O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ficcção Científica] Honorverso

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Bom, não é um review, mas uma pergunta.

Alguém acompanha os livros do honorverso?

O honorverso se passa num universo do ano 4.000 p.D. (post diaspora) em que a humanidade colonizou as estrelas, sem no entanto, se livrar de vários problemas atuais, probreza, ganância, guerra... A série principal acompanha a vida de Honour Harrington, de seu começo como capitã no controle de uma velha nave de guerra, uma missão para a qual esperavam que ela falhasse, até a trama envolver mais e mais sistemas, personagens e forças poderosas.

Alguém conhece esse universo, acha legal? A personagem não é Mary Sue?

Se alguém souber, gostaria de saber suas opiniões.

Curto séries mais militarizadas de ficção científica e gostaria de saber se alguém leu e indica.

Valeu!
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
Bom, não é um review, mas uma pergunta.

Alguém acompanha os livros do honorverso?

O honorverso se passa num universo do ano 4.000 p.D. (post diaspora) em que a humanidade colonizou as estrelas, sem no entanto, se livrar de vários problemas atuais, probreza, ganância, guerra... A série principal acompanha a vida de Honour Harrington, de seu começo como capitã no controle de uma velha nave de guerra, uma missão para a qual esperavam que ela falhasse, até a trama envolver mais e mais sistemas, personagens e forças poderosas.

Alguém conhece esse universo, acha legal? A personagem não é Mary Sue?

Se alguém souber, gostaria de saber suas opiniões.

Curto séries mais militarizadas de ficção científica e gostaria de saber se alguém leu e indica.

Valeu!
Eu comecei a ler o primeiro livro, "Basilisk Station", se a memória não me falhar, e não gostei do estilo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
Vou aproveitar e deixar uma SENHORA recomendação do gênero: Terms of Enlistment, de Marko Kloos.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
Hmmm.
Qual a trama básica?

Acho que vou deixar a Honorverse então.

Muito resumidamente: cidadão que vive numa zona barra pesada nos eua futuros decide se alistar no exército pra fugir da pobreza e descobre que por mais que o exército te dê carne de verdade, as picas que ele vai ter que enfrentar são muito piores.

a série é tão boa que eu tinha pirateado o primeiro livro. Gostei tanto que comprei todos os seguintes, botei pre-order no ultimo e mandei email pro autor me desculpando por ter pirateado o primeiro.

a série:

aliptak_180112_2219_0006_2.0.jpg
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.162
Reações
23.970
Pontos
803
Nunca tinha ouvido falar nisso aí e olha que eu gosto de sci-fi. Parece um Perry Rhodan da vida, sei lá.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Nunca tinha ouvido falar nisso aí e olha que eu gosto de sci-fi. Parece um Perry Rhodan da vida, sei lá.
Pouca gente conhece Perry Rhodan (apesar de ele ter sido uma das influências pra Star Wars), mas é mais ou menos esse estilo que curto.
 
Topo Fundo