O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fechadura Digital + outras perobagens

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Aí galera, to querendo por umas paradas modernas aqui no apto, da fechadura digital estou bastante convencido, preço legal, hj em dia está mais ou menos o mesmo preço de um kit de chave tetra.
Alguém usa essas paradas? A lâmpada smart não achei grande coisa, mas não descartei.
E essa rede mesh?
Tb to querendo colocar um sistema de som para a casa toda.
Sugestões?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.180
Pontos
1.503
Não tem forma de burlar o sistema desse tipo de fechadura? Me parece como alarme de carro, fácil da bandidagem abrir... mas confesso que não manjo, não conheço ninguém que tenha.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.377
Reações
71.574
Pontos
1.763
Lâmpada smart acho uma bobeira sem tamanho desde que vc não seja YouTuber...

Sistema de som pra casa toda? Pra que isso fora gastar dinheiro?

Agora fechadura eletrônica eu acho uma boa ideia. Se eu precisasse trocar as fechaduras lá em casa colocaria eletrônica mesmo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.758
Reações
92.908
Pontos
1.353
O fato de que fechadura digital usa pilha me desanima.
Vou esperar a coisa evoluir mais um pouco.
Já pensou tu viaja e quando volta, acabou a pilha da porta? :klolz


Acho que tem alguns modelos por aqui que vai na energia elétrica, já vi imagem que o negócio fica na caixa preta que toda casa e apartamento maomenos novo tem por aqui
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Já pensou tu viaja e quando volta, acabou a pilha da porta? :klolz


Acho que tem alguns modelos por aqui que vai na energia elétrica, já vi imagem que o negócio fica na caixa preta que toda casa e apartamento maomenos novo tem por aqui

Ai da pra usar chave normal ou conectar num carregador usb pra usar (mas acho q ai tem q ser por dentro), mas isso me parece inconveniente demais pra algo que deveria facilitar sua vida. Não acho que o produto vale a pena no momento.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.758
Reações
92.908
Pontos
1.353
Ai da pra usar chave normal ou conectar num carregador usb pra usar (mas acho q ai tem q ser por dentro), mas isso me parece inconveniente demais pra algo que deveria facilitar sua vida. Não acho que o produto vale a pena no momento.
Eu já morei em apartamento que a fechadura era cartão magnético, igual essas máquinas de cartão de crédito. Nunca nem me toquei da onde vinha a energia do leitor na porta.

Gostava daquela fechadura, era impossível esquecer a chave da fechadura e dava pra carregar igual cartão de banco..

A da empresa que eu trabalho, uma das fechaduras é um leitor de cartão também. Mas é desses só de tocar e desativa o alarme de quebra.


Mas, tirando esse pequeno detalhe da porta,
eu nunca liguei pra essas "coisas" modernas. Meu apartamento as lampadas são por controle remoto, arranquei a pilha do controle pra usar em outro negócio, sempre usei o interruptor, heheh.

E tem um abajur aqui que da pra programar quando ele acende, apaga, etc.
Também nunca usei essas funções.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu já morei em apartamento que a fechadura era cartão magnético, igual essas máquinas de cartão de crédito. Nunca nem me toquei da onde vinha a energia do leitor na porta.

Gostava daquela fechadura, era impossível esquecer a chave da fechadura e dava pra carregar igual cartão de banco..

A da empresa que eu trabalho, uma das fechaduras é um leitor de cartão também. Mas é desses só de tocar e desativa o alarme de quebra.

Eu ja tive isso de NFC pra destravar mas na porta do predio, nao do meu apartamento. É bem pratico mesmo.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Aí galera, to querendo por umas paradas modernas aqui no apto, da fechadura digital estou bastante convencido, preço legal, hj em dia está mais ou menos o mesmo preço de um kit de chave tetra.
Alguém usa essas paradas? A lâmpada smart não achei grande coisa, mas não descartei.
E essa rede mesh?
Tb to querendo colocar um sistema de som para a casa toda.
Sugestões?
Eu uso uma fechadura eletrônica Intelbras FR 101, coloquei ano passado.

