O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiat Freemont - ser ou não ser ? Eis a questão!

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Agora falando sério. Sei que o OP disse que descarta a Spin, mas essa seria minha opção. O modelo recém restilizado ficou com uma aparência bem mais agradável e durante a semana lhe proporcionará uma condução semelhante a um hatch/sedan. E sobre a neura da última fileira de bancos, é só acomodar a sogra lá e profit.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Levar sete em um motor 1.8 com 100cv? Melhor amarrar todo mundo em um buscapé de são joão.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.878
Pontos
1.044
Não velho. Você apenas tem algumas preferências isso é normal. Está deixando aberto e debatendo mesmo assim. É diferente de uma galera que posta e simplesmente some e vem depois dizendo que comprou.

Parem de indicar para o cara essas peruas/vans. Coisas horrorosas. Tudo bem que ele busca algo que se encaixa na proposta desses carros, mas eu compartilho da opinião dele, 90% desses carros são horrorosos e os que não são acho que fogem do preço que ele pode pagar.

Por fim, se gosta tanto da Freemont já viu a irmã da qual ela se originou, mas que é melhor? A Journey? Talvez você consiga até mais barata pelo fato de ser importada, mas deve compartilhar muita coisa com a Freemont. Todas a opções serão beberronas, se já sabe disso melhor pegar um carro que ao menos faça jus ao gasto de combustível (a Freemont será um desperdício nesse sentido). A Santa Fé seria um caso e a JOurney já que uma das diferenças para a Freemont é justamente a motorização.

https://www.webmotors.com.br/tabela-fipe/sp/dodge/journey/36-rt-v6-gasolina-4p-automatico/2012
Obrigado pela compreensão...o post está fluindo legal, mas gostei de sua observação. Grato.

Então, quanto aos automóveis eu dispenso todos, com exceção do gran picasso que o colega postou acima. Parece interessante.

Como eu disse, a Freemont me desperta uma sedução pelo design/conforto/preço acessível. Sempre desprezei Dodge pela difamação de manutenção e consumo, porém fiz o que sugeriu e fui conhecer a Journey mais de perto e me encantei. Vi uma 2015 e pelo amor de Deus que irado o conforto e acabamento dela, porém está a quem da minha possibilidade. Mas que carro lindo.

Paralelo a isso vi umas análises em fóruns especializados em Freemont e vi que o pró quanto a conforto e dirigibilidade é unânime, porém quanto aos defeitos (trepidação de caixa de marcha, freios ABS, luzes de painel acesas involuntariamente, rapidez no desgaste de pneus, procedimento para trocar bateria entre outros...) se repetem e aumentem a cada comentário. Me deu uma frustrada.

E no mais.....sair de um carro de 2015, comercial (meu Fox com 17 mil rodados) e andar para trás (entre 2010 ou 2012 que dá no meu bolso) e ter que pagar por isso para ficar num casamento estou começando a achar que será um valor alto a ser pago.

Continuo jogando na Mega e na Lotofácil para ver se ganho pelo menos uns 50 mil em prêmio e financio uma nova. Kkkkkkkkk

Um amigo meu, com a mesma demanda pegou um tal de Mitsubishi Grandis.......rapaz, proposta interessante e ao menos tem design.

Por fim, fiquei curioso com o comentário de um user acima, Mitsubishi nem pensar ? Porque ? A Outlander tem 7 lugares.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Obrigado pela compreensão...o post está fluindo legal, mas gostei de sua observação. Grato.

Então, quanto aos automóveis eu dispenso todos, com exceção do gran picasso que o colega postou acima. Parece interessante.

Como eu disse, a Freemont me desperta uma sedução pelo design/conforto/preço acessível. Sempre desprezei Dodge pela difamação de manutenção e consumo, porém fiz o que sugeriu e fui conhecer a Journey mais de perto e me encantei. Vi uma 2015 e pelo amor de Deus que irado o conforto e acabamento dela, porém está a quem da minha possibilidade. Mas que carro lindo.

Paralelo a isso vi umas análises em fóruns especializados em Freemont e vi que o pró quanto a conforto e dirigibilidade é unânime, porém quanto aos defeitos (trepidação de caixa de marcha, freios ABS, luzes de painel acesas involuntariamente, rapidez no desgaste de pneus, procedimento para trocar bateria entre outros...) se repetem e aumentem a cada comentário. Me deu uma frustrada.

