O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
dropei no xbox one chap 9, apesar de estar gostando muito, quando saiu a noticia pra pc, quero jogar ultra 60fps 4k, no console cheio de drop de 30 fps e caindo pra 720p tava sad.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
59.959
Pontos
1.724
Mas o @MalleoBH não criticou o PRO e sim a versão do game.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Posso ter entendido o contexto de forma errada, mas...pelo que ele escreveu, quis dizer que o game será caprichado no PC, que vai demorar, mas será polido... ao contrário do game no PRO, que tá uma miséria que só.
Quando disse "uma miséria só" me referi a FF XII ali no post, pq no PS4 base e no Pro ele só roda a 30fps e não chega nem perto a 4K no Pro. Tinham um papinho que 60fps quebraria o game e tal, mas tá aí o game no PC a 4K@60fps. E certamente PS4 base e Pro tem capacidade de entregar um desempenho melhor em um game de PS2.

FF XV ainda não testei no Pro. Mas certamente não chega próximo à versão do PC, mas isso seria exigir uma coisa errada. Já que o Pro tem suas limitações e a versão PC também tem suas exigências para alcançar tal performance.

E sim, a Square Enix tem demorado a lançar seus games no PC (certamente querendo tirar o máximo proveito nos consoles enquanto pode e/ou algum contrato de exclusividade temporária nos consoles), mas acaba trazendo uma versão mais polida e que atende certas expectativas da plataforma.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Quando disse "uma miséria só" me referi a FF XII ali no post, pq no PS4 base e no Pro ele só roda a 30fps e não chega nem perto a 4K no Pro. Tinham um papinho que 60fps quebraria o game e tal, mas tá aí o game no PC a 4K@60fps. E certamente PS4 base e Pro tem capacidade de entregar um desempenho melhor em um game de PS2.

Quebrar o game? o game está uma maravilha! estou com 10 horas no Zodiac Age do PC , jogando em 4K 60fps e todos os recursos no máximo, não tem nada de quebrado, muito pelo contrário, o game está lindo demais, bem diferente do que joguei na época do PS2 kkkk.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.917
Reações
38.429
Pontos
1.839
Enquanto isso ficamos sabendo que (gostando ou não do estilo "animu) o Xenoblade Chronicles 2 foi feito em menos tempo com um time fixo de apenas 40 pessoas. E durante o desenvolvimento ainda perderam 3 programadores e se virarem assim mesmo.
Fora esses 40 contrataram por fora para fazer os modelos, que depois retocaram, porque a maior parte do estúdio foi abduzida pela Nintendo para fazer o Zelda.

Imagine quão pouco gastaram no desenvolvimento desse jogo enorme cheio de conteúdo?
Enquanto isso outro estúdios ficam se gabando de equipes de 100-200 pessoas trabalhando por muito mais tempo para completar um jogo bugado e que se não venderem metade por DLC e microtransação não pagam as contas.
Que nome de usuario e avatar, ahuashuahuash :kkk:lolwtf
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.938
Reações
14.471
Pontos
1.389
"Criado do zero para o PC." OK, então isso quer dizer que o port vai ser bem otimizado, né? :kpensa
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
XIII fiquei só no primeiro, backlog tava muito grande. Mas sinceramente, acho que o XIII é um jogo razoável afetado por hype exagerado.

Não é uma obra-prima, longe disso, mas é muito bem trabalhado em todos os sentidos. A parte do lore chega a ser exagerada.

Se XIII-2 e Lightning Returns forem metade do que o XIII é, já vão ser melhores que X e XV por uma margem razoável. Também quero jogar os dois, eventualmente.

X ainda tem uma boa OST, XV nem isso.

XIII-2 é pior que XIII. O vilão salva um pouquinho o jogo mas o conjunto da obra é pior em praticamente todos os sentidos em relação ao XIII.
A única coisa boa é que você pode revisitar todos os locais e tem mais conteúdo extra. Mesmo assim as side quests são ruins.

Lightning Returns é uma obra-prima de jogo. O plot só faz sentido se jogar o XIII-2 antes, caso contrário não vai entender nada.
Nesse jogo acaba o grind, nada de matar bilhões de monstros para ficar mais forte. A Lightning ganha atributos completando quests e elas não são tipo "mate 10 dragões azuis", "colete 10 esmeraldas" (até tem um quadro de pedidos para isso mas ele não é tudo), todas elas tem algum enredo e são interessantes. Quem for jogar evite a dificuldade easy e ponha no normal (só se realmente tiver muita dificuldade), se não o fator "correr contra o tempo" é severamente afetado pela facilidade.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.687
Reações
79.481
Pontos
1.839
Joguei aquele demo bizonho a uns 2 anos e me broxou totalmente.

Aih eu assisti um amigo jogar a versão full na casa dele, durante 20 minutos. Foi o suficiente para eu ter certeza de que não tem porque gastar dinheiro com esse negócio. Sistema de batalha horroroso, e mais um “mundo aberto” feito por quem não entende b*sta nenhuma em fazer “mundo aberto”.

Zuada essa porra. Náusea total.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.203
Reações
33.444
Pontos
1.399
Ou seja, um jogo que depende de outras mídias para complementar sua história já da pra ver que é furado.

Sim, extremamente furado, e apesar de ser uma colcha de retalhos feita com o que o Nomura não conseguiu definir durante seu trabalho, ainda assim conseguiu se sair um game muito bom.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.203
Reações
33.444
Pontos
1.399
FFXII eu tinha dropado no PS2 por falta de vontade de continuar, dei outra chance agora com o remaster e considero ele um ótimo jogo.

FFXV eu terminei 2 vezes, uma quando saiu e agora depois de colocarem partes do conteúdo que foi cortado do jogo. Pra mim ele faz o Final Fantasy XIII que é um jogo apenas ok parecer uma obra-prima, nem queira comparar com o 12. :klol

Quando eu não gosto de um game, é umas 3 horas de jogo pra tentar entender suas mecânicas e drop, a exemplo de toda a série Souls. Me desculpe, mas jogar até o fim, e duas vezes ainda, um game que se tem esse tipo de percepção é no mínimo masoquismo.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
+- isso. Os summons aparecem de acordo com uma determinada situação da batalha.

Pra summonar o Leviathan, por exemplo, vc tem que estar com life no danger e numa área aberta que tenha água.

Cumprindo as condições acima, o bicho tem uma chance alta de aparecer. Se não cumprir todas as condições, o bicho nunca aparecerá
put* m****! que b*sta!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.456
Reações
42.297
Pontos
1.074
Então além de foderem com o sistema de combate, jogaram no lixo o conceito de summon, que é invocar? Parabéns SE!

Enviado de meu GT-I9060L usando Tapatalk
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Eu não jogo Final Fantasy a muito tempo, os meus estão lá no backlog cheio de aranhas, mas vou opinar mesmo assim. Acredito que esse jogo foi desenvolvido do zero por ser uma engine nova da Square Enix, desta forma eles abrem espaço para portar novos jogos no futuro. É deixarei as aranhas lá por enquanto.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
4.732
Pontos
703
Quando eu não gosto de um game, é umas 3 horas de jogo pra tentar entender suas mecânicas e drop, a exemplo de toda a série Souls. Me desculpe, mas jogar até o fim, e duas vezes ainda, um game que se tem esse tipo de percepção é no mínimo masoquismo.
Com todos os updates e com todas as mudanças que falaram que o jogo teve eu resolvi jogar de novo e tirando a skill que você precisa comprar pra usar os outros personagens na batalha, pra mim continua o mesmo jogo early acess de 1 ano e meio atras.

Eu costumo dar outra chance para todos os jogos das series que eu gosto, e assim como fiz com o Final Fantasy XII eu infelizmente fiz com esse, mas como o jogo só tem umas 15~17h ou bem menos pra quem já terminou uma vez não perdi tanto tempo.

