O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FHC quer que demais candidatos [-Ciro] se unam em um nome para lutar contra o extremismo Bolso x Malddad

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
PSDB apela por união do centro contra polarização entre Bolsonaro e Haddad

Partido espera que ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atue como 'facilitador' de coalização para que o centro deixe de ser 'boi indo para o matadouro'

Por Guilherme Venaglia

20 set 2018, 17h11 - Publicado em 20 set 2018, 11h00

A crescente polarização entre os candidatos do PSL, Jair Bolsonaro, e do PT, Fernando Haddad, nas últimas pesquisas de intenção de voto levou o PSDB, de Geraldo Alckmin, a articular a retomada de um movimento pela união dos candidatos do chamado “centro democrático”, possivelmente caminhando em torno de um único presidenciável já antes do primeiro turno.

Segundo o deputado Marcus Pestana (MG), secretário-geral da legenda tucana, trata-se de uma iniciativa para “quebrar a inércia” e criar uma alternativa às candidaturas de Bolsonaro e Haddad, que considera serem “ameaças à democracia”. “Esses dois candidatos têm 44% na pesquisa do Datafolha. Ou seja, mais da metade das pessoas não se identifica nem com um extremo nem com outro. O que estamos apelando aos candidatos é que pensem nisso e tenham compromisso e ação política em favor do futuro do país”, afirmou a VEJA o parlamentar.

Os candidatos em questão seriam Alckmin, Marina Silva (Rede), João Amoêdo (Novo), Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB). Somados, os cinco postulantes teriam 24% das intenções de voto, índice acima de Haddad, mas ainda abaixo de Bolsonaro. Pestana diz que não se descarta incluir Ciro Gomes (PDT), em terceiro com 13%, “se ele não fizer questão de se excluir e se inviabilizar”.

A ideia é que o “facilitador”, uma espécie de fiador do diálogo, seja o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), liderança que mantém interlocução com os postulantes. “O Fernando Henrique tem moral ética e política e trânsito com todos e, por isso, ele poderia ser um facilitador. Não propor um formato, mas facilitar as pessoas a conversarem. Um coordenador da mesa de negociação”, explicou Pestana.

O secretário-geral do PSDB pondera que, apesar de Alckmin ser o candidato entre os citados que tem as maiores intenções de voto entre os citados, não significa, necessariamente, que uma eventual união teria de ser em torno dele. “Seria um gesto de arrogância do PSDB entrar na mesa de negociações com uma postura rígida e única. Não é assim que se conversa.”

No Fórum Amarelas Ao Vivo, promovido por VEJA nesta quarta-feira 19, Alckmin afirmou que Haddad irá para o segundo turno e que ele é o único capaz de vencer o petista. “Entendem que Bolsonaro pode derrotar o PT e acham que ele é o caminho, e é o contrário. Ele é o passaporte para a volta do PT. A eleição é em dois turnos. O primeiro tem treze candidatos, no segundo ficaram dois e é a menor rejeição. Ele [Bolsonaro] perde para todos os candidatos. Vamos ter essas semanas para dizer que é um equívoco. Tem uma parte do eleitorado que está com o Bolsonaro porque não quer o PT, mas ele perde para o PT”, declarou o tucano.

Henrique Meirelles, Marina Silva, Alvaro Dias e João Amoêdo, também entrevistados durante o evento, evitaram adiantar qualquer tendência de apoio no segundo turno e rejeitaram a possibilidade de abrir mão de suas candidaturas por uma união de Centro capaz de evitar que Bolsonaro e Haddad avancem na disputa.

Para tentar demovê-los da posição, Pestana faz um apelo contra as “vaidades pessoais” e pede que o centro “não seja como um boi indo para o matadouro ficando esses 17 dias em berço esplêndido”. “De que vão valer essas vaidades se o Brasil mergulhar em uma crise crônica pela radicalização de um processo que já nos prejudicou muito?”, questiona, antes de criticar os líderes das últimas pesquisas.

