesmo estando na UE não usam o Euro e tu tem que ficar atento ao cambio, pois nessas tu pode perder uma boa grana ( ou ganhar) é o caso de Polonia e Lituania, por exemplo.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
O quanto de dinheiro tu vai precisar dependerá fortemente de onde tu vai, no Leste Europeu com 1000 euros tu vive um mês de rei, com tudo do bom e do melhor, já no Oeste não da nem pro gasto, ainda mais se tu ir parando e consumindo nas partes "turisticas".

Alugar um carro é ok pra época do ano que tu vai, se fosse inverno estaria fora de cogitação pois a neve e o gelo são um problema e dependendo de onde tu for, o inglês não vai te ajudar caso necessite qualquer serviço de emergência.
Trem é caro, dependendo de onde tu quer ir as vezes pode valer mais a pena - por ser mais barato - ir de avião comprando passagem promocional.
Ah, vou em julho, então carro não seria problema mesmo. Trem é tão mais caro mesmo? To pensando mesmo em usa-lo como meio de transporte principal
Se tu for pra suécia só visando loiras tu pode não gostar muito :klolz

é um país muito bonito, sem dúvidas
wait what?
O negócio é ir em Amsterdã pra comer...
bolinhos :coolface
e o que mais eu comeria? Mulher? Urgh!
Outra coisa, alguns países mesmo estando na UE não usam o Euro e tu tem que ficar atento ao cambio, pois nessas tu pode perder uma boa grana ( ou ganhar) é o caso de Polonia e Lituania, por exemplo.
ah, não pretendo ir mais longe que a alemanha nao ahahahaah
 

jimctu

Bam-bam-bam
Mensagens
183
Reações
229
Pontos
479
O canal é trem, é barato. Pega trem de madrugada, que aí você dorme no trem e até economiza hotel e não perde muito tempo, já que enquanto você dorme, você tá se locomovendo :)
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Vá na holanda faça o que sempre gostaria de fazer na red li....


Ver os moinhos e andar de bicicleta.

:coolface
 
D

Deleted member 35588

Bom, o titulo do tópico já diz tudo.
Eu e meu brother temos o roteiro já meio que feito, a gente só precisava de umas dicas tipo:
- Como se locomover lá no continente, alugar carro, trem, avião?
- Vale a pena ir agendando os albergues já ou deixa pra ver isso quando estivermos na cidade?
- Quanto dinheiro levar?

agradeço qualquer dica que vier, qualquer ajuda =D

Eu morei um bom tempo na Alemanha e fiz uma viagem de 16 dias em 2011 com dois amigos meus. Como eu tinha carro, fomos com ele, mas não sei se no teu caso é a melhor opção. Lembre-se que tu vai precisar gastar, além do aluguel, com combustível e principalmente estacionamento. Em muitos lugares só é permitido estacionar se tu for morador, caso contrário é multa/guincho. Eu gastei uma média de 20 euros por dia de estacionamento. E tem também os pedágios ou selo (é o equivalente aos pedágios, mas tu compra um selo e cola no vidro, válido por alguns dias). E caso tu opte por um carro, peça um com motor diesel, já que o combustível é bem mais barato e rende mais. De trem eu andei só uma vez, gastei uns 90 euros ida e volta pra Munique, mas acho que foi um pouco caro porque era na Oktoberfest e comprei em cima da hora. Mas sei que se tu compra com uma boa antecedência elas são bem baratas, dá uma olhada no site da Deutsche Bahn http://www.bahn.de

Eu não reservei os hotéis antecipadamente, quando chegava numa cidade ia direto pro Information Center (qualquer cidade que se preste tem um). Lá eles pesquisam os hotéis de acordo com o que tu quer e já fazem a reserva. Também funciona com albergues.

Em relação ao dinheiro, gastei cerca de 80 euros por dia com hotel, combustível, estacionamento, pedágios, alimentação e visitas a museus, castelos, etc...

Nesses Information Center tu também pode pegar o mapa da cidade e dicas de onde ir, é bem interessante.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Você quer dizer muçulmanas, né ?

Ué, e não seriam francesas por causa disso?

Os próprios franceses tem uma concepção de nação bem distinta dessa sua interpretação de nação germânica, de volk.

Outra coisa, alguns países mesmo estando na UE não usam o Euro e tu tem que ficar atento ao cambio, pois nessas tu pode perder uma boa grana ( ou ganhar) é o caso de Polonia e Lituania, por exemplo.

