O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fate/Apocrypha - Nova Temporada em 31/03 !

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
E aí, galera

Acabei o Fate/Apocrypha, spin da série fate que foi distribuído no Brasil pela Netflix (com dublagem e tudo)

A novidade aqui é que temos 14 servos, divididos em duas facções que lutam pelo Graal.

Achei que seria uma m****, mas gostei bastante até, tem mais ação que os outros fates. Só não gostei que ficou muito "anime", tipo os design de alguns personagens e outros detalhes que não tinham nas outras séries.
Alguém tá assistindo?
a51ff0387239922fcd6dddd9b776771e.jpg


.
Edit: quem já viu a segunda temporada fora do Netflix favor usar a tag spoiler, pois tem gente que vai acompanhar pelo lançamento oficial
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
fate apocrypha é pra quem curte porrada. È legal mas podia ser melhor. Mas hey, fate é fate :P.

Teve umas lutas legais. Mas a netflix só colocou metade dos episódios. (São 25 e acaba daqui a 2 semanas).
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
até não tive tanto problema com o design dos personagens (não é nenhuma ufotable, mas o studio A1 até que fez bem).

mas algo que realmente me incomodou nos episódios que eu vi foram os efeitos sonoros, uso demasiado de explosões e sempre com aquele som distorcido.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Gente, quem já assistiu a segunda temporada fora do Netflix favor usar a tag spoiler.
Obrigado

.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
até não tive tanto problema com o design dos personagens (não é nenhuma ufotable, mas o studio A1 até que fez bem).

mas algo que realmente me incomodou nos episódios que eu vi foram os efeitos sonoros, uso demasiado de explosões e sempre com aquele som distorcido.

Não prestei muito atenção nos efeitos sonoros.
O problema dos personagens é que eles tão muito "kawaiizados"
Olha o astolfo mano, embora seja um dos melhores personagens demorei pra digerir o visual dele/a
E pior de tudo foi o Jacko dê ripa, put* desperdício, dava pra fazer um visual massa se inspirando nas roupas da época q ele vagava por Londres
A animação é bem inferior ao que conhecemos da franquia, mas dá uma melhorada com o decorrer dos eps, e como tem muita ação dá pra justificar pelo menos (os outros fates tem traço muito bonito mas as cenas de ação mais corridas são escassas)
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Eu vi até o começo da segunda temporada, bem sofridinho, mas se não tiver nada melhor para ver dá pra arriscar

Sent from my Moto G (4) using Tapatalk
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Não sei sei o pior é isso ou o Fate da Illya.

Não chega a tanto, fate apocrifa tem bastante potencial perdido, mas ainda tem um link legal com a história principal, ao contrário do Fate iLlya que é uma tentativa de um magical girl genérico
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Fate só vale a pena enquanto as personalidades históricas estão se matando. Fora isso, é bem dispensável.
Acho legal o desenvolvimento do núcleo humano no fate/zero e ubw, sem falar que tem umas lutas legais entre não-servos
Você deve gostar do Apocrypha, o foco fica nas lutas mesmo, tanto que achei bem confuso o plot dos mestres pois nada é explicado direito

.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O anime é bem mediano, tem umas cenas de porrada legalzinhas mas fora isso pouco se salva.

A Netflix ainda cometeu o erro crasso de mandar dublar em Campinas só porque é mais baratinho. Pensei que era impossível fazerem uma dublagem pior que a do primeiro Fate/Stay Night em outro anime da mesma franquia, mas conseguiram fazer algo que se não é pior, é no mínimo tão ruim quanto. É sério, a dublagem desse anime ficou tão peba que gerou até um abaixo assinado da Avaaz.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
fate apocrypha é pra quem curte porrada. È legal mas podia ser melhor. Mas hey, fate é fate :P.