“O Bolsonaro não é um programa, é um estado de espírito. Ele galvanizou para si o medo extremo em relação à violência, o sentimento anticorrupção e uma cruzada por valores, em perspectiva conservadora, da família, mas ele não tem sequer um programa econômico claro. Já o Lula, porque ninguém está votando no Haddad, representa um PT que não é o ‘PT paz e amor’, mas sim o ‘PT sangue nos olhos’, que confronta a Justiça e o Ministério Público e é contra a liberdade de imprensa. Portanto, uma ameaça à democracia.”
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
São um bando de verme. Sabem que se o Haddad ganhar mais continuar a mesma putaria.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
tenor.gif
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
Pode continuar enterrado no buraco onde está. Esse só falou m**** depois que saiu da presidência.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
O PSDB tem boa parte da culpa pela ascensão do Bolsonaro, agora que a água tá batendo na bunda é tarde demais para perceber o monstro que ajudaram a criar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.127
Pontos
803
Mas... mas... mas... falaram que o FHC era de direita...
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.529
Reações
105.904
Pontos
1.003
FHC quer que demais candidatos [-Ciro] se unam em um nome para tirar votos de Bolsonaro e, com isso, o segundo turno possa ser entre Haddad e Ciro. :kclassic
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.827
Pontos
1.564
criar uma coalizão composta por políticos de sempre e corruptos...
Bolsonaro ou qualquer outro político adoraria essa propaganda gratuita
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.143
Pontos
703
A estratégia das tesouras se mostrando real. PSDB e pt são apenas fantoches com os mesmos interesses.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Demoraram pra perceber a burrice de colocar o Alckmin

Como se ele fosse ficar popular do nada
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.143
Pontos
703
O PSDB tem boa parte da culpa pela ascensão do Bolsonaro, agora que a água tá batendo na bunda é tarde demais para perceber o monstro que ajudaram a criar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Aprecio muitíssimo essa preocupação extrema que a esquerda nutre pelo Bolsonaro.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Tem que ser cara de pau, mal caráter level extremo, para pedir aos outros candidatos a desistirem de suas candidaturas e pior, apoiar o núcleo mais podre da política esse centrão.
Estão loucos, desesperados e secos pelo poder.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.115
Pontos
503
Impressionante esse texto. Sério qual a lógica disso ?

“Entendem que Bolsonaro pode derrotar o PT e acham que ele é o caminho, e é o contrário. Ele é o passaporte para a volta do PT. A eleição é em dois turnos. O primeiro tem treze candidatos, no segundo ficaram dois e é a menor rejeição. Ele [Bolsonaro] perde para todos os candidatos. Vamos ter essas semanas para dizer que é um equívoco. Tem uma parte do eleitorado que está com o Bolsonaro porque não quer o PT, mas ele perde para o PT”, declarou o tucano.

Por esse argumento, Geraldo afirma que é preciso derrotar o Pt, seu alvo, e impedir a volta de uma coalizão totalmente comprometida com os réus do Petrolão e ditaduras comunas ao redor do mundo, e que certamente - por declarações já nesse sentido - vai terminar de destruir o país.

Logo, vão buscar alianças pra COMBATER O PRINCIPAL OPONENTE DO Pt [que está no rumo do segundo turno] até o momento.

????????
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Ciro Gomes vir falar que e contra extremismo e a mesma coisa da Rede Esgoto vir com aquele papinho de "fiscalizar" as fake news.

O "Coroné" que e um simples candidato e já mandou prender reporter, xinga os outros e já se meteu em várias confusões sem ter muito poder, imagina um jagunço desse com o poder de presidente nas mãos ?? Aí sim o circo de m**** estaria feito !!!
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Eles têm de dar o primeiro passo se o intuito é unir o bloco. Geraldão quer ganhar sem fazer sacrifícios; não quis rifar o Azeredo, o Aécio e muitos outros asseclas menores do partido. Ele quer ganhar praticando a política mais provinciana e mais segura que existe. Diga-se qualquer coisa sobre o Lula, pelo menos ele está disposto a arriscar tudo. E do Bolsonaro nem se fala! Geraldão queria vencer de W.O; depois queria vencer na pontuação pelos juízes; agora quer que o adversário se jogue na lona. Quem não busca o nocaute nem sempre se fode, mas tem que se foder. Ele foi o único candidato, que tenho conhecimento, que recebeu menos votos no segundo turno, isso contra o Lula durante o escândalo do mensalão, na história. Belo retrospecto!

Quer fazer bloco de centro? Então ele que retire a sua própria candidatura.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Isso aí já é o ensaio do que os partidos vão enfrentar caso não seja do eixo PT-PSDB.
Eles são capazes de "assumir o romance", até por que na realidade, esses dois partidos nunca foram inimigos, tudo isso não passa de uma atuação (literalmente).

Como o PSDB hoje, conseguiu a façanha de ficar mais queimado que o próprio PT, perdeu o lugar de destaque, chegaram no limite propondo uma sandice dessas.
Mas não sei não, aquele discurso do Ciro de apaziguador, não cola muito não.
Se eu fosse eleitor do Ciro e visse ele se aliando a PSDB (de novo), nunca mais cogitaria em votar no mesmo e muito menos no partido, o mesmo para os outros.


Mas não sei se essa estrategia vai colar não, os outros partido querem pegar o vácuo que o PSDB deixou, querem tomar o lugar dele literalmente, não faz sentido dar força a quem está morto.
E o objetivo nunca foi "tirar a ameaça Bolsonaro", como eles querem que a gente acredite, o objetivo é puro e simplesmente volta ao poder.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.025
Reações
61.969
Pontos
2.059
FHC calado é um poeta!

E quem diria, vai ter petralha falando bem do FHC agora, ele que era a origem de todo o mal, esse mundo dá voltas mesmo hein!
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Olho triste para as pesquisas.
Só fico mais triste tentando entender esse povo que acha que a ponta sozinha desamarra o nó.

Estamos divididos entre um presidente que não terá apoio algum e consequentemente será apenas um bonecão pra levar porrada (ou facada, anda na moda) ou outro presidente que, terá apoio da corja que sempre esteve no poder mas continuará sendo um boneco (de preso).
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Depois dizem que fumar maconha não deixa fora da realidade.
O THC, se quisesse realmente, deveria ter feito isso vários meses atrás, e não agora, faltando 15 dias para as eleições.
Ficou brisando esse tempo todo, e perdeu a hora...

E como sempre, a culpabilização da vítima. Esfaqueado "porque era radical e provocou"

Como o fato de defender que bandido vá para a cadeia e que as leis sejam cumpridas seja "radicalismo".

Para tesourinhas como FHC, Alckmin, Haddad e Lula, cumprir a lei e botar bandido na cadeia é "radicalismo"
 
Ultima Edição:

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Depois dizem que fumar maconha não deixa fora da realidade.
O THC, se quisesse realmente, deveria ter feito isso vários meses atrás, e não agora, faltando 15 dias para as eleições.
Ficou brisando esse tempo todo, e perdeu a hora...

E como sempre, a culpabilização da vítima. Esfaqueado "porque era radical e provocou"

Como o fato de defender que bandido vá para a cadeia e que as leis sejam cumpridas seja "radicalismo".

Para tesourinhas como FHC, Alckmin, Haddad e Lula, cumprir a lei e botar bandido na cadeia é "radicalismo"

É só mal caráter mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
“O Bolsonaro não é um programa, é um estado de espírito. Ele galvanizou para si o medo extremo em relação à violência, o sentimento anticorrupção e uma cruzada por valores, em perspectiva conservadora, da família...”

Matéria à parte, aqui ele foi no ponto e esse trecho explica perfeitamente o porquê do Bolsonaro estar na frente.

Todos esses itens chegaram onde chegaram por uma contínua negligência ao longo de 30 anos, inclusive com medidas que aceleraram a deterioriação desses pontos.

A população comum, especialmente quem já tinha consciência na década de 90, percebe na pele de forma bem mais clara. Galera do "Leblon, Jardins e intelectuais do ar condicionado" não conseguem compreender justamente por não viver o dia-a-dia do povão.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Ciro Gomes vir falar que e contra extremismo e a mesma coisa da Rede Esgoto vir com aquele papinho de "fiscalizar" as fake news.

O "Coroné" que e um simples candidato e já mandou prender reporter, xinga os outros e já se meteu em várias confusões sem ter muito poder, imagina um jagunço desse com o poder de presidente nas mãos ?? Aí sim o circo de m**** estaria feito !!!
ja pensou ele numa reunião internacional com outros presidentes? pra cada discordancia uma porrada.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
É só mal caráter mesmo.

Para mim é muito mais que simplesmente mal caratismo.
O que esse velho decrépito desocupado ainda quer interferir no andamento do país?
Ele já não fez m**** o suficiente, ainda quer terminar o serviço?
Um vídeo de postaram, (esqueci que postou). Do próprio Ciro falando de como o PSDB com seu FHC, teve a faca e o queijo na mão, para destruir o PT de vez, e o que esse miserável fez?
Pois é, a tal "oposição", de mentirinha, não fez absolutamente nada, pelo contrário, ajudou a acobertar.
Esse bandido é um dos principais articuladores e um dos cabeças de todo esse esquema, desde o período Militar.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.529
Reações
105.904
Pontos
1.003
Marina alfineta FHC após carta e vincula histórico de tucanos a petistas

A candidata da Rede ao Planalto, Marina Silva, alfinetou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao ser questionada sobre sua opinião acerca da carta escrita pelo tucano. “É legítimo que o ex-presidente se coloque, ainda mais quando seu próprio partido vive a mesma dificuldade do partido que hoje já tem um dos seus líderes presos”, afirmou, nesta sexta-feira, 21, após encontro com ambientalistas, no bairro Consolação (SP).

A candidata afirmou também que “fazer um discurso para que haja uma união e dizer que o figurino cabe no candidato do seu partido talvez não seja a melhor forma de falar em nome do Brasil”, em referência ao texto de FHC, e emendou: “Não podemos, em nome das pesquisas, impor à sociedade brasileira que este é apenas um plebiscito entre o azul e o vermelho”, disse.

Na quinta, o ex-presidente FHC publicou uma carta aberta na qual afirma que a situação do País é “dramática”, mas que ainda “há tempo para deter a marcha de insensatez”.

Ele defendeu apoio único a quem tem “melhores condições de êxito eleitoral” entre candidatos de centro para não levar o País ao aprofundamento da crise institucional. Contudo, não citou nominalmente o candidato de seu partido, Geraldo Alckmin, na missiva.

No evento com ambientalistas, Marina relembrou o período em que esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente e defendeu que a preservação dos biomas não deve ser vista como um empecilho para o desenvolvimento econômico do Brasil.

A candidata da Rede atacou ainda fortemente os governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), cujas gestões teriam comprometido as áreas de preservação nacional.


Fonte
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Marina alfineta FHC após carta e vincula histórico de tucanos a petistas

A candidata da Rede ao Planalto, Marina Silva, alfinetou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao ser questionada sobre sua opinião acerca da carta escrita pelo tucano. “É legítimo que o ex-presidente se coloque, ainda mais quando seu próprio partido vive a mesma dificuldade do partido que hoje já tem um dos seus líderes presos”, afirmou, nesta sexta-feira, 21, após encontro com ambientalistas, no bairro Consolação (SP).

A candidata afirmou também que “fazer um discurso para que haja uma união e dizer que o figurino cabe no candidato do seu partido talvez não seja a melhor forma de falar em nome do Brasil”, em referência ao texto de FHC, e emendou: “Não podemos, em nome das pesquisas, impor à sociedade brasileira que este é apenas um plebiscito entre o azul e o vermelho”, disse.

Na quinta, o ex-presidente FHC publicou uma carta aberta na qual afirma que a situação do País é “dramática”, mas que ainda “há tempo para deter a marcha de insensatez”.

Ele defendeu apoio único a quem tem “melhores condições de êxito eleitoral” entre candidatos de centro para não levar o País ao aprofundamento da crise institucional. Contudo, não citou nominalmente o candidato de seu partido, Geraldo Alckmin, na missiva.

No evento com ambientalistas, Marina relembrou o período em que esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente e defendeu que a preservação dos biomas não deve ser vista como um empecilho para o desenvolvimento econômico do Brasil.

A candidata da Rede atacou ainda fortemente os governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), cujas gestões teriam comprometido as áreas de preservação nacional.


Fonte
Let them fight!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu falei desde o início. Se essas amebas permitissem o Dória concorrer à presidência, a situação hoje poderia ser muito mais favorável ao PSDB. A imagem de WAlckmin Dead está muito desgastada, ele não tem relevância política nenhuma a pleitear um cargo como o de presidente.

