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Fechamento da fábrica da Ford - Porque as empresas não gostam de investir por aqui?

senryu

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O fechamento da ford na AL era inevitável mesmo que o Brasil fosse Singapura. Não é um elogio ao Brasil, apenas constatando que a ford anda fudida.

È resultado do redimensionamento da FORD que está virando apenas uma fabrica de carros americanos para americanos. Com foco em Suv´s e Picapes.

Mas ao perder escala no médio e longo prazo nem isso vai conseguir e deverá ser adquiria/fusionada com alguma outra companhia.

Ford ta fechando 6 fabricas na Europa tb. Fechando centros de pesquisa.
Saindo de corridas como a 24h le mans

Acho que seria o caso de qual não aguenta primeiro...a Ford ou Chevrolet pra quem sobreviver ser comprada ou fusionada...(pois com certeza o governo não salva de novo as duas...)
 

Cafetão Chinês

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Por isso não gosto desta pasta...
Todo mundo pensa que a solução de tudo tá seguindo fielmente uma receita de bolo e magicamente dá tudo certo!
E não é exatamente o que você está fazendo? :facepalm
No caso você está seguindo a "receita de bolo" desenvolvimentista que jamais funcionou.
Coerência por favor.
Políticos não tem capacidade de planejar a economia?
Posso colocar como um conselho não sabe alocar um orçamento pra uma empresa?
Só um aviso só há um diferença entre uma empresa e um estado...
A empresa vê a si e usa seus recursos pro lucro!
Um estado deveria ver a todos e visar os recursos pro bem estar comum!
De resto é a mesmíssima coisa, mas tomando o cuidado de não confundir visar o bem estar com tomar prejuízos diretos!, tem que se ter ganhos e percas que equilibrem as contas pro zero ou alguma economia de grana! (neste ponto podem se matar em discutir pois políticos de todos os lados nunca acertam nisso!)
Você é uma contradição ambulante. Primeiro compara a capacidade de administrar uma empresa com a de um político fazer o mesmo com um estado (o que é uma imbecilidade atroz, dado que estado não usa recursos privados, mas dos outros).
Para em seguida dizer que existe diferença entre empresa e estado. Você próprio se auto-refuta. :kjoinha

Se você crê de fato que políticos podem planejar a economia. Só digo que a Venezuela levou essa tua lógica insana a sério.
Como dar regras claras pra que pessoas possam explorar novas tecnologias e recursos! (se não sabem pra carros elétricos não tem nem leis e nem cronogramas!? no Brasil, só que algum dia o BNDES vai financiar postos instalarem por conta própria pontos de recarga!), então como uma de muitas perguntas...pra que vou por meu dinheiro se nem regras ou cronogramas existem!?
Não sei que obsessão é essa com "carros elétricos".
Ter alguma liberdade empreendedorial e alguma indústria já seria um bom começo.

Esse tipo de mania de grandeza foi o que criou o Pró-Alcool ("temos de ser auto-suficientes"), e a política dos "Campeões Nacionais". Que foi desastrosa e só serviu para desviar dinheiro de bancos públicos para empresas amigas do governo.

No mais seu texto é confuso e contraditório. Suas ideias são uma mistura de desenvolvimentismo getulista com cepalinismo. As mesmas velhas práticas que sempre existiram no Brasil, e que foram um desastre completo economicamente.

E é natural e esperado que você não goste da pasta. Não gosta de ser confrontado as abominações que tenta palpitar sobre economia.

Nada de novo no front...
 
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Ares1521

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O Cafetão ou está tentando roubar do mamãefalei o troféu de "cara que fica mais calmo do mundo tentando argumentar no meio de um bando de babuínos tentando te matar", ou ele está se preparando para ser o primeiro campeão humano no torneio de "xadrez com pombos"...

Cara, você usa 100x mais energia para refutar trolls do que eles usam para cagar m****, se você gosta disso, boa, você faz o que quer da sua vida, mas eu aconselho a usar essa energia para falar com quem pode ser convencido de algo e não com trolls soças... "nem mil palavras convence quem não quer ser convencido", nem adianta, o pessoal nem lê, melhor é ir nos "swing votes", pessoas que estão em dúvida sobre as coisas e querem uma melhor explicação.
 

Stranger_Eddie

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ACORDEM!

A Ford está fazendo uma reestruturação a nível MUNDIAL! :facepalm

Estão focando nos SUVs, deixando de lado os carros de nível sedan, concept, NO MUNDO!

Mas... Aqui na banania, vão somar falácias de crise para potencializar.

PAREM DE PENSAR PEQUENO PELO AMOR DE DEUS E VEJAM COMO UM TODO
:kflame

Algumas das MILHARES DE FONTES.... PUUUUUUUUTAQUEPARIUUUUUUUOOOOOOOOO :facepalm
V
V


















Tem mais MILHARES DE PÁGINAS AOS MONTES falando da Ford fechando fábricas pelo mundo para reestruturação!


Deus é mais :facepalm .... Qualquer coisa de uma fabriqueta no Brasil fechando uma porra de um Ford Focus já vem uma CHUVA DE m**** falando que a culpa "è da nossa crise" :brbr

A "CULPA" É SÓ DO BRASIL?
Worry-Is-The-Most-Wasteful-Thing-In-The-World-Henry-Ford-Quote.jpg



... Minha paciência está a nível 0 pra falácias ultimamente!
 
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Cielo

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Porque a China existe. Não tem como competir com a China a não ser que a gente volte a tratar a classe trabalhadora como era tratada em 1800, com trabalho infantil e tudo mais.



Bom mesmo são os empresários brasileiros né, só a nata.

Não cara, os empresarios brasileiros não são santos, temos os exemplos dos "campeões nacionais" que junto com o governo do PT afundaram o país, tem muitas industrias nacionais que são honestas, é muito dificil, com o PTzao era muito mais facil, o socialismo sempre ferra com tudo, é o toque de midas ao contrario.
 


Cafetão Chinês

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O Cafetão ou está tentando roubar do mamãefalei o troféu de "cara que fica mais calmo do mundo tentando argumentar no meio de um bando de babuínos tentando te matar", ou ele está se preparando para ser o primeiro campeão humano no torneio de "xadrez com pombos"...

Cara, você usa 100x mais energia para refutar trolls do que eles usam para cagar m****, se você gosta disso, boa, você faz o que quer da sua vida, mas eu aconselho a usar essa energia para falar com quem pode ser convencido de algo e não com trolls soças... "nem mil palavras convence quem não quer ser convencido", nem adianta, o pessoal nem lê, melhor é ir nos "swing votes", pessoas que estão em dúvida sobre as coisas e querem uma melhor explicação.
Na realidade, o objetivo não é convencer alguém que dissemina ideias erradas, mas tão somente impedir que algum desavisado possa ser convencido por elas.
 
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ffaabbiio

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As empresas automobilísticas estão acostumadas as mamatas que o governo federal promovia. Quando entraram as chinesas foram lá chorar e meteram impostos exorbitantes para que essas não conseguissem vender carros mais baratos. Agora que acabou a mamata e sabem que vão ter que se virar ficam de cu doce.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

JmB!

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A Ford está fazendo uma reestruturação a nível MUNDIAL! :facepalm

Estão focando nos SUVs, deixando de lado os carros de nível sedan, concept, NO MUNDO!

Mas... Aqui na banania, vão somar falácias de crise para potencializar.

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Tem mais MILHARES DE PÁGINAS AOS MONTES falando da Ford fechando fábricas pelo mundo para reestruturação!


Deus é mais :facepalm .... Qualquer coisa de uma fabriqueta no Brasil fechando uma porra de um Ford Focus já vem uma CHUVA DE m**** falando que a culpa "è da nossa crise" :brbr

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... Minha paciência está a nível 0 pra falácias ultimamente!
Verdade!

Estou lendo o tópico pq há explicações interessantes de outra natureza...

Contudo é fato, a questão da Ford é global

T+
 

f0rg0tten

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Deus é mais :facepalm .... Qualquer coisa de uma fabriqueta no Brasil fechando uma porra de um Ford Focus já vem uma CHUVA DE m**** falando que a culpa "è da nossa crise" :brbr

A "CULPA" É SÓ DO BRASIL?



... Minha paciência está a nível 0 pra falácias ultimamente!


...

Em qual país a ford pode ter que bancar ex-funcionário até que ele arrume outro patrão?

Isso é algo insano, simples assim.


Outro ponto, a Ford diminuir as operações por aqui é sim um sintoma da reestruturação da marca (como falei lá no começo, o fechamento da fábrica é noticia velha) mas a crise dessa marca não explica porque não temos carros da mazda, skoda, renault (de verdade, só temos dacia aqui), suzuki (que resolveu focar somente em 4x4 aqui), entre outras marcas que tem carros que serviriam ao nosso mercado mas não conseguem viabilizar as operações por aqui.
 

Ataru

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A Ford está fazendo uma reestruturação a nível MUNDIAL! :facepalm

Estão focando nos SUVs, deixando de lado os carros de nível sedan, concept, NO MUNDO!

Mas... Aqui na banania, vão somar falácias de crise para potencializar.

PAREM DE PENSAR PEQUENO PELO AMOR DE DEUS E VEJAM COMO UM TODO
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Tem mais MILHARES DE PÁGINAS AOS MONTES falando da Ford fechando fábricas pelo mundo para reestruturação!


Deus é mais :facepalm .... Qualquer coisa de uma fabriqueta no Brasil fechando uma porra de um Ford Focus já vem uma CHUVA DE m**** falando que a culpa "è da nossa crise" :brbr

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... Minha paciência está a nível 0 pra falácias ultimamente!

Pra manter o mesmo nível...
(e peço licença poética para os moderadores para escrever assim)

LEIA A PORRA DA MATÉRIA, c***lho! A DISCUSSÃO NÃO É EM ESPECIFICO SOBRE O DESINVESTIMENTO DA FORD MUNDO AFORA, MAS SIM A CHUVA DE PROCESSOS TRABALHISTAS QUE A EMPRESA LEVA POR TER QUE FECHAR A FÁBRICA, PORRA. TODO MUNDO SABE QUE A FORD TÁ REDUZINDO SUA PRODUÇÃO, NÃO A TOA ESTÁ ESCRITO NA PORRA POST DO OP.

VOCÊ ACHA NORMAL A FORD TER MAIS PROCESSOS TRABALHISTAS NO BRASIL DO QUE NO RESTO DO MUNDO SOMADO?

Tenha a santa paciência.

...podemos voltar a escrever como gente civilizada?
 

Cafetão Chinês

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Não cara, os empresarios brasileiros não são santos, temos os exemplos dos "campeões nacionais" que junto com o governo do PT afundaram o país, tem muitas industrias nacionais que são honestas, é muito dificil, com o PTzao era muito mais facil, o socialismo sempre ferra com tudo, é o toque de midas ao contrario.
Os grandes empresários no caso (que se aliaram ao governo petista). Que fique bem claro.

80% das empresas no Brasil são pequenas e médias. Formadas por heróis que ainda admitem empreender nessa distopia que é o Brasil. E que fazem com que comida chegue a nossa a mesa, apesar de tudo.
 
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senryu

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E não é exatamente o que você está fazendo? :facepalm
No caso você está seguindo a "receita de bolo" desenvolvimentista que jamais funcionou.
Coerência por favor.


Você é uma contradição ambulante. Primeiro compara a capacidade de administrar uma empresa com a de um político fazer o mesmo com um estado (o que é uma imbecilidade atroz, dado que estado não usa recursos privados, mas dos outros).
Para em seguida dizer que existe diferença entre empresa e estado. Você próprio se auto-refuta. :kjoinha

Se você crê de fato que políticos podem planejar a economia. Só digo que a Venezuela levou essa tua lógica insana a sério.

Não sei que obsessão é essa com "carros elétricos".
Ter alguma liberdade empreendedorial e alguma indústria já seria um bom começo.

Esse tipo de mania de grandeza foi o que criou o Pró-Alcool ("temos de ser auto-suficientes"), e a política dos "Campeões Nacionais". Que foi desastrosa e só serviu para desviar dinheiro de bancos públicos para empresas amigas do governo.

No mais seu texto é confuso e contraditório. Suas ideias são uma mistura de desenvolvimentismo getulista com cepalinismo. As mesmas velhas práticas que sempre existiram no Brasil, e que foram um desastre completo economicamente.

E é natural e esperado que você não goste da pasta. Não gosta de ser confrontado as abominações que tenta palpitar sobre economia.

Nada de novo no front...

Já que o @Cafetão Chinês resolveu adulterar o meu post vou dar a ultima resposta aqui! (pois não pretendo alimentar o Trol gordo, pelo número de respostas...)

Tem gente que gosta de etiquetar é o possível anarquista citado adora isso!

Mas algumas explicações
O que é a "politica dos campeões nacionais"?
É fazer que nem a Coréia do Sul que teve a primeira ministra presa por isso (coincidência nê!)....é fazer uma lei de incentivos (no caso foi ao setor de eletrônicos) só que ao invés de incentivar à todos que fabricam por lá pois regras que claramente favoreciam um conjunto de coisas que só uma empresa possuía (no caso Samsung); isso tem outro nome menos educado é favorecimento e é crime!
O planejamento de economia da Venezuela...foi simples eles tomam as empresas quando e onde quiserem no país!, dão pros miguxos do Maduro, atrapalham toda e qualquer empresa que demonstre qualquer sinal contrário e manipula o mercado em nome de algumas pessoas por isso é igual ao que o PT e a Coreia faziam, fingiam que jogavam pro mercado mas só favoreciam escolhidos pois colocavam em emendas as condições pra favorecer um ou um grupo e não regrar o mercado!
Sobre carros elétricos...
Da série relembrar é viver antigamente lá pros 2000 o Brasil fazia carros aqui pra exportar pro mundo (Europa, Ásia até a Russia) até um certo Lula assumir ficar o comodismo de pedir grana e os empresários quando a "alternativa" acabou se virem "presos" só com a Argentina praticamente (pois o resto mesmo com o Mercosul ou importa das "outras Américas" ou compra do Chile), o que mudou em 10 anos pra não se ter alternativas!?, será que são as regras novas de segurança da Europa que tavam prontas desde 99 pra serem executadas em 2010 e aqui se fez nada e ficou se esperando e nada se fez com a justificativa de vamos esperar o Mercosul decidir? é só decidir em 2014!?pra aplicar em 2016!? o que nós faz além dos impostos já de saída mesmo que mude os impostos...produzir carros caros!
Só trazendo pro contexto que quis por Europa, Estados Unidos, até mesmo os "comunistas doidos" Chineses e Japão já marcaram o adeus aos modelos de combustíveis fósseis um grande e novo mercado definido por politicas, com regras e cronogramas (mas acho que tem gente com alergia a essas palavras...) que dentro de 20 anos o começo já está estabelecido (com isso se tem tempo de se criar novas industrias!, dar opções de transição como os híbridos!e de escalonar e aperfeiçoar a tecnologia pra ser vantajosa também!).
Mas acho que ir contra a maré?, fazer as coisas de improviso? ou esperar pó mágico resolvem?, e não dar opções ao mercado e ao consumidor também nê?, afinal o programa de gás natural vai bem abandonado...tornando um desafio cruzar o país com veículo a gás...., afinal dar alternativas pro consumidor pra que nê? @Cafetão Chinês.
O pró Álcool tinha três falhas graves a corrupção beneficiando alguns fazendeiros e não abrindo a porta a todos que quisessem plantar Álcool e nem tomando o cuidado de poderem optar/continuar com o açúcar o que me lembre levou a um desabastecimento!, além dos primeiros motores a Álcool serem ineficientes, além do fator de até hoje o Álcool rende menos.
A Europa e a China já aprenderam a lição de procurar enfiar uma alternativa e lançar de supetão não funciona!...; porque acha que nasceu este cronograma pro carro elétrico?, pra colocar uma alternativa, pra que esta alternativa seja competitiva!
O nosso problema é que se for reagir tarde...programas de incentivo (pra todos os modelos e tipos de combustível!)podem ser um compensador (o famoso mal necessário) mas...dependendo do tempo pode ser tarde demais e tão inúteis quanto o pró álcool e temo que a faixa de tempo que poderemos fazer isso sem ter programa algum de incentivo esteja acabando e daqui uns dez anos nem isso sirva pra algo!).

E não conhece empresas e administração em @Cafetão Chinês !
Esta do seu texto é a mais absurda de todas...
(o que é uma imbecilidade atroz, dado que estado não usa recursos privados, mas dos outros); empresas também usam dinheiro dos outros aliás e o melhor meio e mais usado se chama ações e empresas de capital aberto!, no qual outros dão dinheiro à uma empresa e em troca desse dinheiro a empresa dá um parte de si! (e tem os riscos inerentes disso do tipo seu dinheiro virar pó!)
O que leva a outra imbecilidade do anarquismo que ninguém é obrigado a contribuir com o estado, o que OK!? da onde obter dinheiro!? (impostos são um saco mas na medida certa e bem posicionados são um "mal útil!"); conhece o jogo do bem comum!? Kakeguri XX tem uma representação perfeita de porque esse sistema não dá certo na vida real!, talvez funcione com robôs...
E sobre contraditório a humanidade tem um espirito contraditório...fez a revolução francesa, aboliu todo tipo de controle estatal e muitas mortes depois elegeu mal dois anos depois o Napoleão que fez o que prometeu impôs leis e organização nas asas de um império com ele no comando!

E sobre a reportagem...ela não fala que me lembre que metade da fábrica (a parte de caminhões) o Dória procurou o meio empresarial pra salva-la (foi meio além do que o cargo permitia, mas a perca de renda meio que deixa elas por elas...)e só salvou a parte de caminhões, pelo visto a parte do Fiesta...não teve salvação o que leva ao monte de proteções que algumas classes tem no Brasil (algumas necessárias e outras que atrapalham), o que levam a distorções como essa da Ford (e até onde sei por um lado o sindicato perdeu no primeiro lote de ações pra manter eles pagos pela Ford, mas ganhou no ponto que levantou sob banco de horas não compensado...; pois até onde sei esta ação é sobre aviso prematuro de demissão e não comprimento dos pagamentos de bancos de horas..., que o sindicato tem documentado e só resolveu falar agora...bem conveniente...e bem Brasil...).

E @Cafetão Chinês porque ao invés de ficar com o não esse pensamento é perigoso?, não passa a dar alternativas úteis? pois reclamar e censurar o pensamento dos outros é jogar pra dividir as pessoas! e ser aplaudido por robôs, isso que o PT, o PDT fizeram na reforma da previdência (que a Dilma e Lula não fizeram pois afinal dinheiro é infinito e tem sempre a opção da merenda grátis!); mas se dessem opções e propagassem essas opções (e olha que o PTB e o PSB chegaram a usar o horário eleitoral pra isso! e lógico que também ganhar uns "kudos" pra limpar o nome...de alguns de lá...)OK, perfeito faz parte da democracia!, poderiam sair como os derrotados vencedores, mas só criticar e só desqualificar os outros? só vai te desmerecer no primeiro erro que você cometer!

Pois também é fácil dizer que tem que se fazer reformas!, mas reformar o que?, mexer no que exatamente? (e olha que isso é fácil, com nossa legislação louca!).
A previdência é mal em teoria 20% do que se tem a fazer (e não a metade que os "Bolsominos" dizem), tem que se acertar outras tantas coisas como todo o sistema de impostos, o pacto federativo que é aqui muito ineficiente!(no quanto principalmente nos deveres e recebimentos de verbas)e na confiabilidade e possibilidades de recurso do judiciário (pois aqui se recorre ao infinito!, tem que se dar regras justas e claras pra tudo!), pra ao menos ter um estado funcional e "talvez" confiável!? (pois é Brasil, assume o próximo presidente e aí resolve anular o que não gosta na caneta ou nos boatos...ou arrota burrices como os últimos presidentes...Do Lula pra cá tem cada perola e o Bolsonaro se supera na velocidade das perolas...).
 
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Cafetão Chinês

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Já que o @Cafetão Chinês resolveu adulterar o meu post vou dar a ultima resposta aqui! (pois não pretendo alimentar o Trol gordo, pelo número de respostas...)

Tem gente que gosta de etiquetar é o possível anarquista citado adora isso!

Mas algumas explicações
O que é a "politica dos campeões nacionais"?
É fazer que nem a Coréia do Sul que teve a primeira ministra presa por isso (coincidência nê!)....é fazer uma lei de incentivos (no caso foi ao setor de eletrônicos) só que ao invés de incentivar à todos que fabricam por lá pois regras que claramente favoreciam um conjunto de coisas que só uma empresa possuía (no caso Samsung); isso tem outro nome menos educado é favorecimento e é crime!
O planejamento de economia da Venezuela...foi simples eles tomam as empresas quando e onde quiserem no país!, dão pros miguxos do Maduro, atrapalham toda e qualquer empresa que demonstre qualquer sinal contrário e manipula o mercado em nome de algumas pessoas por isso é igual ao que o PT e a Coreia faziam, fingiam que jogavam pro mercado mas só favoreciam escolhidos pois colocavam em emendas as condições pra favorecer um ou um grupo e não regrar o mercado!
Sobre carros elétricos...
Da série relembrar é viver antigamente lá pros 2000 o Brasil fazia carros aqui pra exportar pro mundo (Europa, Ásia até a Russia) até um certo Lula assumir ficar o comodismo de pedir grana e os empresários quando a "alternativa" acabou se virem "presos" só com a Argentina praticamente (pois o resto mesmo com o Mercosul ou importa das "outras Américas" ou compra do Chile), o que mudou em 10 anos pra não se ter alternativas!?, será que são as regras novas de segurança da Europa que tavam prontas desde 99 pra serem executadas em 2010 e aqui se fez nada e ficou se esperando e nada se fez com a justificativa de vamos esperar o Mercosul decidir? é só decidir em 2014!?pra aplicar em 2016!? o que nós faz além dos impostos já de saída mesmo que mude os impostos...produzir carros caros!
Só trazendo pro contexto que quis por Europa, Estados Unidos, até mesmo os "comunistas doidos" Chineses e Japão já marcaram o adeus aos modelos de combustíveis fósseis um grande e novo mercado definido por politicas, com regras e cronogramas (mas acho que tem gente com alergia a essas palavras...) que dentro de 20 anos o começo já está estabelecido (com isso se tem tempo de se criar novas industrias!, dar opções de transição como os híbridos!e de escalonar e aperfeiçoar a tecnologia pra ser vantajosa também!).
Mas acho que ir contra a maré?, fazer as coisas de improviso? ou esperar pó mágico resolvem?, e não dar opções ao mercado e ao consumidor também nê?, afinal o programa de gás natural vai bem abandonado...tornando um desafio cruzar o país com veículo a gás...., afinal dar alternativas pro consumidor pra que nê? @Cafetão Chinês.
O pró Álcool tinha três falhas graves a corrupção beneficiando alguns fazendeiros e não abrindo a porta a todos que quisessem plantar Álcool e nem tomando o cuidado de poderem optar/continuar com o açúcar o que me lembre levou a um desabastecimento!, além dos primeiros motores a Álcool serem ineficientes, além do fator de até hoje o Álcool rende menos.
A Europa e a China já aprenderam a lição de procurar uma alternativa e lançar de supetão não funciona!...; porque acha que nasceu este cronograma pro carro elétrico?, pra colocar uma alternativa, pra que esta alternativa seja competitiva!
O nosso problema é que se for reagir tarde...programas de incentivo (pra todos os modelos e tipos de combustível!)podem ser um compensador (o famoso mal necessário) mas...dependendo do tempo pode ser tarde demais e tão inúteis quanto o pró álcool e temo que a faixa de tempo que poderemos fazer isso sem ter programa algum de incentivo esteja acabando e daqui uns dez anos nem isso sirva pra algo!).

E não conhece empresas e administração em @Cafetão Chinês !
Esta do seu texto é a mais absurda de todas...
(o que é uma imbecilidade atroz, dado que estado não usa recursos privados, mas dos outros); empresas também usam dinheiro dos outros aliás e o melhor meio e mais usado se chama ações e empresas de capital aberto!, no qual outros dão dinheiro à uma empresa e em troca desse dinheiro a empresa dá um parte de si! (e tem os riscos inerentes disso do tipo seu dinheiro virar pó!)
O que leva a outra imbecilidade do anarquismo que ninguém é obrigado a contribuir com o estado, o que OK!? da onde obter dinheiro!? (impostos são um saco mas na medida certa e bem posicionados são um "mal útil!"); conhece o jogo do bem comum!? Kakeguri XX tem uma representação perfeita de porque esse sistema não dá certo na vida real!, talvez funcione com robôs...
E sobre contraditório a humanidade tem um espirito contraditório...fez a revolução francesa, aboliu todo tipo de controle estatal e muitas mortes depois elegeu mal dois anos depois o Napoleão que fez o que prometeu impôs leis e organização nas asas de um império com ele no comando!

E sobre a reportagem...ela não fala que me lembre que metade da fábrica (a parte de caminhões) o Dória procurou o meio empresarial pra salva-la (foi meio além do que o cargo permitia, mas a perca de renda meio que deixa elas por elas...)e só salvou a parte de caminhões, pelo visto a parte do Fiesta...não teve salvação o que leva ao monte de proteções que algumas classes tem no Brasil (algumas necessárias e outras que atrapalham), o que levam a distorções como essa da Ford (e até onde sei por um lado o sindicato perdeu no primeiro lote de ações pra manter eles pagos pela Ford, mas ganhou no ponto que levantou sob banco de horas não compensado...; pois até onde sei esta ação é sobre aviso prematuro de demissão e não comprimento dos pagamentos de bancos de horas..., que o sindicato tem documentado e só resolveu falar agora...bem conveniente...e bem Brasil...).

E @Cafetão Chinês porque ao invés de ficar com o não esse pensamento é perigoso?, não passa a dar alternativas úteis? pois reclamar e censurar o pensamento dos outros é jogar pra dividir as pessoas! e ser aplaudido por robôs, isso que o PT, o PDT fizeram na reforma da previdência (que a Dilma e Lula não fizeram pois afinal dinheiro é infinito e tem sempre a opção da merenda grátis!); mas se dessem opções e propagassem essas opções (e olha que o PTB e o PSB chegaram a usar o horário eleitoral pra isso! e lógico que também ganhar uns "kudos" pra limpar o nome...de alguns de lá...)OK, perfeito faz parte da democracia!, poderiam sair como os derrotados vencedores, mas só criticar e só desqualificar os outros? só vai te desmerecer no primeiro erro que você cometer!

