O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fechamento da fábrica da Ford - Porque as empresas não gostam de investir por aqui?

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Só que isso se for feito, deve ser algo a ser feito organicamente e de forma natural pela própria indústria. E não através de desenvolvimentismo e planejamento centralizado como ele quis propor.

O Brasil já ganharia muito criando as condições para se ter uma indústria básica e de qualidade e competitiva naquilo em que se propõe a fazer. E não ficar com delírios de grandeza e desperdiçando recursos em projetos que não se domina, não se é competitivo, e não se tem demanda.

A política dos Campeões Nacionais foi mais do que um aprendizado daquilo que não se deve fazer.

Já está sendo feito e há muito tempo.
Aqui no Brasil ainda se tem resistência por n fatores que fogem do escopo do tópico, mas já adianto é global, não tem como voltar atrás. Aqui, uma empresa automobilística vivia um sonho maravilhoso, só que a boêmia tem fim. E que seja assim mesmo, porque não tem como ficar sustentando empresa de subsídio, ainda querendo reforma e chorando quando corta as bonanças,
Veja isto, a GM ameaçou fechar suas duas fábricas (SJC e SCS) se não melhorarem o lucro, vulgo benefícios adoidados e pouca concorrência dentro do mercado interno. Fora que se sair, que se dane, somos um dos mercados com maior potencial dentro dos mercados emergentes.

Mas é bom porque isto vai acontecer quando escancararmos o mercado aeroviário que anda sofrendo disto ( mercado automobilístico brasileiro foi dominado durante 60 anos por 4 marcas).

Quem falou em entrar com a ação foi o próprio prefeito de SBC, Orlando Morando.

O problema não é o porque a ford está fechando a fábrica, mas como quem resolve fazer negócio por aqui está sujeito a essas bizarrices. A ford fechar a fábrica é um bom pretexto para falar um pouco disso.

Agora, tem vários posts justificando com "a ford isso, a ford aquilo"... Sinceramente? Isso pouco importa. Empresas também erram e quebram/fecham, faz parte do processo e não considero que isso seja relevante (empresário que pague pelas decisões que tomou). O problema mesmo é o peso extra que o nosso país coloca em cima de cada um que quer empreender aqui. Não dá para ter certeza do quanto que vai gastar para contratar um funcionário, não ter certeza do quanto vai gastar com tributos, ter que lidar com sindicatos/fiscais/juízes/etc corruptos... É uma loucura

Isso quando o legislativo ou outros órgãos não resolvem ficar mudando a regra, como na implantação da NFe em pernambuco que muda as regras todo ano, quase, desde a implantação (lá pelos idos de 2010). Pessoal já foi insano a ponto de exigir que a loja colocasse no cupom os produtos que o cliente chegou a listar mas desistiu da compra.

Pressão política em cima da Ford, Orlando tem apoio de alguns sindicatos, estamos falando de SBC, terra do Lula. Fora que a Caoa se comprometeu com o Dória sobre a fábrica. Vamos ver se isto vai pra frente.

Pra mim, alguns empresários não entram aqui por várias coisas:
  • Custo Brasil ( alta carga de impostos e tributos)
  • Malandragem brasileira ( sempre querendo ir pra cima, querendo foder com o próximo)
  • Estado ( se o governante acordar virado da lua, vai foder com o empresário)
  • Corrupção ( 1% ali, 3% aqui )
  • Cultura ( quem não se lembra da WalMart?)
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
23.986
Pontos
803
Será que a Ford vai seguir o caminho da Chrysler? Um ícone americano vendido? Quem compraria? Os chinas?
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.918
Reações
53.670
Pontos
703
Já está sendo feito e há muito tempo.
Aqui no Brasil ainda se tem resistência por n fatores que fogem do escopo do tópico, mas já adianto é global, não tem como voltar atrás. Aqui, uma empresa automobilística vivia um sonho maravilhoso, só que a boêmia tem fim. E que seja assim mesmo, porque não tem como ficar sustentando empresa de subsídio, ainda querendo reforma e chorando quando corta as bonanças,
Veja isto, a GM ameaçou fechar suas duas fábricas (SJC e SCS) se não melhorarem o lucro, vulgo benefícios adoidados e pouca concorrência dentro do mercado interno. Fora que se sair, que se dane, somos um dos mercados com maior potencial dentro dos mercados emergentes.

Mas é bom porque isto vai acontecer quando escancararmos o mercado aeroviário que anda sofrendo disto ( mercado automobilístico brasileiro foi dominado durante 60 anos por 4 marcas).



Pressão política em cima da Ford, Orlando tem apoio de alguns sindicatos, estamos falando de SBC, terra do Lula. Fora que a Caoa se comprometeu com o Dória sobre a fábrica. Vamos ver se isto vai pra frente.

Pra mim, alguns empresários não entram aqui por várias coisas:
  • Custo Brasil ( alta carga de impostos e tributos)
  • Malandragem brasileira ( sempre querendo ir pra cima, querendo foder com o próximo)
  • Estado ( se o governante acordar virado da lua, vai foder com o empresário)
  • Corrupção ( 1% ali, 3% aqui )
  • Cultura ( quem não se lembra da WalMart?)


Conte mais sobre a walmart ...
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Será que a Ford vai seguir o caminho da Chrysler? Um ícone americano vendido? Quem compraria? Os chinas?

Dificil, já fecharam parceria com a VW sobre carros autonomos e elétricos. A mudança do portfólio foi digna de macho com culhão.


Mas sério, é muito erro que está empresa anda fazendo e fez no Brasil. A saída dela era eminente e o fechamento da fábrica idem. O erro foi não ter se acostumado com a entrada de novas marcas dentro do mercado nacional. Algo que a GM já entendia e começou a fazer mudanças. Jogar esta no colo do governo é um erro.

Conte mais sobre a walmart ...
Walmart quando chegou no Brasil, chegou com pompa de fodona e que iria fazer o mercado se dobrar de joelhos. Okay.
No dia de lançamento já começou as cagadas. Fez a mesma coisa que nos EUA, só que nossa cultura junto com jeitinho fez com que eles tomassem um preju na estreia. Beleza, começaram a comercializar as mesmas coisas que comercializavam nos EUA e na Europa e se f*deram. No portfólio deles aqui no Brasil tinha taco de golfe, bota de neves. Mano, umas paradas que pro brasileiro não fede e nem cheira. O erro do Walmart foi simplesmente não se adaptar a cultura do Brasil e as necessidades do brasileiro. Agora une isto, com uma crescente abertura de atacarejos ( Assaí e Atacadão), mercados de bairros, algo que não é da cultura e também do modelo de negócio que o Walmart praticava ( mas novamente, mudaram isto recentemente com a entrada da Advent em sua administração facilitando assim decisões que lidam melhor com o mercado brasileiro que é dinamico ate demais).
Mas enfim, isto foge do tema do tópico.
 


mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
23.986
Pontos
803
Dificil, já fecharam parceria com a VW sobre carros autonomos e elétricos. A mudança do portfólio foi digna de macho com culhão.


Mas sério, é muito erro que está empresa anda fazendo e fez no Brasil. A saída dela era eminente e o fechamento da fábrica idem. O erro foi não ter se acostumado com a entrada de novas marcas dentro do mercado nacional. Algo que a GM já entendia e começou a fazer mudanças. Jogar esta no colo do governo é um erro.


Walmart quando chegou no Brasil, chegou com pompa de fodona e que iria fazer o mercado se dobrar de joelhos. Okay.
No dia de lançamento já começou as cagadas. Fez a mesma coisa que nos EUA, só que nossa cultura junto com jeitinho fez com que eles tomassem um preju na estreia. Beleza, começaram a comercializar as mesmas coisas que comercializavam nos EUA e na Europa e se f*deram. No portfólio deles aqui no Brasil tinha taco de golfe, bota de neves. Mano, umas paradas que pro brasileiro não fede e nem cheira. O erro do Walmart foi simplesmente não se adaptar a cultura do Brasil e as necessidades do brasileiro. Agora une isto, com uma crescente abertura de atacarejos ( Assaí e Atacadão), mercados de bairros, algo que não é da cultura e também do modelo de negócio que o Walmart praticava ( mas novamente, mudaram isto recentemente com a entrada da Advent em sua administração facilitando assim decisões que lidam melhor com o mercado brasileiro que é dinamico ate demais).
Mas enfim, isto foge do tema do tópico.


Fechar parceria a Chysler tinha fechado uma com a Fiat! :klolwtf
Esperando outro ícone americano seguir o caminho da Budweiser!
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.380
Pontos
503
O Wal-mart detonou a rede Hiper-bompreço no nordeste, eram uma rede referência em atendimento até ser vendido à Ahold holandesa e depois essa passar pra multinacional dos Estados Unidos.

Não entendeu a importância do modelo de varejo no país, muito baseado em compras a prazo sem fidelidade (ex. boleto/cartão da Casas Bahia e o próprio Hipercard, sem anuidade, que a Wal vendeu pro Itaú).

E focou nas redes Sam's atacadistas, onde a concorrência é muito maior com margens menores (pois tem de oferecer bons preços pra consumidor CNPJ, que sobre esses ainda vai jogar margem e concorrer com Atacadão, Sendas/Assaí e Makro, todos com mais tempo de mercado).
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
A Fundação Ford é um dos think tanks modernos mais bizarros que existe. Só Deus sabe quais são as diretrizes que eles conseguem forçar dentro da Ford algumas vezes, e como isso influencia na tomada de decisão dos gestores locais.

Mas pode ser só burrice mesmo.
Deixando de lado a m**** de investir num mercado tão fechado, burocrático e complicado como o BR, a Ford tá cagada em quase todo o mundo. Só ver que tá quase sem mercado na Europa e Ásia. O problema dela é global.
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
monta uma empresa e você vai descobrir na pele.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Se setor bolhado pelo governo é assim, imagina os outros
Creio que estão melhor.

Sério. Quando uma empresa grande consegue viver e se inserir internacionalmente sem teta, ela já está adaptada para ser competitiva.

Setor bolhado é igual chantagista: quanto mais dinheiro você dá, mais dinheiro ele quer usando os funcionários e os clientes de refém. Não se modernizam, empurram tudo com a barriga, contratam aos rodos sem precisar para fazer bonito para político local e regras malucas de abatimento de imposto, estão cagando para os clientes e qualidade do produto... e por aí vai.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
23.986
Pontos
803
Espero que com a saída do Levy impeçam essa aberração!!!!

Chances de Caoa ficar com fábrica da Ford em SP diminuem
POR LAURO JARDIM
14/07/2019 10:40

Divulgação

Divulgação | Divulgação

A possibilidade de a Caoa ficar com a fábrica que a Ford vai fechar em São Bernardo do Campo (SP) está cada dia mais distante. A Caoa quer um financiamento de R$ 3 bilhões do BNDES, mas o banco quer emprestar em torno de R$ 2 bilhões.

https://blogs.oglobo.globo.com/laur...ficar-com-fabrica-da-ford-em-sp-diminuem.html


Cadê a CPI do BNDES pra investigar isso!
Empresta 2 bi pra mim que crio uma fabrica do 0.
 
Topo Fundo