O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Faturamento da divisão Xbox segue em crescimento acelerado e quebrando recordes: +16% no último trimestre (Julho~Setembro)

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
O mais importante é isto aqui : net income of $20.5 billion (GAAP).

$20.5 fucking billion em 3 meses.. :eek::keehk
Daria pra comprar:
  • Capcom 7.04b, a Square Enix 7.8b e a Sega 4.9b e ainda sobra grana pra encher o mini fridge de breja. :kcool
  • ou a Take two 20.2b
  • ou a Bandai Nanco 14.5b
  • ou a Konami 8.3b + Ubisoft 8.1b

 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
3.098
Pontos
453
Mto estranho.

Pq mostrar esses números maquiados??

Pq não mostrar o GP separado??

Se tivesse crescido o esperado, com ctz estaria em destaque nesse relatório.

Mas não... entra na msm política de número de vendas de Consoles... fica lá... escondido. E se está escondido, é pq não está nada bom!.

Fika aki a vdd.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.570
Pontos
1.399
Essa curva pra baixo de lucros com third parties é só o início, tendo em vista os recorrentes relatórios de vendas em todo mundo. Mas acho que isso é intimamente ligado com a crescente do Gamepass.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Mto estranho.

Pq mostrar esses números maquiados??

Pq não mostrar o GP separado??

Se tivesse crescido o esperado, com ctz estaria em destaque nesse relatório.

Mas não... entra na msm política de número de vendas de Consoles... fica lá... escondido. E se está escondido, é pq não está nada bom!.

Fika aki a vdd.
Porque são números do relatório total, não só do GP. Além disso, isso aí é só um tuíte com números. O relatório completo deve ter o detalhamento.
 


armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
"Cresceu alguma coisa" para "consideravelmente" é um mundo de distância, tanto que não há números.





Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

No relatório fiscal está escrito crescimento de inscrições do Game Pass e jogos first. Porém sem dados não dá pra falar nada.
Sim ! 0,5%
Consideravelmente....
Vou dar um exemplo pra você perceber como está falando besteira e uma grande besteira, nível 2º ano do Fundamental.

Vou supor que a receita do setor era 1000 e subiu para 1020 (2%). Vou supor que a parte de venda de jogos saiu de 900 para 910 e do XGP saiu de 100 para 110. A venda de jogos cresceu 1,1% enquanto XGP cresceu 10%, porém o setor, nessa suposição, cresceu 2%.

Sem dados não dá pra falar exatamente o que aconteceu e não há como chegar a esses dados sem a MS divulgar a fatia de cada serviço.

Não dá pra afirmar nada.

Este crescimento inclui o 1st party que agora conta Bethesda.

Não tem como saber o peso de cada um
Realmente não dá pra cravar. Porém, acredito que a venda de jogos e expansões seja a maior receita do bolo. Ainda tem de lembrar que Game Pass não é o único serviço que a MS oferece.
Houve um rumor que citou 37% de crescimento no ano.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
O mais importante é isto aqui : net income of $20.5 billion (GAAP).

$20.5 fucking billion em 3 meses.. :eek::keehk
Daria pra comprar:


    • Capcom 7.04b, a Square Enix 7.8b e a Sega 4.9b e ainda sobra grana pra encher o mini fridge de breja. :kcool

    • ou a Take two 20.2b

    • ou a Bandai Nanco 14.5b

    • ou a Konami 8.3b + Ubisoft 8.1b
20,5b de LUCRO, certo?
É realmente uma monstruosidade.

Mas quantos % a divisão Retrobox contribui?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.622
Pontos
1.279
Sim, não faz falta pra ela, mas não deixa de ser interessante saber que o valor foi ainda maio (7bi já era grandioso).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Não entendo o espanto com esse preço, e pq a Sony não teria bala na agulha pra fazer o mesmo, mesmo vendendo alguns prédios é?
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.375
Reações
10.295
Pontos
703
Essa curva pra baixo de lucros com third parties é só o início, tendo em vista os recorrentes relatórios de vendas em todo mundo. Mas acho que isso é intimamente ligado com a crescente do Gamepass.

Com certeza. Usando de exemplo o jogo que a Konami anunciou, que está na primeira pagina. é um jogo com cara de gamepass. E se não sair no serviço, donos de Xbox não vão comprar. Só quem é fã mesmo do genero ou da empresa.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não entendo o espanto com esse preço, e pq a Sony não teria bala na agulha pra fazer o mesmo, mesmo vendendo alguns prédios é?
Parece que a Sony tem exatos 18 bilhões (não falo apenas de estúdios) para investimentos.

Mas gastar 8bi de uma vez, em uma só empresa, é impressionante.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
Outerspace: um lugar interessante onde belos números de lucratividade, significam na verdade um fiasco.

É para isso que eu pago Internet: quando eu penso em ficar com minha auto estima baixa, leio umas barbaridades por aqui, e já me alegro por não ter um discernimento tão pobre da realidade.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Vou dar um exemplo pra você perceber como está falando besteira e uma grande besteira, nível 2º ano do Fundamental.

Vou supor que a receita do setor era 1000 e subiu para 1020 (2%). Vou supor que a parte de venda de jogos saiu de 900 para 910 e do XGP saiu de 100 para 110. A venda de jogos cresceu 1,1% enquanto XGP cresceu 10%, porém o setor, nessa suposição, cresceu 2%.

Sem dados não dá pra falar exatamente o que aconteceu e não há como chegar a esses dados sem a MS divulgar a fatia de cada

O único que está falando besteira é Vc!
Tá escrito 2%.
O resto é suposição da sua cabeça de fanboy.
Fora que a própria mic não divulgou!
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Aposto que o matemático vai ficar de plantão amanhã cedo esperando os resultados fiscais da Sony e com a Aba de criar tópico aberto pra postar e falar alguma baboseira no OP. :klol

Esse rapaz se preocupa muito com a Sony .
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.579
Reações
13.090
Pontos
1.189
Outerspace: um lugar interessante onde belos números de lucratividade, significam na verdade um fiasco.

É para isso que eu pago Internet: quando eu penso em ficar com minha auto estima baixa, leio umas barbaridades por aqui, e já me alegro por não ter um discernimento tão pobre da realidade.

É nessas horas que me pergunto o que alguns, aqui, fazem para ganhar a vida. Não envolve planejamento estratégico, isso é certo.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.622
Pontos
1.279
Parece que a Sony tem exatos 18 bilhões (não falo apenas de estúdios) para investimentos.

Mas gastar 8bi de uma vez, em uma só empresa, é impressionante.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Não e só uma empresa, são as ips que ela carrega.

Pessoal se esquece que a ID Soft, Arkane Studios, Machine Games e etc TB tão no pacote.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Uai mas a M$ não tinha falido e o Xbox One seria os seu último console? Ela não ia abandonar o mercado de consoles? Os 30milhões de assinantes atuais do Gamepass não era pouco e o serviço era um fracasso e que só dava prejuízo?

Agora fiquei sem entender nadinha de nada. Hehe!!!
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não e só uma empresa, são as ips que ela carrega.

Pessoal se esquece que a ID Soft, Arkane Studios, Machine Games e etc TB tão no pacote.
Elas fazem parte da empresa, uai.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
Ainda é difícil de acreditar que Skyrim agora é da MS. Uma das aquisições mais malucas que já vi.
O que não falta agora é IP, a Microsoft só tem que acertar na administração pra começar a lançar logo os jogos, e não lançar zoados. Halo, Gears, Forza, Fable, Hellblade, Doom, Quake, Wolfenstein, Fallout, TES, The Evil Within, Psychonauts, The Outer Worlds, Wasteland, Minecraft, Perfect Dark e muitas outras franquias, além de novas IPs (Redfall, Starfield etc). Se administrarem direito, dá pra fazer muita coisa boa aí, e em diferentes estilos.

Boa parte dos seus estúdios fazem jogos com gêneros populares no PC, inclusive. Ela tem é que colocar tudo no Xbox. O Xbox já tem Gears Tactics, Halo Wars, Flight Simulator, entre outros. Por enquanto, falta esse novo Age.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Outerspace: um lugar interessante onde belos números de lucratividade, significam na verdade um fiasco.

O problema é que não se fala em lucro e sim em receita. Não adianta você ganhar muito e gastar mais, ainda mais em ano de lançamento de console que é subsidiado.

O ponto que mais interessa na M$ é sustentabilidade, com a aquisição da Bethesda e de outros estudios o gasto com salários deve ter subido estratosfericamente, nesta situação (e lembre-se, contém as vendas full digitais, parcela que a M$ tem direito apenas uma porcentagem de royalties, o resto ela tem que repassar para a produtora) seria legal saber os custos também. A Sony e Nintendo costumam revelar receita e lucro, a M$ esconde muito o jogo.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
O único que está falando besteira é Vc!
Tá escrito 2%.
O resto é suposição da sua cabeça de fanboy.
Fora que a própria mic não divulgou!
Você sabe os dados ou está supondo?

Pelo menos estou falando que estou supondo.

Cabeça de fanboy sempre """sabe""" a verdade. Quem é o fanboy?

Estou achando que você acha que desses 2%, 0,5% é GP e o restante é jogos e outros serviços
 
Ultima Edição:

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Sim, não faz falta pra ela, mas não deixa de ser interessante saber que o valor foi ainda maio (7bi já era grandioso).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Divulgou 7,5bi, mas se não me engano, teve que pagar mais 600mi pro conta do valor em caixa da Bethesda. Totalizando os 8,1bi.

Claro que poucas empresas podem bancar isso hj, mas se vc analisar as aquisições que ocorreram depois disso, vai perceber que a MS pagou muito barato. Acho que dificilmente ela pagaria o mesmo valor hj.

Gearbox 1,3bi, codemasters 1,3bi, playdemic 1,4bi.
Não tenho o link, mas lembro de ter visto que só em IP já supera o valor que a MS pagou, isso sem contar a tecnologia da Bethesda (como de streaming) e todos os estúdios do pacote.

Por ser uma compra de empresa privada, no final saiu bem barato pra MS.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Você sabe os dados ou está supondo?

Pelo menos estou falando que estou supondo.

Cabeça de fanboy sempre """sabe""" a verdade. Quem é o fanboy?

Estou achando que você acha que desses 2%, 0,5% é GP e o restante é jogos e outros serviços

Quem está supondo aqui é vc amigo.
Estou falando dos 2% que está no post.

Agora se não está discriminado que só é o GP que cresceu 2% não posso fazer nada.

É o que está dizendo no post "2% content & services" ,não precisa ser nenhum gênio pra saber que o GP não cresceu 2%.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Quem está supondo aqui é vc amigo.
Estou falando dos 2% que está no post.

Agora se não está discriminado que só é o GP que cresceu 2% não posso fazer nada.

É o que está dizendo no post "2% content & services" ,não precisa ser nenhum gênio pra saber que o GP não cresceu 2%.
Eu dei um exemplo de como você está errado. O setor cresceu 2%, a receita de jogos third caiu e de GP e de jogos first cresceram.
Não duvido que a receita de Live Gold também tenha caído. Continuando, a soma do crescimento GP e jogos first devem ter sido acima de 2% para compensar a queda na receita de third.

Como disse, seu erro está em não saber como funciona porcentagem. Pega o exemplo que coloquei em um post anterior:

Vou supor que a receita do setor era 1000 e subiu para 1020 (2%). Vou supor que a parte de venda de jogos saiu de 900 para 910 e do XGP saiu de 100 para 110. A venda de jogos cresceu 1,1% enquanto XGP cresceu 10%, porém o setor, nessa suposição, cresceu 2%.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
O problema é que não se fala em lucro e sim em receita. Não adianta você ganhar muito e gastar mais, ainda mais em ano de lançamento de console que é subsidiado.

