O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fazer uma instalação limpa do Windows 10 em notebook recém comprado, é o ideal?

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.368
Reações
11.340
Pontos
503
fala pessoal
na Black Friday peguei o Dell G3 3590 (I7 + GTX1660TI + 128GB SSD E 1TB HD + 8GB RAM DDR4 2666MHZ)

o SSD tá com apenas 40 gigas livres (dos 100gb que tem, os 28gb sei lá onde foram) e eu não instalei praticamente nada nele, to jogando tudo no HD
notei que tem um monte de programas e arquivos que mal devo usar
dito isto, para um melhor desempenho

acham fundamental realizar uma instalação limpa do notebook e depois baixar separadamente os programas no site da Dell?

desde já agradeço
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
fala pessoal
na Black Friday peguei o Dell G3 3590 (I7 + GTX1660TI + 128GB SSD E 1TB HD + 8GB RAM DDR4 2666MHZ)

o SSD tá com apenas 40 gigas livres (dos 100gb que tem, os 28gb sei lá onde foram) e eu não instalei praticamente nada nele, to jogando tudo no HD
notei que tem um monte de programas e arquivos que mal devo usar
dito isto, para um melhor desempenho

acham fundamental realizar uma instalação limpa do notebook e depois baixar separadamente os programas no site da Dell?

desde já agradeço
Vai dar no mesmo quase. A máquina tá lenta?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Fazem uns 7 - 8 anos eu comprei um notebook. Lembro que veio muita firula instalada no negócinho, muitos programas inúteis de fabricante. Depois de uns 15 dias se me recordo bem resolvi fazer a formatação e instalar o que eu queria. Melhorou muito em questão de estabilidade mas se no seu caso já a estiver tendo não vejo necessidade.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
fala pessoal
na Black Friday peguei o Dell G3 3590 (I7 + GTX1660TI + 128GB SSD E 1TB HD + 8GB RAM DDR4 2666MHZ)

o SSD tá com apenas 40 gigas livres (dos 100gb que tem, os 28gb sei lá onde foram) e eu não instalei praticamente nada nele, to jogando tudo no HD
notei que tem um monte de programas e arquivos que mal devo usar
dito isto, para um melhor desempenho

acham fundamental realizar uma instalação limpa do notebook e depois baixar separadamente os programas no site da Dell?

desde já agradeço
Mal lhe pergunte, pagou quanto?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.368
Reações
11.340
Pontos
503
Vai dar no mesmo quase. A máquina tá lenta?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

não mas to preocupado com o espaço no ssd e com isso em breve ela ficar lenta

Besteira. E o espaço que tá usado provavelmente é partição de recuperação .

ah entendi, os 28 que "sumiram" né?
caramba, deveria usar menos espaço...

Fazem uns 7 - 8 anos eu comprei um notebook. Lembro que veio muita firula instalada no negócinho, muitos programas inúteis de fabricante. Depois de uns 15 dias se me recordo bem resolvi fazer a formatação e instalar o que eu queria. Melhorou muito em questão de estabilidade mas se no seu caso já a estiver tendo não vejo necessidade.

entendi, vou pensar certinho então

Mal lhe pergunte, pagou quanto?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

4.600 bolsos
 


michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
não mas to preocupado com o espaço no ssd e com isso em breve ela ficar lenta



ah entendi, os 28 que "sumiram" né?
caramba, deveria usar menos espaço...



entendi, vou pensar certinho então



4.600 bolsos
Cacete, pagou barato pra kct. Só tô achando de 5400 pra lá

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
fala pessoal
na Black Friday peguei o Dell G3 3590 (I7 + GTX1660TI + 128GB SSD E 1TB HD + 8GB RAM DDR4 2666MHZ)

o SSD tá com apenas 40 gigas livres (dos 100gb que tem, os 28gb sei lá onde foram) e eu não instalei praticamente nada nele, to jogando tudo no HD
notei que tem um monte de programas e arquivos que mal devo usar
dito isto, para um melhor desempenho

acham fundamental realizar uma instalação limpa do notebook e depois baixar separadamente os programas no site da Dell?

desde já agradeço

Como esse ssd é recomendável usar o spacemonger.
Recomendo você apagar a partição de recuperação e desativar a hibernação também, fiz uma instalação limpa hoje e ocupou 39gb.
Paginação e windows side by side também comem bastante espaço.
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Porque apagar a partição de recuperação?
E se um dia precisar da recuperação?
E se um dia quiser apertar F4 (ou equivalente) no boot para a recuperação? Não daria problema?