108294

Não era exatamente o modelo que eu queria mas está sendo muito útil.
Sempre odiei carregar um monte de chaves, então foi a solução mais adequada.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Já pensou tu viaja e quando volta, acabou a pilha da porta? :klolz


Acho que tem alguns modelos por aqui que vai na energia elétrica, já vi imagem que o negócio fica na caixa preta que toda casa e apartamento maomenos novo tem por aqui
A Intelbras FR 101 avisa uma semana antes de as baterias acabarem.
E você pode conectar uma bateria de 9V em caso de emergência, dá pra usar normalmente.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Não tem forma de burlar o sistema desse tipo de fechadura? Me parece como alarme de carro, fácil da bandidagem abrir... mas confesso que não manjo, não conheço ninguém que tenha.
Pois então, essa FR 101 não tem conexão Wi Fi nem bluetooth (são brechas a menos).
Caso alguém tente arrombar a porta, o alarme é escandaloso o suficiente pra denunciar o ladrão.
Se alguém digitar a senha incorretamente três vezes a fechadura soa o mesmo alarme e fica travada por um minuto.
Outro detalhe: se você estiver em casa, você pode travar a fechadura por dentro e até mesmo quem souber a senha não entra.

Meu único arrependimento foi não ter colocado antes.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Faz um ano que eu estou utilizando a fechadura com as mesmas pilhas. O gasto é mínimo.

Não é questão de gasto e sim de praticidade.
Pensar que vou ter que carregar chave toda vez que sair de casa por conta daquela uma vez que vou precisar usa-la quando acabar a pilha meio que tira todo o proposito da coisa pra mim.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Não é questão de gasto e sim de praticidade.
Pensar que vou ter que carregar chave toda vez que sair de casa por conta daquela uma vez que vou precisar usa-la quando acabar a pilha meio que tira todo o proposito da coisa pra mim.
Quando eu falei em "gasto", fiz referência às pilhas, essa fechadura é bem econômica.
A FR 101 substitui o miolo da fechadura tradicional - você não vai mais precisar de chaves na porta em que ela for instalada.
Caso as pilhas descarreguem, o jeito de entrar é conseguindo uma de 9V.
Mas sinceramente, você vai ter uma semana pra trocar as que estão no aparelho - só se o cara for muito descuidado pra não substituir.

E qual é a "evolução" que você imagina? Porque a fechadura vai precisar de uma fonte de energia.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Quando eu falei em "gasto", fiz referência às pilhas, essa fechadura é bem econômica.
A FR 101 substitui o miolo da fechadura tradicional - você não vai mais precisar de chaves na porta em que ela for instalada.
Caso as pilhas descarreguem, o jeito de entrar é conseguindo uma de 9V.
Mas sinceramente, você vai ter uma semana pra trocar as que estão no aparelho - só se o cara for muito descuidado pra não substituir.

E qual é a "evolução" que você imagina? Porque a fechadura vai precisar de uma fonte de energia.

Ou que nao precise trocar pilha por 10 anos ou que use energia do prédio como o kani disse.
Acho que essa fechadura vai evoluir em pouco tempo. Veremos.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Eu acho essas fechaduras bem legais, mas não tem brechas ? Nunca pesquisei a respeito.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Eu estava olhando uns modelos, daquelas que tem só o leitor de digital na maçaneta, não tem painel de botões nem nada disso. Você chega, faz o gesto de abrir normalmente, só que com o dedão no início da maçaneta, daí ela reconhece e destrava.

É a pilha, como muitos falaram aí, mas a pilha dura cerca de um ano, acho um bom tempo pra se trocar.

Desse tipo aqui estou de olho:
https://pt.aliexpress.com/item/4000318280179.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.517f6cbf3s1TbV
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Po valeu Jerry, curti mesmo, vou entrar numa dessas tb. Penso estar trocando a preocupação em perder as chaves pela troca de pilha em um ano... acho que vale a pena.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Eu estava olhando uns modelos, daquelas que tem só o leitor de digital na maçaneta, não tem painel de botões nem nada disso. Você chega, faz o gesto de abrir normalmente, só que com o dedão no início da maçaneta, daí ela reconhece e destrava.

É a pilha, como muitos falaram aí, mas a pilha dura cerca de um ano, acho um bom tempo pra se trocar.

Desse tipo aqui estou de olho:
https://pt.aliexpress.com/item/4000318280179.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.517f6cbf3s1TbV
Essa é minimalista hein, muita gente vai pensar que é o modelo comum - melhor assim.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Lâmpada smart acho uma bobeira sem tamanho desde que vc não seja YouTuber...

