O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Feliz aniversário Master System

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
20130715master-system-curiosidades.jpg


30 anos de Master System aqui no BR, é o meu VG favorito e o Sonic que vinha no console é o meu jogo favorito. E pra vocês, foi um console marcante? Tem alguma história sobre esse belo console de 8 bits?


Trilha sonora do tópico:

 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Rapaz, eu ganhei um quando eu tinha 3 anos, em 1993, n jogava nada, claro, quem jogava era minha mãe e eu no colo dela dando risada. Quando aprendi a jogar foi o sonic da memória, que é meu jogo favorito. E até hj eu tenho o console, está guardado na casa dos meus pais. E funciona, nas férias do ano passado eu liguei ele é zerei o sonic. Feliz aniversário master system, e feliz aniversário Corinthians, minhas duas paixões.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parabéns ao Master System! Foi o primeiro console que comprei com meu dinheiro (o Atari tinha sido presente do meu pai).

A primeira vez que joguei Master System foi num console alugado (sim, na época do lançamento tinha locadora que alugava o videogame). Aquele chão com "profundidade" do BlackBelt era fora de série. era de cair o queixo.

Para quem ainda estava habituado aos gráficos de tabuleiro de dama do Atari 2600, os jogos do Master pareciam desenhos animados interativos.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
O Master System foi o meu primeiro contato com os videogames, mas não era esse modelo da imagem aí no OP.

Foi esse aqui:

Visualizar anexo 86449

Joguei muito Sonic, Alex Kidd, Wonder Boy, Bonanza Bros, Bank Panic, Penguin Land e etc.

Esse foi o primeiro modelo clone do console(lançado em 2002), na verdade ele é um clone de Mega Drive com roms de Master System(já que o mega é retrocompatível), inclusive, esse é o único Master System nacional que roda RGB nativamente, ou seja, sem modificações(a saída de vídeo é a mesma do Mega Drive 3, aliás). A versão atualizada desse hardware foi utilizado nos clones do Mega Drive da metade dos anos 2000(inclusive os da TT) e no Fei Hao recentemente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Esse foi o primeiro modelo clone do console(lançado em 2002), na verdade ele é um clone de Mega Drive com roms de Master System(já que o mega é retrocompatível), inclusive, esse é o único Master System nacional que roda RGB nativamente, ou seja, sem modificações(a saída de vídeo é a mesma do Mega Drive 3, aliás). A versão atualizada desse hardware foi utilizado nos clones do Mega Drive da metade dos anos 2000(inclusive os da TT) e no Fei Hao recentemente.
Valeu pelas informações.
Quando criança, eu sempre achei que esse videogame era um modelo de Mega Drive por causa da semelhança (nunca reparei no nome do console escrito na caixa:klol).

Só depois de muitos anos que eu lembrei que era um "master system".
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Foi meu primeiro videogame; ganhei o modelo que tinha o Alex Kidd na memória e Califórnia Games em cartucho. Era o Master System II. Ótimas lembranças do Sonic 1, que comprei praticamente no lançamento. Acabei vendendo, para poder comprar um Mega Drive.
Meu videogame preferido da geração 8 bits.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Tinha tido Odyssey e um Dactar (Atari 2600 clone), mas foi com o Master System que os videogames assumiram parte fundamental da minha vida.

Comecei com Hang On e Safari Hunt que vinha na memoria do meu console.

Descobri Labirinto, o terceiro jogo oculto no console e fiquei maluco...

Ai vieram Wonder Boy, Alex Kidd, Castle of Illusion, Shinobi, Black Belt, Jogos de Verão, Psycho Fox, Rambo 3, Golvellius, Astro Warrior, R-Type, Sonic, Monica no Castelo do Dragao... enfim, muita coisa boa.

Tenho 2 consoles aqui em casa ainda e tenho um carinho especial por esse que foi o melhor console nacional que tivemos. Época de ouro da Tec Toy.

0dcd1d6d61fd4b272208f345ad1bd028.jpg
bf448330f7b32dca1ae7305f3177118f.jpg
871b0c8d251e5dedfef030f0baa10499.jpg


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Não tenho tanta nostalgia por ele, pq depois de ter Atari e MSX já pulei direto pra 4a geração, Mega drive e SNES.
Acho que o niver de 30 anos do mega no BR já tá chegando tb, não demorou muito.
 

N00B Master

Habitué da casa
Mensagens
65
Reações
88
Pontos
88
Nossa como o tempo passa rápido e a gente nem percebe! Tenho um grande carinho pelo Master System, foi meu primeiro console. Quando o consegui já estava ultrapassado, o SNES reinava absoluto nas locadoras, mesmo assim esse 8 bits me rendeu muita diversão! Até hoje vez ou outra relembro um joguinho dele...
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.910
Reações
8.119
Pontos
453
Meu primo tinha um MSII, achava muito mais bonito que meu Turbo Game :klol joguei muito pouco, mas o que joguei eu curti muito me marcou: Asterix e Phantasy Star, principalmente o último.

