O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ferramentas para trabalho remoto: Recomendações e ideias para apresentar no seu trabalho.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
No tópico sobre o covid-19 vi muita gente com questões sobre trabalho remoto e alguns chefes que não são muito a favor disso, as vezes acredito que isso se deve a o não conhecimento as tecnologias disponíveis por alguns chefes e gerentes.... então me veio a ideia, que tal a gente fazer um tópico pra recomendar ferramentas que possam ser usadas no trabalho remotos

Talvez o pessoal aqui possa compartilhar dicas, pra que alguns users peguem essas sugestões, façam um plano de trablho e mostrem a seus superiores como implementar ferramentas de trabalho remoto.

Não usei todas ferramentas abaixo mas vi uma boa pesquisa antes de postar.

Algumas sugestões:

Reuniões
  • Zoom para reuniões internas
  • O velho Skype para falar com clientes
Comunicação Interna
  • Slack para ter canais de chat de cada departamento, projeto
Planos pagos são bem mais poderosos, mas pode ser caro​

Documentação Interna
  • Confluence - Para criar páginas fáceis de editar e colaborar com documentos e tabelas, ótimo para escrever projetos, progresso, ou criar documentos de informação para os funcionários.
Como Confluence pode ser caro … se tiver alguem de web, uma solução “sem custo” (só o hosting) seria criar um Media Wiki, que é um pouco mais difícil de editar, mas é open source​

  • Notion, mais simples e um meio termo entre confluence e Google Docs
  • Google Docs, e se a empresa faz o G Suite consegue ter um “local” com todos documentos e tabelas na nuvem
Gerenciamento de Tarefas
  • Trello - Para criar cartões de organização de tarefas internas
  • Monday, Toggl, Asana para fazer time tracking (são pagos)
  • nTask e Coda tem uma alternativa gratuita (mas limitada em relação a bussiness)
Espero que essas ferramentas ajudem quem quiser dar sugestões de trabalho remoto ou ajudar a empresa que trabalha e ir pra mundo digital e ajudar todos a ficarem remotos.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
primeiro nego tem que fazer uma workstation boa em casa. Teclado, monitor, mouse, etc. Tem que estar pronto para a luz e internet cair, com o 3G do celular como back up (e a bateria do note).

e perder tempo com superiores é a pior das coisas. É como discutir com uma porta
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Já fiz altas "vídeo conferências" por Whatsapp com minha mãe e pedreiros para decidir problemas de reforma, uma coisa que também faço muito é fazer chamada de vídeo no celular e colocar do lado do pc para conversar enquanto faço contas/pesquisas/etc.
O que eu mais gosto no Whatsapp é que todo mundo tem esse programa e usa, então contorna a maioria dos entraves técnicos por falta de familiaridade com a tecnologia.
Não que o Skype seja ruim, mas dependendo do perfil com qual se lida, a falta de contato com a ferramenta cria mais problemas que soluções.
Boa cadeira para preservar a coluna, boa internet (ter fixa e móvel para emergências).
Gosto muito do Keep do Google pois não só é aplicativo de celular como também é acessível via pc (nem precisa ter celular ou instalar no pc para usar), esse flexibilidade de acesso ajuda muito no dia-a-dia, dá até para chamar outra pessoa para acessar e editar listas, tem caixinhas de seleção e outras funções convencionais de aplicativos de notas.
 
Ultima Edição:

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Perda de tempo, não será o chefe q vai decidir, no caso de empresa grande, se houver necessidade como é o caso desse vírus, se pode trabalhar em casa, ele vai liberar, ou então fique no trabalho se for necessário, o resto é resto, até pq as empresas já tem todo o aparato pra isso.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Perda de tempo, não será o chefe q vai decidir, no caso de empresa grande, se houver necessidade como é o caso desse vírus, se pode trabalhar em casa, ele vai liberar, ou então fique no trabalho se for necessário, o resto é resto, até pq as empresas já tem todo o aparato pra isso.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

Eu conheço empresa que esta batendo a cabeça para implementar essas cosias, tenho um amigo que trabalhava com TI e ele esta mudando o negocio dele por enquanto para que as empresas implementem soluções de trabalho remoto. O negocio dele estava parado, agora esta conseguindo clientes novamente.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.433
Pontos
1.304
Aqui estamos usando o Microsoft Teams, é bom até.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Semana passada fiz reunião por vídeo com os juízes e demais servidores da Vara na qual estou lotado por meio do Whatsapp. Funcionou até melhor do que eu esperava (mas devo ressaltar que poucas pessoas falaram na ocasião).

Entretanto, a maior parte da comunicação que tenho com eles é por meio de um programa de comunicação interna do Tribunal. Atende às minhas necessidades.
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Hoje, pela primeira vez participei duma sessão de whiteboard online.
Usamos o Jamboard do Google e funcionou bem, recomendo.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Eu conheço empresa que esta batendo a cabeça para implementar essas cosias, tenho um amigo que trabalhava com TI e ele esta mudando o negocio dele por enquanto para que as empresas implementem soluções de trabalho remoto. O negocio dele estava parado, agora esta conseguindo clientes novamente.
Como eu disse, empresa grande é tranquilo, agora se for uma pequena, complica muito.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Anydesk e TeamViewer para acesso remoto, são soluções mais práticas e simples de manuseá-las, outro ponto é que os 2 softwares possuem planos gratuitos que não decepciona
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009

usei pra chat individual com algumas pessoas esses dias. Funcionou ok, eu que nao tinha headset no PC e o que eu uso no celular nao funcionou.. acabei fazendo pelo app, mas seria melhor pelo pc.
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Na empresa onde trabalho usam o Microsoft Teams. Estou usando-o para dar aulas para meus grupos. Nunca tinha usado. Até que está funcionando bem para atividades pedagógicas com grupos de 10 ou 15 pessoas.
 

reid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
100
Pontos
764
Teams ferramenta principal para comunicação

Office..

Para ferramentas específicas com acesso restrito a Intranet do meu trampo, VPN para todos os analistas, para os atendentes foi espelhado provisoriamente desktops do trampo com AnyDesk simples e rápido, está dando conta por enquanto.
 

LukMuniz

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
26
Pontos
23
Estou de home office e a empresa que trabalho tem maquinas virtuais, então tudo que tem no computador da empresa, acesso aqui de casa.

E mesmo assim o meu superior fica batendo cabeça... Então esse negocio de apresentar para o chefe é meio q bater cabeça.
 
Topo Fundo