O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiat BRAVO...Concorrente do Focus/i30/Impreza?

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Só vi um no shopping e achei muito legal...parece um Punto bombado.
http://bravo.fiat.com.br/

novo-fiat-bravo-1.jpg


fiat-bravo2.jpg


3.jpg


Gostei do interior, gostei da aparência...Começa a partir de 55k

E ae...o que comentam sobre o carro?

http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/11/primeiras-impressoes-fiat-bravo-18-dualogic-e-t-jet.html

Para aposentar o Stilo, a Fiat usou a mesma estratégia adotada no lançamento do hatch premium, em 2002, que aos poucos tirou de cena do mercado nacional o Brava. O carro da vez tem nome parecido com o antigo: é o Bravo, que já está em produção na fábrica nacional da marca em Betim (MG), aproveitando a linha de montagem do Stilo. O novo modelo chegou atrasado – a previsão inicial era 2009 – e entra no final da fila que traz na ponta o Hyundai i30, seguido por Ford Focus e Volkswagen Golf.

A fabricante demorou, inclusive, para revelar os detalhes – a novidade já estava exposta no Salão do Automóvel de SP – mas a Fiat parece ter usado o tempo extra para afinar a sua estratégia. A primeira é o preço. A partir de R$ 55.200, o Bravo só não é mais em conta do que o Focus, que começa em R$ 53.430. No entanto, o concorrente é equipado com motor 1.6 Flex de 115 cv, enquanto o modelo da Fiat traz sob o capô o novo propulsor 1.8 Etor.Q de 132 cv.

Outro “tiro” da montadora foi investir em uma versão mais apimentada, a T-Jet, que por R$ 67.700 traz o mesmo propulsor italiano 1.4 turbo já disponível no Punto e no Linea, mas com um câmbio manual de seis velocidades. Ela ainda pode ser equipada com itens tecnológicos inéditos da marca no país, como sensor de pressão de pneus, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de entretenimento que reúne as funções do MP3 player e GPS, novo teto solar elétrico, rodas de 18 polegadas e airbag para joelho do motorista. Todos disponíveis somente como opcionais.

Hatch premium é bem equipado e tem preço interessante perto dos rivais

O G1 fez o teste da versão topo de linha no autódromo de Jacarepaguá e depois conferiu o desempenho do modelo de entrada, o Essence, equipado com motor 1.8 e câmbio Dualogic, automatizado, pelas avenidas da Barra da Tijuca. A versão mais em conta deve representar, segundo a Fiat, 55% do mix de vendas do hatch, isso porque a marca aposta no bom pacote de série que inclui airbag duplo, ar-condicionado manual, direção elétrica, piloto automático, faróis de neblina com acionamento automático, MP3 Player, vidros, travas e retrovisores externos elétricos e volante com regulagem de altura e profundidade.



Acabamento
Além de bem recheado, o Bravo conta com bom acabamento interno, painel emborrachado em duas texturas. Um vinil almofadado é utilizado na parte superior do painel de porta, o que deixa a cabine mais sensível ao toque. Como opcional é oferecido revestimento em couro dos assentos e das portas em marrom escuro. A iluminação interna alaranjada acompanha os tons do habitáculo e dá uma sensação de conforto ainda maior. Mas uma avaliação mais criteriosa revela algumas pequenas falhas, como rebarbas e peças mal encaixadas. Mesmo assim, o acabamento do hatch médio é muito superior ao do sedã Linea, por exemplo.

Revestimento em couro marrom, que é opcional, combina com tom alaranjado da iluminação interna. Acabamento é superior em relação aos outros modelos da marca

Para rodar no Brasil, a fabricante incorporou, além do motor flex e das caixas de câmbio nacionais (Dualogic e manual de cinco marchas), um novo ajuste da suspensão e isolamento acústico. O conjunto de amortecedores cumpre a função e conversa bem com os pisos irregulares: não é nem muito rígido, nem molenga demais. O que impressiona é a direção elétrica, que consegue ser mais leve do que a dos modelos da francesa Citroën. Em baixas velocidades, o volante é tão sensível que chega a causar um pouco de insegurança, como se o carro escapasse facilmente das mãos. Por medida de segurança, conforme a velocidade aumenta, o sistema é enrijecido.


