O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Faz mal deixar disco dentro do PS3? [LEIA]

Tomas_Turbando

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
0
Pontos
36
Ultimamente só estou jogando FIFA 09, então toda hora que vou desligar o PS3 tiro o cd e tals, ta enchendo o saco ter que ficar colocando e tirando o cd toda hora, ai que vem minha dúvida, se eu deixar o cd dentro do play vai afetar em algo (no cd ou no videogame)?
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
ue, faz mal nenhum velho....soh se toda vez que voce for tirar o cd voce derrube ele no chao :rox!
 

jmartin

Habitué da casa
Mensagens
709
Reações
3
Pontos
79
Olha, eu tiro sempre que acabo de jogar.
Todo o cuidado é pouco!
 

rdcotta

Supra-sumo
Mensagens
4.027
Reações
15
Pontos
179
aqui sempre fica algum la dentro, dificilmente fica vaziu, acho que nao tem nada haver nao o meu ps3 ja tem quase um ano e meio sem problemas.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
não faz problema

axo q faz problema é tirar toda hora!!!!
tira põe, tira põe, capaz de quebrar o motor do drive!!!:eek:
 


Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.934
Reações
884
Pontos
1.079
Também não tiro.... Só troco o cd de jogo.
Viajei com ele com cd dentro.
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Que eu saiba, é até melhor, já que você evita arranhar o disco.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Li em um monte de lugar que não é bom deixar cd dentro. Até a Sony recomenda não deixar.
E não custa nada tirar e guardar, pow.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Eu queria que alguém me explicasse pq não é bom e qual o problema que isso acarreta.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Bom, talvez quando o ps3 da o boot inicial ele testa o canhão, e esse teste de algum modo prejudica o disco. Mas isso eu tô chutando sem qualquer base. Mesmo porque eu sempre deixo um jogo dentro do aparelho.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
gustavo.aguiar;4829886 disse:
Eu queria que alguém me explica-se pq não é bom e qual o problema que isso acarreta.

No caso do PS3 eu não saberia dizer, pois não possuo o console.

Mas no Wii que chupa o DVD que nem um "toca fitas" penso que deixar a mídia lá dentro com o tempo vai afrouxando os componentes da parte mecânica responsáveis pela "suckcção", ejeção e posicionamento do disco e isso poderá acarretar problemas futuros.
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
Kobayashi;4829905 disse:
No caso do PS3 eu não saberia dizer, pois não possuo o console.

Mas no Wii que chupa o DVD que nem um "toca fitas" penso que deixar a mídia lá dentro com o tempo vai afrouxando os componentes da parte mecânica responsáveis pela "suckcção", ejeção e posicionamento do disco e isso poderá acarretar problemas futuros.

O mecanismo que puxa o disco do Ps3 é parecido, para não dizer idêntico ao Wii.

Isso que vc disse faz sentido. Embora, eu particularmente só tiro o disco dos aparelhos depois que não vou mais jogar. Evito ficar tirando o colocando para não arranhar as mídias. Pra dizer a verdade, prefiro o sistema de gavetas, adotado pelo 1º modelo de Ps2 e atualmente pelo Xbox 360.
 

peagaeme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
527
Reações
0
Pontos
707
Para o disco e para o motor que faz ele que faz o trabalho de carregar ou de ejetar ele, certamente é melhor deixá-lo dentro sempre. Mas para o leitor, acho que há mais trabalho cada vez que ligamos o console ou acessamos o ícone do jogo na XMB, mas acho que há uma leitura muito pequena de dados, que não prejudicaria em nada na vida útil do mesmo.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Kobayashi;4829905 disse:
No caso do PS3 eu não saberia dizer, pois não possuo o console.

Mas no Wii que chupa o DVD que nem um "toca fitas" penso que deixar a mídia lá dentro com o tempo vai afrouxando os componentes da parte mecânica responsáveis pela "suckcção", ejeção e posicionamento do disco e isso poderá acarretar problemas futuros.

Porque afrouxando?

O mecanismo "joga" o disco lá pra dentro e só, para de atuar.

