O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FELIZ ANIVERSÁRIO METAL GEAR! Vídeo comemorativo de 33 anos da franquia

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Foi bom enquanto durou. Estou jogando MGS4 e as vezes nem da vontade de zerar, já cheguei próximo ao final anos atras, mas desisti pelo sentimento triste que o jogo me passa, quem é fã sabe. Mas dessa vez vou terminar, por mais que doa no coração.

Série épica.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
33 anos da provável franquia mais hypada da historia.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
33 anos, caraca como o tempo passa rápido mesmo.
to ficando velho kkkkkk

Não curto muito, mas reconheço seu valor!
 
Ultima Edição:


Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Ripou mas vive bem. Eu acho que o MGS5 mostrou que a série já deu o que tinha que dar, aliás o MGS4 já mostrava a série no limite.
Kojimão sendo kickado da Konami foi até bom pra ele ir fazer outras coisas e deixar de ser preso à série.

33 anos da provável franquia mais hypada da historia.



ser contra metal gear saiu da moda faz tempo, sugiro trocar o disco :klolz
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
ser contra metal gear saiu da moda faz tempo, sugiro trocar o disco :klolz

Sempre achei muito hypada a franquia, tem jogos stealth melhores em gameplay pique dishonored, spinter cell e atualmente to achando Styx também foda pra krl, MGS sempre achei inferior a seus concorrentes, o que carrega ele é a sua ''historia'' e o kojima
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.695
Reações
22.796
Pontos
803
Foi bom enquanto durou. Estou jogando MGS4 e as vezes nem da vontade de zerar, já cheguei próximo ao final anos atras, mas desisti pelo sentimento triste que o jogo me passa, quem é fã sabe. Mas dessa vez vou terminar, por mais que doa no coração.

Série épica.
kra muitos falam da batalha da the boss. mas tipo , eu quase chorei no ultimo boss do mgs4.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Sempre achei muito hypada a franquia, tem jogos stealth melhores em gameplay pique dishonored, spinter cell e atualmente to achando Styx também foda pra krl, MGS sempre achei inferior a seus concorrentes, o que carrega ele é a sua ''historia'' e o kojima

129968

E esse é o diferencial que gostamos.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
É 2022 e teremos um evento presencial de games a lá E3...
Neste evento, ao iniciar a conferência da Sony as luzes se apagam.
2 minutos de completo silêncio e vem um "Trim trim", som do Codec de Metal Gear Solid 1.
A platéia vai a loucura mas não sabe o que esperar.
Então o telão inicia com o logo da Konami ( o que gerou um desconforto) mas inicia-se um trailer mostrando grandes momentos do jogo em comemoração aos 35 anos da série...
Durante o trailer, o nome dos atores e produtores que estiveram presentes na produção da série aparece, menos o de Hideo.
Ao fim do trailer, todos estão emocionados, chorando com tamanha beleza, mas em dúvida e tristes por não saber o paradeiro do seu mestre criador.
Coletânea Metal Gear Solid anunciada, todos os games em um só pacote, com 4k 60fps e diário de produção de todos os games...

Eis que tudo está apagado e escuro novamente , então emerge a frase " LET THE LEGEND COME BACK TO LIFE"...
Inicia-se um novo trailer SURREAL, uma orquestra inicia o tema da série...
ao fim do trailer que deixou todos sem palavras e emocionados, enquanto o tema ainda é executado pelos orquestrantes, eis que aparece a seguinte mensagem:

METAL GEAR SOLID 6....

TODOS os presentes vão ao delírio, mas o melhor está por vir...

NA PARTE FINAL DO TEMA, UM CORAL APARECE e consequentemente a frase:

A HIDEO KOJIMA GAME

ninguém mais sabe o que fazer, uma loucura jamais antes vista em um evento presencial, as luzes se acendem enquanto finaliza-se o tema e entra, pelo meio da platéia, rumo ao palco, HIDEO KOJIMA e sua equipe,

Que dia meus amigos, que dia.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Hoje é meu aniversário! Sou um pouco mais velinho que a Engrenagem de Metal. Deu mais significado à minha data. Obrigado @doutordoom

Kojima God! \o/

Parabéns! Muitos anos de jogatina para vc....