Em altas velocidades, a guiada fica mais prazerosa graças à disposição do motor Etor.Q, que tem fôlego na medida certa. O câmbio Dualogic, neste caso, diminui um pouco a empolgação, apesar de ter passado por uma nova atualização e estar sensivelmente mais rápido nas respostas. O macete para deixar o carro mais esperto continua sendo optar pelas trocas manuais ou aliviar o pé do acelerador no modo "Drive" (D) para suavizar os trancos.
T-Jet é para os mais 'nervosos'

Para os mais “nervosinhos”, o T-Jet é a melhor pedida. O ronco do motor faz jus ao apelo esportivo, que é reforçado pelos faróis dianteiros escurecidos, escapamento duplo cromado, rodas de 17 polegadas, spoiler, minissaia, volante e pinças de freios pintados de vermelho, assim como as costuras e parte do revestimento interno. Sem forçar muito a rotação do carro, utilizando até a sexta marcha, o velocímetro apontou 145 km/h na reta oposta aos boxes no circuito de Jacarepaguá.

Além da nova caixa de câmbio manual, a versão turbinada estreia o sistema overbooster que aumenta a sobrepressão no motor, elevando o torque de 21,1 kgfm para 23,0 kgfm na faixa entre os 2.000 e 4.000 giros. Para acionar o dispositivo, basta acionar o botão OVC localizado no painel do carro.

Para garantir a segurança dos ocupantes, o T-Jet conta com sistema de controle de estabilidade (ESP) e freios ABS, este último oferecido de série a partir da versão intermediária, Absolute.

Versão T-Jet é um prato cheio para quem gosta de uma guiada mais apimentada. Câmbio manual de seis velocidades ajuda a garantir a diversão

Pelo bom acerto do conjunto mecânico, preço e opções para todos os gostos – ao todo são cinco configurações – o Bravo promete ganhar pelo menos algumas posições, já que o Stilo deixa o mercado no oitavo lugar do ranking de vendas no segmento de hatches premium. A novidade da Fiat é uma ameaça principalmente para o Golf, da arquirrival Volkswagen, cuja idade pesa na escolha do consumidor.
A meta inicial é comercializar 1.500 unidades por mês, a mesma do hatch alemão e cerca de metade do montante do i30 e do Focus. A briga promete ficar ainda mais quente com a chegada da sexta geração do Golf e do Peugeot 308, que substituiu o 307. Quando? Assim como a Fiat fez com o Bravo, as outras montadoras guardam esse segredo sob sete chaves.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Sim, concorre com o Focus, I30, C4 e os outros hatchs médios do mercado.

Sobre o carro. Eu achei bem bonito, mas pelo que andei lendo nos testes por ai, ainda perde pro Focus e o I30 no geral.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Só uma coisa.

Impreza, não imprenza.

Enfim, acho o carro maneiro, pra quem tem uma grana relativa tá muito bem servido de opções no mercado. Pra quem não tem, fica só com as tranqueiras...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Parece ser bacana, mas tá com um precinho salgado.
 


knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Eu gostei muito do carro. Pena que ainda falta muito pra conseguir ter um.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Claro que não..

Bravo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> que o resto.


[ksafado]
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.372
Pontos
1.439
ontem fui no shoping e tinha um de esposição um dual logic com teto aquele duplo que é na frente e atrás, central multimídia azul vitality.

pqp que carro tesão, esse era todo de couro dentro com um detalhe tipo jeans no painel, carro é animal, se tampasse os simbolos da fiat e perguntasse de que marca era o carro pra alguma pessoa que não conhece iriam dizer volvo bmw ou mercedes pq o acabamento é impecável, o carro chama muito atenção ao vivo

nessas fotos é só na média o visual do carro, pq ele e toda a concorrencia usa muito photoshop nessas imagens de divulgação com efeitos de luz, mas ao vivo o carro se destaca e deixa os concorrentes feios, sério mesmo é de se espantar, esse que eu vi tava animal. A fiat dexo ele´lá no shoping pra divulgação e tava entupido de gente envolta, gente entrando dentro.

se for levar em consideração o preço da concorrencia o preço dele ta na média sim. Só pensar que com esse dinheiro mal da pra comprar um honda city com painél de prastico seco, o bravo é uma nave perto.

stud vc é de curitiba?? vi no shoping barigui, agora que me toquei no que vc escreveu rsrs. vai ve tava até lá junto.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.117
Pontos
1.769
se for levar em consideração o preço da concorrencia o preço dele ta na média sim. Só pensar que com esse dinheiro mal da pra comprar um honda city com painél de prastico seco, o bravo é uma nave perto.

Pois é, mais uma vez sinceramente não sei o que passa na cabeça de um idivíduo pra comprar um City com zilhões de opções muito melhores no mercado...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.899
Reações
39.319
Pontos
2.044
O carro é bonito, mas o completo deve bater perto dos 70 mil e por 70 mil, tem o bela Impreza, aquele modelo que foi postado aqui na pasta.
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
Design de 2007 chegando só agora para cá já com cara de cansado.Eu pelo menos sinto isso, mas comparando com os concorrentes como i30, focus, golf ou c4 tá na média.

Motor manco e beberrão segundo o teste da autoesporte, ele pena para andar um pouco a mais que um focus 1.6 gastando muito a mais, pelo menos dizem ser progressivo e suave. Talvez o T-jet salve este carro.

Muitos opcionais.Isso não dá certo, seria melhor que tivesse pacotes padronizados com menos variação. Voce pega o básico coloca algumas coisas e se chega rápido no preço da versão superior. E no final se recupera uma fração disso na hora de vender.

Cambio automatizado aqui é piada.

Por isso, acho que se examinarmos custo-benefício até um feioso de um i30 pode ser mais negócio, só que daí tem que se aturar a picaretagem da caoa.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sei lá, a auto esporte falou que o motor desse carro é manco? PQP então porque está com uma cara de tendencioso para c***lho isso daí, visto que o carro tem o novo motor etorq 1.8 que com certeza deve andar direitinho, nenhum foguete, mas dizer que o carro é manco é um pouco demais aí. Se este carro é manco o que dirá um Golf então?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.372
Pontos
1.439
billpower;7419271 disse:
Sei lá, a auto esporte falou que o motor desse carro é manco? PQP então porque está com uma cara de tendencioso para c***lho isso daí, visto que o carro tem o novo motor etorq 1.8 que com certeza deve andar direitinho, nenhum foguete, mas dizer que o carro é manco é um pouco demais aí. Se este carro é manco o que dirá um Golf então?

o golf então é perneta se esse é manco.

essas revistas falam bem de quem é a bola da vez molhando a mão dela, da própria fiat eles chupam o pinto dela quando rola uma graninha.

eu vi o carro ao vivo e pelo menos se a critica for quanto a desing e acabamento é besteira pq o carro é perfeito nesses quesitos muito melhor que a concorrencia.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.899
Reações
39.319
Pontos
2.044
O problema é que a galera tem preconceito com a Fiat e fim de papo. Esse novo motor é bom, o carro é bom, porém, a Fiat já pisou demais na bola, aí o pessoal fica cabreiro.

Acho que ele pode bater de frente com o Focus 1.6 e, quem sabe, com o I30, mas com certeza que não tem cacife pra bater no Impreza.
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
Foda que o completo disputa preço com o Impreza e o C30... a ele leva surra.
mas o povão prefere FIAT, então deve vender bem.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.372
Pontos
1.439
Oppenheimer;7429531 disse:
Foda que o completo disputa preço com o Impreza e o C30... a ele leva surra.
mas o povão prefere FIAT, então deve vender bem.

pelo contrário, o preconceito contra fiat é gigante, tirando os populares esses mais completos da fiat nunca venderam bem.

povão prefere honda toyota, preferem pagar 92 mil num corolla...
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Bravo é o melhor carro nacional feito hoje.

Principalmente o tjet. [kcool]
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
lorenço;7429659 disse:
pelo contrário, o preconceito contra fiat é gigante, tirando os populares esses mais completos da fiat nunca venderam bem.