Asterix consegui zerar, já era muito fã por minha mãe ter a coleção do Asterix e eu ter lido todos, curti muito o jogo.

Phantasy Star me fez deixar o turbo game de lado por um tempo. Infelizmente o cartucho da locadora não guardava o save, então não tinha como progredir muito. Lembro que a duras penas consegui chegar na loja de doces e comprar o bolo, para em seguida ter que desligar o console por já ser muito tarde :ksnif
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Se não me engano a primeira versão "nacional" vinha com Safari Hunt e Hang On, além do game secreto Snail Maze ( todos na memória ).

Aqui no bairro existia uma rivalidade gigantesca entre quem tinha o Master e quem tinha o Nes/Famicom ( e os respectivos clones ). Era uma briga boa, mas que no final todos saiam ganhando, pois sempre nos reuníamos e aproveitávamos o melhor dos 2 mundos ( Nintendo e Sega ).......

Lembro que o Master, acessórios e cartuchos eram bem caros para a época. A TecToy maldita mexia com as nossas lombrigas ao dar enorme publicidade pro aparelho ( passavam comerciais, tinha inserção em programas populares, novelas, Master Dicas com atores, canal direto entre a empresa e os consumidores, etc ).
Quem tinha Master, aqui no bairro, era imediatamente rotulado como "burga" :klol
Eu representava a plebe com meu Phantom System :rox

Bons tempos!!!!
 

NikTeleJogo

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.111
Pontos
333
Nunca tive um Master System. Sai direito do Atari para o Mega. Pulei uma geração.
Mas lógico que ficava babando no Master dos meu colegas. E na época queria principalmente os ports de arcade para jogar em casa, como Double Dragon e Choplifter.
Mas hoje, as únicas razões que vejo para jogar um Master são os exclusivos como Alex Kidd, Phantasy Star e Wonder Boy Dragons Trap. Uma vez que para games de arcade nós temos o MAME, e mesmo os Sonics dele não são os meu preferidos. Acho os do Mega muito superiores.
No mais, meus parabéns ao Master!!
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Excelente console! O Master System 2 com o Alex Kidd foi o meu segundo console, logo depois do Atari. Joguei bastante, praticamente todos os principais jogos do console, bons tempos!
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Rapaz...... vivia jogando atari e trocando cartuchos com a galera da rua e primos... até que um amigo apareceu com esse console. pqpppppp
Aquele final de semana jogando sonic, alex kid e double dragon (zeramos esse) foi marcante. E ainda um final se semana que juntou um grupinho e fomos para cima zerar super futebol 2.

Queria muito esse console, mas minha familia não tinha $$$ para ter um, até cartinha para xuxa e bozo eu fiz. Fui de atari, até 94 :P

Felizmente a dois anos ganhei dois master( modelo antigo) de uma colega de trabalho. Um na caixa, semi novo, e outro sem caixa.

Segue as fotos nesse topico. Tudo 0800, sem precisar dar o cool :)


https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/pqp-ganhei-um-vídeo-game.518387/


86565
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Nunca tive um Master System. Sai direito do Atari para o Mega. Pulei uma geração.
Mas lógico que ficava babando no Master dos meu colegas. E na época queria principalmente os ports de arcade para jogar em casa, como Double Dragon e Choplifter.
Mas hoje, as únicas razões que vejo para jogar um Master são os exclusivos como Alex Kidd, Phantasy Star e Wonder Boy Dragons Trap. Uma vez que para games de arcade nós temos o MAME, e mesmo os Sonics dele não são os meu preferidos. Acho os do Mega muito superiores.
No mais, meus parabéns ao Master!!
A série illusion dele vale a pena. Todos os 3. Tem os dois jogos do Donald que também são muito legais. E além de divertidos tem uns gráficos incríveis para a geração, envelhecerem muito bem.

41240-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-sega-master-system.gif
41234-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-sega-master-system.gif
Di1R73D.png
OV9twDZ.png

uVzrgU5.png
zYs1ZuM.png
U3pETXJ.png
Yoa4nCm.png

AmerpJ6.png
vG9dqht.png
PEzE6lT.png
no02wHq.gif



Animação também é ótima.
91fRDS5.gif
sUUgJQr.gif
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.307
Reações
2.166
Pontos
453
Eu tive o NES primeiro, em 1990, mas jogava o Master na casa de alguns amigos e primos que tinham.
Acabei comprando um usado em 1994 pra jogar alguns exclusivos dele, como: Castle of Illusion, Kenseiden, Lucky Dime Caper, Alex Kidd, R-Type e Phantasy Star.
.
A versão que eu tinha era aquela com Sonic na memória, mas eu acabei nunca jogando esse Sonic, pois já tinha a versão do Mega que era muito melhor.
Adorei os jogos DIsney dele, eram todos fantásticos.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Parabéns ao Master System! Foi o primeiro console que comprei com meu dinheiro (o Atari tinha sido presente do meu pai).