Pois também é fácil dizer que tem que se fazer reformas!, mas reformar o que?, mexer no que exatamente? (e olha que isso é fácil, com nossa legislação louca!).
A previdência é mal em teoria 20% do que se tem a fazer (e não a metade que os "Bolsominos" dizem), tem que se acertar outras tantas coisas como todo o sistema de impostos, o pacto federativo que é aqui muito ineficiente!(no quanto principalmente nos deveres e recebimentos de verbas)e na confiabilidade e possibilidades de recurso (pois aqui se recorre ao infinito!, tem que se dar regras justas e claras pra tudo!), pra ao menos ter um estado funcional e "talvez" confiável!? (pois é Brasil, assume o próximo presidente e aí resolve anular o que não gosta na caneta ou nos boatos...ou arrota burrices como os últimos presidentes...Do Lula pra cá tem cada perola e o Bolsonaro se supera na velocidade das perolas...).
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100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
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Insegurança jurídica, inflação galopante, burocracia nebabesca, infraestrutura capenga, regulações soviéticas, regras trabalhistas varguistas, impostos maoístas.

O espantoso é que ainda exista alguma fábrica querendo operar por aqui, apesar de tudo isso.


Pois é por que será que ninguem quer investir no Brasil ?

Por que será que nem os brasileiros querem ficar por aqui ??

Por que serááá ?

O PT tirou trilhoes da miséria ( e colocou tudo no proprio bolso )
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
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Longe de ser novidade, há plantas automotivas sendo fechadas na Europa, UK, Austrália, no Brasil não seria diferente.

Se no caso de SJC, a Ford deve, tem que pagar (e certamente o vai). E se tiver que parar de produzir no Brasil, que faça boa viagem e ache um lugar com menos impostos, regulações e imbróglios jurídicos.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
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953

...
Um dos escritórios de advocacia que atuam em parceria com o jurídico da montadora informa que há mais de 2,4 mil ações contra a empresa em tramitação na Justiça. O número é maior do que a soma de todos os processos contra a Ford no mundo.
...

Será mesmo que a empresa é essa porcaria toda ?
Isso ai é BRZão.

A justiça brasileira é simplesmente assustadora.
 

Rampal

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Eu não entendo esses empresários.

O Brasil não é o país que burguês deita e rola?

Então porque eles estão deixando o país?

Devem ser todos burros.
 

Stranger_Eddie

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Pra manter o mesmo nível...
(e peço licença poética para os moderadores para escrever assim)

LEIA A PORRA DA MATÉRIA, c***lho! A DISCUSSÃO NÃO É EM ESPECIFICO SOBRE O DESINVESTIMENTO DA FORD MUNDO AFORA, MAS SIM A CHUVA DE PROCESSOS TRABALHISTAS QUE A EMPRESA LEVA POR TER QUE FECHAR A FÁBRICA, PORRA. TODO MUNDO SABE QUE A FORD TÁ REDUZINDO SUA PRODUÇÃO, NÃO A TOA ESTÁ ESCRITO NA PORRA POST DO OP.

VOCÊ ACHA NORMAL A FORD TER MAIS PROCESSOS TRABALHISTAS NO BRASIL DO QUE NO RESTO DO MUNDO SOMADO?

Tenha a santa paciência.

...podemos voltar a escrever como gente civilizada?


...

Em qual país a ford pode ter que bancar ex-funcionário até que ele arrume outro patrão?

Isso é algo insano, simples assim.


Outro ponto, a Ford diminuir as operações por aqui é sim um sintoma da reestruturação da marca (como falei lá no começo, o fechamento da fábrica é noticia velha) mas a crise dessa marca não explica porque não temos carros da mazda, skoda, renault (de verdade, só temos dacia aqui), suzuki (que resolveu focar somente em 4x4 aqui), entre outras marcas que tem carros que serviriam ao nosso mercado mas não conseguem viabilizar as operações por aqui.


Ultimamente tenho andado muito nervoso com a situação de tudo que acontece, Tenho que dar a razão a vocês pela minha forma estúpida nas palavras.

Ninguém é obrigado a ouvir/ler revolta insana alheia por qualquer coisa já sair estourando como se tudo e todos estão errados e sair com pedras nas mãos!

Pois quem manda pedrada, tem que aguentar pedregulhos!

Logo, assumo minha falta de educação e considerem esta postagem como um pedido de desculpas aos demais que se sentirem ofendidos. Vou procurar me policiar mais antes de agir.

Abraços.

--------

Segue a vida!
 

Cafetão Chinês

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Ultimamente tenho andado muito nervoso com a situação de tudo que acontece, Tenho que dar a razão a vocês pela minha forma estúpida nas palavras.

Ninguém é obrigado a ouvir/ler revolta insana alheia por qualquer coisa já sair estourando como se tudo e todos estão errados e sair com pedras nas mãos!

Pois quem manda pedrada, tem que aguentar pedregulhos!

Logo, assumo minha falta de educação e considerem esta postagem como um pedido de desculpas aos demais que se sentirem ofendidos. Vou procurar me policiar mais antes de agir.

Abraços.

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Segue a vida!
Atitude louvável e de extrema hombridade.
 

Stranger_Eddie

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Atitude louvável e de extrema hombridade.
Fui um Ogro, li o tópico já vindo com patadas mal vendo direito o contexto da forma correta, estou errado e dou razão a bronca que tomei!

