Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
algum motivo especifico por tanta preferencia a fiat?
São bons carros, confiáveis e baratos, no caso daqui de casa em que todo mundo usa o carro pra trabalhar, é essencial ter algo que não deixe na mãoalgum motivo especifico por tanta preferencia a fiat?
Eu sou "fiateiro". Foi a marca de carros mais utilizada na minha família e me traz boas memórias (principalmente quando se refere aos anos 90).
Foi a montadora que mais ousou no Brasil. Foi líder em vendas por mais de 10 anos seguidos se não me falha a memória. Parece que ano passado foi líder novamente:
Em 2020, FCA foi líder em vendas no país: veja os carros mais vendidos - Prisma - R7 Autos Carros
Hoje, como FCA (podendo crescer ainda mais ao se fundir com a PSA) está em uma situação razoavelmente confortável.
Infelizmente não conseguiram emplacar sedãs médios no Brasil, mas fizeram bem abrir mão desse nicho e focar em SUV e picape, pensando no futuro.
Renegade, Compass, Strada e Toro vão muito bem.
Só lamento terem abandonado o nome UNO para dar lugar ao Mobi, sem apelo algum.
Lamento também terem abandonado o nome PALIO para dar lugar ao Argo (que não é ruim).
Espero que consigam desenvolver híbridos confiáveis em breve.
Mas o maior fenômeno recente é a Renegade. Impressionante como caiu no gosto "popular". Tenho parentes que tem. O carro tem um apelo visual muito marcante.
Tomara que façam um bom trabalho com a nova geração de motores. Aí a Jeep terá ainda mais sucesso.
Se a fiat fosse esperta colocava versões hibridas leves de toda linha de entrada dela, para surfar na onda de descontos de ipva e isenção de rodízio.
Na verdade, qualquer montadora mas acho que a fiat seria a mais provável de fazer algo assim.
Danado que nem é uma tecnologia tão cara, acho que o renegade e toro, por exemplo, conseguiriam absorver sem mudar muito o preço e isso teria melhorado um pouco os problemas do etorq. E barateando, ficaria interessante de colocar no argo e mobi.
Duro é ter algo assim que seja confiável como num Toyota da vida... se fosse simples todas já teriam partido para esse caminho...
Que fabricante se recusaria a ter um veículo que renda 20km/l (ou até mais) no catálogo?
A única foto que achei da minha ex Marea Turbo 2002, em um encontro no antigo autodromo do DF. Tive uma HLX depois mais fiquei pouco tempo.
Saudades desse carro, na época eu vendi porque fiquei "refém" dos mexanicos. Porém aprendi muita coisa de carro turbo com meu irmão, que hoje seria diferente.
Ainda quero pegar uma outra turbo do mesmo jeito, só para dar umas esticadas no FDS.
A hlx que eu tive foi a 1.8 16v, que achei bem manca para o peso dela. Um colega meu teve uma wagon 2.4 prata, que era um avião.Eu tive uma HLX 2.4 preta. Quem sabe um dia eu pegue outra.
Eu tive um Palio 2012, o bicho era um trator, não quebra, simplesmente isso.São bons carros, confiáveis e baratos, no caso daqui de casa em que todo mundo usa o carro pra trabalhar, é essencial ter algo que não deixe na mão
Ninguém tem ou teve um 147 ou Spazio?
Morro de vontade de ter um restauradinho, original. De preferência aqueles com a "cara chata" frente antiga. Apesar dos problemas...
Seria da hora se a Fiat fizesse um projeto com o 147 semelhante ao que fizeram com o 500
Ninguém tem ou teve um 147 ou Spazio?
Morro de vontade de ter um restauradinho, original. De preferência aqueles com a "cara chata" frente antiga. Apesar dos problemas...
Seria da hora se a Fiat fizesse um projeto com o 147 semelhante ao que fizeram com o 500
Já tivemos um desses na família (mesma cor):
Pelo pouco que me recordo, o câmbio era a principal queixa dos proprietários. Parece que era a álcool também, e álcool naquela época tinha que deixar esquentar, era uma merda.
Já tivemos um desses na família (mesma cor):
Pelo pouco que me recordo, o câmbio era a principal queixa dos proprietários. Parece que era a álcool também, e álcool naquela época tinha que deixar esquentar, era uma merda.
Nao sou nada fiateiro, porém eu gostaria de ter uma City (a pocket pick up do 147)Ninguém tem ou teve um 147 ou Spazio?
Morro de vontade de ter um restauradinho, original. De preferência aqueles com a "cara chata" frente antiga. Apesar dos problemas...
Seria da hora se a Fiat fizesse um projeto com o 147 semelhante ao que fizeram com o 500