Como esse ssd é recomendável usar o spacemonger.
Recomendo você apagar a partição de recuperação e desativar a hibernação também, fiz uma instalação limpa hoje e ocupou 39gb.
Paginação e windows side by side também comem bastante espaço.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Porque apagar a partição de recuperação?
E se um dia precisar da recuperação?
E se um dia quiser apertar F4 (ou equivalente) no boot para a recuperação? Não daria problema?
A partição de recuperação não é uma partição que a fabricante monta com o Windows modificado e com os programas dela? Se já vai formatar pra tirar os lixos que a fabricante manda, não tem pq deixar essa partição lá.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Normalmente EU limpo e instalo do meu jeito - mas se as firulas não te incomoda e em sua maioria não deve afetar no desempenho, não vejo pq dar-se ao trabalho.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Como pegou na BF creio que a máquina é nova certo? Vou contar uma experiência que tive quando comprei meu note (comprei em PT mas pode ser que possa ocorrer aqui) .

Quando comprei meu note estava a mais ou menos uns 20 dias para retornar para o BR. Ele veio com o Windows 8 e quando comecei a usa-lo, por achar o SO uma porcaria, acabei instalando o Windows 7. O problema que após uns dias de uso o computador começou a travar e parar de funcionar. Em virtude disso, voltei na loja e pedi para eles olharem o defeito. O vendedor me explicou que eles trocariam caso eu não tivesse instalado o Win7, mas como isso aconteceu eu deveria acionar a garantia. Nessa hora me deu uma gelada porque estava prestes a voltar pro BR e se mandasse pra garantia não daria tempo de recebe-lo (pra variar, na época, a garantia da ASUS era internacional com exceção do hue). No final das contas arrisquei enviar o note e o pessoal da ASUS foi lá na minha residência levou o note e devolveram em torno de 10 dias.

Contei essa história toda pra você confirmar se a instalação de um outro SO pode prejudicar de alguma forma a garantia de sua máquina caso ela venha a dar problema.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Como pegou na BF creio que a máquina é nova certo? Vou contar uma experiência que tive quando comprei meu note (comprei em PT mas pode ser que possa ocorrer aqui) .

Quando comprei meu note estava a mais ou menos uns 20 dias para retornar para o BR. Ele veio com o Windows 8 e quando comecei a usa-lo, por achar o SO uma porcaria, acabei instalando o Windows 7. O problema que após uns dias de uso o computador começou a travar e parar de funcionar. Em virtude disso, voltei na loja e pedi para eles olharem o defeito. O vendedor me explicou que eles trocariam caso eu não tivesse instalado o Win7, mas como isso aconteceu eu deveria acionar a garantia. Nessa hora me deu uma gelada porque estava prestes a voltar pro BR e se mandasse pra garantia não daria tempo de recebe-lo (pra variar, na época, a garantia da ASUS era internacional com exceção do hue). No final das contas arrisquei enviar o note e o pessoal da ASUS foi lá na minha residência levou o note e devolveram em torno de 10 dias.

Contei essa história toda pra você confirmar se a instalação de um outro SO pode prejudicar de alguma forma a garantia de sua máquina caso ela venha a dar problema.

Com a Dell - eles não embaçam, só restaurar a máquina para o “sistema Designado” e eles te ajudam.

geralmente da para conseguir um pendrive com a restauração antes de limpar tudo - eu faço isto, crio a restauração em dois pendrivea e limpo
 
Topo Fundo