A primeira vez que joguei Master System foi num console alugado (sim, na época do lançamento tinha locadora que alugava o videogame). Aquele chão com "profundidade" do BlackBelt era fora de série. era de cair o queixo.

Para quem ainda estava habituado aos gráficos de tabuleiro de dama do Atari 2600, os jogos do Master pareciam desenhos animados interativos.

Também foi o primeiro console que comprei com meu dinheiro :kfeliz

Estava na dúvida entre comprar o Phantom System e o Master System. Tomei a decisão pelo Master quando vi Alex Kidd in Miracle World rodando no console. Na época não tinha nenhum jogo da concorrência com aquela qualidade de imagem.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Master System? Me lembro das propagandas dele ANTES dele chegar no Brasil (quero dizer, Goiânia), nas revistas Crash!, Your Sinclair, Sinclair User e ZZap! 64.

Quando o vi, pela primeira vez, era um dos DOZE "The Sega Master System - Power Base" trazidos pra Goiânia pelos donos da loja Novo Mundo e que estavam instalados em uma espécie de torre com 4 tvs cada uma, e rodando o cartucho Hang On/Safari Hunt. Esses videogames estavam na feira Agropecuária de Goiânia. (lembrando que eram PAL)

Eu sei que esses videogames ainda continuam aqui na cidade, portanto ainda estou na caça deles!

Coisa de 8 meses depois, a Tec Toy começa com as propagandas e a distribuição inicial dos videogames (que custavam uma pequena fortuna, diga-se de passagem...) e eu tentei pedir um pra meus pais. Quando eles viram o preço, me perguntaram: "Quer continuar com o fusca ou quer o videogame?". Óbvio que eu fiquei com o carro! (já tinha o Sinclair, então...)

Algum tempo depois, eu ganhei meu primeiro Top Game (VG8000) com 3 cartuchos (Green Beret, High Way Star e Super Mario) e nisso, começou minha primeira coleção...
 

Megadeth__666

Supra-sumo
Mensagens
1.284
Reações
773
Pontos
199
Tive que segurar as lagrimas aqui no serviço pra não passar vergonha...

Meu primeiro VG foi um MS III Super Compact com Sonic 1 na memória. Lembro do dia que fui comprar com minha mãe i irmã. Rodamos várias lojas (não fui sabendo oque ia acontecer, tive que escolher na hora), passei a mão até por um Top Game numa Americanas, mas acabei optando pelo Master numa Telerio.

Caras, que bom lembrar da sensação de jogar sonic a primeira vez... Numa tvzinha de 14" (única da casa). Demorei MUITO para zerar ele (maldita fase da floresta)! Meu próximo jogo foi um Astro Warrior em cartucho, comprado na Casa&Video. Jogo fdp, sem final, quase quebrei o controle algumas vezes!

Esse VG ficou comigo até uns 10 anos atrás, quando me mudei pra SP e deixei ele na casa da minha avó, que tinha recém falecido... A 3 anos atrás, quando retornei a casa, descobri que tinham invadido ela e roubaram ele... Aquele dia foi foda. Mas ppr sorte, os cartuchos ficaram.

Acabou que a 1 ano e pocp atras comprei um MS II completo, com óculos e pistola, e sole com Everdrive... Ainda mantenho uma tv tubo 21" pra ele para um eventual surto de nostalgia.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Não tive um Master System de verdade (só aquele portátil horrível da "Neo" Tectoy que podia ser conectado na TV através de cabos AV), mas o joguei muito na casa de parentes e amigos naquela época, além de conhecer o resto de sua biblioteca através de emulação. Meu primeiro contato com a série Sonic foi com a sua versão de Sonic the Hedgehog 1.

De todos os games que pude experimentar, o meu favorito da biblioteca do Master é este:

612ouqjSPoL._SY445_.jpg




O level design desse jogo é incrivelmente bem feito. É uma pena que ele não receba tanta atenção quanto outros clássicos renomados de estilos semelhantes como Metroid e Castlevania: Symphony of the Night.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
Ótimas recordações do console e dos jogos, quando vi Gangster Town sendo jogado com a pistola Light Phaser, passei a não gostar mais tanto do meu Atari-clone. Uma época em que ser criança era bem menos perigoso, todo mundo brincava na rua até tarde e saía de bicicleta pela cidade, então o Master e o seu tempo me trazem boas recordações em dobro.