Dinamarca e Suécia também têm moedas distintas apesar de serem vinculadas à União Europeia.
 

secta

Supra-sumo
Mensagens
1.399
Reações
333
Pontos
179
quantos dias vai passar lá? Já ta acompanhando a cotação do Euro? Em média uma eurotrip sai uns 10 mil reais... isso já inclui compras (no meu caso). E tem também a passagem aerea que é bem cara, por sinal.

De um país pro outro é trêm cara, não é caro não, tem classe econômica até as de luxo, mas em média é 40 euros a passagem.

Procure no google, tem vários sites com roteiros e dicas de Eurotrip! Eu quando fui pra NY em agosto/2011, planejei a minha viagem e a dos meus velhos só assim. ;)
 

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
Admiro quem faz mochilão, ter saco pra passar por aquela imigração do c***lho varias vezes
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
O canal é trem, é barato. Pega trem de madrugada, que aí você dorme no trem e até economiza hotel e não perde muito tempo, já que enquanto você dorme, você tá se locomovendo :)
Isso depende também de onde tu quer ir, cortei a Polonia de norte a sul com o equivalente a 46 reais, sendo que uma passagem de avião na época estava o equivalente a 80 pila.
Porém minha amiga foi da Espanha para a Polonia gastando 80 euros na passagem de avião (ida e volta marcada), sendo que ela gastaria um pouco mais de 150 indo de trem.
A questão é fazer as contas se as passagens de trem que você vai precisar para se deslocar não ficam num total mais caras que uma passagem de avião, levando em consideração também o tempo de deslocamento, que faz toda a diferença pra quem tem passagem de volta marcada e quer conhecer o máximo possível. As vezes pagar uns 30 euros a mais num avião vale a pena pelo tempo poupado com viagem.

Um método bem usado por mochileiros na europa é pegar carona, se você está em grupo e tem um bom conhecimento da língua local é uma opção bem interessante e barata.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Isso depende também de onde tu quer ir, cortei a Polonia de norte a sul com o equivalente a 46 reais, sendo que uma passagem de avião na época estava o equivalente a 80 pila.
Porém minha amiga foi da Espanha para a Polonia gastando 80 euros na passagem de avião (ida e volta marcada), sendo que ela gastaria um pouco mais de 150 indo de trem.
A questão é fazer as contas se as passagens de trem que você vai precisar para se deslocar não ficam num total mais caras que uma passagem de avião, levando em consideração também o tempo de deslocamento, que faz toda a diferença pra quem tem passagem de volta marcada e quer conhecer o máximo possível. As vezes pagar uns 30 euros a mais num avião vale a pena pelo tempo poupado com viagem.

Um método bem usado por mochileiros na europa é pegar carona, se você está em grupo e tem um bom conhecimento da língua local é uma opção bem interessante e barata.
Você cruzou no dorso de um lobo selvagem, isso não conta.
 

Jonas_Silva

Ser evoluído
Mensagens
156
Reações
127
Pontos
43
O canal é trem, é barato. Pega trem de madrugada, que aí você dorme no trem e até economiza hotel e não perde muito tempo, já que enquanto você dorme, você tá se locomovendo :)

Só fica esperto para não ser roubado durante a noite, já me falaram que entra um pessoal para furtar os mochileiros, não sei se ainda acontece.
 
D

Deleted member 35588

Admiro quem faz mochilão, ter saco pra passar por aquela imigração do c***lho varias vezes

Se tu vai pra União Européia só passa pela imigração quando chega do Brasil, depois é como se estivesse dentro do mesmo país. E já dá pra fazer uma viagem bem legal só dentro da UE.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Depois que decidirem os países que vão visitar, peguem os telefones dos Plantões Consulares das respectivas Embaixadas/Consulados brasileiros e sempre os tenha em mãos
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Se tu vai pra União Européia só passa pela imigração quando chega do Brasil, depois é como se estivesse dentro do mesmo país. E já dá pra fazer uma viagem bem legal só dentro da UE.

Imigração realmente só tem na entrada, porém cada país tem a sua alfandega. Assim como cada "estado"....

É raro, mas já vi uma família ser pescada por um agente da alfandega dentro do aeroporto. Os caras ficam na saída do desembarque só pescando....
 
D

Deleted member 35588

Imigração realmente só tem na entrada, porém cada país tem a sua alfandega. Assim como cada "estado"....

É raro, mas já vi uma família ser pescada por um agente da alfandega dentro do aeroporto. Os caras ficam na saída do desembarque só pescando....

Realmente. Inclusive eu já fui um dos pescados na saída de um vôo dentro da UE, mas nesse caso os caras só queriam saber se eu tinha alguma mercadoria mais controlada, tipo cigarro e bebidas. Eu disse que não tinha nada e os caras me liberaram sem nem pedir pra abrir a mala.
 
Topo Fundo