Sobre dropar o jogo depois de 3h ou algo do tipo, não é todo mundo que gosta de trabalhar o mês todo pra jogar o dinheiro que ganhou no lixo, ainda mais pelo valor dos jogos aqui no Brasil.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
A questão sobre esse jogo é que os gráficos (a única coisa que mudou aí), estão longe de ser o problema do jogo.

Tabata, o produtor do jogo infelizmente perdeu toda a credibilidade, virou uma máquina de promessas...
Ele prometeu que teríamos mais história no Season Pass mas os capítulos de cada personagem acrescentam nada ou muito pouco a história, além de serem extremamente curtos, em uma sentada você finaliza tudo.

O famigerado DLC multiplayer nada mais é do que um engodo que não faz a menor diferença se você está jogando sozinho ou com parceiros da IA... E novamente não trouxe um c***lho de história descente que foi prometido mesmo se passando no período em que o Noctis estava no cristal...

Além disso o jogo é um open world vazio as fuck. Pense que você tem muito menos coisas para se fazer aqui do que no Horizon - que muita gente nem considera como RPG. É um open world lindo mas que não tem absolutamente nada de interessante para fazer. As sidequests estão no pior MMO da vida tipo "ache 10 sapos coloridos nessa lagoa", "vai lá naquele túnel que você nunca visitaria porque que a gente construiu mas não tem nada lá dentro e mate 10 monstros para conseguir uma peça para o carro" e que não acrescentam nada na história, é totalmente indiferente para você.

Aliás, vale retificar que ele é "meio" open-world na realidade, como o próprio produtor diz... Já que só uma seção do jogo é assim, o resto é totalmente linear. Um jogo que se perdeu no meio do caminho, se nota de longe. Não a toa ele foi arregaçado pelo Persona 5 como RPG do ano.

Um jogo de RPG que depende de um anime, um filme, um monte de DLC's e ainda fica devendo história (foram prometidos mais DLC para complementar a história em 2018...) com certeza tem sérios problemas.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.508
Reações
4.667
Pontos
1.319
o Tabata nao esta mentindo

pode parecer exagerado, mas e tipo aquele jogo que sai para geracao passada e sai para a geracao nova ?

entao a geracao passada e o ps4 e xone vanilla

http://i.picpar.com/hjFc.png
hjFc.png


http://i.picpar.com/jjFc.jpg

jjFc.jpg


http://i.picpar.com/njFc.jpg

njFc.jpg
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Que nada cara, entra no tópico oficial do jogo (enquanto era exclusivo PS4), vários e vários lá exaltaram o jogo, o problema é que qualquer jogo vira lixo qnd é anunciado pra PC, dar atenção pra esse tipo de post é perda de tempo.

.

Pra mim foi uma das maiores decepções dessa gen em questão de enredo. A historia é MT mal contada, foi cortada em varias partes pra fazer filmes, animes e etc. e tem muita parte sem sentido. Pq vc acha que até hoje adicionam cenas e retoques nos updates?
Esse jogo é criticado por isso dsd que saiu...(e alias nunca foi exclusivo PS4, saiu no Xone no msm dia)
Outro detalhe que pra mim decepcionou mt é que os combates são praticamente automáticos. O boss final e o Ifrit é basicamente uma cena gigante, sem nenhum desafio.
e mais uma porrada de detalhes.....qnd acabarem de retocar o jogo e não tiver mais adições e consertos eu rejogo e vejo se mudo minha opinião, mas pra um FINAL FANTASY numerado foi uma put* decepção sim
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Tão bom que não vai rodar nem em GTX 1070 a 1080p.Que adianta estar acima dos consoles e pessimamente otimizado?
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.508
Reações
4.667
Pontos
1.319
Amigo depende também do processador tem que ter uma boa placa eu acho que rodou bem rodeio em 4K 60 Quadros um processador 4790 e uma 1080 ti
No standard

