Ultra quality roda com resolução interna de 75% da nativa
Pelo que postaram ali, 77% da nativa.
Ou se por em outra perspectiva da um ganho de 30% de performance/visual sobre a resolução que está rodando nativamente.
Vc tem resultado similar a 1440p, com o jogo pesando como se estivesse a 1108p.
Ao que aparenta, abaixo de 1080p começa a ficar mais visível o borrado por conta da falta de informação dos pixels. Mas, melhor que nada, né.
FSR mesmo nessa resolução é pra ser melhor que o upscale comum que o console faz.
Um jogo não é só resolução, então isso é só parte do peso, mas acho que o Series S terá sérios problemas para acompanhar o
PS5/XSX se as thirds abraçarem o FSR.
Porque se o
PS5 começar a rodar jogos a 1108p (1440p FSR), o Series S, que tem apenas 39% da potência do
PS5 terá que rodar jogos a 432p (561p FSR). Talvez cortando uns matinhos, fazendo vários ajustes ele consiga segurar 720p (930p FSR).
Mas em todos os casos parece que o futuro será complicado para o sistema. Vide games como Avatar com Ray Tracing obrigatório. Certamente o
PS5 terá que rodar nativamente por volta de 1080p para segurar 60.
Outra opção é ter mais jogos lockados em 30 FPS no SS e o
PS5/SX a 60 FPS.
Não duvido que comecem a rodar jogos a 900p no
PS5 para ter um aspecto de 1080p FSR... Nesse caso a vida do SS não será fácil.
Curioso pra ver a evolução dessa história.