O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Fazendo carro antigo funcionar depois de 8 anos parado

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.533
Pontos
753
herdei um gurgel x12 que tava parado na oficina faz tempo,motor de fusca,o que eu preciso fazer pra ele pegar do basico?
qual oleo melhor pelo menos agora

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.533
Pontos
753
Esgote todo óleo do motor e combustível do tanque e linha completa, colocando novos (incluindo os filtros, é lógico)
Bateria boa

Pode dar partida e o resto vai verificando depois
Vou fazer isso meu bom, obrigado.

De_Best

Mil pontos, LOL!
Reações
1.068
Pontos
1.164
Acredito que vc vai precisar limpar , talvez substituir velas e cabos tbm ...verifique se ele ainda é a platinado ou colocaram ignição eletrônica ? limpe tudo e tenta a sorte ...
é uma mecânica conhecida , vc deve achar as peças ...

zed is dead

Bam-bam-bam
Reações
2.024
Pontos
303
Já que a mecânica é VW a ar, tem o canal do Tonella com muito conteúdo sobre:

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Primeiro, como já foi falado , substitua o óleo e alimente os carburadores com o combustivel (melhor o fazer com uma "mamadeira" antes de enfiar gasolina no tanque, que com certeza precisará ser removido para limpeza).

instale uma bateria boa e tente dar a partida.

Essa mecanica é bem simples, ainda usa o óleo 20x50, presente na maioria dos carros da época.
Por muito tempo foi o óleo usado em geral que se rodava por aqui, meu kadett 90 também usa.

Pode ser que a "primeira" partida seja chata e pesada, que saia uma boa fumaceira, mas se o carro foi encostado rodando, pode apostar que pega.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Double Post para dizer: um exemplar destes em boas condições e funcionando vale uma grana expressiva, dependendo do estado geral uns 20 a 50 k.

Preços de carros de coleção (este já é um) estão altos

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Reações
37.760
Pontos
1.053
Troque todos os fluidos. Como é motor de Fusca, já se livrou de ter que trocar líquido de arrefecimento, então é óleo (e respectivo filtro), fluido de freio e um bom aditivo de combustível.

Poste fotos dessa trapizonga.

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Reações
3.711
Pontos
1.094
Afinal, ele voltou a vida ou nao?

Já revivi uma Livina que tava 2/3 anos parada. Foi só trocar a bateria e a b*ch0nα pegou de primeira. Dias depois foi o primeiro e único carro que já me deixou na rua :klol

Ai troca óleo, bobinas, velas, enche o tanque com gasolina nova e corre pro abraço. Pensei nem carro bom de usar olha... Bem injustiçada

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Afinal, ele voltou a vida ou nao?

Já revivi uma Livina que tava 2/3 anos parada. Foi só trocar a bateria e a b*ch0nα pegou de primeira. Dias depois foi o primeiro e único carro que já me deixou na rua :klol

Ai troca óleo, bobinas, velas, enche o tanque com gasolina nova e corre pro abraço. Pensei nem carro bom de usar olha... Bem injustiçada

Posso adivinhar : deu pau na bomba eletrica?

Essa é uma peça problematica em carros a injeção que ficam parados .

Eu tenho vontade de comprar uma.

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Reações
3.711
Pontos
1.094
Posso adivinhar : deu pau na bomba eletrica?

Essa é uma peça problematica em carros a injeção que ficam parados .

Eu tenho vontade de comprar uma.
Tive que trocar velas e bobinas apenas. Ela tinha saído da lavagem tb, ai acho que foi a gota dagua(literalmente) pra queimar o que sobrou das peças velhas dela

Mas foi só trocar o jogo que ela voltou a pegar muito saudável, que carrinho gostoso de dirigir. Só me fez ter ainda mais vontade de comprar um Tiida um dia

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Tive que trocar velas e bobinas apenas. Ela tinha saído da lavagem tb, ai acho que foi a gota dagua(literalmente) pra queimar o que sobrou das peças velhas dela

Mas foi só trocar o jogo que ela voltou a pegar muito saudável, que carrinho gostoso de dirigir. Só me fez ter ainda mais vontade de comprar um Tiida um dia

Ah sim, até a bomba se preservou.

A sua versão da Livina é a mecanica Renault ou Nissam?

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Era a 1.6 então acredito que seja a Renault

Nissan acho que é a 1.8 e os motores 1.0 do March. Não é isso?
Sim, o 1.6 16v é o mesmo que equipa os March / Clio / Sandero / Logan / Scenic.
108 cv, 15 kgfm de torque.
Cabeçote duplo, correia dentada.Bom motor, mas não ideal para dono que despreza prazos de preventiva.

Os motores Nissam 1.8 são elogiados por usar corrente de comando.

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Reações
3.711
Pontos
1.094
Sim, o 1.6 16v é o mesmo que equipa os March / Clio / Sandero / Logan / Scenic.
108 cv, 15 kgfm de torque.
Cabeçote duplo, correia dentada.Bom motor, mas não ideal para dono que despreza prazos de preventiva.

Os motores Nissam 1.8 são elogiados por usar corrente de comando.
Dizem que todos sao tanques ne, nunca tive mas o que mata muito é a revenda. Até o march que é excelente e tinha preço eu já sofri pra vender

A Livina eu digo que foi uma grande sorte também de vender rápido e o carro tinha Km baixa pro ano, tinha preço também... Naquela época era uma pechincha comparada com o celta que to agora. 2k mais barata, revisada, bancos de couro, km mais baixa, espaçosa, 1.6 e etc

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Dizem que todos sao tanques ne, nunca tive mas o que mata muito é a revenda. Até o march que é excelente e tinha preço eu já sofri pra vender

A Livina eu digo que foi uma grande sorte também de vender rápido e o carro tinha Km baixa pro ano, tinha preço também... Naquela época era uma pechincha comparada com o celta que to agora. 2k mais barata, revisada, bancos de couro, km mais baixa, espaçosa, 1.6 e etc

Uns meses atras vi uma na agencia, olhei em detalhes.
Eu medi o porta malas da Livina, com os bancos baixos e dão 150cm, excelente.
É até engraçado que ela traz traços do design do Clio, este carro poderia facilmente ser da renault.

Estou esperando lixar umas dividas, para daqui uns 6 meses quem sabe eu pego uma, e despacho o Clio RT.
Não é um carro ruim (problema é que pelo ano o meu não é flex) mas preciso de um espaço a mais.

Topo Fundo