O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fernanda Lima é chamada de "racista" e "sinhá" após postar foto das babás de seus filhos

HR Fan

Bam-bam-bam
Mensagens
782
Reações
2.295
Pontos
283
Apresentadora quis homenagear as funcionárias que cuidam dos gêmeos João e Francisco mas foi alvo de críticas
17551534.jpg


Fernanda Lima bem que tentou fazer uma homenagem para as babás dos seus filhos, Francisco e João, mas acabou envolvendo-se em uma polêmica no Instagram, na noite de segunda-feira. Tudo porque a apresentadora publicou uma imagem das funcionárias Ângela Dias e Tayane Dias bem estilosas e sem uniforme. "Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Olha o grau das mina", escreveu Fernanda na legenda da foto na qual as duas aparecem pra lá de estilosas.

Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina! #nannystyle @angeladiasantos @tayaliiz

Uma foto publicada por @fernandalimaoficial em Ago 3, 2015 às 7:13 PDT

Em poucos minutos, a publicação já tinha mais de 500 comentários, entre elogios e protestos contra a loira, que foi chamada de racista e até mesmo de sinhá – em referência aos tempos de escravidão no Brasil. "O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando 'olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa'. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha, tipo Princesa Isabel. Um dia, neste, país ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto", escreveu uma seguidora.

Fernanda rebateu o comentário: "Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei pra ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas e ainda as remunero muito bem. Sem queixas, nem crises por parte de ninguém. Boa tarde pra você também", disse a apresentadora.

Em um novo comentário, Fernanda ainda completou: "Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede. E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em algum ponto".

Fonte: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/...ar-foto-das-babas-de-seus-filhos-4817050.html

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tá louco, se ela contrata uma raça, a outra vem de mimimi e vice-versa.
Saudade do tempo do Mussum, em que rir e respeitar ele era uma situação fácil de entender.

Além disso, fora assunto racial, cada vez mais me convenço que expor opinião na internet é só pra agradar uns e se queimar com outros, só muda o percentual de quem concorda e quem discorda.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Bom... o que dizer?
O melhor era ter evitado se expor mesmo.

Mas imagino (sou engenheiro) um patrao meu postando foto minha e escrevendo como seu engenheiro se veste no trabalho.
Eu ia ficar puto pra c***lho :)
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Ela pode ser chata, mas porra... ficarem cavando racismo onde não existe é foda viu... Acho que por isso que tem muito artista que é arrogante, o mimimi é foda.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
O ideal era deixa-las desempregadas. Foi isso que entendi.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Eu não gostaria que meu chefe tirasse uma foto minha e postasse no instagram dele com uma legenda dessas..
 


highfreq

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
495
Pontos
278
Bom dia. Mano, é incrível pro lado que o pensamento das pessoas deste país (e do mundo também) está indo. Querem ver maldade a todo custo onde não tem, é por isso que nunca irá acabar essa onda de racismo, preconceito e afins, porque sempre estarão tratando isso como uma forma de passar por cima da moral de alguém. Com toda certeza, quem pratica o preconceito pra mim deverá receber a devida punição, não sou a favor. Mas sei que, muito da vezes, as pessoas estão se colocando em um estado paranoico de consciência.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
26.995
Pontos
1.404
Mimimi, não queremos ser empregadas, queremos ser as patroas...
Se eu fosse rico buscaria empregadas galeguinhas lá da Ucrânia pra não ser taxado de racista.
 
Ultima Edição:

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Eu não vou comentar a notícia em si, só acho estranha essa necessidade de ficar postando fotos em redes sociais pra qualquer um ver. Pior ainda é não aceitar os comentários bizarros que obviamente virão...

Ou sou muito inocente e é tudo marketing?
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
se fosse a foto de duas bábas brancas os SJW iam gritar " racista! tem nojo de contratar negro é?"

se fosse uma branca e uma negra " RACISTA! todo branco sempre tem que contratar um negro para funções historicamente típicas de negros no período colonial"

duas negras é caso da notícia

10407455_874021916012659_1706540648631582460_n.jpg
 

Mr. CS Jr'

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
72
Pontos
43
Putz! Tudo é Motivo de Mimimi, Brasileiros Chatos do Baralho! :kzangado Está Empregando Duas Pessoas e estão associando com Escravidão ... Hãã?!? Queria ser Escravo como Elas, devem Ganhar 5x o que Eu Ganho.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.377
Reações
71.574
Pontos
1.763
Eu não vou comentar a notícia em si, só acho estranha essa necessidade de ficar postando fotos em redes sociais pra qualquer um ver. Pior ainda é não aceitar os comentários bizarros que obviamente virão...

