O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Feijoada]Contra impeachment, Dilma quer negociar três ministérios para o PMDB

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Contra impeachment, Dilma quer negociar três ministérios para o PMDB

VALDO CRUZ

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA
19/09/2015 13h24
Compartilhar7,3 mil
btn-readspeaker.png
Mais opções
A presidente Dilma Rousseff sinalizou que vai negociar com o PMDB a indicação de pelo menos três nomes para compor seu novo ministério e atender principalmente os grupos do Senado, da Câmara dos Deputados e do vice-presidente Michel Temer.
Principal aliada do governo, a legenda vem sofrendo pressões para liderar o movimento de impeachment da petista. O Palácio do Planalto teme que o partido rompa com a presidente, abrindo espaço para a aprovação na Câmara de um pedido de afastamento da petista.

Segundo a Folha apurou, a ministra Kátia Abreu (Agricultura), senadora pelo PMDB, entrou em contato com peemedebistas e transmitiu o desejo da presidente de negociar a indicação de nomes ligados ao vice-presidente, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e ao líder do partido na Câmara, deputado federal Leonardo Picciani (RJ).
O fato de os primeiros contatos terem sido feitos pela ministra peemedebista causou desconforto dentro do partido porque ela não seria a liderança peemedebista indicada para falar oficialmente em nome do partido.
Até o início da tarde deste sábado (19), a presidente Dilma não tinha conversado diretamente com o vice Michel Temer, que retornou de viagem à Rússia na sexta-feira (18).
Com o agravamento da crise política e econômica, Dilma busca se aproximar de lideranças do PMDB, como sugeriu o ex-presidente Lula –os dois se reuniram na quinta (17) em Brasília.
No comando do Senado, Renan tem papel relevante na votação da chamadaAgenda Brasil, lista de propostas apresentada pelos senadores para a retomada do crescimento econômico do país.

Na Câmara, Picciani comanda a maior bancada da Casa, onde um eventual processo de impeachment tem início. Sem o apoio do PMDB, a oposição dificilmente conseguiria aprovar a abertura de um processo de impeachment contra a petista.
REFORMA
Neste sábado, a presidente reuniu-se no Palácio da Alvorada com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Nelson Barbosa (Planejamento) para discutir a reforma administrativa e ministerial que prometeu anunciar até a próxima quarta-feira (23).
A presidente prometeu cortar pelo menos dez ministérios, o que pode reduzir o número de pastas destinadas a aliados no governo.
Hoje, o PMDB comanda os ministérios da Agricultura, Minas e Energia, Turismo, Pesca, Portos e Aviação Civil. Na reestruturação do ministério, algumas destas pastas podem ser fundidas com outras, tirando espaço do PMDB no governo Dilma.
Atualmente, o senador Renan Calheiros não conta com nenhum nome de sua indicação no ministério da presidente Dilma. Picciani também não. Já o vice-presidente conta com nomes de sua confiança em pelo menos duas pastas, Aviação Civil com Eliseu Padilha e Henrique Eduardo Alves no Turismo.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/...r-negociar-tres-ministerios-para-o-pmdb.shtml
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vadilma esta mais preocupada com o impeachment do que com a situaçao do pais

Só isso ja seria um bom motivo pra ela cair, some esse aos outros 9999999 bons motivos pra ela cair e veja como seria a melhor coisa que poderia acontecer pro brasil
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
olha isso. essa filha da put* acha que o povo literalmente não vale nada, que é só ganhar o favor do PMDB que ela se mantém no poder. fora o fato citado acima. quer usar o dinheiro e poder concedido pelo povo pra se proteger da vontade do povo.

acho que precisa é morrer um ser desses. unica cura.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Por mim ela pode ficar... pra que ninguém mais esqueça o que é eleger o pt.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Por mim ela pode ficar... pra que ninguém mais esqueça o que é eleger o pt.

Mesmo às custas de muita coisa, para mim o melhor seria ela ficar até 2018 e a situação sofrer uma derrota monumentalmente acachapante.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Mesmo às custas de muita coisa, para mim o melhor seria ela ficar até 2018 e a situação sofrer uma derrota monumentalmente acachapante.
Cara, tu não sabe o que ta desejando...
Brasil não sobrevive até lá.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Cara, tu não sabe o que ta desejando...
Brasil não sobrevive até lá.

É arriscado, eu sei

Mas acho que perderia totalmente a fé se a Dilma fosse inpichada e o Lula vencesse em 2018 com o papo de "azelite golpista nos tiraram do poder"


Eu acredito que o Brasil sobrevive única e exclusivamente porque mesmo um escravo tem que ter mínimas condições de saúde para continuar sendo explorado.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Também queria que ela sangrasse até 2018, mas tá assustando muito a velocidade da queda do Brasil. Acho que é melhor ela sair agora, pois realmente não poemos ter o que salvar se ela ficar até 2018.

