O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiat perde Uno, Doblò e Grand Siena em dezembro, diz jornalista

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Fiat perde Uno, Doblò e Grand Siena em dezembro, diz jornalista
Por Ricardo de Oliveira
Fiat perde Uno, Doblò e Grand Siena em dezembro, diz jornalista

A gama de modelos da Fiat será bem reduzida em dezembro, dado que três produtos deverão dizer “addio” ao mercado nacional, sendo eles os modelos Uno, Doblò e Grand Siena, segundo o jornalista Fernando Calmon.

Ele apurou que o trio sairá de linha em 31 de dezembro, mas que estoques deverão mantê-los nos primeiros meses do próximo ano, como é de praxe na indústria automotiva (exceto no caso da Ford).
Fiat perde Uno, Doblò e Grand Siena em dezembro, diz jornalista

O motivo da demissão de Uno, Doblò e Grand Siena é o programa de emissões e ruídos do Proconve L7, que podará outros modelos vendidos no mercado nacional, que não se adequam aos parâmetros estabelecidos pela nova regra.

Com isso, os modelos teriam que receber modificações em seus tanques, sendo eles reduzidos de tamanho. Assim, para a Fiat, não compensa mais mexer em modelos tão antigos, sendo que a Doblò tem 20 anos nas costas, por exemplo.
Fiat perde Uno, Doblò e Grand Siena em dezembro, diz jornalista

O Uno já está aqui há 10 anos e o Grand Siena está com nove anos de vida. Com produtos tão envelhecidos, somente mesmo a legislação para tirá-los de circulação, assim como ocorreu ao final de 2013 com airbag duplo e freios ABS obrigatórios.
Fox também se despede
Fiat perde Uno, Doblò e Grand Siena em dezembro, diz jornalista

Calmon também fala que no mesmo mês, o Fox finalmente descansará em paz, após 18 anos de serviço ativo. Gol, Voyage e Saveiro continuam seguindo até janeiro de 2024, quando deverão sair por conta da legislação mais rigorosa, mas com sucessor (ou sucessores…) feitos sobre a MQB-A00.

Após a saída do Up, ficou claro que o Fox não iria muito longe. Com a luz da reserva acesa há bastante tempo, o hatch altinho deve deixar a linha de montagem paranaense mais vazia, porém, a picape Tarok pode assumir seu lugar junto ao T-Cross. No conceito MQB, a VW conseguiu inserir a PQ24 do Fox na mesma linha do T-Cross e Audi A3 Sedan.
[Fonte: Fernando Calmon/UOL]
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Sacanagem com o Uno terem feito o Mobi. O nome Uno garantia vendas, é um nome forte. O carro ficou até legal na mudança. Uma pena ele não ter tido uma segunda geração.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Sacanagem com o Uno terem feito o Mobi. O nome Uno garantia vendas, é um nome forte. O carro ficou até legal na mudança. Uma pena ele não ter tido uma segunda geração.

É um nome tradicional.
O marketing das empresas está cada vez mais focado em coisas prafrentex...
Infelizmente, foi assim que eles venderam a ideia do MOBI.
Quem já andou numa geladeira com rodas rebocando uma Toro, sabe que o uninho raiz é brabo.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
É um nome tradicional.
O marketing das empresas está cada vez mais focado em coisas prafrentex...
Infelizmente, foi assim que eles venderam a ideia do MOBI.
Quem já andou numa geladeira com rodas rebocando uma Toro, sabe que o uninho raiz é brabo.

Eu as vezes acho que sou muito tradicional. Pra mim, não matava nomes já consolidados, Uno/Palio. Por mim faria o Argo ser chamado de Palio ou Punto (já que queriam um carro com mais "requinte").
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.133
Pontos
1.503
29ºFiat Uno22.938
32ºVolkswagen Fox20.382
45ºFiat Grand Siena10.857

70º Doblô 3.342


Algo vai ter que suprir essa lacuna, senão a concorrência leva.
A Fiat provavelmente preencherá a lacuna da Doblô com o novo SUV derivado do Argo. O Chronos não tem apelo (e nem preço) para absorver as vendas do Grand Siena. O Mobi poderá absorver boa parte das vendas do Uno.
Pessoal do Fox deve ir para o Polo.

Com tantas regras ambientais sendo forçadas em prazo cada vez menor, e tanto investimento exigido para lançar uma plataforma/motor, que a tendência irreversível é ter cada vez menos variedade de "populares". Logo essas montadoras terão um único carro pra frota na modalidade de aluguel e o resto será só SUV.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Grand Siena Sporting, com o teto solar, era um carro estiloso. Bem, ao menos eu acho.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Sacanagem com o Uno terem feito o Mobi. O nome Uno garantia vendas, é um nome forte. O carro ficou até legal na mudança. Uma pena ele não ter tido uma segunda geração.
...Não ficou não! Ele é MENOS confortável (se é que isso existe) que o Uno quadrado!

Além do que, NUNCA fui fã do Uno (mas sei quando é um carro batalhador e que vale a pena), além de xingar a Fiat (#dicumforça) por eles não trazerem o VERDADEIRO road monster da Europa, o Fiat Panda!

panda.png


Essa... Coisa, não estraga nem por decreto e esse é O CARRO!!!! (se bem que dizem que ele é derivado do Uno, com um chassi melhorado e maior conforto)

panda.png

panda2.png

panda3.png


Pra mim, esse seria o melhor carro 'popular' pra ficar no trono criado pelo Uno quadrado!

Além de tudo, ele foi o primeiro carro de baixo custo a englobar tração 4x4 e sem contar que desde 1986, ele já usava o motor fire enquanto que aqui no Brasil, todo mundo sofria com a !#%*¨@¨ do FIASA... E hoje ele se torna um dos primeiros 1.0 do mercado com motor híbrido.
 
Topo Fundo