Sistema de som pra casa toda? Pra que isso fora gastar dinheiro?

Agora fechadura eletrônica eu acho uma boa ideia. Se eu precisasse trocar as fechaduras lá em casa colocaria eletrônica mesmo.
Essa do som acho que ficaria legal pq na casa da minha tia tem e é da hora, vc ouve o som no ambiente todo. Mas é só uma ideia, se ficar caro demais, nem cogitarei. Eu tenho muito equipamento de som aqui, JBL e Edifier.
 

satanax

Habitué da casa
Mensagens
76
Reações
130
Pontos
53
Acho legal esse sistema. Levar as coisas no bolso realmente me incomoda

Eu estou procurando uma solução parecida pra ir surfar sem chave do carro e não ter que deixar com ninguém.
Tem um modelo que uns caras aqui de SC desenvolveram, mas ainda não tá no mercado. Foram até naquele shark tank Brasil

Será que a China não tem uma opção balatinha pra esse problema?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

EDUDU0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
580
Reações
740
Pontos
554
O que vcs acham daqueles aparelhos que captam infravermelho e radio, interligados a alexa? Da para ligar o ar condicionado, a tv, abrir o portao da casa, o interruptor da luz tudo por voz ou celular. To pensando em automatizar esses eletros.

Nao gosto de ter um controle pra tv, um pro home teater, pro ar condicionado etc.

Da para ligar o ar condicionado antes mesmo de chegar em casa. Do jeito que aqui no Ceará é quente é uma mão na roda!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
comprei uma dessa e instalei

samsung_shs_p718lmk_impressao_digital_fechadura_digital_289_1_20190507235446.jpg


o da esquerda fica para o lado de fora. Vc empurra a aba (onde está o logo) pra frente depois do reconhecimento da biometria (ou senha ou chaveiro) e abre igual porta de corta fogo de serviço

pra o lado d dentro (p/ sair de casa) é o da direita. É mais fácil ainda. Basta puxar a aba sem fazer nada q ela destrava a porta na mesma hora

são 8 pilhas AA. Tbm achei meio meh isso aí mas essa porra dura o ano inteiro. Não é big deal. Só de pensar em automação, fios por dentro da porta, tubulação na parede ou forro pra fazer passagem elétrica me dá náusea.

quando tiver energia sem fio voltada para porta digital SEM FIO eu penso em migrar hahaha. Igual sistema de som home theater. Só de pensar nos fios em áudio 7.1 perco o tesão na hora. Até por isso me contento com soundbar mesmo. Subwofer é sem fio com tomada dedicada então é totalmente independente

agora nao lembro se os modelos mais atuais das caixinhas traseiras possuem energia dedicada independente da caixa central

ah e detalhe da porta. Em caso de acabar a pilha vc tem dois modos de abrir. Chave mecânica reserva (se vc carrega um) e comprar duas pilhas AA no mercado e encostar as pontas na base da fechadura. Ele dá a carga suficiente pra abrir o acesso pra biometria. Mete o dedo, reconhece e abre a porta

quando for comprar as 2 pilhas, aproveita pra comprar mais 6 pra trocar todas haha e usa por mais um ano inteiro. E ela avisa quando ta acabando a energia.. ascende uma luzinha sinalizando

fora q se vc viaja, vc nao ta usando a porta, portanto não tem essa da porta parar de funcionar quando voltar de viagem. Vc só vai usar as duas pilhas no lado de fora pra dar carga extra se abusar "andando na reserva" igual motorista q anda com a luz acesa do tanque reserva...
 
Ultima Edição:

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Aí galera, to querendo por umas paradas modernas aqui no apto, da fechadura digital estou bastante convencido, preço legal, hj em dia está mais ou menos o mesmo preço de um kit de chave tetra.
Alguém usa essas paradas? A lâmpada smart não achei grande coisa, mas não descartei.
E essa rede mesh?
Tb to querendo colocar um sistema de som para a casa toda.
Sugestões?
Dá uma olhada nesse canal

https://www.youtube.com/channel/UCm9K6rby98W8JigLoZOh6FQ

Você nunca mais vai creditar em fechadura nenhuma, principalmente nessas digitais.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu teria uma com TAG e/ou biometria. As somente com senha não me parece uma boa.