O ponto que mais interessa na M$ é sustentabilidade, com a aquisição da Bethesda e de outros estudios o gasto com salários deve ter subido estratosfericamente, nesta situação (e lembre-se, contém as vendas full digitais, parcela que a M$ tem direito apenas uma porcentagem de royalties, o resto ela tem que repassar para a produtora) seria legal saber os custos também. A Sony e Nintendo costumam revelar receita e lucro, a M$ esconde muito o jogo.

Eu particularmente acho que quem acredita que a Microsoft depois de tudo o que passou até hoje, e que em 2021 está com problemas de sustentabilidade em sua divisão de jogos, ou está torcendo para que seja isso por motivos os quais eu desconfio mas não compreendo, ou está fazendo de conta que não se recorda o que a marca era em 2001 e o que ela é em 2021 e tampouco o tamanho do mercado disponível entre estes 20 anos de diferença.

Só acho. Vai que estou errado.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Eu dei um exemplo de como você está errado. O setor cresceu 2%, a receita de jogos third caiu e de GP e de jogos first cresceram.
Não duvido que a receita de Live Gold também tenha caído. Continuando, a soma do crescimento GP e jogos first devem ter sido acima de 2% para compensar a queda na receita de third.

Como disse, seu erro está em não saber como funciona porcentagem. Pega o exemplo que coloquei em um post anterior:
Seu erro é achar que sabe de porcentagem sendo que está explícito 2%.
E não Tem nenhum dado em porcentagem sobre o GP,e sim serviços como um todo.
Seus exemplos são apenas suposição, nada mais que isso.....
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Eu particularmente acho que quem acredita que a Microsoft depois de tudo o que passou até hoje, e que em 2021 está com problemas de sustentabilidade em sua divisão de jogos, ou está torcendo para que seja isso por motivos os quais eu desconfio mas não compreendo, ou está fazendo de conta que não se recorda o que a marca era em 2001 e o que ela é em 2021 e tampouco o tamanho do mercado disponível entre estes 20 anos de diferença.

Se for olhar para o passado já teria fechado, foram duas gerações de prejuizo e o que lucrou ano passado não recupera o que foi perdido, mas tudo foi feito para garantir a sobrevivência da marca, com a mesma filosofia do Netflix: perde-se no início para se posicionar no futuro.

A questão é que este futuro já está chegando, a visão da empresa passa pelo GP, uma forma diferente de comercializar seus games e que está na berlinda para ver se é comercialmente viável ou se não se paga. Então é agora que a sustentabilidade da empresa vai ser realmente posta a prova, é bem mais importante saber disso agora que no início do Xone.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
Se for olhar para o passado já teria fechado, foram duas gerações de prejuizo e o que lucrou ano passado não recupera o que foi perdido, mas tudo foi feito para garantir a sobrevivência da marca, com a mesma filosofia do Netflix: perde-se no início para se posicionar no futuro.

A questão é que este futuro já está chegando, a visão da empresa passa pelo GP, uma forma diferente de comercializar seus games e que está na berlinda para ver se é comercialmente viável ou se não se paga. Então é agora que a sustentabilidade da empresa vai ser realmente posta a prova, é bem mais importante saber disso agora que no início do Xone.

Essa afirmação de que "GP, uma forma diferente de comercializar seus games e que está na berlinda para ver se é comercialmente viável ou se não se paga" veio da onde?
 
D

Deleted member 248528

Mto estranho.

Pq mostrar esses números maquiados??

Pq não mostrar o GP separado??

Se tivesse crescido o esperado, com ctz estaria em destaque nesse relatório.

Mas não... entra na msm política de número de vendas de Consoles... fica lá... escondido. E se está escondido, é pq não está nada bom!.

Fika aki a vdd.
A Microsoft é uma empresa muito grande, não tem porque ficar mostrando números irrelevantes.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
Essa afirmação de que "GP, uma forma diferente de comercializar seus games e que está na berlinda para ver se é comercialmente viável ou se não se paga" veio da onde?
É o único serviço desse modelo no mercado, e não gera lucro.... Imagina com concorrente!
 
Topo Fundo