Teve umas lutas legais. Mas a netflix só colocou metade dos episódios. (São 25 e acaba daqui a 2 semanas).
já vão retirar daqui duas semanas?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
já vão retirar daqui duas semanas?
Não, ainda falta lançar eps pra chegar a 25. Só que a Netflix só lançou 12 aqui (sendo que lá fora já tá pelo 23)

.

E sendo original Netflix dificilmente vai ser retirado do catálogo algum dia.

Podiam ao menos redublar isso juntamente com outros animes que foram dublados em Campinas, mas duvido que aconteça.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
E sendo original Netflix dificilmente vai ser retirado do catálogo algum dia.

Podiam ao menos redublar isso juntamente com outros animes que foram dublados em Campinas, mas duvido que aconteça.
Pelo que entendi esse anime não é 100% netflix, só compraram a exclusividade de exibição aqui, mas não deve sair não.
Quais outros animas foram dublados em Campinas? É tão ruim assim? Ahueua

.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pelo que entendi esse anime não é 100% netflix, só compraram a exclusividade de exibição aqui, mas não deve sair não.
Quais outros animas foram dublados em Campinas? É tão ruim assim? Ahueua

.

A exclusividade de exibição é mundial no caso.

Os animes dublados em Campinas foram esses aqui: https://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/company.php?id=15080

Da Netflix, a gente tem Kuromukuro, ID-0, Fate/Apocrypha, Blame!, Devilman Crybaby e Castlevania.

Não é nem que as dublagens dos estúdios de Campinas sejam ruins, mas eles são pequenos e os atores de lá não possuem tanta experiência. Os estúdios e dubladores do Rio e de São Paulo são muito mais velhos no ramo e tem experiência e capacidade de dublarem em ritmo industrial, fazendo várias produções ao mesmo tempo e com prazos apertados sem prejudicar tanto a qualidade dentro dos parâmetros que estamos acostumados a ouvir. Mas essa tal Dubbing Company por ser um estúdio mais novo tá recebendo de uns meses pra cá muito mais trabalho do que consegue entregar com qualidade; aí devem estar se virando até os cabelos do cu pra conseguirem dublar tudo.
A dublagem de Fate/Apocrypha é uma das mais recentes vítimas disso. A versão brasileira do anime teve vários deslizes de tradução, algumas atuações bem amadoras e as vozes pareciam terem sido gravadas dentro de um cubículo de papelão num microfone de 5 reais; além disso no ep 2 cometeram uns erros bem merdas de mixagem, com a Berserker Vermelha sem dublagem(mantendo o áudio japonês dela) e loops sem dublagem, com bocas mexendo sem voz.
Se quiser ver o quão ruim está, só veja os dois primeiros eps de Fate na Netflix e verá do que eu falo.

Não só a Netflix, mas a Crunchyroll também dublou os animes dela em Campinas. No caso Rokka no Yuusha, Schwarzesmarken e Yamada-kun and the Seven Witches. Todos os três ficaram com um ar de fandub em suas versões dubladas. A Crunchyroll também foi muito criticada por conta disso.

Alguns trabalhos de Campinas são legais. Rick and Morty por exemplo tem uma dublagem fenomenal, mas esse desenho foi dublado quando o tal estúdio de lá ainda não tinha tanta coisa pra dublar ao mesmo tempo, então eles conseguiram dedicar um pouco mais de atenção e fazer um trabalho com esmero. Mas é uma exceção, justamente porque, como já foi dito, quando dublaram o desenho não tinham muitos trabalhos pra fazer simultaneamente e além disso, na época alguns dubladores de São Paulo também iam pra lá pegar trabalho, mas esse cenário mudou e hoje só trabalham com os dubladores locais que são quase em totalidade inexperientes.

O que me deixa puto é ver que o próprio Fate/Apocrypha, além dos outros animes que eu citei ganharam dublagens merdas por pura vontade de economizar das distribuidoras. A Netflix já mandou produzir dublagens ótimas de anime como Ajin e Nanatsu no Taizai, mas depois de um tempo eles tem cagado e decidiram mandar coisas pra Campinas. O negócio é tão feio que alguns fãs ficaram bem revoltados e fizeram essa petição aqui: https://secure.avaaz.org/po/petition/Fas_da_Netflix_Netflix_pare_de_dublar_seus_animes_em_Campinas/

Outro reflexo de que a dublagem ficou uma m**** e não foi bem aceita é visível até na própria page da Dubbing Company Campinas no Facebook. Esse estúdio na página oficial deles costuma fazer publicações sobre conteúdos que dublaram depois que estes são oficialmente lançados, mas por causa de toda a treta e repercussão, sequer tocaram nesse assunto e não tem publicação alguma sobre Fate/Apocrypha e o trabalho que eles fizeram: https://pt-br.facebook.com/dubbingcompany/
Lembrando que Fate foi lançado dia 02 de dezembro, e não há publicação alguma sobre o anime feita após esse dia.

Saiu um wall of text, mas acho que deu pra expor bem a situação pra quem quiser entender.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Acho legal o desenvolvimento do núcleo humano no fate/zero e ubw, sem falar que tem umas lutas legais entre não-servos
Você deve gostar do Apocrypha, o foco fica nas lutas mesmo, tanto que achei bem confuso o plot dos mestres pois nada é explicado direito

.
Os escritores nem devem ter pensado o quão trabalhoso seria fazer 28 personagens interagirem, fora outros personagens fora da disputa. Daí resolveram limar quase totalmente os mestres de um time. put* amadorismo.
Mas me divirto imaginando como explicar certas cenas pra alguém, tipo "então, agora o Shakespeare e o chefão do Samurai Shodown estão tretando com o monstro de Frankenstein, que é essa garotinha fofa parecendo uma noiva".
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
E sendo original Netflix dificilmente vai ser retirado do catálogo algum dia.

Podiam ao menos redublar isso juntamente com outros animes que foram dublados em Campinas, mas duvido que aconteça.
Da uma chance para a minha cidade. kkkkk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Da uma chance para a minha cidade. kkkkk

Kkkkkk

Um outro fator também que eu não citei é que, pelo o que parece, os estúdios de Campinas cobram mais barato que os de São Paulo capital, sendo que isso vai contra um acordo sindical regional feito há anos atrás. Muitos dubladores de São Paulo denunciam isso e ficam possessos com a situação.

Falando por mim, sei que um acordo sindical muitas vezes não tem peso legal, sendo comparável à um acordo de cavalheiros. O que mais me irrita nessas dublagens de Campinas é a qualidade delas mesmo. No entanto, não deixa de ser um pouco imoral não seguir o acordo se ele tem peso regional, ainda que não seja ilegal.

E essa questão sindical tanto teve efeitos que eu citei antes que alguns dubladores de SP-capital iam pra Campinas pegar trabalho mas isso acabou depois de um tempo, justamente porque depois que ficou-se sabendo que os estúdios de lá cobravam mais barato, os dubladores mais graúdos de SP botaram suas garras corporativistas pra fora e ameaçaram vetar os dubladores que fossem dublar em Campinas das casas já estabelecidas na capital. Eu pessoalmente não gosto de corporativismo, mas entendo o lado dos dubladores paulistanos, a fama deles também é feita quando um trabalho porco aparece, e Campinas já fez muita coisa porca no ramo.

Ainda sobre Fate/Apocrypha, o anime é bem mediano e quando eu soube que a Netflix ia lançar o que me atraiu foi exatamente a dublagem, e quando eu soube que seria de Campinas fiquei bem decepcionado. Fico imaginando o quão melhor a versão brasileira teria sido se tivessem mandado dublar na Marmac, na Delart, na TV Group ou na Alcateia, que são estúdios paulistanos e cariocas que já dublaram animes pra Netflix antes - e fizeram trabalhos que variam do bom ao ótimo - .
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Não chega a tanto, fate apocrifa tem bastante potencial perdido, mas ainda tem um link legal com a história principal, ao contrário do Fate iLlya que é uma tentativa de um magical girl genérico

Eu prefiro o fate Kaleid do que esse Apocrifa.