E no mais.....sair de um carro de 2015, comercial (meu Fox com 17 mil rodados) e andar para trás (entre 2010 ou 2012 que dá no meu bolso) e ter que pagar por isso para ficar num casamento estou começando a achar que será um valor alto a ser pago.

Continuo jogando na Mega e na Lotofácil para ver se ganho pelo menos uns 50 mil em prêmio e financio uma nova. Kkkkkkkkk

Um amigo meu, com a mesma demanda pegou um tal de Mitsubishi Grandis.......rapaz, proposta interessante e ao menos tem design.

Por fim, fiquei curioso com o comentário de um user acima, Mitsubishi nem pensar ? Porque ? A Outlander tem 7 lugares.

Dá uma olhada em preço de peças e desvalorização na venda. Mit é um carro muito bom, até começar a dar problema.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Você quer se justificar para pegar a freemont :klingua

Repetindo: Freemont é uma journey. Não é "igual a uma journey", é a journey 2.4 com a logo da fiat. Então pesquise pelos carros da dodge/chrysler/jeep que compartilham peças que você vai ter ideia de quanto vai gastar. Ignore a linha fiat porque eles não tem nada em comum.

Eu tenho uma Journey R/T e digo: que fucking carro. Comprei a minha 0KM em 2013 e não pretendo vender tão cedo, pois não há carro no mercado que entregue as mesmas coisas que ela entrega e que tenha a mesma faixa de preço.

A Freemont foi um "gato" que a Fiat fez para vender o mesmo carro com nomes diferentes. Ela simplesmente pegou a Journey, colocou outro nome e trocou o motor. Só no Brasil e, se não me engano, mais 2 país que são vendidos os dois modelos. Geralmente ela vende ou uma ou outra.

Não sei como é a Freemont, mas a Journey é um put* carro para quem busca 7 lugares. Motor V6 monstro, anda pra c***lho, super confortável, com sistema de som de dar inveja até um funkeiro que gosta de entupir os carros com caixas de som.

Em suma: se puder, pegue um Journey, ainda que usada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.440
Reações
91.019
Pontos
1.503
Eu tenho uma Journey R/T e digo: que fucking carro. Comprei a minha 0KM em 2013 e não pretendo vender tão cedo, pois não há carro no mercado que entregue as mesmas coisas que ela entrega e que tenha a mesma faixa de preço.

A Freemont foi um "gato" que a Fiat fez para vender o mesmo carro com nomes diferentes. Ela simplesmente pegou a Journey, colocou outro nome e trocou o motor. Só no Brasil e, se não me engano, mais 2 país que são vendidos os dois modelos. Geralmente ela vende ou uma ou outra.

Não sei como é a Freemont, mas a Journey é um put* carro para quem busca 7 lugares. Motor V6 monstro, anda pra c***lho, super confortável, com sistema de som de dar inveja até um funkeiro que gosta de entupir os carros com caixas de som.

Em suma: se puder, pegue um Journey, ainda que usada.

E o consumo? A manutenção é muito salgada?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.411
Pontos
1.444
Eu tenho uma Journey R/T e digo: que fucking carro. Comprei a minha 0KM em 2013 e não pretendo vender tão cedo, pois não há carro no mercado que entregue as mesmas coisas que ela entrega e que tenha a mesma faixa de preço.

A Freemont foi um "gato" que a Fiat fez para vender o mesmo carro com nomes diferentes. Ela simplesmente pegou a Journey, colocou outro nome e trocou o motor. Só no Brasil e, se não me engano, mais 2 país que são vendidos os dois modelos. Geralmente ela vende ou uma ou outra.

Não sei como é a Freemont, mas a Journey é um put* carro para quem busca 7 lugares. Motor V6 monstro, anda pra c***lho, super confortável, com sistema de som de dar inveja até um funkeiro que gosta de entupir os carros com caixas de som.

Em suma: se puder, pegue um Journey, ainda que usada.

Só uma correção besta, ela não trocou o motor. Antes a Journey era vendia com os 2 motores, o 2.4 e o V6. A fiat tirou a 2.4 de linha e lançou a freemont.
 


Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Só uma correção besta, ela não trocou o motor. Antes a Journey era vendia com os 2 motores, o 2.4 e o V6. A fiat tirou a 2.4 de linha e lançou a freemont.
Aí eu não sei, hehe.

