O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiat Freemont 2014 - alguém sabe se vale a pena?

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Galera, preciso de um 7 lugares e meu orçamento reduziu drasticamente. Agora tenho até 70 conto pra gastar num carro assim.

Alguém tem ideia se o Freemont é furada?
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.002
Reações
27.281
Pontos
1.434
Seu orçamento está bem bom pra 7 lugares, dá uma olhada em Kia Sorento

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Seu orçamento está bem bom pra 7 lugares, dá uma olhada em Kia Sorento

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

V6 mano, sem concessionária na minha cidade, que aliás é puro morro... só subida.

Tenho medo de ter que comprar um posto de combustível tbm
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.002
Reações
27.281
Pontos
1.434
V6 mano, sem concessionária na minha cidade, que aliás é puro morro... só subida.

Tenho medo de ter que comprar um posto de combustível tbm
Mas o motor 2.4 da Freemont bebe muito tb, pelo menos a 2014 já é o cambio 6 marchas. A Freemont é pesada, o que mais tem é casos de consumo prematuro dos pneus.

Sorento é V6, mas com cambio de 6 marchas e torque bagarai.

Uma que pago muito pau, é a Subaru Tribeca, mas provável mesmo problema de concessionária.

O mercado pra 7 lugares é mesmo meio restrito, não morando em grande centro piora.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 


Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.514
Pontos
1.003
Todos esses carros ai você vai ter que comprar um posto de gasolina.

Eu iria na Spin dessas.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Cara, to de olho numa 2019 Ltz. Pra uso misto urbano/ estrada acho que me atenderá
Pior que eu tbm ia citar a spin, mas baseado na opção inicial de freemont, achei que nem iria considerar por conta de ser um veículo muito mais simplório.

Mas é a escolha mais racional nesse caso.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Depois que vi a oficina trocando a suspensão desse carro perdi a fé que isso aí valia a pena minimamente.

Embora ache tosco, se o uso é ter sete lugares e tal a opção mais racional seria uma Spin mesmo.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Carro velho dá manutenção.
Manutenção de carro importado é cara.

Se o orçamento é apertado, dinheiro é importante.

Como assim qual o argumento?
O autor do tópico estava vendo alternativas para uma freemont 2014, com um budget de 70k.
O argumento que questiono é em relação ao assunto do tópico, onde ele mesmo diz que uma Santa Fé 2014 já está 80k e está fora do orçamento, como vamos sugerir carros mais recentes?

Além disso, a manutenção da Santa Fé não é cara, mesmo sendo importada, já falei sobre isso em outro tópico onde tinha uma Tucson V6 importada.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
E seu argumento é?

Autoexplivativo, não é, colega? Não falei que o carro é ruim, mas manter carro importado velho exige disposição: para achar peças, oficina que não faça m****, ter uma reserva de dinheiro razoável... o carro fica velho, mas as peças serão novas, e de um carro que, novo, custa acima de 150k.

Alternativa para um carro novo, que não é bom em nada, mas que faz tudo de forma razoável e tem mecânica simples, popular e barata? A Spin, que recomendamos anteriormente.

Agora, para qual lado o OP vai...
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Autoexplivativo, não é, colega? Não falei que o carro é ruim, mas manter carro importado velho exige disposição: para achar peças, oficina que não faça m****, ter uma reserva de dinheiro razoável... o carro fica velho, mas as peças serão novas, e de um carro que, novo, custa acima de 150k.

Alternativa para um carro novo, que não é bom em nada, mas que faz tudo de forma razoável e tem mecânica simples, popular e barata? A Spin, que recomendamos anteriormente.

Agora, para qual lado o OP vai...
Você ter sugerido a Spin, que eu acho um carro horrível, me impede de sugerir a Santa Fé por qual motivo?

Você ACHA que a manutenção e peças são caras, não vamos lidar com achismo aqui, da mesma forma que eu ACHO a Spin um carro horrível, não manifestei meu achismo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Você ter sugerido a Spin, que eu acho um carro horrível, me impede de sugerir a Santa Fé por qual motivo?

Você ACHA que a manutenção e peças são caras, não vamos lidar com achismo aqui, da mesma forma que eu ACHO a Spin um carro horrível, não manifestei meu achismo.

Quem falou em achismo, cidadão? É cada uma...
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Você ter sugerido a Spin, que eu acho um carro horrível, me impede de sugerir a Santa Fé por qual motivo?

