Por isso que gosto desse fórum.....me fez mudar de foco por completo. Eu já estava investigando a Journey...meu medo é só essa tal manutenção quanto a "peças" ter ou não ter no mercado.
E outra.....vi num forum da Freemont que os defeitos e problemas mais recorrentes são : caixa de marcha que bate muito, pneu que desgasta rápido demais, freio que faz o carro trepidar....
Mesmo que a Chrysler seja comandada pela Fiat, acredito que os carros daquela são melhores, pois meu carro nunca apresentou esse tipo de defeito. O carro anda liso desde 2013.
Quanto ao custo de manutenção da Journey, não é nada fora do normal para um carro daquele porte. O custo médio de cada revisão que faço fica em torno de 1300 reais que, durante o prazo de garantia, deve ser feita, pelo menos, a cada 6 meses, caso você não ande a kilometragem necessária, então, seriam 2600 reais por ano. Só que um detalhe: eu
sempre mando trocar os filtros do ar condicionado, bem como fazer a limpeza deste nas revisões, então isso sempre acrescentava uns 400 reais a mais. Logo, caso você não faça isso, o valor pode ser mais baixo.
Eu sei que esse valor é bem acima daqueles cobrados nas revisões dos carros populares, mas estamos falando de um carro com motor V6, não de um carro 1.0.
Caso você opte por um carro cuja garantia já tenha sido expirada (3 anos), você não é obrigado a levar o carro às concessionárias autorizadas. As peças você encontra tranquilamente no mercado, ou você pode importar diretamente do fabricante, caso faça questão que a peça seja original Mopar (fornecedor das peças dos carros Chrysler).
Se a ideia é fazer viagens longas em 7 pessoas, não acho a Journey uma boa opção.
Um amigo meu tem uma e fizemos uma pequena viagem entre 6 pessoas. Os dois bancos traseiros são pequenos e beeeeem desconfortáveis, minha mulher mesmo com 1,65m achou muito ruim. Além disso, quando abre a última fileira de bancos eles matam o porta malas, então tu precisaria adaptar um bagageiro no teto se precisar viajar com malas pra 7 pessoas. Sem contar que numa colisão traseira a impressão que passa é que os dois passageiros vão morrer esmagados por estarem muito perto da tampa do porta malas.
Recomendo que tu olhe bem esses pontos, talvez ela não te atenda como tu imagina.
Tirando isso, o carro é espetacular.
Eu já fiz e digo a mesma coisa. Os bancos traseiros são muito baixos, de modo que são adequados apenas para crianças. Além disso, o seu espaço do porta-malas fica
muito reduzido caso fala uso dos dois bancos traseiros. Eu usei o bagageiro do teto para levar minhas malas maiores.
Sobre o medo da colisão traseira, a depender do impacto e altura do carro que bater, até os passageiros dos bancos da frente estão lascados, então não podemos ficar nessa neura, hehe.