Quando eu comprei, os dois modelos eram V6.

Se a Freemont for o mesmo carro, mas apenas com o motor diferente, não vejo problema nenhum em comprá-la, pois a Journey é um put* carro.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
E o consumo? A manutenção é muito salgada?
É um dodge, então consumo não é o ponto forte por ser um carro pesado, deve fazer uns 10 na estrada.

Mecanicamente é pra ser robusto, motor Pentastar e conversor de torque não é sinônimo de dor de cabeça.

Por ser grande provavelmente o calo aperta em suspensão e freios.. agora custo não faço ideia.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.878
Pontos
1.044
É um dodge, então consumo não é o ponto forte por ser um carro pesado, deve fazer uns 10 na estrada.

Mecanicamente é pra ser robusto, motor Pentastar e conversor de torque não é sinônimo de dor de cabeça.

Por ser grande provavelmente o calo aperta em suspensão e freios.. agora custo não faço ideia.
Por isso que gosto desse fórum.....me fez mudar de foco por completo. Eu já estava investigando a Journey...meu medo é só essa tal manutenção quanto a "peças" ter ou não ter no mercado.

E outra.....vi num forum da Freemont que os defeitos e problemas mais recorrentes são : caixa de marcha que bate muito, pneu que desgasta rápido demais, freio que faz o carro trepidar....
 
D

Deleted member 35588

Se a ideia é fazer viagens longas em 7 pessoas, não acho a Journey uma boa opção.
Um amigo meu tem uma e fizemos uma pequena viagem entre 6 pessoas. Os dois bancos traseiros são pequenos e beeeeem desconfortáveis, minha mulher mesmo com 1,65m achou muito ruim. Além disso, quando abre a última fileira de bancos eles matam o porta malas, então tu precisaria adaptar um bagageiro no teto se precisar viajar com malas pra 7 pessoas. Sem contar que numa colisão traseira a impressão que passa é que os dois passageiros vão morrer esmagados por estarem muito perto da tampa do porta malas.
Recomendo que tu olhe bem esses pontos, talvez ela não te atenda como tu imagina.

Tirando isso, o carro é espetacular.
 
Ultima Edição:

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Galera

Estou num mega impasse pois hoje tenho uma demanda/necessidade de um carro maior e de 7 ligares.

Hoje tenho um Fox 2015 1.0 impecável com 18 mil rodados.

A Freemont seria minha opção família pois tenho um filho pequeno, esposa, sogra que mora comigo, mãe e Dana de companhia da mãe.

Sempre que chega o fim de semana tem que sair em 2 carros ou quando para muito longe, é selecionado quem vai.

Estou querendo negociar o Fox e pegar uma Freemont 2012. Sei que é "casamento" pois bebe e depois pra passar vai ser tenso.

Só queria saber se é um bom carro.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Fiquei com este carro uma semana e te asseguro com muita segurança:
Sai fora.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Por isso que gosto desse fórum.....me fez mudar de foco por completo. Eu já estava investigando a Journey...meu medo é só essa tal manutenção quanto a "peças" ter ou não ter no mercado.

E outra.....vi num forum da Freemont que os defeitos e problemas mais recorrentes são : caixa de marcha que bate muito, pneu que desgasta rápido demais, freio que faz o carro trepidar....

Mesmo que a Chrysler seja comandada pela Fiat, acredito que os carros daquela são melhores, pois meu carro nunca apresentou esse tipo de defeito. O carro anda liso desde 2013.

Quanto ao custo de manutenção da Journey, não é nada fora do normal para um carro daquele porte. O custo médio de cada revisão que faço fica em torno de 1300 reais que, durante o prazo de garantia, deve ser feita, pelo menos, a cada 6 meses, caso você não ande a kilometragem necessária, então, seriam 2600 reais por ano. Só que um detalhe: eu sempre mando trocar os filtros do ar condicionado, bem como fazer a limpeza deste nas revisões, então isso sempre acrescentava uns 400 reais a mais. Logo, caso você não faça isso, o valor pode ser mais baixo.

Eu sei que esse valor é bem acima daqueles cobrados nas revisões dos carros populares, mas estamos falando de um carro com motor V6, não de um carro 1.0.

Caso você opte por um carro cuja garantia já tenha sido expirada (3 anos), você não é obrigado a levar o carro às concessionárias autorizadas. As peças você encontra tranquilamente no mercado, ou você pode importar diretamente do fabricante, caso faça questão que a peça seja original Mopar (fornecedor das peças dos carros Chrysler).

Se a ideia é fazer viagens longas em 7 pessoas, não acho a Journey uma boa opção.
Um amigo meu tem uma e fizemos uma pequena viagem entre 6 pessoas. Os dois bancos traseiros são pequenos e beeeeem desconfortáveis, minha mulher mesmo com 1,65m achou muito ruim. Além disso, quando abre a última fileira de bancos eles matam o porta malas, então tu precisaria adaptar um bagageiro no teto se precisar viajar com malas pra 7 pessoas. Sem contar que numa colisão traseira a impressão que passa é que os dois passageiros vão morrer esmagados por estarem muito perto da tampa do porta malas.
Recomendo que tu olhe bem esses pontos, talvez ela não te atenda como tu imagina.

Tirando isso, o carro é espetacular.

Eu já fiz e digo a mesma coisa. Os bancos traseiros são muito baixos, de modo que são adequados apenas para crianças. Além disso, o seu espaço do porta-malas fica muito reduzido caso fala uso dos dois bancos traseiros. Eu usei o bagageiro do teto para levar minhas malas maiores.

Sobre o medo da colisão traseira, a depender do impacto e altura do carro que bater, até os passageiros dos bancos da frente estão lascados, então não podemos ficar nessa neura, hehe.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E outra.....vi num forum da Freemont que os defeitos e problemas mais recorrentes são : caixa de marcha que bate muito, pneu que desgasta rápido demais, freio que faz o carro trepidar....

Esquece a Freemont comparando com a Journey. Os carros tem semelhanças e um derivou do outro (Freemont), mas a da Fiat é pensada claramente em ser uma versão capada da original, tudo de bom, ou seja, melhor que existia na Journey foi retirado ou piorado na Freemont, restando apenas a semelhança nas linhas do carro.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.411
Pontos
1.444
Esquece a Freemont comparando com a Journey. Os carros tem semelhanças e um derivou do outro (Freemont), mas a da Fiat é pensada claramente em ser uma versão capada da original, tudo de bom, ou seja, melhor que existia na Journey foi retirado ou piorado na Freemont, restando apenas a semelhança nas linhas do carro.

Mais ou menos. Se comparar com a journey V6 concordo que é uma versão piorada, mas se pegar a journey 2.4 é o mesmo carro com o logo da fiat.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.878
Pontos
1.044
O propósito do veículo não é para viagem interstadual, no máximo intermunicipal. Andar de 60km a 120km no máximo para passear aos fins de semana e feriado.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.288
Pontos
1.753
É complicado. O colega lá em cima sugeriu a Gran Livina da Nissan, porém acho ela, com todo respeito, feia e design tosco.
A Spin da chevy além de aparentar ser uma geladeira com 4 rodas, acho muito vulnerável quem fica atrás.
A Journey tenho um pouco de receio por ser Dodge.

Quanto a Freemont, eu associo design satisfatório, ser Fiat, o que torna qualquer oficina MAIS capacitada em mexer nela, maior conforto. Eu tenho o propósito de fazer viagens intermunicipais de 150 a 300 km porém com conforto levando 3 idosas, um bebê e minha esposa.

A Spin dá a impressão de quem vai sentado atrás, se bater um carro a pessoa do último banco morre na hora....rsrssrs, trágico mas verdade.

Eu queria ouvir o seguinte : "Vai na fé.....ela bebe, porém é um bom carro." mas quando já falaram que a manutenção é cara eu já dei pra trás com o pensamento.

Vou pesquisar mais hoje a tarde toda.

Sair de um carro relativamente comercial ( Fox 1.0 2015 com 17mil rodados) para um carro 2012 é uma decisão sinistra. Tudo em função de agregar o coletivo com conforto.
ser fiat é um positivo pra voce?
okay

quanto a sanfa fé, meu primo tem um 2012 que comprou com 60 mil km em 2016 e é um put* dum carro foda. e anda pra kct, faz 0-100 em 6.8 segundos (sim é secundario isso). e achei barato, foi tipo 64 mil reais. diz que não deu manutenção até hoje e ta com 170 mil km. o dele é o 3.3 de 285cv mas só 6 lugares.

meu tio teve uma freemont mas não posso dizer muito sobre ela pq nunca andei. sequer entrei nela.
 
Topo Fundo