@tópico: O que mais joguei foram o do MSX e depois o do Nintendinho, que todo mundo detestava. Jogava direto no meu Dynavision II.
No mais, nunca entendi essa adoração que a franquia tem. Pra mim jogos bem medianos.
 

EliteFoxx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
773
Reações
302
Pontos
534
Minha franquia gamística favorita (o avatar já denuncia). É uma pena que a franquia tenha mesmo chegado a um fim. Pelo menos o PS3 me permite jogá-la inteira quando quiser haha.

Agora o Kojima ta indo pra um caminho bom, Death Stranding foi excelente e espero as novas doideras dele na próxima IP.

No mais, ótimo o vídeo do Cam Clarke e parabéns a franquia!

Coletânea Metal Gear Solid anunciada, todos os games em um só pacote, com 4k 60fps e diário de produção de todos os games...

Seria um sonho que acontecesse um MGS6 mas a Konami poderia mesmo lançar uma coletânia do tipo.

@doutordoom Chegou a terminar o MGS5? Vi que não atualizou mais os diários no tópico oficial.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
É uma franquia que mora no meu coração, sem dúvida. Impressionante como todos os jogos estão a frente do seu tempo, o MGS3 é uma coisa assombrosa até hoje e é o meu favorito.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.048
Reações
5.122
Pontos
1.444
É 2022 e teremos um evento presencial de games a lá E3...
Neste evento, ao iniciar a conferência da Sony as luzes se apagam.
2 minutos de completo silêncio e vem um "Trim trim", som do Codec de Metal Gear Solid 1.
A platéia vai a loucura mas não sabe o que esperar.
Então o telão inicia com o logo da Konami ( o que gerou um desconforto) mas inicia-se um trailer mostrando grandes momentos do jogo em comemoração aos 35 anos da série...
Durante o trailer, o nome dos atores e produtores que estiveram presentes na produção da série aparece, menos o de Hideo.
Ao fim do trailer, todos estão emocionados, chorando com tamanha beleza, mas em dúvida e tristes por não saber o paradeiro do seu mestre criador.
Coletânea Metal Gear Solid anunciada, todos os games em um só pacote, com 4k 60fps e diário de produção de todos os games...

Eis que tudo está apagado e escuro novamente , então emerge a frase " LET THE LEGEND COME BACK TO LIFE"...
Inicia-se um novo trailer SURREAL, uma orquestra inicia o tema da série...
ao fim do trailer que deixou todos sem palavras e emocionados, enquanto o tema ainda é executado pelos orquestrantes, eis que aparece a seguinte mensagem:

METAL GEAR SOLID 6....

TODOS os presentes vão ao delírio, mas o melhor está por vir...

NA PARTE FINAL DO TEMA, UM CORAL APARECE e consequentemente a frase:

A HIDEO KOJIMA GAME

ninguém mais sabe o que fazer, uma loucura jamais antes vista em um evento presencial, as luzes se acendem enquanto finaliza-se o tema e entra, pelo meio da platéia, rumo ao palco, HIDEO KOJIMA e sua equipe,

Que dia meus amigos, que dia.
Eu JURAVA que isso ia terminar com o começo da era das máquinas...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Hoje é meu aniversário! Sou um pouco mais velinho que a Engrenagem de Metal. Deu mais significado à minha data. Obrigado @doutordoom

Kojima God! \o/

Parabéns!! Que beleza cantar parabéns com essa turna lendária aí!!!!

Deus abençoe você e sua família com sabedoria, paz, alegria e saúde!

Abraço!

É 2022 e teremos um evento presencial de games a lá E3...
Neste evento, ao iniciar a conferência da Sony as luzes se apagam.
2 minutos de completo silêncio e vem um "Trim trim", som do Codec de Metal Gear Solid 1.
A platéia vai a loucura mas não sabe o que esperar.
Então o telão inicia com o logo da Konami ( o que gerou um desconforto) mas inicia-se um trailer mostrando grandes momentos do jogo em comemoração aos 35 anos da série...
Durante o trailer, o nome dos atores e produtores que estiveram presentes na produção da série aparece, menos o de Hideo.
Ao fim do trailer, todos estão emocionados, chorando com tamanha beleza, mas em dúvida e tristes por não saber o paradeiro do seu mestre criador.
Coletânea Metal Gear Solid anunciada, todos os games em um só pacote, com 4k 60fps e diário de produção de todos os games...

Eis que tudo está apagado e escuro novamente , então emerge a frase " LET THE LEGEND COME BACK TO LIFE"...
Inicia-se um novo trailer SURREAL, uma orquestra inicia o tema da série...
ao fim do trailer que deixou todos sem palavras e emocionados, enquanto o tema ainda é executado pelos orquestrantes, eis que aparece a seguinte mensagem:

METAL GEAR SOLID 6....

TODOS os presentes vão ao delírio, mas o melhor está por vir...

NA PARTE FINAL DO TEMA, UM CORAL APARECE e consequentemente a frase:

A HIDEO KOJIMA GAME

ninguém mais sabe o que fazer, uma loucura jamais antes vista em um evento presencial, as luzes se acendem enquanto finaliza-se o tema e entra, pelo meio da platéia, rumo ao palco, HIDEO KOJIMA e sua equipe,

Que dia meus amigos, que dia.

Rapaz... Que sonho seria isso!!!

Mas por enquanto é só isso.... Sonho.

Minha franquia gamística favorita (o avatar já denuncia). É uma pena que a franquia tenha mesmo chegado a um fim. Pelo menos o PS3 me permite jogá-la inteira quando quiser haha.

Agora o Kojima ta indo pra um caminho bom, Death Stranding foi excelente e espero as novas doideras dele na próxima IP.

No mais, ótimo o vídeo do Cam Clarke e parabéns a franquia!



Seria um sonho que acontecesse um MGS6 mas a Konami poderia mesmo lançar uma coletânia do tipo.

@doutordoom Chegou a terminar o MGS5? Vi que não atualizou mais os diários no tópico oficial.

Rapaz... Konami conseguiu ferrar até com minha jogatina. Comprei a versão digital em promoção e ia vender a física. Quando fiz teste para carregar o save não funcionava. Sempre criava um novo e não carregava o antigo. Tentei um dia e nada. No outro fui pesquisar sobre a questão e descobri que para alguns jogos não existe compatibilidade de saves entre versão digital e física. MGS V um deles. Ok... Desinstalei tudo e pensei em terminar a versão física e depois ficar só com a digital. Daí instalei a versão física novamente e quando fui jogar... Só tinha o save do início do jogo.

Fui olhar meu backup na PSN e lá só tinha esse save do início. Acontece que existe uma rotina de atualização automática de saves para seu backup na PSN Plus. Eu esqueci disso. Daí o sistema PS4 simplesmente sobrescreveu meu backup na nuvem pelo save criado no jogo digital. :kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr

Existe uma maneira de configurar para atualizar ou não automaticamente por jogo. Mas nem tinha me tocado disso. O resultado é que eu perdi mais de 40 horas de jogatina.
l. :kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr


Eu não acreditei no início... Passei pelo desespero, negação, fúria, desânimo e agora aceitação. Mês que vem estou de férias e vou recomeçar tudo de novo com o objetivo de terminar.

Parabéns Konami! Fazer versões do mesmo jogo com saves incompatíveis! Isso é de tirar o chapéu!!!!
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
METAL GEAR??????

images
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
É 2022 e teremos um evento presencial de games a lá E3...
Neste evento, ao iniciar a conferência da Sony as luzes se apagam.
2 minutos de completo silêncio e vem um "Trim trim", som do Codec de Metal Gear Solid 1.
A platéia vai a loucura mas não sabe o que esperar.
Então o telão inicia com o logo da Konami ( o que gerou um desconforto) mas inicia-se um trailer mostrando grandes momentos do jogo em comemoração aos 35 anos da série...
Durante o trailer, o nome dos atores e produtores que estiveram presentes na produção da série aparece, menos o de Hideo.
Ao fim do trailer, todos estão emocionados, chorando com tamanha beleza, mas em dúvida e tristes por não saber o paradeiro do seu mestre criador.
Coletânea Metal Gear Solid anunciada, todos os games em um só pacote, com 4k 60fps e diário de produção de todos os games...

Eis que tudo está apagado e escuro novamente , então emerge a frase " LET THE LEGEND COME BACK TO LIFE"...
Inicia-se um novo trailer SURREAL, uma orquestra inicia o tema da série...
ao fim do trailer que deixou todos sem palavras e emocionados, enquanto o tema ainda é executado pelos orquestrantes, eis que aparece a seguinte mensagem:

METAL GEAR SOLID 6....

TODOS os presentes vão ao delírio, mas o melhor está por vir...

NA PARTE FINAL DO TEMA, UM CORAL APARECE e consequentemente a frase:

A HIDEO KOJIMA GAME

ninguém mais sabe o que fazer, uma loucura jamais antes vista em um evento presencial, as luzes se acendem enquanto finaliza-se o tema e entra, pelo meio da platéia, rumo ao palco, HIDEO KOJIMA e sua equipe,

Que dia meus amigos, que dia.
Arrepiei imaginando, sério. Pena que é mais fácil um pachinko do mgs

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

EliteFoxx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
773
Reações
302
Pontos
534
Rapaz... Konami conseguiu ferrar até com minha jogatina. Comprei a versão digital em promoção e ia vender a física. Quando fiz teste para carregar o save não funcionava. Sempre criava um novo e não carregava o antigo. Tentei um dia e nada. No outro fui pesquisar sobre a questão e descobri que para alguns jogos não existe compatibilidade de saves entre versão digital e física. MGS V um deles. Ok... Desinstalei tudo e pensei em terminar a versão física e depois ficar só com a digital. Daí instalei a versão física novamente e quando fui jogar... Só tinha o save do início do jogo.

Fui olhar meu backup na PSN e lá só tinha esse save do início. Acontece que existe uma rotina de atualização automática de saves para seu backup na PSN Plus. Eu esqueci disso. Daí o sistema PS4 simplesmente sobrescreveu meu backup na nuvem pelo save criado no jogo digital. :kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr

Existe uma maneira de configurar para atualizar ou não automaticamente por jogo. Mas nem tinha me tocado disso. O resultado é que eu perdi mais de 40 horas de jogatina.
l. :kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr


Eu não acreditei no início... Passei pelo desespero, negação, fúria, desânimo e agora aceitação. Mês que vem estou de férias e vou recomeçar tudo de novo com o objetivo de terminar.

Parabéns Konami! Fazer versões do mesmo jogo com saves incompatíveis! Isso é de tirar o chapéu!!!!

c***lho, que vacilo isso. Perder save é uma m**** porque até desanima começar a jogar de novo, ainda mais um com 40+ horas.

Essa situação é até irônica se pensar que no MGS HD Collection tem o transfarring que permite jogar o mesmo save entre as plataformas da Sony e rola logo isso com o MGS5.

Mas quando conseguir terminar se der posta um relato lá. Eu que na época meti o pau no jogo por bobeira hoje reconheço que é um excelente jogo.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
É 2022 e teremos um evento presencial de games a lá E3...
Neste evento, ao iniciar a conferência da Sony as luzes se apagam.
2 minutos de completo silêncio e vem um "Trim trim", som do Codec de Metal Gear Solid 1.
A platéia vai a loucura mas não sabe o que esperar.
Então o telão inicia com o logo da Konami ( o que gerou um desconforto) mas inicia-se um trailer mostrando grandes momentos do jogo em comemoração aos 35 anos da série...
Durante o trailer, o nome dos atores e produtores que estiveram presentes na produção da série aparece, menos o de Hideo.
Ao fim do trailer, todos estão emocionados, chorando com tamanha beleza, mas em dúvida e tristes por não saber o paradeiro do seu mestre criador.
Coletânea Metal Gear Solid anunciada, todos os games em um só pacote, com 4k 60fps e diário de produção de todos os games...

Eis que tudo está apagado e escuro novamente , então emerge a frase " LET THE LEGEND COME BACK TO LIFE"...
Inicia-se um novo trailer SURREAL, uma orquestra inicia o tema da série...
ao fim do trailer que deixou todos sem palavras e emocionados, enquanto o tema ainda é executado pelos orquestrantes, eis que aparece a seguinte mensagem:

METAL GEAR SOLID 6....

TODOS os presentes vão ao delírio, mas o melhor está por vir...

NA PARTE FINAL DO TEMA, UM CORAL APARECE e consequentemente a frase:

A HIDEO KOJIMA GAME

ninguém mais sabe o que fazer, uma loucura jamais antes vista em um evento presencial, as luzes se acendem enquanto finaliza-se o tema e entra, pelo meio da platéia, rumo ao palco, HIDEO KOJIMA e sua equipe,

Que dia meus amigos, que dia.
Pqp precisava nem tanto. Chega me arrepiei lendo...

Remake dos 2 primeiros Metal Gears do MSX ja estava bom, fazendo um link do final do V e inicio do Solid.



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Pessoalmente sempre achei escroto essas comemorações de anos quebrados.

Pra mim pelo menos esse tipo de coisa deve ser celebrada com relação a jogos de tipo 10 em 10 anos, ou 5 em 5 anos no máximo.Aniversário de 33 anos é foda kek
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
541
Reações
247
Pontos
243
Parabéns!! Que beleza cantar parabéns com essa turna lendária aí!!!!

Deus abençoe você e sua família com sabedoria, paz, alegria e saúde!

Abraço!



Rapaz... Que sonho seria isso!!!

Mas por enquanto é só isso.... Sonho.



Rapaz... Konami conseguiu ferrar até com minha jogatina. Comprei a versão digital em promoção e ia vender a física. Quando fiz teste para carregar o save não funcionava. Sempre criava um novo e não carregava o antigo. Tentei um dia e nada. No outro fui pesquisar sobre a questão e descobri que para alguns jogos não existe compatibilidade de saves entre versão digital e física. MGS V um deles. Ok... Desinstalei tudo e pensei em terminar a versão física e depois ficar só com a digital. Daí instalei a versão física novamente e quando fui jogar... Só tinha o save do início do jogo.

Fui olhar meu backup na PSN e lá só tinha esse save do início. Acontece que existe uma rotina de atualização automática de saves para seu backup na PSN Plus. Eu esqueci disso. Daí o sistema PS4 simplesmente sobrescreveu meu backup na nuvem pelo save criado no jogo digital. :kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr

Existe uma maneira de configurar para atualizar ou não automaticamente por jogo. Mas nem tinha me tocado disso. O resultado é que eu perdi mais de 40 horas de jogatina.
l. :kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr


Eu não acreditei no início... Passei pelo desespero, negação, fúria, desânimo e agora aceitação. Mês que vem estou de férias e vou recomeçar tudo de novo com o objetivo de terminar.

Parabéns Konami! Fazer versões do mesmo jogo com saves incompatíveis! Isso é de tirar o chapéu!!!!

Aconteceu comigo isso no MGS2, em 2007 tinha cabado de comprar o PS2 e nem sabia das versões diferentes, eu comprei no camelô a Substance, mas quando chegava no começo da treta com os Ray's o jogo parava de funcionar.
Fui no mesmo camelô e comprei o Sons of Liberty, fui dar load e ai veio a surpresa que era outro jogo :khuebr:khuebr
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
clho, que vacilo isso. Perder save é uma m* porque até desanima começar a jogar de novo, ainda mais um com 40+ horas.

Essa situação é até irônica se pensar que no MGS HD Collection tem o transfarring que permite jogar o mesmo save entre as plataformas da Sony e rola logo isso com o MGS5.

Mas quando conseguir terminar se der posta um relato lá. Eu que na época meti o pau no jogo por bobeira hoje reconheço que é um excelente jogo.

Assim que eu chegar no ponto inédito da jogatina eu volto os diários.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Pessoalmente sempre achei escroto essas comemorações de anos quebrados.

Pra mim pelo menos esse tipo de coisa deve ser celebrada com relação a jogos de tipo 10 em 10 anos, ou 5 em 5 anos no máximo.Aniversário de 33 anos é foda kek

É só um vídeo. Pra quem está carente de coisas de um franquia abandonada, qualquer coisa é um afago na alma.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.233
Pontos
1.339
33 anos, caraca como o tempo passa rápido mesmo.
to ficando velho kkkkkk

Não curto muito, mas reconheço seu valor!

Pior que quase todo jogo que começou no final dos anos 80 está nessa faixa. Castlevania, Contra, Mario, Ninja Gaiden kkk
 
Topo Fundo