Nem editarei o que postei (com caps, parecendo um doido gritando perdendo razão), fica de lição pra mim mesmo parar de agir com impulso.

Desculpem pelo jeito que disse antes.

Abraços.
 

Tecnomage

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A planta da FORD em SBC é uma fabrica já desatualizada com funcionários de mais... e enfrenta resistência dos sindicatos para modernizar a linha de produção, já que isso diminui o numero de funcionários... E mesmo se a CAOA ou outra qualquer quiser assumir a fabrica, não vai querer do jeito que esta, a realidade é essa, fabrica com muitos funcionários não vai dar lucro mesmo...
 

Ataru

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Ultimamente tenho andado muito nervoso com a situação de tudo que acontece, Tenho que dar a razão a vocês pela minha forma estúpida nas palavras.

Ninguém é obrigado a ouvir/ler revolta insana alheia por qualquer coisa já sair estourando como se tudo e todos estão errados e sair com pedras nas mãos!

Pois quem manda pedrada, tem que aguentar pedregulhos!

Logo, assumo minha falta de educação e considerem esta postagem como um pedido de desculpas aos demais que se sentirem ofendidos. Vou procurar me policiar mais antes de agir.

Abraços.

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Segue a vida!

Nem esquente. :kjoinha
 

senryu

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A planta da FORD em SBC é uma fabrica já desatualizada com funcionários de mais... e enfrenta resistência dos sindicatos para modernizar a linha de produção, já que isso diminui o numero de funcionários... E mesmo se a CAOA ou outra qualquer quiser assumir a fabrica, não vai querer do jeito que esta, a realidade é essa, fabrica com muitos funcionários não vai dar lucro mesmo...

Pelas notícias e diferente do que o Doria disse...
O interesse da CAOA em pegar tudo há mas...
https://exame.abril.com.br/negocios...abrica-da-ford-em-sp-se-reforma-for-aprovada/
E desde de maio sem notícias...
 

Grave Uypo

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a ford que ta na ponta da pica, não é o brasil o problema nesse caso. bem, sempre é o brasil, mas o catalizador desta vez nao é.
tanto que parou de produzir carros "normais" nos estados unidos. só pickup, suv e mustang agora.
 

Vorpal

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Um dos escritórios de advocacia que atuam em parceria com o jurídico da montadora informa que há mais de 2,4 mil ações contra a empresa em tramitação na Justiça. O número é maior do que a soma de todos os processos contra a Ford no mundo.
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Será mesmo que a empresa é essa porcaria toda ?
Isso ai é BRZão.
Infelizmente, o povo brasileiro é muito coitadista e mete processo sempre que pode no patrao malvadao

Até eu fechava as portas e mandava essa galera para a pqp
 

Tecnomage

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Pelas notícias e diferente do que o Doria disse...
O interesse da CAOA em pegar tudo há mas...
https://exame.abril.com.br/negocios...abrica-da-ford-em-sp-se-reforma-for-aprovada/
E desde de maio sem notícias...
Trabalho numa industria do ramo automotivo... e os boatos eram que a CAOA queria assumir a linha de VUCs, inclusive a empresa em que trabalho ia entrar pra tentar pegar o negocio... mas a CAOA não quer assumir a bomba dos funcionários, só a localização e a cadeia de fornecedores... mas isso não tem nada de oficial, é só radio peão...
 

_alef_

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Em qual país a ford pode ter que bancar ex-funcionário até que ele arrume outro patrão?
Eu procurei uma notícia falando sobre isto e não vi.
Eu vi que a Ford fez um acordo com os funcionários como compensação pelo fechamento da fábrica que foi aceito pelo sindicato. E só.

A história desta fábrica é bizarra. Primeiro que quem errou nisto foi a Ford em si. Tinha benefício até dizer chega, só que não atualizou a linha e se fodeu. A história da ford sempre foi esta. Aquele New Fiesta 2016 é um put* carro, mas não atualizaram. Agora mesmo, vão lançar um novo Ka com menos benefícios e mais caro. Tem que se foder mesmo.
A linha cargo era boa, mas para longas viagens é uma b*sta. Não tem 6x6 e ainda por cima tem um pós venda deplorável. Ae entram a DAF e Sinotruck, fodeu com ela. É muito fácil falar que o governo é malvadão, mas as bonanças para as empresas automobilísticas foram gritantes, viviam em um paraíso. Tanto que a FIAT não faliu porque o Brasil sustentou ela. Com o acordo Mercosul-UE por exemplo, as montadoras já estão com o cu na mão e houve pressão na Coréia do Sul e Japão para fazer acordos com o Brasil e também internamente várias empresas irão melhorar os veículos. O que fizeram com as montadoras chinesas na época do governo PT foi de foder o cu do palhaço.

Pelo jeito a Caoa vai pegar dependendo da reforma, mas como a reforma tá quase aprovada, vão bater o martelo. Espero que não venham com o motor FTP.

Não sei que obsessão é essa com "carros elétricos".
Ter alguma liberdade empreendedorial e alguma indústria já seria um bom começo.

Esse tipo de mania de grandeza foi o que criou o Pró-Alcool ("temos de ser auto-suficientes"), e a política dos "Campeões Nacionais". Que foi desastrosa e só serviu para desviar dinheiro de bancos públicos para empresas amigas do governo.

No mais seu texto é confuso e contraditório. Suas ideias são uma mistura de desenvolvimentismo getulista com cepalinismo. As mesmas velhas práticas que sempre existiram no Brasil, e que foram um desastre completo economicamente.

