O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Faxinou até a grana da patroa] House cleaner brasileira é acusada de furtar US$72 mil de patroa em MA

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
um_cheque_de__2_450_feito_em_um_dos_nomes_que_a_brasileira_usava.jpg




Durante sete anos, Eve Dougherty confiou na mulher que limpava sua casa em Charlestown (Massachusetts). Ela não tinha razões para suspeitar dela. "Absolutamente nada. Nem mesmo um batom faltava”, disse.

No entanto, isso mudou radicalmente em outubro, quando Dougherty percebeu algo estranho: um cheque em nome da brasileira Aparecida Rodrigues Alves (conhecido pelos clientes como “Amanda”), o qual ela não havia assinado.

Uma sensação de pavor tomou conta dela quando viu o cheque no valor de US $ 2.450 e a partir daí a história só piorou.

Ela foi ao banco e ao analisar a sua conta, percebeu que aquele cheque estava longe de ser um incidente isolado. Dougherty encontrou oito cheques diferentes feitos para a mulher que limpava a sua casa, durante um período de um ano.

a_brasileira_durante_uma_audia__ncia_no_tribunal_de_charlestown.jpg
A brasileira durante uma audiência no Tribunal de Charlestown
"No total, mais de US $ 72.000", disse ela à NBC10 Boston Investigators.

Daugherty explicou que o nesta conta, no Citizens Bank, era para ter o dinheiro que ela e o marido depositavam para seus três filhos, todos atualmente cursando a faculdade.

"Demorou muito tempo para poupar esse dinheiro”, disse Dougherty. "É uma grande afronta para mim e minha família".

Dougherty relatou o suposto esquema para a polícia de Boston. Em novembro, Alves foi denunciada no Tribunal Municipal de Charlestown por acusações de fraude de identidade, furto e falsificação de cheques.

Depois de se declarar inocente, a mulher que mora em Malden cobriu a cabeça com uma jaqueta ao sair do tribunal, permanecendo em silêncio quando foi questionada pela mídia se alguém no banco já a havia questionado quando ela descontava os cheques.

Essa é uma das grandes questões que Dougherty tem: por que não houve um alerta quando uma mulher que ela pagava cerca de US $ 300 por mês durante anos subitamente começou a descontar cheques de milhares de dólares?

eve_dougherty_conta_que_jamais_desconfiou_da_brasileira.jpg
Eve Dougherty conta que jamais desconfiou da brasileira
Uma das supostas falsificações, em junho passado, é particularmente notável. A brasileira descontou um cheque no valor US$ 23.708 que foi usado para a compra de um “carro”. O cheque é feito em nome de Aparecida Alves, em vez de Amanda Alves, como Daugherty sempre assinava.

"Não faz sentido algum", disse Dougherty. "O banco deveria me ligar para confirmar um valor tão alto"

Quando Dougherty foi à sua agência do Citizens Bank para denunciar a fraude, ficou ainda mais surpresa com a resposta recebida. “Eles basicamente disseram que a responsabilidade deles é me enviar uma declaração e é minha responsabilidade vistoria a minha conta”, Dougherty.

Um porta-voz do Citizens Bank disse que não poderia falar sobre relações específicas com clientes por razões de privacidade, mas disse que a instituição investiu em salvaguardas que ajudaram a reduzir o impacto financeiro da fraude nos últimos anos.

"Quando detectadas, transações suspeitas são informadas para os clientes", disse um comunicado do Citizen Bank. “A triagem que empregamos tem o objetivo de detectar o maior número possível de ocorrências suspeitas e, ao mesmo tempo, permitir que os clientes conduzam seus negócios em problemas”.

Dougherty disse que depois da fraude ser exposta, ela descobriu que a brasileira retirava os extratos bancários da pilha de correspondência, um aparente esforço para cobrir seus rastros.

Ela disse que chegou à conclusão de que a maior parte das suas economias que iriam para os filhos na faculdade provavelmente se foi para sempre. “Eu acho que isso é algo que as pessoas precisam saber. As pessoas acham que seu dinheiro está seguro em um banco, mas não está”, se revoltou.

Até a tarde desta quinta-feira, dia 06, a brasileira continuava presa.

Fonte: Redação - Brazilian Times




https://www.braziliantimes.com/comu...usada-de-furtar-us72-mil-de-patroa-em-ma.html


------------------------

pilantra das grandes.

ilegal a 7 anos, trabalhando, dando nome falso e pra acabar com chave de cocô: botava essas quantias nos cheques da patroa e ia sacar no banco. o banco também ein..que falhação.

mais uma pilantragem brasileira nos EUA....aumentando cada vez mais a repulsa e desconfiança dos gringos com os brasileiros que estão lá legais.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Acabou a vida, basicamente. Que merdeira hein?

Se a família pega confiança com a pessoa, é batalhar para manter e só coisas boas acontecem. Tenho certeza que em uma possível tentativa de regularização a família ajudaria e muito.

MAS

A mentalidade do "dá nada" parece que sempre fala mais alto.
 
Ultima Edição:

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Sei la, parece que isso tá no dna. Ou é cultura ter a mão leve assim?

Ah sim, só existe esse tipo de pessoa no Brasil...

Só eu achei meio estranho o peti da mulher? No mais, que falha do banco, acredito que se está assinado errado, pode reverter em processo pro banco, por terem autorizado. Minha irmã ja ganhou uma causa assim, passaram um cheque com assinatura falsa.....

Enfim, mais uma prova que já passou da hora de parar de usar cheques...
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Essa notícia vai queimar outros milhares de brasileiros que só querem viver lá faxinando, cortando grama e limpando piscina honestamente, é foda.
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
Ah sim, só existe esse tipo de pessoa no Brasil...

Só eu achei meio estranho o peti da mulher? No mais, que falha do banco, acredito que se está assinado errado, pode reverter em processo pro banco, por terem autorizado. Minha irmã ja ganhou uma causa assim, passaram um cheque com assinatura falsa.....

Enfim, mais uma prova que já passou da hora de parar de usar cheques...


pior, é responsabilidade do banco averiguar se a assinatura é verdadeira. nao da pra chegar qualquer zé ruela, sacar todo o dinheiro da sua conta com uma assinatura falsa, e o banco depois dizer "hey, voce deveria ter checado"
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Foi lá achando que era que nem aqui, que era só passar a mão no $ e ficava por isso mesmo.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
E como essa mulher conseguiu sacar o $ se a patroa sequer tinha assinado os cheques?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
E como essa mulher conseguiu sacar o $ se a patroa sequer tinha assinado os cheques?
sabe ler mano?

Que banco LIXO.
complicado julgar assim. pq lá nos eua, os bancos tem essa cultura mesmo de julgar que os clientes são pessoas ilibadas e tal. ai aparece um ze carioca maladro fdp lá e faz a "festa" ...até ser pego. e isso pra gentalha de qq país, não só brasil.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Vagabunda, por isso que nunca confio em ilegais, já entram no país cometendo um crime. MAGA!
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
sabe ler mano?


complicado julgar assim. pq lá nos eua, os bancos tem essa cultura mesmo de julgar que os clientes são pessoas ilibadas e tal. ai aparece um ze carioca maladro fdp lá e faz a "festa" ...até ser pego. e isso pra gentalha de qq país, não só brasil.
O sistema bancário brasileiro é um dos mais seguros do mundo, devido ao nosso jeitinho.




Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 
Topo Fundo