E outra, se o cara realmente quiser roubar sua casa, ele mete o pé de cabra e arranca a porta inteira. Não vai ser fechadura X ou Y que vai impedir. Isso de TAG e biometria é somente pra ter mais praticidade pra abrir, sem precisar ficar procurando a chave no molho, mais o empenho pra colocar no buraco certo (ainda mais no escuro que é difícil, talvez essa conversa tome outro rumo, melior parar aqui).
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Dá uma olhada nesse canal

https://www.youtube.com/channel/UCm9K6rby98W8JigLoZOh6FQ
Você nunca mais vai creditar em fechadura nenhuma, principalmente nessas digitais.
Cara, não é questão de acreditar, o prédio tem portaria, tem câmera de segurança, os meus bens são apenas de uso, eu não tenho joias nem nada de valor que interesse roubar. Na verdade isso aí é mais para eu ter uma facilidade, bateu a porta já trava, não ficar lembrando se fechei a porta, nem carregar chave.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Eu teria uma com TAG e/ou biometria. As somente com senha não me parece uma boa.

E outra, se o cara realmente quiser roubar sua casa, ele mete o pé de cabra e arranca a porta inteira. Não vai ser fechadura X ou Y que vai impedir. Isso de TAG e biometria é somente pra ter mais praticidade pra abrir, sem precisar ficar procurando a chave no molho, mais o empenho pra colocar no buraco certo (ainda mais no escuro que é difícil, talvez essa conversa tome outro rumo, melior parar aqui).
Mas é isso mesmo... to de olho na FR201 da intelbras.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
O que vcs acham daqueles aparelhos que captam infravermelho e radio, interligados a alexa? Da para ligar o ar condicionado, a tv, abrir o portao da casa, o interruptor da luz tudo por voz ou celular. To pensando em automatizar esses eletros.

Nao gosto de ter um controle pra tv, um pro home teater, pro ar condicionado etc.

Da para ligar o ar condicionado antes mesmo de chegar em casa. Do jeito que aqui no Ceará é quente é uma mão na roda!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

minha casa jé é toda assim, o ar condicionado só da temperatura aumentar ou baixar a alexa já desliga e liga o ar, ou quando alguem esquece e abre a janela ela detecta e avisa que a janela foi aberta e estará desligando o ar.

quando vou dormir só deito na cama e falo alexa vou dormir, ela desliga a TV, a luz e se tiver tocando alguma musica nela ele para.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
A lâmpada smart seria daquelas que dá pra mudar de cor e dar outros comandos pelo smartphone? Tenho uma no quarto. É bem inútil pra somente um cômodo. Na casa toda é interessante pela programação, você pode por determinadas luzes pra acender e apagar nas horas programadas. É uma coisa que nem uso no quarto, coloquei mais pra ter luzes coloridas puteiro style, mas a morena não curtiu :ksnif
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
Cara, não é questão de acreditar, o prédio tem portaria, tem câmera de segurança, os meus bens são apenas de uso, eu não tenho joias nem nada de valor que interesse roubar. Na verdade isso aí é mais para eu ter uma facilidade, bateu a porta já trava, não ficar lembrando se fechei a porta, nem carregar chave.
é bem isso. praticidade. moro em prédio e tem segurança, câmeras, etc.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Quanto custa? Me interessou.
Eu não tenho muito conhecimento na instalação dessas fechaduras, então eu contratei uma empresa de segurança.
Fizeram o serviço completo (incluindo a compra do equipamento) por R$700,00.
Se você quiser comprar a fechadura na internet, dá pra encontrar por R$300,00 (em média).
 

Ov3rDr!ve

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
44
Pontos
183
Eu comprei um Google home mini e estou bastante satisfeito, o que me fez pensar em realmente implementar automação aqui no apartamento.

Vou comprar em breve alguns interruptores wifi que nem esse:

interruptor_wifi_sonoff_tx_3_touch_automacao_smart_rf_433_92_mhz_preto_3369_1_20200116115530.jpg


Acho melhor opção que as lâmpadas wifi, visto que mantém a funcionalidade do interruptor, e sai bem mais barato.

Para o amigo que quer instalar som pela casa, caso sejam cômodos pequenos, o home mini além de barato tem qualidade e volume satisfatórios. Você acessa o spotify por comando de voz, tudo bem simples. Inclusive vendem suportes para instalar em paredes ou forros de gesso:

images
 
Topo Fundo