NOTA: Não sou PSDBista.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.529
Reações
105.904
Pontos
1.003
‘Amarre o cinto, pois vai trepidar’, diz FHC sobre atual momento político
Tucano afirmou que principal desafio político é recuperar a confiança da sociedade: 'Houve quebra de confiança nos homens que governam país'

economia-expert-xp-bill-clinton-fhc-20180921-0004.jpg

FHC participou de painel ao lado do ex-presidente Bill Clinton no congresso Expert 2018, promovido pela XP Investimentos

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta sexta-feira que o atual momento político é difícil e por isso é preciso saber quem são os candidatos que têm planos de voo. “Sem plano de voo não se chega a lugar nenhum”, disse. “Amarre o cinto, vai trepidar”, falou ao participar de painel ao lado do ex-presidente americano Bill Clinton no congresso Expert 2018, promovido pela XP Investimentos.

Questionado sobre o principal desafio dos políticos de hoje, ele respondeu que é recuperar a confiança da sociedade. FHC afirmou que os casos de corrupção desvendados pela Lava Jato causaram uma quebra de confiança.

“Houve quebra de confiança nos homens que governam o país e ninguém ganha confiança sem transmitir a esperança de um futuro melhor”, afirmou o tucano.

Segundo ele, quase tudo melhorou no país desde o Plano Real, exceto a política. “Tudo melhorou no Brasil, menos a política. É só olhar a mortalidade infantil, o analfabetismo. Mas as pessoas olham e não veem. Elas se preocupam com o futuro do emprego delas. Com a educação dos filhos e se essa educação vai servir para alguma coisa.”

No entanto, ele disse que alguns problemas do Brasil ainda causam constrangimento, caso da desigualdade social, desemprego e falta de brilho econômico.

FHC afirmou que uma das características da democracia é convencer o outro, mesmo quando ele não quer escutar. Ele defendeu o que chama de “utopia viável”.

Questionando sobre o risco de baixa renovação do Congresso nas próximas eleições, FHC citou uma frase de Uysses Guimarães: “Você acha que esse é ruim? Espera para ver o próximo”.

O tucano disse que o Congresso atual representa melhor as várias fatias da sociedade, como sindicalistas, religiosos e empresários. Em detrimento dessa melhor representação, transformou-se em um Congresso menos elitista e menos estudado.


Fonte
=================================================================================
Ciro ironiza carta de FHC por união: ‘mais fácil boi voar de costas’
Pedetista declarou em Brasília que o ex-presidente, que pediu composição de candidatos contra extremismo, está 'preparando voto em Fernando Haddad'

brasil-politica-ciro-gomes-20180821-008.jpg

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes

Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, ironizou nesta sexta-feira, 21, o apelo feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em uma carta que pede a união do centro político nas eleições de 2018.

“É muito mais fácil um boi voar de costas. O FHC não percebe que ele já passou. A minha sugestão para ele, que ele merece, é que troque aquele pijama de bolinhas que está meio estranho por um pijama de estrelinhas. Porque, na verdade, ele está preparando o voto no Fernando Haddad, porque ele não tem respeito a nada e a ninguém, a não ser ao seu próprio ego”, afirmou Ciro em um ato de campanha no Núcleo Bandeirante, região administrativa de Brasília.

A carta do ex-presidente tucano pregou a união de candidatos que “não apostam em soluções extremas”, diante da polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, está estagnado nas pesquisas de intenção de voto e não tem conseguido deslanchar para poder brigar por um lugar no segundo turno.

Nesta madrugada, após o debate na TV Aparecida, Ciro já havia atacado FHC ao dizer que ele é “um dos responsáveis pela situação que nós vivemos”.

Na agenda em Brasília, Ciro também criticou Jair Bolsonaro ao afirmar que “só uma pessoa muito inocente, doida para ser enganada, acredita que o Bolsonaro vai dar quinze dias de atenção ao Paulo Guedes”, em referência ao economista da campanha do adversário.

Guedes e Bolsonaro divergiram nesta semana depois de o economista propor a volta da CPMF, imposto sobre transações bancárias, e ser, logo em seguida, desautorizado pelo presidenciável.

“O governo Bolsonaro não acontecerá porque eu vou pedir a Deus que ilumine a minha palavra para proteger o Brasil desse salto no escuro”, disse.


Fonte
 
Topo Fundo