No ultra esse jogo usa um.monte de tecnologia exclusiva da nvidia pesado.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.127
Pontos
969
Ainda não joguei o XIII.
Posso jogá-lo direto ou tem alguma coisa para assistir ou jogar antes ? Não quero ficar perdido novamente como no FF15.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.938
Reações
33.260
Pontos
1.554
Pra mim foi uma das maiores decepções dessa gen em questão de enredo. A historia é MT mal contada, foi cortada em varias partes pra fazer filmes, animes e etc. e tem muita parte sem sentido. Pq vc acha que até hoje adicionam cenas e retoques nos updates?
Esse jogo é criticado por isso dsd que saiu...(e alias nunca foi exclusivo PS4, saiu no Xone no msm dia)
Outro detalhe que pra mim decepcionou mt é que os combates são praticamente automáticos. O boss final e o Ifrit é basicamente uma cena gigante, sem nenhum desafio.
e mais uma porrada de detalhes.....qnd acabarem de retocar o jogo e não tiver mais adições e consertos eu rejogo e vejo se mudo minha opinião, mas pra um FINAL FANTASY numerado foi uma put* decepção sim

Vou dar uma chance ao jogo, se n me agradar daí paciência. Agora tem uma galera considerável que curtiu tb, bora ver oq acontece. rs

.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Ainda não joguei o XIII.
Posso jogá-lo direto ou tem alguma coisa para assistir ou jogar antes ? Não quero ficar perdido novamente como no FF15.
Enredo do 13 ...
Talvez lendo os logs de inicio de missão. E olhe lá. 13 tem o pior e mais doido enredo de ff ever.
Cheio de siglas, codinomes e etc.
Personagens de papel.
Só se salvam a Lightning e o Sazh.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
IMPOSSÍVEL a história ser mais mal contada que no XIII.
Amigo, uma das personagens mais importantes do jogo - a Lunafreya, aparece em... umas duas ou três cutscenes curtíssimas... no máximo.
Se você quiser saber coisa sobre ela, a relação dela com o Noctis e tudo mais, você teria que:

- Ter acompanhado as entrevista do Tabata falando sobre a personagem
- Visto o filme Kingsglaive

Isso se aplica a praticamente todos os personagens porque a história deles não é desenvolvida no jogo.
Mas o Tabata pensou numa desculpa para isso também: Disse que o jogo é assim porque vemos a história pelos olhos do Noctis, então a história é assim mesmo, só tem as coisas que ele presenciou. (E nem isso já que você tem que assistir pelo menos o anime para entender a relação dele com os companheiros)
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599
O jogo é claramente um monólogo sobre o Noctis, Lunafreya é só mais uma coadjuvante na vida dele.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
Terminei o FFXIII recentemente e achei épico. :kluv
O personagem mais chato é Sazh ( com seu pessimismo) e a Lightning, e a sua história, é incrível. Joguei a versão PS3 com upscale da TV em 4k e ficou fodástico.
A linearidade é um fator negativo até a metade do game, mas, quando chega em Grand Pulse, o game te dá mais liberdade.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.800
Reações
3.330
Pontos
453
Seria FFXV o jogo mais hateado da square?
Isso até sair o FF7R que será parecido com o FFXV, é uma visão pessimista que não consigo largar visto o sucesso comercial do FFXV e como o jogo é fraco. Não acompanhei as discussões do FFXIII.

Sobre o enredo FFXIII vs FFXV, do FF13 deve ser ruim porque era desinteressante e não quis acompanhar. O enredo do FFXV eu lembro e é ruim.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.218
Reações
49.933
Pontos
1.339
o pessoal chora demais, eu curti o FFXV, joguei no xone e curti mesmo, mas tem choro ate por 30fps e tal, imagina se esse pessoal vivesse na epoca do nes, iriam chorar lagrimas de sangue...
 
Topo Fundo