povão prefere honda toyota, preferem pagar 92 mil num corolla...
o publico que compra sedan, não é o publico que compra hatch...
hatchs nacionais que competem entre si... né... são o vectra GT (astra ...), Punto, Bravo, Polo, Golf, focus.
o i30 como coreano, chegando agora o cerato e ainda tem os mais requintados e seccionados Impreza e C30.
Fora claro a serie 1 da BMW, que estão em promoção...
dentre os nacionais a fiat não costuma ir tão mal não, ou costuma?
não tenho os numeros, digo por impressão nas ruas...
vejo bastante stilos e puntos nas ruas...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.372
Pontos
1.439
o publico que compra sedan, não é o publico que compra hatch...
hatchs nacionais que competem entre si... né... são o vectra GT (astra ...), Punto, Bravo, Polo, Golf, focus.
o i30 como coreano, chegando agora o cerato e ainda tem os mais requintados e seccionados Impreza e C30.
Fora claro a serie 1 da BMW, que estão em promoção...
dentre os nacionais a fiat não costuma ir tão mal não, ou costuma?
não tenho os numeros, digo por impressão nas ruas...
vejo bastante stilos e puntos nas ruas...

eu não colocaria bmw série 1 e subaru em comparativo para compra se tratando de custo benefício.

ambos são carros bem específicos que te como trunfo a dirigibilidade, status e mecanica, porém manutenção e seguro por exemplo passa um pouco fora do que uma pessoa comum espera de um hatch nessa faixa de preço. São carros pra quem conhece e não carros pra competir por preço. eles tem um público específico assim como o volvo. São carros diriamos assim, desiquilibrados pro público comum, só pra quem curte mesmo...

ja i30, cerato hatch, focus e outros esses sim são concorrentes para o público em geral, dentre todos acho mesmo o bravo de entrada bem completo por isso acho que é interessante o carro. os preços variam de 55 a 68 mil. Como havia dito com 55 vc mal pega um honda city pelado com painel de prástico.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.687
Reações
10.818
Pontos
1.479
lorenço;7429932 disse:
eu não colocaria bmw série 1 e subaru em comparativo para compra se tratando de custo benefício.

ambos são carros bem específicos que te como trunfo a dirigibilidade, status e mecanica, porém manutenção e seguro por exemplo passa um pouco fora do que uma pessoa comum espera de um hatch nessa faixa de preço. São carros pra quem conhece e não carros pra competir por preço. eles tem um público específico assim como o volvo. São carros diriamos assim, desiquilibrados pro público comum, só pra quem curte mesmo...

ja i30, cerato hatch, focus e outros esses sim são concorrentes para o público em geral, dentre todos acho mesmo o bravo de entrada bem completo por isso acho que é interessante o carro. os preços variam de 55 a 68 mil. Como havia dito com 55 vc mal pega um honda city pelado com painel de prástico.

Falou certo...qualquer produto compete dentro de duas possibilidades: Preço OU diferencial. É o caso da Subaru, ela não oferece preço, oferece valor agregado.
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
billpower;7417121 disse:
É um carro legalzin, mas muito caro, tudo nele é opcional.

Até as rodas.

:coolfeici:

Achei bonitão, ainda não vi ao vivo. Mas entrei num Focus e o carro é foda hein...

Em preço todos eles completos vão bater na casa dos 70k, só não sei do i30. E i30 é feio pra c***lho e vende bem, Bravo não deve sofrer pra vender umas boas unidades por aqui, i30 é exemplo.

No mais nunca competirá com Impreza :king
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Mais opcional que a VW eu duvido. Tive que rir na cara da vendedora quando ela me falou que calota era item de série na versão básica.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
pra mim não passa de um punto alongado. perto desses citados ai não é ninguem. sem falar que já veio defasado 2 anos.
mico total preferia o Stilo mesmo.
Hoje mesmo um golf cavernoso é melhor que isso aí, fiat não manja de fazer carro médio pra cima. I30 deixa esse aí comendo poeira, Impreza então é humilhação demais não acha.:-D
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
pra mim não passa de um punto alongado. perto desses citados ai não é ninguem. sem falar que já veio defasado 2 anos.

Concordo muito com isso.

mico total preferia o Stilo mesmo.

Menos...

Hoje mesmo um golf cavernoso é melhor que isso aí
.

Muitoooo menos!!!

fiat não manja de fazer carro médio pra cima

Verdade parcial

I30 deixa esse aí comendo poeira

Nem tanto, mesmo um pouco defasado eu prefiro o design do Bravo. Pelo que o Lorenço falou e pelo que eu li o carro é bem bacana internamente. Só o motor que seria o ponto fraco frente ao i30.

Impreza então é humilhação demais não acha.

É vero, mas é visível que o alvo do Bravo não é o Impreza, além de nós aqui ninguém liga para Impreza, de boa mesmo...
 
Topo Fundo