Curiosamente, se ela cair finalzino deste ano, o PT ficará no poder do Brasil por 13 anos, irônico, parece até karma isto.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Dilma tem que cair. PT se sujaria muito em caso de impeachment
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
Tentar escapar do impeachment subornando o partido mais fisiologista que existe no país: é, realmente, recorrer à corrupção para se safar é bem a cara da quadrilha no poder mesmo. :kpensa
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Dilma tem que cair. PT se sujaria muito em caso de impeachment

Não saquei, o partido já passou do estado de decomposição, já é praticamente adubo, o que é um impeachment para o que já aconteceu?
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Não saquei, o partido já passou do estado de decomposição, já é praticamente adubo, o que é um impeachment para o que já aconteceu?
Atualmente até os movimentos sociais, comprados pelo PT, estão fazendo passeata contra o PT. Numa derrubada, isto entraria pra história de forma marcante. Seria fabuloso.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Putz... eles acham que vão escapar...
ela pode até terminar o mandato com essas artimanhas, mas desta vez estou esperançoso que em 2016 e 2018 que o povo vai olhar pra esse partido e torcer o nariz...
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Se for assim, temos que em 2016 fazer uma derrota humilhante ao pmdb nas urnas.

Mostrar para eles que se forem ficar do lado do Pt, vo sofrer as consequências disso.
 

Edu Lopes

Supra-sumo
Mensagens
915
Reações
838
Pontos
154
O partido tentando de todas as formas se manter no poder, algo que eu já esperava.

Agora ao pessoal que acha que em 2018 povo vai lembrar de algo caso o governo cair agora, acho que vocês estão acreditando demais no povo desse país
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Acho que já passamos desse ponto, não são carguinhos que vão mudar o cenário.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.774
Pontos
999
Eu já sou mais pessimista e realista. Com ou seu impeachment Lula deve voltar em 2018, e se brincar no primeiro turno. Vão querer dar aquele viés de ''salvador da pátria'' que vai tirar o país do buraco. Até lá espero ter conseguido fugir desse país, nem que seja clandestinamente.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
E os cortes dos ministérios que é bom nada né sua filha da p***? Que brincadeira, cpmf no c* do povo mesmo.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
Eu já sou mais pessimista e realista. Com ou seu impeachment Lula deve voltar em 2018, e se brincar no primeiro turno. Vão querer dar aquele viés de ''salvador da pátria'' que vai tirar o país do buraco. Até lá espero ter conseguido fugir desse país, nem que seja clandestinamente.
Infelizmente há uma chance real de ser assim mesmo porque, mesmo se não houver o impeachment, ao chegar em 2018, os marketeiros tentarão vender a ideia de que Dilma (e, consequentemente, Lula), lutaram contra as pressões políticas internas e enfrentaram a crise (que criaram) de maneira arrojada e corajosa, tudo em nome do povo e da democracia. Ou seja, por uma via ou por outra, vão tentar mitificá-lo novamente.

O único meio possível de evitar qualquer dos cenários, passa pela cassação do registro partidário do PT que, por sua vez, só ocorre quando estiverem fora do poder e, com isso, nossas instituições possam se recuperar do aparelhamento. Infelizmente, com o ritmo que as coisas vão nesse país, é provável que demore mais de uma década para algo do gênero acontecer.
 

Haohmaru_88

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
4.707
Pontos
303
Vadilma esta mais preocupada com o impeachment do que com a situaçao do pais

Só isso ja seria um bom motivo pra ela cair, some esse aos outros 9999999 bons motivos pra ela cair e veja como seria a melhor coisa que poderia acontecer pro brasil
Nome mais que merecido, que palhaçada.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Então aquela história de cortar 10 ministérios era só chantagem mesmo não? assim "olha, se seu partido não me apoiar, corto seu ministério!".
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Cortar ministérios??? Indicar por competência???

Não, importante é me manter no poder

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
Vadilma esta mais preocupada com o impeachment do que com a situaçao do pais

Só isso ja seria um bom motivo pra ela cair, some esse aos outros 9999999 bons motivos pra ela cair e veja como seria a melhor coisa que poderia acontecer pro brasil
Tive que quotar pra curtir 2 vezes. Pois isso sim é motivo de sobra pra questionar o compromisso de um governante com seu eleitorado.

Se for assim, temos que em 2016 fazer uma derrota humilhante ao pmdb nas urnas.