Acho pior ficar fazendo a parada funcionar toda hora. Tudo que é usado muito sofre de fadiga.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
gamermaniacow;4829911 disse:
HMM
tirar e por toda vez num da tbm

Sem querer ofender, mas se você não puder dar 5 passos e tirar o disco, aí tá lascado heim.

Agora se você tiver 300kg, até que eu entendo...
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
desculpem, mas to rindo demais aqui no topico.

daqui a pouco vai ter topico pra saber se usar o ps3 no quarto, prejudica mais o console do que usar na sala.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
sempre q to jogando, o disco fica la :P

tiro qdo vou jogar outro BD ou termino o game e não pretendo jogar mais ;)

ah, tiro tb caso eu for mover o PS3 do lugar :-)
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
FDaldegan;4829963 disse:
Sem querer ofender, mas se você não puder dar 5 passos e tirar o disco, aí tá lascado heim.

Agora se você tiver 300kg, até que eu entendo...

Qual o problema do disco ficar lá dentro?

Desligou o PS3, tudo lá dentro fica parado. Não acontece absolutamente nada.

E deixar de tirar/colocar o disco toda hora preserva os componentes mecânicos, e não o contrário.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
FDaldegan;4829963 disse:
Sem querer ofender, mas se você não puder dar 5 passos e tirar o disco, aí tá lascado heim.

Agora se você tiver 300kg, até que eu entendo...

:-D:-D:-D

E faço coro com os amigos: bandeja wins. :kongpositivo:
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Jango Fett;4829984 disse:
Qual o problema do disco ficar lá dentro?

Desligou o PS3, tudo lá dentro fica parado. Não acontece absolutamente nada.

E deixar de tirar/colocar o disco toda hora preserva os componentes mecânicos, e não o contrário.

Se a própria Sony não recomenda deixar, quem sou eu pra discutir né?

E já discutiram isso aqui: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=206746
 

cR_PACMAN

Veterano
Mensagens
2.721
Reações
1
Pontos
129
Isso ae de deixar o dvd dentro não tem nada haver. Mesmo pq sempre que vc põe o console pra desligar o canhão volta a posição original. Vc nunca vai desligar e o canhão vai está em posição diferente do que quando se liga, ele sempre volta ao "norma"l.
Se faltar luz ae sim ele fica parado onde estava pela última vez, nesse caso ligue o console e retire o disco.
Quem diz que faz mal por isso ou por aqui é pura balela.
 

cR_PACMAN

Veterano
Mensagens
2.721
Reações
1
Pontos
129
Quano mais vc abre a bandeja mais vc cansa o sistema e os riscos de dar problema aumenta, mesmo que tal problema não seja comum. Se for jogar o mesmo fgame em breve melhor deixar lá de uma vez.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
andrejacare;4830097 disse:
A Sony pode não recomendar porque não é recomendável transportar nenhum VG com o disco dentro. Tirando isso, tanto faz deixar ou tirar, o pessoal anda muito neurótico com essas besteiras.

A Sony recomenda não deixar nennhum disco dentro do vg, independente se ele tá parado ou não.

Tou tentando achar a imagem que postaram na UOL, onde fala que não é recomendado deixar o disco dentro do vg.
 

andrejacare

Habitué da casa
Mensagens
978
Reações
0
Pontos
66
FDaldegan;4830395 disse:
A Sony recomenda não deixar nennhum disco dentro do vg, independente se ele tá parado ou não.

Tou tentando achar a imagem que postaram na UOL, onde fala que não é recomendado deixar o disco dentro do vg.

Não lembro de ter visto isso no manual, mas se tem, certamente é para não ser transportado com o disco dentro. Se não pudesse deixar o disco dentro, não poderíamos nem jogar então? Não sei se você sabe como um drive é por dentro, mas quando um disco está dentro do drive, a única diferença entre o VG ligado e desligado é que o disco está girando e o leitor trabalhando quando ligado, ou seja, um disco dentro do VG desligado fica exatamente como fica quando ligado, só que parado.
 

Proto Man

Ser evoluído
Mensagens
331
Reações
0
Pontos
36
Eu costumo sempre deixar... Fiquei com Killzone 2 lá dentro por duas semanas, na febre do multiplayer, e nunca aconteceu nada...
 
Topo Fundo