Talvez por mudar totalmente o foco da série. Esse Apocrifa só vale um pouco pela ação (que é meia boca) mais nada.

Fate kaleid achei engraçado vale mais para mim pela comédia. É outra coisa só usa alguns d os personagens da série fate

Ah sim ficou legalzinho só depois que a Kuro foi introduzida melhor personagem loli dos animes.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Eu prefiro o fate Kaleid do que esse Apocrifa.

Talvez por mudar totalmente o foco da série. Esse Apocrifa só vale um pouco pela ação (que é meia boca) mais nada.

Fate kaleid achei engraçado vale mais para mim pela comédia. É outra coisa só usa alguns d os personagens da série fate

Ah sim ficou legalzinho só depois que a Kuro foi introduzida melhor personagem loli dos animes.

Talvez seja por isso que não gostei, normalmente não curto muito loli / moe.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Nem assisti ainda isso mas não tenho muitas esperanças. A tendência é Fate ficar cada vez mais desgastado conforme inventam mais e mais coisas.

Deveriam era se preocupar em fazerem uma adaptação de Tsukihime decente.
 

Criasor

Larva
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Os escritores nem devem ter pensado o quão trabalhoso seria fazer 28 personagens interagirem, fora outros personagens fora da disputa. Daí resolveram limar quase totalmente os mestres de um time. put* amadorismo.
Mas me divirto imaginando como explicar certas cenas pra alguém, tipo "então, agora o Shakespeare e o chefão do Samurai Shodown estão tretando com o monstro de Frankenstein, que é essa garotinha fofa parecendo uma noiva".

O problema é esse, tem muitos personagens e não desenvolvem quase nenhum mais o fato de que eles focam mais nos mais chatos e deixam os interessantes de fora, tendo personagens que são bem mais interessantes como Karna, Mordred e Shishigo, Shirou e Semiramis mas não eles focam em personagens como o Sieg ou loli assassin
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
pra quem acha essa serie chata. Pega os 6-4 ultimos episodios da season 1.

E veja agora a partir do episodio 20.

As ultimas lutas da season 2 estão legais :).
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Assista, eu tinha parado no episódio 17 que eu acho a pior arco desse anime mas voltei com os elogios que eu vi dos últimos episódios e realmente fica bem melhor
Parei no episódio 16, deu uma esfriada boa depois da luta final da primeira temporada né.
 

Criasor

Larva
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Parei no episódio 16, deu uma esfriada boa depois da luta final da primeira temporada né.

Sim, e esse foi o seu ponto fraco, a história não é lá grande coisa e eles não exploram bem os personagens, mas depois volta com tudo, vale a pena voltar a assistir ainda mais se você for fã da série fate, esse anime já é um bom aquecimento para fate/last encore que eu tou curioso como eles vão desenvolver a história do jogo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Sim, e esse foi o seu ponto fraco, a história não é lá grande coisa e eles não exploram bem os personagens, mas depois volta com tudo, vale a pena voltar a assistir ainda mais se você for fã da série fate, esse anime já é um bom aquecimento para fate/last encore que eu tou curioso como eles vão desenvolver a história do jogo.
Vou pegar no intervalo do almoço aqui e continuar a ver, as batalhas desse anime ficaram boas, apesar da animação não ser nenhum primor.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu achei a estória, ou a falta dela, bem fraca. Só tem porrada nesse anime. Não é como os outros que tem enredo e personagens carismáticos.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Assisti um pouco faz meses, achei o design dos personagens nível cavaleiros omega, ou seja, uma b*sta.
 
Topo Fundo