Mostrar para eles que se forem ficar do lado do Pt, vo sofrer as consequências disso.
Uma pena o mundo real não ser assim.
Estou vendo em 2018 todo mundo esquecer o quanto esse partido imundo estava atolado até o pescoço em todos os escândalos políticos que temos noticia.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Mesmo às custas de muita coisa, para mim o melhor seria ela ficar até 2018 e a situação sofrer uma derrota monumentalmente acachapante.
Cara, em 2018 o Lula toma a presidência novamente, com ou sem impeachment. Até lá o povão já esqueceu da m**** toda.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Não vai adiantar nada, ninguém quer mais migalhas, agora o PMDB e demais partidos querem o poder como um todo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Feijoada no forno já


Bancada do PMDB na Câmara decide indicar nomes para dois ministérios

Em reunião, 42 deputados foram favoráveis à indicação e 9, contrários.
Nomes não foram revelados; líder disse que pastas serão escolhas de Dilma


Após reunião de quase duas horas, a bancada do PMDB na Câmara decidiu nesta terça-feira (22), por 42 votos a 9, que irá indicar dois nomes para comandar ministérios na reforma administrativa promovida pelo governo da presidente Dilma Rousseff.
O pedido de indicação foi feito por Dilma durante reunião com o líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ). A expectativa é de que o Ministério da Saúde e uma pasta ligada à área de infraestrutura sejam comandados por pessoas indicados por deputados peemedebistas.
"A bancada, por ampla maioria, decidiu que irá encaminhar o nome de dois deputados para integrarem o novo ministério, atendendo o convite feito pela presidente Dilma. Isso [os nomes] ainda vai ser discutido, vão ser encaminhados para a presidente. Nós vamos anunciar os nomes que serão efetivamente ministros", disse Picciani após o encontro.


Questionado por jornalistas sobre quais pastas seriam ocupadas por deputados peemedebistas, o líder do partido respondeu: "Isso também cabe à presidente da República definir."
Como parte do esforço de ajuste fiscal, o governo prepara uma reforma que deve cortar 10 dos 39 ministérios, além de cargos comissionados em diversos órgãos do Executivo. Dilma pediu aos presidentes da Câmara e do Senado que fizessem indicações, mas ambos se recusaram a fazer isso. As bancadas do PMDB na Câmara e no Senado, porém, demonstraram interesse em participar.

Um dos nomes cogitados para o Ministério da Saúde é o do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), que passou parte da tarde em conversas com o líder do PMDB. Ele não quis, porém, confirmar a possibilidade de indicação. "Temos que escolher o que for melhor para o partido e para o país", disse mais cedo.

Picciani também foi indagado sobre a possibilidade de o partido assumir a Saúde. Após desconversar, o líder do PMDB afirmou que ainda não houve convite oficial para nenhuma pasta. "Só após o convite oficial da presidente Dilma para esse ministério, nós poderemos confirmar. O que há a princípio é o convite a dois parlamentares do PMDB para que participem do ministério", disse.
O peemedebista negou que o convite do governo ao PMDB para a nova composição ministerial tenha como objetivo o apoio do partido no Congresso. "Não há troca de favores", garantiu.

Espaço no governo

O PMDB atualmente tem seis ministérios – Turismo, Agricultura, Aviação Civil, Assuntos Estratégicos, Minas e Energia e Portos. Com a reforma administrativa, o partido deve ficar com quatro pastas – dois indicados pela bancada na Câmara e dois, pela bancada no Senado. Uma reclamação recorrente entre os peemedebistas é de que os atuais ministros não representam a preferência do partido.

Segundo deputados do PMDB, Dilma quer garantir a satisfação das bancadas na Câmara e no Senado ao escolher os novos ministros, num esforço de garantir apoio em votações do Congresso Nacional.

http://g1.globo.com/politica/notici...cide-indicar-nomes-para-dois-ministerios.html
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.307
Reações
11.810
Pontos
1.654
É um jogo de cartas marcadas.

O governo seduz o PMDB com ministérios, mantendo a liderança na câmara dos deputados e senado, cargos comissionados para indicados (sobretudo familiares, parentes e amigos) e em troca o PMDB veste a camisa do governo de Dilma, vetando os projetos no congresso que aumentariam os gastos públicos e aprovar projetos pró-governo.

O veto do aumento dos funcionários do judiciário vai ser decidido na calada da noite.
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Muito triste, como profissional de saúde, ver um Ministério tão importante como a Saúde ser colocado como massa de manobra política desse jeito, apenas para "acalmar" os ânimos do partido mimado que é o PMDB atualmente. A impressão que fica é que eles nem ligam pra Saúde mesmo, como se fosse um ministério menor... Mais triste ainda é ver que, em Ministérios importantes como Saúde, Educação, sendo "administrados" por gente que não entende nem um pouco sobre esses assuntos...
:kflame:kflame:kflame:kflame
 
Topo Fundo