Ou sou muito inocente e é tudo marketing?
Mas vc acha que é só por ela ser famosa que postou isso?

Redes sociais tão aí pra provar que inclusão digital faz 1000x pior que isso. Falaram mal dela só por ela ser rica, casada com um cara (dizem que é) bonito e da 'Grobo'.

No mais parabéns ao marido dela, pq leitar essa aí todo dia deve ser um dos orgulhos que ele deve ter na vida.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Que frescura, credo!!! Sinceramente, porquê não procuram nada de mais útil pra fazer??? E outra... duvido que o salário delas seja baixo, duvido MESMO. Se isso for escravidão, PQP!!!
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Vai chegar o dia ainda em que ser branco = criminoso. Anotem.
 

dieguuh

Supra-sumo
Mensagens
3.059
Reações
233
Pontos
154
Depois dessa não vou mais contratar pessoas negras para a minha empresa. Vai que me taxam de racista!
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
As vezes, mas só as vezes mesmo eu penso se não valeria mais a pena um apocalipse zumbi ou uma rebelião das máquinas para por juízo na cabeça do povo... Mas era capaz de ser igaul a Shingeki no Kyojin e o pov ainda se matar só para manter o que restou no status quo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não acho que foi racismo, mas foi uma situação muito da imbecil.
 

Robisom_Vermelin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.239
Reações
6.537
Pontos
314
As vezes, mas só as vezes mesmo eu penso se não valeria mais a pena um apocalipse zumbi ou uma rebelião das máquinas para por juízo na cabeça do povo... Mas era capaz de ser igaul a Shingeki no Kyojin e o pov ainda se matar só para manter o que restou no status quo.

coitado dos zumbis, seriam acusado de racismo caso fossem atraz de um negro, e caso forem atraz de um branco seriam acusados de racista intolerante.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O politicamente correto dos últimos anos parece que só alimenta os sentimentos ruins entre as pessoas. No século passado, embora as coisas não fossem perfeitas, não tinha tanta tempestade em copo d'água. Deve ser o resultado de querer moldar a sociedade por meio de leis e cotas. É como querer redirecionar o fluxo de um rio na melhor das intenções, mas acabar causando uma enchente no processo ao ir contra a ordem natural das coisas.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.386
Pontos
1.514
Não foi racismo, é aqui no Huezil qualquer coisa vira racismo. Mas foi desnecessário expor as babás, não precisava mesmo.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
O politicamente correto dos últimos anos parece que só alimenta os sentimentos ruins entre as pessoas. No século passado, embora as coisas não fossem perfeitas, não tinha tanta tempestade em copo d'água. Deve ser o resultado de querer moldar a sociedade por meio de leis e cotas. É como querer redirecionar o fluxo de um rio na melhor das intenções, mas acabar causando uma enchente no processo ao ir contra a ordem natural das coisas.
Nao.
Eh que no passado nao existia internet.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
coitado dos zumbis, seriam acusado de racismo caso fossem atraz de um negro, e caso forem atraz de um branco seriam acusados de racista intolerante.

Na verdade não, os Zumbis que estariam certo, eles querem que todos sejam como eles... Gakkou Gurashi me faz pensar...
 
D

Deleted member 219486

Não foi racismo, é aqui no Huezil qualquer coisa vira racismo. Mas foi desnecessário expor as babás, não precisava mesmo.

Cara, infelizmente eu percebo na grande maioria se a pessoa é verdadeira ou hipócrita. No caso da Fernanda Lima foi desnecessário já sabe o porque, acaba até ficando feio como aconteceu.
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Que mania esse pessoal tem de cuidar da vida dos outros. As únicas pessoas que poderiam ficar bravas, seriam as 2 meninas, que não falaram nada.

Acho que esse pessoal que se incomoda com as coisas, deve ter uma vida muito boa. Quem tem a cabeça ocupada, não tem nem condições de pensar nessas abobrinhas.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Então vai ser pior, vão acusar ele se opressor

Igualdade só existe se houver opressão. Liberdade é algo muito moderno para mentes que desejam igualdade. Ou se tem igualdade ou se tem liberdade, não se pode ter ambas.

Por isso somos obrigados a trabalhar em vez de vivermos livres do trabalho que nos torna igual a todos :coolface.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
E outra, entendo que a pessoa é famosa e precisa se expor, mas com o bando de FDP sem costume que anda na internet eu não sei se teria coragem.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Internet né, se for pra postar fotos é melhor fazer um grupo fechado senão vai ter predominância de hue ou hue...
 
Topo Fundo