Ah, tenho o meu até hoje, na caixa, Master System II com Alex Kidd na memória, mas o danado não quis mais saber de ligar de uns anos pra cá.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
O Master System foi meu segundo videogame e foi em 1989 que ganhei o console.

Vi as propagandas na TV e me impressionou.

Ele entrou na minha vida por acaso quando meu pai viu a propaganda na revista Veja publicada na época e me disse que ele seria meu presente de Natal.

Sinceramente não estava esperando por isso porque pensei que passaria mais tempo no Atari.

Meu primeiro cartucho foi o Gangster Town e escolhi por causa da pistola.

Porém quando joguei Hang On, Safari Hunt e Gangster Town tive a sensação de estagnação devido aos anos de lançamento que apareceram nos jogos que eram 1985,1986 e 1987, época em que eu jogava no Atari e nos fliperamas.

Vários jogos fizeram parte da minha vida como Castle of Illusion,Moonwalker, Alex Kidd,Black Belt entre outros.

Com o Master System que comecei a relamente gostar de games e a frequentar locadoras.

Só lamento ele não ter tido suporte de empresas como Capcom e Konami devido as clasulas de exclusividade da Nintendo.

Ainda tenho o console e os jogos. Quando comecei a colecionar em 2006 foi facil comprar os jogos porque na época a demanda estava baixa e em Goiania o colecionismo aparentava estar em baixa.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Não tive o Master System, mas joguei bastante na época.
Eu tinha o Phantom System e um amigão meu tinha o Master System com hang on e safari hunt na memória...
A gente jogou MUITO, não foi pouco, Black Belt, California Games, Alex Kidd ...
Por causa do Master System eu pedi um Mega Drive em vez do SNES ... bons tempos.... anos 80/90, só quem viveu essa época sabe o quanto foi foda acompanhar a evolução de tudo... videogame... internet... computação.. etc. Hoje em dia parece tudo um pouco parado e sem graça...
 

GEESEHOWARD83

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
64
Pontos
23
Que saudades desse console.

Tive o Master System 2 em 1991. Quando eu vi aquela caixa toda cheio de detalhes e aquele console com detalhes vermelhos cheio de botões (eram adesivos), eu chorei.

Lembro do cheiro de plástico novo da caixa, textura do controle, o visual do cartucho com detalhes vermelhos e músicas que até hoje só de ver a capa do jogo já aparecem na cabeça em loop eterno.

Ligar ele na TV com aquela chave de TV / Video Game

87426

Joguei demais

87427


87428



87429




87431



Oque eu mais joguei na vida, todo fim de semana eu alugava essa fita para zerar ele.

87432


87433
 

GEESEHOWARD83

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
64
Pontos
23
Tinha tido Odyssey e um Dactar (Atari 2600 clone), mas foi com o Master System que os videogames assumiram parte fundamental da minha vida.

Comecei com Hang On e Safari Hunt que vinha na memoria do meu console.

Descobri Labirinto, o terceiro jogo oculto no console e fiquei maluco...

Ai vieram Wonder Boy, Alex Kidd, Castle of Illusion, Shinobi, Black Belt, Jogos de Verão, Psycho Fox, Rambo 3, Golvellius, Astro Warrior, R-Type, Sonic, Monica no Castelo do Dragao... enfim, muita coisa boa.

Tenho 2 consoles aqui em casa ainda e tenho um carinho especial por esse que foi o melhor console nacional que tivemos. Época de ouro da Tec Toy.

0dcd1d6d61fd4b272208f345ad1bd028.jpg
bf448330f7b32dca1ae7305f3177118f.jpg
871b0c8d251e5dedfef030f0baa10499.jpg


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Que coleção amigo!! Me fez voltar 28 casas (anos) para trás!! :ksnif
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Não foi o primeiro console que joguei, mas foi o primeiro que pude chamar de meu. Bom, é o que se tinha pra vender por aqui, naquela época. Os preços não eram baratos, mas a situação em minha casa era quase de uma família de classe média estável, então deu pra eu jogar com algum conforto. Pena que depois o padrão caiu e só foi melhorar muito tempo depois. :ksnif

Tinha bons jogos, mas em quantidade bem menor ao Nintendinho (ou ao Phantom System, como era "oficialmente" conhecido por aqui). Logo cedo, foi ofuscado pelo próprio Mega Drive, então todo mundo sabia que estava jogando em um hardware inferior. Todavia, elogio muito os ports de jogos do Mega Drive que chegaram com a devida adaptação ao Master System. Sonic 1 e Castle of Illusion são ótimos exemplos: são inspirados nos originais, mas são adaptações feitas para melhor se adequarem ao hardware inferior. Desse modo, você não ficava dizendo "ah, mas no Mega Drive essa parte é muito melhor", e ainda ganhava uma experiência única.
 
Topo Fundo