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Fidelity FX Super Resolution Disponivel: Alguém testando???

SagaOPC

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O AMD Fidelity Super Resolution foi finalmente lançado para placas compatíveis. Donos de placas AMD e Radeon podem baixar suporte automaticamente com o novo driver 2.1.6. Já aqueles que querem testar em placas de vídeo compatível mas não diretamente suportadas como das Nvidia, precisam baixar o driver diretamente do site oficial

Os jogos que podem ser testados com a tecnologia são:

  1. Godfall
  2. Anno 1880
  3. 22 Racing Series
  4. Evil Genius 2
  5. Terminator Resistance
  6. KingShunt
  7. Resident Evil VIIlage
  8. The RiftBraker
O único jogo que daria pra eu testar seria o Godfall, mas a RX560 não daria conta porque esse jogo pesa como o inferno!
 

Skinner Sweet

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Tô dando refresh aqui toda hora no youtube pra ver se alguém tá testando , não tenho nenhum dos jogos para testar agora também.
 

Evil AuRoN

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Eu tenho o Re Village mas não vi a opção, seria talvez porque minha GPU é uma RTX? Soube que seria multiplataforma.
 

Math Dealer

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no aguardo do jesus do hardware fazer sua comparação vs DLSS, seria bom que vingue, especialmente nos consoles, pq estão mimando muito com opção 60 fps 1440p com RT, mas não acho que vá segurar esse nivel quando sair engines verdadeiramente nextgen puxando ray tracing em tudo, só se continuar nesse ray tracing bem selecionado.
 
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11456

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dos jogos compatíveis eu posso testar no village depois vou ver se muda alguma coisa :kduvida
 

ryuzoRX

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Esses jogos não precisam ser atualizados primeiro? Ou esse recurso é ativado a nível de driver? Se for assim vai ser massa
 


Passo's

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Não tem suporte para o resident evil ainda.

Acho que só godfall tem agora.


Esse fsr ta muito estranho e oculto até agora, já que ele pode suportar outras vgas da nvidia.

Então ele virá em driver separado do adrenalin? Nvidia precisa implementar? Esse suporte para a vga deles é universal e agora o resto do trabalho é unicamente para as devs?
 

Gray-fox

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Espero realmente que seja bom, mas não boto muita fé, visto que é apenas um filtro, e não reconstrução de imagem como o DLSS, se a relação qualidade/performance/suporte de jogos compensar, nvidia levou uma grande porrada.
 

botales

Bam-bam-bam
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Não achei no Godfall não, tem um FidelityFX lá mas só com a opção de on e off e não muda nada em desempenho nem em qualidade.

o driver já ta na versão 21.6.1 e o jogo atualizado já que acabei de baixar
 

rodrigoxm49

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Deve ter uma razão muito clara para a AMD esconder tanto o FSR. E na própria divulgação já deu pra notar que a implementação está nível DLSS1.0 ou abaixo.

Espero que melhorem com o tempo, pois será péssimo pra quem tem DLSS se não melhorar e todos os jogos começarem a sair só com FSR, sendo uma solução bem inferior.

Problema das soluções livres é sempre esse. São inferiores. Freesync < Gsync e, pelo que estamos a ver, FSR < DLSS.
 

marcoshenrique

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Pra mim o resultado foi bem decente. A tecnologia da Nvidia tem a tendência a oferecer resultados melhores porque até o momento está restrita a um certo nível de GPUs. A grande vantagem do FidelityFX é chegar justamente em quem deve estar com o desempenho mais prejudicado em placas mais modestas.

