O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fazer os seus próprios cartuchos de reprodução, o que vcs acham da ideia?

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Estava dando uma zapeada no youtube e achei um video de um cara falando sobre este produto:

https://shop.insidegadgets.com/product/gbxcart-rw/

É um dispositivo pra fazer backup de roms e saves, mas também serve pra gravar seus próprios jogos de GB e GBC. O que vcs acham disso? Se for ver é uma ideia até interessante, existem jogos que eu nunca vou ter como Batman the Animated Series e Contra 3 (por causa do preço) e outros que só pra jogar em inglês usando roms hacks mesmo como Star Ocean e Saint Seiya. O modelo mais simples custa US50,00 já com o frete. O que vcs acham?

 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Não é mais prático ir direto num everdrive? O preço inicial é maior mas a praticidade é imensa comparado a essa solução.
Então, mas tem a v**dαgeм de vc fazer coleção e ter o cartuchos em mãos e talz.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Então, mas tem a v**dαgeм de vc fazer coleção e ter o cartuchos em mãos e talz.
você disse tudo, é v**dαgeм

depois que comprei flashcard pra snes e mega minha vida gamer mudou kkkkkkk jogar quase tudo de mega/master e grande parte da biblioteca do snes vale muito o investimento, mesmo sendo clone china, e olha que eu já estava vendo pra fabricar uns repros, mas ainda bem que a ideia foi embora
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Se você quer fazer como hobby, é uma coisa interessante.
Mas se você quer só como uma forma de ter os jogos, melhor everdrive mesmo.

Tem um cara aqui que faz repros interessantes aqui. Ele pegou um monte de cartuchos da EA de Megadrive (maioria de esporte) e reprogramou com diversos jogos, com label e capa e tal.
Eu inclusive comprei com ele um Megaman Wily Wars que ficou lindo e com qualidade incrível. Uma pessoa q não conhece pensa que é original.
 


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Se você quer fazer como hobby, é uma coisa interessante.
Mas se você quer só como uma forma de ter os jogos, melhor everdrive mesmo.

Tem um cara aqui que faz repros interessantes aqui. Ele pegou um monte de cartuchos da EA de Megadrive (maioria de esporte) e reprogramou com diversos jogos, com label e capa e tal.
Eu inclusive comprei com ele um Megaman Wily Wars que ficou lindo e com qualidade incrível. Uma pessoa q não conhece pensa que é original.
Será que ele faz de Game Boy?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Acho interessante pra jogos que só tem em japonês, aí o cara faz um repro de qualidade e traduzido, mas em outros casos não curto não, daí acho melhor Everdrive ou ter o original mesmo. Mas pra quem não liga tanto pra originalidade e quer uma alternativa pirata de qualidade pra ter aquele cartucho que custa mil reais ou que nem se vê à venda, é uma boa alternativa.

Mesmo não curtindo muito os repros, queria manjar de como fazer. Infelizmente entendo zero de eletrônica.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
To querendo comprar um desse pra mega drive, mas só pra fazer protótipos e levar pra eventos ou ter em casa a fita separada. Pra fazer a repro seja por fita antiga ou placa nova é meio trabalhoso, desse jeito ai é bem mais fácil e pratico.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo