O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[feijoada news] STF retira caso de gleisi hoffman das mãos de Moro

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
http://g1.globo.com/politica/notici...dium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

STF retira de Moro e Teori apuração sobre suposta fraude no Planejamento
Decisão remeteu a ministro Dias Toffoli caso envolvendo Gleisi Hoffmann.
Senadora e advogados são suspeitos de desvios da pasta para despesas.
Renan Ramalho
Do G1, em Brasília
FACEBOOK
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (23), por 7 votos a 3, remeter para a Justiça Federal de São Paulo parte de uma investigação inicialmente conduzida pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos ligados à Operação Lava Jato no Paraná, relacionadas a supostos desvios no Ministério do Planejamento.


OPERAÇÃO LAVA JATO
PF investiga esquema de corrupção
o esquema
cronologia
vídeo: entenda a operação
vídeo: delação premiada
o que é suspeito, acusado e réu
condenados
delatores
políticos
A apuração foi enviada por Moro ao STF por envolver a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e, inicialmente, encaminhada ao ministro Teori Zavascki, relator dos casos relacionados à Lava Jato no tribunal. O ministro, no entanto, se recusou a analisar o caso por entender que não havia uma relação direta com o esquema de desvios na Petrobras. Por isso, a investigação foi redistribuída, por sorteio, ao ministro Dias Toffoli.
Na decisão desta quarta, os ministros separaram a investigação em duas partes - uma específica sobre Gleisi Hoffmann, mantida com Dias Toffoli - e outra relacionada ao ex-vereador de Americana (SP) Alexandre Romano (PT-SP), que, segundo as investigações, teria intermediado repasses de dinheiro oriundo do Planejamento em benefício da senadora. A investigação específica sobre ele é que sairá das mãos de Moro.
Trata-se da primeira decisão do Supremo tirando de Moro a competência sobre apurações iniciadas a partir de depoimentos de delatores da Lava Jato, que colaboram com o caso em troca de diminuição de suas penas.
No caso analisado, porém, a maioria dos ministros entendeu que não havia ligação com o esquema da Petrobras e, por isso, enviaram parte das apurações - ligadas a um suposto operador sem o chamado foro privilegiado - para outro juiz, ainda a ser designado na Justiça Federal de São Paulo.

Votaram em favor de retirar o processo de Moro os ministros Dias Toffoli, Teori Zavascki, Edson Fachin, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski. A favor da manuntenção com Moro votaram Gilmar Mendes e Celso de Mello. Luís Roberto Barroso votou para que o próprio Moro decidisse se deveria ficar com o caso ou enviar a outro juiz.

O caso foi revelado a partir das delações premiadas de Milton Pascowitch e José Adolfo Pascowitch, irmãos suspeitos de operar pagamento de propinas ao PT a partir de desvios da Diretoria de Serviços da Petrobras.

Em depoimento, Milton revelou que a empresa de informática Consist, contratada pelo Ministério do Planejamento, repassava dinheiro desviado da pasta a escritórios de advocacia, que, por sua vez, pagavam despesas da senadora Gleisi Hoffmann para a quitação de uma multa, pagamentos a um motorista e a um secretário de finanças do PT no Paraná.
Esta nova investigação envolvendo Gleisi é distinta de outra, aberta em março deste ano no STF, que faz parte da Lava Jato. Neste inquérito, que continua sob a relatoria de Teori Zavascki, ela é suspeita de receber R$ 1 milhão desviados da Petrobras para sua campanha ao Senado em 2010. A senadora nega o repasse.
No fundo o que se espera é que processos sairam de Curitiba e que não tenham a devida sequência em outros lugares"
Gilmar Mendes,
ministro do STF
Discussão e votos
A redistribuição do caso a Toffoli no STF e a outro juiz federal em São Paulo foi contestada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Durante a sessão, ele argumentou que a investigação do Ministério Público não se dirige a delatores ou empresas.
"Esta investigação se dirige a uma organização criminosa que tem vários ramos e que opera de maneira uniforme, com modus operandi idêntico, quase com os mesmos atores e que opera em diversas frentes", disse, ao defender a manutenção do caso com Teori Zavascki e Sergio Moro.
Janot ressaltou que os operadores do Planejamento trabalhavam da mesma forma junto à Petrobras. "Estamos investigando enorme organização criminosa que se espraiou em diversos órgãos públicos", insistiu.

Único a votar em favor da tese de Janot, o ministro Gilmar Mendes disse que a decisão tomada pelo Supremo é grave e tem natureza "política". "No fundo o que se espera é que processos sairam de Curitiba e que não tenham a devida sequência em outros lugares", alertou.
"O que temos aqui são fatos ligados por conexão e continência. Temos diversos crimes praticados pelo que aparenta ser uma mesma organização criminosa, os mesmos métodos de atuação", afirmou.
Não há que se dizer que só há um juízo que tenha idoneidade para fazer uma investigação ou para o seu devido julgamento. Só há um juízo no Brasil?"
Dias Toffoli
Designado relator do caso envolvendo Gleisi Hoffmann, Dias Toffoli argumentou que o caso deveria ser remetido a São Paulo, alegando que a própria denúncia do Ministério Público contra Alexandre Romano diz que o crime ocorreu na capital paulista. Em outra parte do voto, questionou a necessidade de todos os casos terem de ficar com um mesmo juiz.
"Há Ministério Público, há Polícia Federal, há juiz federal em todos os estados do Brasil, com uma capilaridade enorme. E não há que se dizer que só há um juízo que tenha idoneidade para fazer uma investigação ou para o seu devido julgamento. Só há um juízo no Brasil? Estão todos os outros juízos demitidos de sua competência?", afirmou.
Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki, por sua vez, manteve o entendimento que não cabia a ele ficar com as investigações sobre Gleisi Hoffmann.
Além de considerar que os fatos ocorreram principalmente em São Paulo, explicou que a recusar o caso, aplicou o mesmo raciocínio sobre investigações pedidas sobre o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) e sobre o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), suspeitos de fraude eleitoral, que foram repassadas ao ministro Celso de Mello.
O ministro e o senador também foram citados por um delator da Lava Jato – no caso, Ricardo Pessoa, dono da UTC e tido como chefe do cartel que atuava na Petrobras –, mas segundo a própria PGR, não foram encontrados indícios que sabiam de doações eleitorais repassadas a eles e, portanto, não deveriam ser investigados dentro da Operação Lava Jato.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
To falando.

Pessoal pensa que é brinquedo.

Eu duvido que não consigam aprovar a CPMF.
Duvido que o impeachment aconteça.
Duvido que a Lava Jato consiga virar algo daqui pra frente, no momento X em questão, onde os principais nomes de políticos envolvidos no esquema, devem começar à ser responsabilizados.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Não tem nem o que dizer: meramente estão assando a Pizza.Para cada Moro que temos no Brasil, temos 100 Lewandowski fazendo contra peso e livrando bandido da cadeia.

Essa decisão estapafúrdia do STF foi uma das coisas mais triste do dia e que abre caminho para a completa impunidade de criminosos ligados ao Maior esquema de corrupção da história.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Cara... todos os nossos poderes estão falidos e aparelhados pelo PT... vem pizza ai
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Gilmar Mendes até tentou....

Lewandowski não foi quem absolveu Dirceu no caso mensalão?
Dias Toffoli era o que mesmo do partido da nobre Gleisi Hoffmann?

Pois é.......................
 


Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Eu já sabia. Quem tá no poder tem tanto poder que só sai se quiser, ou se for deposto por outro mais forte.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Faltam justiceiros no Brasil... Já que a justiça legal não consegue fazer sua parte.

Enviado de meu LG-D855 usando o Tapatalk 2
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.239
Pontos
1.494
Esse país é uma vergonha. Os caras fazem isso na maior cara de pau do mundo. Taca fogo em Brasília, depois não fiquem de choradeira quando pedem uma intervenção militar, pode parecer ridículo, mas esse país não tem mais salvação. Uma opção seria uma guerrilha contra políticos ou terroristas loucos?
Reseta logo essa m**** de país.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.767
Pontos
1.003
E aquela guerra civil matreira, para quando vai sair? Não que eu seja favorável à violência, mas alguém consegue enxergar alguma outra alternativa para sair de toda a desgraceira na qual o país se encontra?
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Lembro de um episódio que já tem um certo tempo...
Operação Satiagraha...um certo banqueiro saindo algemado...
Alguns dias depois, sai a lei que limita o uso de algemas a casos de resistência e risco de fuga e toda a equipe da polícia federal que atuava na investigação estava desmembrada.
Nos escalões superiores isso é decido entre dois ou três figurões, tomando um uísque e dando uns tragos.
As consequências são contemporizadas e administradas nos escalões inferiores, afinal é para isso que existem...Limpar a sujeira.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
O aparelhamento chega a ser ridículo.

Pergunto: que outro partido já fez algo sequer parecido?

Aí aparece um fera menos sagaz (não estou nem falando de militante, estou falando do público-alvo do militante) e diz que tem medo do Temer, do Cunha, do PMDB, do c***lho a quatro. Que PSDB e PT é a mesma m****. Que partido é tudo igual.

Não, c***lho. PT não é igual a nenhum outro partido. Nenhum outro partido roubou tanto, mentiu tanto, disseminou tanto ódio, afundou tanto o país e, principalmente, nenhum outro partido aparelhou o judiciário pra se eternizar no poder.

Os outros são ruins? São. Só não dá pra comparar. Não dá mesmo. Tanto que tudo que a militância quer hoje é espalhar essa idéia de que "o PT é só mais um, é tudo farinha do mesmo saco, tão ruim quanto os outros". Fazer aquele cara menos sagaz repetir isso. Não sejam aquele cara.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Did you say, .....
Gleisi Hoffman??
Depois o coff faz um conto dela e os SJW do partido aparecem pedindo a cabeça dele para os moderas
Até que um sauce ainda, não me incomodaria de dividi-la com o dilmao
No mais lewando-whisky e tofoli mostrando ao que vieram
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.769
Reações
134.014
Pontos
2.139
eu inocentava ela
e puniria na cama.

gleisi.jpg
 

D.Fox

Veterano
Mensagens
767
Reações
972
Pontos
143
7 a 2... a posição do Barroso foi neutra. Putz... :kduvida
No mais, alguém esperava um voto diferente de Lewandowski e Toffoli?
Vergonha de ser Brasileiro. :facepalm
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
7 a 2... a posição do Barroso foi neutra. Putz... :kduvida
No mais, alguém esperava um voto diferente de Lewandowski e Toffoli?
Vergonha de ser Brasileiro. :facepalm
Barroso foi o mais correto na minha opinião..... Ao invés de ficar falando que o cara vai ficar sobrecarregado, coloca o cara pra falar se tá ou não sobrecarregado

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Based Moro sabe de toda a podridão da ex-Miss Itaipu.
Obviamente, os putos do supremo já se mexeram pra
fazer o devido damage control.

Faltam justiceiros no Brasil... Já que a justiça legal não consegue fazer sua parte. Enviado de meu LG-D855 usando o Tapatalk 2
Pai do meu amigo disse isso ontem,
ao ver a notícia junto comigo. Sério, pessoal do STF
precisava levar um susto, porque o esquema tá fortíssimo.
Insano, mas só assim mesmo pra mudar isso.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Depois vem nego criticar quem pede intervenção militar. As instituições "democraticas" já não tem um pingo de credibilidade, essa m**** de partido tem que ser varrido da face da terra, é um câncer imensurável pqp!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.767
Pontos
1.003
De fatia em fatia, o PT despedaça o Brasil
STF consolida golpe contra Lava Jato. Dilma compra PMDB com minixuleco

Tuitadas infladas de ontem e hoje, enquanto estive longe do computador:

– STF consolida golpe contra Lava Jato para escantear o juiz Sérgio Moro. Dilma compra PMDB com minixuleco. É o Brasil apodrecido.

– Investigação de senadora do PT fica com advogado do PT no STF – e presidente da corte quer que você acredite em decisão técnica. Tá ‘serto’.

– “Não está a se cogitar em nenhum momento que alguém queira demorar, retardar, desfazer ou fragilizar o que tem que ser fortalecido”, disse o colega de reunião secreta de Dilma, Ricardo Lewandowski. Aham. A gente vai Lewando…

– Gilmar Mendes: “No fundo, o que se espera é que processos saiam de Curitiba e não tenham a devida sequência em outros lugares. É bom que se diga em português claro” – o avesso do dilmês castiço.

– É até eufemismo dizer que decisão do STF de fatiar Lava Jato (distribuindo os processos aos juízes instalados nas Varas onde os crimes foram cometidos) é política. Um golpe na maior investigação do país é o sepultamento da Justiça.

– Os incomodados com a Lava Jato fizeram de tudo para encontrar uma maneira de melá-la. Até que perceberam que podiam fatiá-la no STF petista.

– Folha: Planalto comemora decisão do STF de fatiar investigações da Lava Jato. Traduzindo: Planalto comemora decisão que encomendou ao STF.

– Que o STF faria o possível para a Lava Jato acabar em pizza, a gente não tinha dúvida. Só não sabia que seria pizza fatiada.

– A propósito: usar decisão do STF de atropelar Lava Jato para legitimar críticas a Sérgio Moro, como se ele pudesse tê-la evitado, é só redobrar a injustiça.

– Após reunião com Lula, Dilma fatiou o governo em minixulecos para o PMDB. “É melhor perder o ministério que perder a presidência”, disse-lhe o Brahma – autoridade em compra de apoio político.

– O favorito para Saúde é o deputado Manoel Júnior (PB), homem da confiança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Um mês atrás, Manoel pediu que Dilma renunciasse.



– Um ex-ministro de Dilma resume à Folha a desconfiança com o PMDB: “Quem tem a chance de ter todos os ministérios não vai ficar satisfeito só com um”.

– Não sei quem confia menos em Eduardo Cunha em relação ao impeachment de Dilma: governo, PMDB, oposição ou população. O que sei: ninguém pode confiar.

– O ministro do STF Teori “Da Conspiração” Zavascki concedeu mais 30 dias à defesa de Eduardo Cunha. Eu tinha aventado aqui a hipótese de Cunha ter sua vida facilitada pelo esquema petista de poder em troca de salvar Dilma do impeachment. Estamos de olho.

– Quando Thomas Traumann caiu, escrevi que ele poderia arrumar uma vaga de comentarista “isento” na imprensa. Hoje, assina um artigo na Folha.

– Falo em “contagem regressiva”, “dias contados”, “adeus, Dilma” e até “acabou” como pressão cômica obviamente. Impeachment não se prevê. Reivindica-se.

– Mônica Bergamo avisa pela terceira vez que a Andrade Gutierrez está avaliando a possibilidade de fechar acordo de delação premiada e de leniência – conforme sugestão de Sérgio Moro – que “pode ter um efeito dominó”, com “OAS e, no limite, a Odebrecht” vindo depois. PT fatiado seria pouco. Melhor trituradinho.

– Não se sabe se impeachment será evitado por fatiamento do governo ou Supremo Tribunal Fatiador. Mas pode ser fatiado em capítulos até… 2018.

– Augusto Nardes disse ao Valor que o “O TCU fará história” e “Quem está no poder há 12 anos não aceita contestações”, mas também que o julgamento das contas de Dilma, previsto para 7 de outubro, deverá ocorrer em 14 ou 21 do mesmo mês. O Brasil tem pressa para fazer história. O TCU, não.

– Dólar abriu em alta, passou de R$ 4,20 e encostou na popularidade de Dilma Rousseff. Está lançada a campanha: #FatiaODólarTambémSTF!

– Só presidente mais preocupada com próprio bem que com mal que faz ao país não renuncia ante crise intensificada pela incerteza que provoca.

– FecomercioSP afirma que mais de 1,2 milhão de famílias brasileiras (cerca de 4,8 milhões de pessoas) regrediram socialmente nos últimos 12 meses. O Custo de Vida por Classe Social (CVCS) mostra que as camadas mais pobres são exatamente as que estão sofrendo mais com a alta dos preços, concentrada em bens essenciais, como alimentos, transporte público e energia elétrica, cujo peso é maior no orçamento dessas famílias. De fatia em fatia, o PT despedaça o Brasil.


Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/de-fatia-em-fatia-o-pt-despedaca-o-brasil/
 
Topo Fundo