 

Skinner Sweet

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techpowerup lançou um review :

AMD FSR FidelityFX Super Resolution Quality & Performance Review - Conclusion | TechPowerUp

Parece razoável : " From a quality standpoint, I have to say I'm very positively surprised by the FSR "Ultra Quality" results. The graphics look almost as good as native, in some cases they even look better than native rendering. What makes the difference is that FSR adds a sharpening pass that helps with texture detail in some games. Unlike Fidelity FX CAS, which is quite aggressive and oversharpens fairly often, the sharpening of FSR is very subtle and almost perfect—and I'm not a fan of post-processing effects. I couldn't spot any ringing artifacts or similar problems. "
 

Grave Uypo

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pior, tinha esquecido. mas nao tenho nenhum desses jogos bostas
 
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Skinner Sweet

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Infelizmente nas placas de arquitetura antiga o ganho não é tão bom,mas tem algum ganho pelo menos.
 

robocrazy

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Impressionante o resultado, ainda mais considerando que tem o potencial de melhorar em um futuro próximo graças ao open source, realmente não esperava isso em um primeiro momento.
 

jairlpinheiro

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Pra mim o resultado foi bem decente. A tecnologia da Nvidia tem a tendência a oferecer resultados melhores porque até o momento está restrita a um certo nível de GPUs. A grande vantagem do FidelityFX é chegar justamente em quem deve estar com o desempenho mais prejudicado em placas mais modestas.


Realmente boa analise, evoluindo a tecnologia espero que as devs adotem ela.
 

Lexikus.BR

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Achei bem interessante no UltraQuality e Quality. Abaixo disso começa a ficar muito borrado.
 

Regmaester

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Achei bem interessante. Tomara q os consoles adotem logo.

No PC ainda fico com DLSS, se tiver opção de escolha.
 

Versao

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Gostei do que vi, a AMD de fato fez o trabalho de casa, comparando o upscale de uma resolução menor pra maior e FSR, a segunda opção além de apresentar um resultado melhor na imagem, ainda gera mais fps.

Estava bem cético com o que vi na gtx 1060, mas agora fico feliz com o resultado, como disseram aí, isso vai favorecer todos lados, minha maior torcida é pra que isso chegue nos consoles da nova gen e dê um fôlego a mais nos jogos pesados principalmente.

Enfim.
 

rodrigoxm49

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Pelo que andou a ver, Quality Mode tá bem decente e Ultra tá ótimo. Ganho de performance 15% pra um e 30% pra outro, certo? Muito bon, acima do que estava imaginando pelas fotos do que foi divulgado antes do lançamento. Os outros modos aparentemente perdem muito performance e já entregam sharpening de tal modo que não há como corrigir com filtros extras.

Infelizmente nas placas de arquitetura antiga o ganho não é tão bom,mas tem algum ganho pelo menos.
Quais placas o ganho ficou mais baixo?

Porque segundo a AMD seria 30% para Quality Mode, que aparentemente é o primeiro aceitável dentre os modos. Se cair pra 15%, já complica bastante a viabilidade.

Tem bons testes com RX570, 1650 Super, 1660? Esse nível de placa que realmente interessa.

Peguei aqui do HU. Achei o aumento de performance irrelevante no Quality Mode pra placas como as RX, mas interessante no Balanced. Problema é a qualidade gráfica, perde bastante nitidez. Dai tem que aumentar a distância pro painel pra compensar.

195741

Já 1660 Super ficou mais interessante, pois como gera mais quadros, o ganho foi suficiente para chegar perto dos 60FPS.

195744
 
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TheK

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Almocei esses vídeos, caramba! Não esperava que o FSR saísse tão bom logo de cara, não é o DLSS 2.0 ainda, mas é bem superior ao 1.0, é quase um DLSS 1.8 hehehe. Eu não entendi ainda como fazemos para usar nas placas nvidia, é só pela opção dentro do jogo?

Segundo um dev desses jogos aleatórios do lançamento, eles levaram 2h para implementar, que é um negócio incrivelmente simples, espero que seja mesmo, pois vai ser uma delicia ter uma opção em jogos como o RE Village que não possuem o DLSS.

Isso torna as AMDs bem apetitosas, eu optei pela 3070 pela performance melhor em 4k/RT, com o FSR a amd passa a entregar nessa faixa também. Aplausos.

Não importa qual é o mercado, a Tia Su quer passar o trator.
 

Azeon

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Que ótima notícia, além de ser Open Source é capaz disso fazer a nVidia se mover, porque prometeram um DLSS 3.0 compatível com jogos com TAA e eu tô sonhando com isso.

Eu até queria testar isso na 2070S mas não tenho nenhum dos jogos que suportam isso.
 

Skinner Sweet

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Pelo que andou a ver, Quality Mode tá bem decente e Ultra tá ótimo. Ganho de performance 15% pra um e 30% pra outro, certo? Muito bon, acima do que estava imaginando pelas fotos do que foi divulgado antes do lançamento. Os outros modos aparentemente perdem muito performance e já entregam sharpening de tal modo que não há como corrigir com filtros extras.


Quais placas o ganho ficou mais baixo?

Porque segundo a AMD seria 30% para Quality Mode, que aparentemente é o primeiro aceitável dentre os modos. Se cair pra 15%, já complica bastante a viabilidade.

Tem bons testes com RX570, 1650 Super, 1660? Esse nível de placa que realmente interessa.

Peguei aqui do HU. Achei o aumento de performance irrelevante no Quality Mode pra placas como as RX, mas interessante no Balanced. Problema é a qualidade gráfica, perde bastante nitidez. Dai tem que aumentar a distância pro painel pra compensar.

Visualizar anexo 195741

Já 1660 Super ficou mais interessante, pois como gera mais quadros, o ganho foi suficiente para chegar perto dos 60FPS.

Visualizar anexo 195744


aqui ele testa na rx 570, 1050ti e 1650 super, como eu disse, o ganho não é tão bom quanto nas placas mais modernas, mas existe,o godfall era injogável na 1050ti, agora segura 30fps.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Achei bom pra cacete. Melhor do que imaginava.

Esse lance aí de rodar em qualquer lugar, NVidia, APU, aparentemente até placa de Intel é foda. Incluindo muita velharia. Muito bom.

Bruxaria essas placas de NVidia se beneficiando assim. Isso para os consoles também será excelente.

Pelo que analisei, usar em Ultra e Quality ganham bom desempenho e as imagens ficam muito boas. Balanced e Performance nem compensam, a não ser que haja um grande desespero por performance.

O gordão do Linus Tech Tips falou que, supostamente, em 2 horas com o código nas mãos qualquer desenvolvedor consegue colocar isso no jogo.

Agora, eu ainda não entendi como placas da NVidia usam isso. Onde que os caras habilitaram isso para testar? Em updates dos jogos já aparecem essa opção?
 

RedCzar777

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Pelo vídeo da Digital Foundry, eu achei fraco, justamente porque ele não difere das soluções que as próprias desenvolvedoras já fizeram.

Talvez sirva mais para devs menores.

Eu já esperava uma reação morna da DF. Eles normalmente gostam de usar zoom de 400% ou mesmo 800% pra mostrar as diferenças dos jogos de consoles, então para acharem diferenças nos primeiros jogos usando a primeira versão do FSR seria mesmo muito fácil. Pra ser justo, eles também criticaram a primeira implementação do DLSS pelo que me lembro.

No mais achei o recurso muito bom, só espero ver em jogos onde possamos comparar diretamente com o DLSS e usando ray-tracyng, como no Control e no Cyberpunk.
 

Passo's

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O "suporte" a Nvidia foi só uma prova de conceito, não vai funcionar em Nvidia sem que seja deliberadamente feito pela dev. Ou mesmo o usuário, já que o código vai ser aberto.

O driver deve dar o suporte, mas o FSR deve ser implementado pelo desenvolvedor. Faz parte do toolkit do FidelityFX.



É uma técnica de reconstrução igual ao DLSS. A diferença básica é que o DLSS usa IA para pegar os melhores frames para gerar uma imagem mais bonita.

Técnicas de reconstrução tem aos montes aí, você já deve ter jogado algum jogo que usa TAA.
Mas já esta funcionando em placa de nvidia, godfall já funciona fsr em nvidia, já tem bench.

Isso sem driver da nvidia.
 
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