O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fernando (ex-Grêmio) e família enganam casal pobre e deixam homem apodrecendo em cadeia russa

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Cada vez mais cara que a tal receita não existe, afinal se tinha receita o esquema era legal, se era legal não havia nenhuma necessidade desse problema todo.
Leia a reportagem original do esporte espetacular.

Existe a receita. O sogro faz o tratamento e um médico confirmou.

O problema é que a metadona é proibida na Rússia. E aí tanto faz ter o não a receita. As autoridades russas enquadram como tráfico e o trabalho agora deles é colocar alguém na cadeia.

Uma analogia porca seria um Etíope ser preso aqui com um saco de heroina acompanhado de uma receita de um médico de Addis Abeba afirmando que ele usa para aliviar as dores. A PF aqui vai mandar um f**a-se e enquadrar o cara.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Quando a sogra tenta "acelerar" a decisão de se mudar para Rússia, é bilada na certa:

"Acho também que você tem que pensar que se a gente quer buscar melhorias a gente tem que arriscar um pouco. E o que você tem certo hoje não é suficiente pra você viver, né?!Com base no que você me falou. Então, é uma oportunidade e você vai ter que fazer uma escolha, porque na vida a gente faz escolhas dos nossos caminhos e são apostas. Nesse caso nós estamos apostando em você e você em nós. Preciso da sua resposta hoje, porque não tenho mais tempo. Te aguardo. Obrigada".


E que família de caráter duvidoso, em?
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.199
Reações
5.577
Pontos
453
Ex-funcionária de Fernando afirma que jogador sabia que remédio era proibido na Rússia: “Um absurdo”

Cristiane Teixeira, ex-babá da família do volante Fernando, do Beijin Guoan, afirma que o jogador e sua mulher tinham conhecimento de que o remédio que provocou a prisão do motorista Robson Oliveira era proibido na Rússia. Ao todo, Cristiane trabalhou com a família por três anos. Primeiro, morou por nove meses na Itália, onde o atleta defendeu a Sampdoria, e depois, na Rússia, quando Fernando atuou pelo Spartak de Moscou, local onde ocorreu a prisão de Robson.

- Eu achei simplesmente um absurdo o Fernando negar que não sabia do remédio, porque ele teve uma conversa com a esposa, Rafaella. Eu estava na sala brincando com o filho deles quando ele falou que o doutor, médico do Spartak, não poderia passar a receita do remédio, pois é proibido esse remédio na Rússia - desabafou Cristiane, que trabalhou na Rússia pela última vez em dezembro de 2018.

Hoje, a babá mora no Brasil, e acompanha com indignação o caso de Robson Oliveira, ex-motorista de Fernando que está preso há mais de um ano na penitenciaria de Kashira, distante 120 quilômetros da cidade de Moscou. Robson é acusado de tráfico de drogas e preparação para o tráfico, por ter entrado na Rússia, sem saber, com duas caixas do remédio Mytedon, ou cloridrato de Metadona.

Desde o início do processo, quando Robson foi preso, Fernando, Rafaella e os sogros negaram saber que o Mytedon era proibído na Rússia. A reportagem do Esporte Espetacular entrou em contato com o advogado da família, mas recebeu resposta através da assessoria de imprensa do jogador. Em nota, a família de Fernando reitera que não sabia que o remédio em questão era proibido na Rússia.

Cristiane está movendo um processo na Justiça Trabalhista contra Fernando e Rafaella. A ex-babá conta que, em pelo menos uma ocasião, levou pacotes fechados para Rafaella, em um destino de férias na Europa e, depois, seguiram juntas para a Rússia. Ela se revolta ao se colocar na situação de Robson e imagina que o mesmo poderia ter ocorrido com ela.


A substância cloridrato de Metadona é legalizada no Brasil, mas proibida na Rússia. O remédio é usado no tratamento de viciados em ópio, heroína, e também é usado para tratar diabetes e dores crônicas. Willian Farias, pai de Rafaella e sogro de Fernando, era o dono dos remédios que estavam em uma mala, que Robson, sem saber, levou para Moscou cumprindo a solicitação de William. Se condenado, Robson pode pegar até 20 anos de prisão.

matéria completa
 
Topo Fundo