E é natural e esperado que você não goste da pasta. Não gosta de ser confrontado as abominações que tenta palpitar sobre economia.

Nada de novo no front...

Carros elétricos são mais baratos de se fazer do que carros movidos a petróleo. As fábricas são mais fáceis de se fazer e ainda por cima dão um retorno maior.
Na verdade, as empresas de usinagem do mundo já estão começando a se moverem sobre como irão lidar com isto. A Europa começou há anos, a China está mudando também e o próximo será a América. Outra, os carros elétricos em si no Brasil já estão iniciando levantamentos sérios para se saber o impacto, vendas e tal.
 

Cafetão Chinês

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Carros elétricos são mais baratos de se fazer do que carros movidos a petróleo. As fábricas são mais fáceis de se fazer e ainda por cima dão um retorno maior.
Na verdade, as empresas de usinagem do mundo já estão começando a se moverem sobre como irão lidar com isto. A Europa começou há anos, a China está mudando também e o próximo será a América. Outra, os carros elétricos em si no Brasil já estão iniciando levantamentos sérios para se saber o impacto, vendas e tal.
Só que isso se for feito, deve ser algo a ser feito organicamente e de forma natural pela própria indústria. E não através de desenvolvimentismo e planejamento centralizado como ele quis propor.

O Brasil já ganharia muito criando as condições para se ter uma indústria básica e de qualidade e competitiva naquilo em que se propõe a fazer. E não ficar com delírios de grandeza e desperdiçando recursos em projetos que não se domina, não se é competitivo, e não se tem demanda.

A política dos Campeões Nacionais foi mais do que um aprendizado daquilo que não se deve fazer.
 

Beren_

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Estava lendo a notícia sobre o fim da produção do new fiesta no Brasil e a consequente demissão dos funcionários da fábrica. Segue:

https://www.noticiasautomotivas.com...uncionarios-em-julho-com-o-fim-do-new-fiesta/

Para quem não vem acompanhando, a ford anunciou o fechamento da fábrica mais ou menos no meio de fevereiro. E essa notícia não trouxe surpresa alguma, visto que antes disso já vinha sendo noticiado a diminuição de modelos, do volume de produção, etc, isso sem a perspectiva de um produto novo (enfim, todos os sinais de uma empresa quebrando/fechando).

Tenho um monte de críticas a empresa em sí sobre como ela conduz os negócios dela aqui no brasil mas... a empresa quebrar (pode não ter quebrado como um todo mas a operação de SBC faliu, não conseguiu pagar as próprias contas) e exigirem que ela tenha que sustentar os funcionários sem trabalhar até que alguém assuma o B.O e resolva comprar a fábrica? Tiveram uns 6 meses do aviso oficial para se preparar no mínimo (como essas coisas funcionam normalmente, umas 2x ou mais esse tempo se ouvissem as conversas internas), mas vão processar a empresa pela irresponsabilidade de quebrar e ter que demitir pessoas.

Digamos que as pessoas demitidas, prefeitura, ou qualquer outro terceiro que nem deveria estar se metendo processe a empresa, pior, que ganhe (que não é tão improvável, dado como funcionam as causas trabalhistas por aqui). O que estamos dizendo para quem tem interesse de comprar a fábrica e fazer negócio por aqui? Que não importa seguir as leis e contratos, conseguiremos onerar o negócio de forma completamente imprevisível e aleatória?

Isso sem estender para os outros campos, como a nossa insanidade tributária.


Coloco isso para questionar, com toda essa incerteza/insegurança que é fazer um negócio por aqui, como convencemos os outros que é viável montar estratégias de longo prazo por aqui?

Seu proprio post responde sua pergunta. Ser submetido a leis malucas como apos quebrado ter que sustentar outros, quem ve isso dificilmente vai se arriscar investir.
 

f0rg0tten

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Eu procurei uma notícia falando sobre isto e não vi.
Eu vi que a Ford fez um acordo com os funcionários como compensação pelo fechamento da fábrica que foi aceito pelo sindicato. E só.

No primeiro post coloquei o link de uma noticia que fala isso.

Mas segue de outra fonte:
https://www.uol.com.br/carros/notic...do-fiesta-e-demissao-de-750-trabalhadores.htm


Quem falou em entrar com a ação foi o próprio prefeito de SBC, Orlando Morando.

O problema não é o porque a ford está fechando a fábrica, mas como quem resolve fazer negócio por aqui está sujeito a essas bizarrices. A ford fechar a fábrica é um bom pretexto para falar um pouco disso.

Agora, tem vários posts justificando com "a ford isso, a ford aquilo"... Sinceramente? Isso pouco importa. Empresas também erram e quebram/fecham, faz parte do processo e não considero que isso seja relevante (empresário que pague pelas decisões que tomou). O problema mesmo é o peso extra que o nosso país coloca em cima de cada um que quer empreender aqui. Não dá para ter certeza do quanto que vai gastar para contratar um funcionário, não ter certeza do quanto vai gastar com tributos, ter que lidar com sindicatos/fiscais/juízes/etc corruptos... É uma loucura

Isso quando o legislativo ou outros órgãos não resolvem ficar mudando a regra, como na implantação da NFe em pernambuco que muda as regras todo ano, quase, desde a implantação (lá pelos idos de 2010). Pessoal já foi insano a ponto de exigir que a loja colocasse no cupom os produtos que o cliente chegou a listar mas desistiu da compra.
 
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