Você ACHA que a manutenção e peças são caras, não vamos lidar com achismo aqui, da mesma forma que eu ACHO a Spin um carro horrível, não manifestei meu achismo.
Mano a diferença é que você achar horrível é seu gosto pessoal, e gosto cada um tem o seu. Se perguntar pra sua mãe ela vai te achar bonito também.
Agora o preço das peças e de manutenção são fatos, é só pesquisar um pouco por aí, não tem nada de achismo não.
O único achismo da sua parte é achar que o cara vai pegar um carro de luxo 2011 e vai gastar pouco pra manter.
Entre spin e santa fé eu iria em uma santa fé sem dúvidas, tentaria esticar o orçamento pra pegar uma mais nova possível, mas é fato que a manutenção de uma spin é muito mais acessível.
Eu não acho 80 mil um orçamento "apertado" então talvez o OP possa arcar com uma manutenção um pouco mais cara mas em troca ter um carro muito superior.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Vish, que treta ..

Eu particularmente não gosto da Santa Fe antiga pois um parente teve e foi muita dor de cabeça. Manutenção absurda.

Spin só se for 2019 pra frente, pois está mais bonita e tem alguns itens melhores, como a possibilidade de correr os bancos.

A escolha racional está na Spin e a do coração na Dodge Journey, de manutenção cara mas motor potente e muita segurança, aliada também com uma excelente opção de multimídia pra criança.

Quem tem filho pira nesse carro
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Vish, que treta ..

Eu particularmente não gosto da Santa Fe antiga pois um parente teve e foi muita dor de cabeça. Manutenção absurda.

Spin só se for 2019 pra frente, pois está mais bonita e tem alguns itens melhores, como a possibilidade de correr os bancos.

A escolha racional está na Spin e a do coração na Dodge Journey, de manutenção cara mas motor potente e muita segurança, aliada também com uma excelente opção de multimídia pra criança.

Quem tem filho pira nesse carro
Se você descartou a santa fé por causa da manutenção nem vai olhar a Journey. É o mesmo tipo de carro: apaixona por ser top, completa e segura mas pra manter vai uma quantia considerável.
Não tem pra onde correr cara, tá aí suas opções. Ou abre mão de economia em manutenção ou abre mão de beleza e luxo. Os 2 infelizmente não tem como.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Se você descartou a santa fé por causa da manutenção nem vai olhar a Journey. É o mesmo tipo de carro: apaixona por ser top, completa e segura mas pra manter vai uma quantia considerável.
Não tem pra onde correr cara, tá aí suas opções. Ou abre mão de economia em manutenção ou abre mão de beleza e luxo. Os 2 infelizmente não tem como.

Exatamente.

Estou em contato com dois amigos que tem veículos assim:

Um tem uma Journey 2014 e mora na mesma cidade que eu. Ele ficou de me falar do dia a dia dele e custos

O outro tem um Freemont 2014 e me disse pra fugir dela o máximo que eu conseguir pq é uma bomba e tem problema crônico na suspensão. Disse também que come um pneu absurdo e que aro 19 nas medidas dela não sai menos de 900 conto um pneu
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
ATUALIZAÇÃO:

Justo nessa semana iria colocar meu carro pra vender (o que quero trocar no 7L) e adivinha só?

Acidente de trânsito com minha esposa, um engavetamento que matou meu lindo City...

Agora torcer pra ser PT, aí vou atrás do 7L com dinheiro a mão e mais chance de negociar
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
A melhor escolha é uma Toyota Hilux SW4

Manutenção barata, tem muito carro entre 2006 - 2012 rodando numa boa por aí e custa menos que R$ 70 mil
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
De 7 lugares tem a doblo, zafira, grand livina, grand Picasso c4.
Esses pelos menos tu encontra por um preço menor e manutenção não sera tao cara assim.
Duro que tu mora em cidade com morro né? Consumo desses talvez fique alto
Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
De 7 lugares tem a doblo, zafira, grand livina, grand Picasso c4.
Esses pelos menos tu encontra por um preço menor e manutenção não sera tao cara assim.
Duro que tu mora em cidade com morro né? Consumo desses talvez fique alto
Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

850 metros acima do nível do mar, parece montanha russa essa m**** de cidade
 
Topo Fundo