O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FATOS que comprovam que SINGLE PLAYER esta mais em alta que MULTIPLAYER em quantidade - SP >>>> MP

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tem espaço pra ambos. Não tem nenhnum segredo nisso e nem necessidade de briguinhas.

A EA e outras devs jogam esse papo furado no ar desde que perceberam que jogo multiplayer é muito mais lucrativo pra ele, simples. ELes fingem que acreditam e cagam para os fatos.

Pra que perder tempo com isso?

E digo mais, eu acho é bom que esses lixos da EA, Activision e etc saiam do espaço single player. Assim o mercado fica aberto para devs que entendem o que esse consumidor quer e tem gosto de trabalhar com isso. É por isso que jogos como The Witcher, Uncharted, God of War, Spider-Man, Mario, Zelda etc não tem zilhões de microtransações e grinds artificiais escrotos.

Qual a vantagem de ver a EA lançando jogos single player hoje? Pra continuar fodendo com franquias como Dead Space, Mass Effect e inventando artimanhas ridiculas como a Warner fez com SHadow of War?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.484
Reações
179.059
Pontos
1.514
prefiro SP e MP local até pela minha idade. Mas não dá pra dizer que o SP tá em alta em relação ao MP online. Acho até que o MP ganhou mais holofotes graças aos e-sports.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.683
Reações
25.652
Pontos
1.374
Gow, Spiderman, ZElda Botw e Mario Odyssey estão pra provar que SP sempre vai ter vez e sempre vai vender bem se for bem feito.
 


gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Pra quem, como eu, aprendeu a jogar videogame em progressão lateral e apertando 1 botão [Atari 2600], se não tiver single player simplesmente nem compro.

Concordo que games com forte apelo multiplayer gerem mais lucro, o que é ótimo para as produtoras e para os jogadores que apreciam tal modalidade.

Apenas definitivamente não sou o público alvo de games multiplayer e sou muito feliz assim. Falando pessoalmente, odeio multiplayer online, sala de lobby e tals.

Primeiro que não compro game no lançamento nunca. Quando enfim compro o jogo, e tento dar uma chance ao modo online, fico naquela porcaria de lobby esperando até surgir na tela que não tem mais ninguém disponível pra jogar online.

Multiplayer online tem prazo de validade e também não suporto isso. A próxima evolução das conquistas deveria ser permitir ao jogador escolher dispensar totalmente porcaria de conquista/troféu online, que ficam trancadas pra sempre porque não se encontra mais ninguém jogando em menos de 1 ano.
Eu comecei no Odyssey!!! Bom demais! O único multiplayer que me prendeu por um tempo foi Counter Strike. Hj não jogo absolutamente nada de MP, nem pago mais Live nem Plus.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.303
Reações
2.159
Pontos
453
A verdade é que essas produtoras que lançam produtos anuais como a EA, querem que você apenas jogue o Online.
Pra elas é mais fácil fazer o Arroz com Feijão, somente trocando um tempero anualmente, do quê fazer algo inovador.
.
Daí aparece um Red Dead Redemption 2, que estabelece um novo padrão de qualidade e todas saem correndo de medo. :klol
Single Player não morreu mas bem que elas gostariam, assim elas investem menos, pra que você gaste dinheiro com produtos In-Game.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
A verdade é que o mercado de games está indo muito bem.
Jogos SP, MP e até MMORPGs estão tendo sucesso nos dias atuais.
Isto só demonstra que tem gosto pra tudo e todos eles estão sendo bem atendidos com suas devidas demanda.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
A verdade é que essas produtoras que lançam produtos anuais como a EA, querem que você apenas jogue o Online.
Pra elas é mais fácil fazer o Arroz com Feijão, somente trocando um tempero anualmente, do quê fazer algo inovador.
.
Daí aparece um Red Dead Redemption 2, que estabelece um novo padrão de qualidade e todas saem correndo de medo. :klol
Single Player não morreu mas bem que elas gostariam, assim elas investem menos, pra que você gaste dinheiro com produtos In-Game.

Não vai morrer nunca, pq a demanda não vai sumir. As EA's da vida resolveram se distanciar por conta própria. Outras devs vão assumir a posição.

Vide esta E3: a EA fazendo um put* carnaval pra promover ANthem e BFV...e o jogo da feira UNÂNIME foi Cyberpunk 2077, totalmente single player.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.359
Reações
19.939
Pontos
1.434
Jogar dependendo de gente pnc que só fala m****, só faz m****, joga mal, zua os jogos de proposito, cagam com a experiencia do jogo
MP é só isso o tempo inteiro

A experiência da galera é ruim assim mesmo?

Eu conto nos dedos qualquer treta online, geralmente só entro e jogo, a maioria vai de boa, passava muito mais aperto nos antigos fliperamas. Acho que MP é vital em alguns tipos de jogos, games como esporte e luta não tem graça só contra a IA, mesmo que o mercado atual esteja em um ponto que tem campanha até em jogo de futebol. Para quem não tem tempo de reunir para jogar, poder entrar e enfrentar alguém ou marcar com algum amigo em uma noite de bobeira é vital.
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Que argumento sem sentido, você ta esquecendo que os jogos multiplayers de sucesso não precisam ser os lançamentos, como geralmente é nos singleplayer. Muitos jogos online only focam nas atualizações e não em uma sequencia, além de segurar os players por mais tempo. Então não use lançamentos como base.
No atual momento acho que o mercado está bom para ambas as propostas.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.277
Reações
8.751
Pontos
1.279
Jogar dependendo de gente pnc que só fala m****, só faz m****, joga mal, zua os jogos de proposito, cagam com a experiencia do jogo
MP é só isso o tempo inteiro
Vc por acaso tem problemas em arrumar amigos?? Eu pelo menos tenho uma turma de infância da época do International Soccer, fora primos, sobrinhos e meu irmão. Não tem esse problema não, se for pra jogar coop nem vejo motivos pra eu jogar com um cidadão q não conheço, não faço isso por nada, prefiro nem jogar.
 

Nevtur

Bam-bam-bam
Mensagens
5.806
Reações
1.813
Pontos
374
Acho que toda grande empresa sonha em lançar o próximo fenômeno Fortnite, mas o mercado é grande e tem espaço pra MP e SP... Eu mesmo tenho época que jogo um monte de jogo single, mas sempre acabo voltando pra umas partidinhas online d eBF ou Hots.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.258
Reações
10.140
Pontos
1.494
Acho que hoje é bem equilibrado, mas eu, do total que jogo, 95% é single player.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.872
Reações
16.760
Pontos
503
Não entendo essa insistência em querer forçar essa comparação entre single e multi.

Tem gente até que se sente superior intelectualmente por jogar single player :facepalm
Pior que é, lendo alguns comentários da até vergonha...

----------------------------------------------
Eu não prefiro nem um nem outro, prefiro um jogo que me proporcione ambos, porque só jogar SP ou MP se um jogo pode nos proporcionar ambos? E ainda ambos com qualidade?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Num é tópico em desespero defendendo mídia física em detrimento da digital com lógica nada com nada

Nesse aqui os single players em detrimento dos multiplayers com mais lógica nada com nada.
Sonysta é um negócio que me lembra o filme da centopeia humana.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.359
Reações
19.939
Pontos
1.434
Pior que é, lendo alguns comentários da até vergonha...

----------------------------------------------
Eu não prefiro nem um nem outro, prefiro um jogo que me proporcione ambos, porque só jogar SP ou MP se um jogo pode nos proporcionar ambos? E ainda ambos com qualidade?

Pois ė, não estou entendendo o que o pessoal quer.

O ideal seria a Fifa sem modo MP? Street Fighter só de um jogador? Isso não deixaria o jogo PIOR?

Antes mesmo do online, a galera empolgada nos fliperamas quando aparecia aquelas máquina que você podia jogar com três ou quatro jogadores, tipo Simpsons e Tartarugas.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.826
Reações
230.042
Pontos
2.529
Também nunca entendi isso. Até hoje estão falando de pubg, enquanto god of war não se fala mais nada.


Sem contar que a conta aí está errada, tem muitos jogos multi no mercado:

FIFA
Cód
Battlefield
GTA v
Overwatch
Rocket league
Cs


E por aí vai
lol é comico nego falar que multiplayer é modinha.
e single player q vc joga uma vez e nunca mais toca é o que então? vc nem ouve ninguem mais falar de god of war e ele foi lançado faz poucos meses.
besteira classificar dessa forma. só curta o que vc curte e pronto, não precisa ficar jogando areia no prato do amiguinho. o jogo não precisa de aprovação alheia para voce poder gostar dele.

ps: voce acha mesmo que RDR pode ser classificado como single player com a maquina de imprimir dinheiro que foi gta5 online? os churros-cards devem estar prontos saindo da fornada pra serem vendidos por preços absurdos para trouxas com mais dinhero que bom senso. daqui 4 anos vai ter um monte de pegasus voador laser no jogo também que vai custar 2 anos de grind ou 200 dolares em churros cards

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo