O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiesta 1.0 11/12 num Polo Sedan 08 ou 09, vale a pena? +Detalhes

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Galera, é o seguinte, tenho um Fiesta Rocam 1.0 desde 2014 comigo, está com pouco pra bater 50 mil rodados, carro pouco rodado, nunca foi feito nenhum retoque, tem suas marcas e riscos etc, mas no geral está "novo". Acontece que ele tem um motor muito fraco, não ter AC e tal, isso me desanima.

Meu irmão está pra passar o Polo dele pra frente e eu estava pensando em trocar com ele. Ele está com o carro faz menos de meio ano, quando pegou mandou dar uma revisão geral etc, nada pra fazer, mas o carro já tem 130 mil rodados, pintura preta está com alguns riscos aparentes etc, sem contar que ele não está tão cuidado como o meu, esteticamente falando. Mas tem suas vantagens, AC, motor bom, câmbio delicioso, as marchas encaixam lindamente comparado ao meu Fiesta e tal. Sem contar que é um carro bonito. Tem também uma central multimídia ok no carro, rodas de liga bonitas etc.

Eu teria que pagar uma diferença de uns 5 mil no máximo, as condições seriam suaves por ser meu irmão, o que me dizem?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Vc sairá de um carro com baixíssima km, com bastante histórico de manutenções(visto que está com ele há anos), mas: sem ar condicionado, manco.

Para um:

Completo, motor bom, desempenho ok, mas: 3 anos mais velho, não tão conservado como o seu, 160% mais rodado que o seu e ainda terá de desembolsar 5.000.

Não vejo essa vantagem. Ganhará por um lado e perderá por outro. No seu caso tentaria juntar um troco e depois trocar num carro mais novo e tão íntegro como o seu. E ao contrário do outro user, não vejo Polo desse modelo como bom de revenda, embora seja um bom carro.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Vi aqui, faríamos tabela x tabela, eu teria de voltar 4.5k. O Polo é modelo 09 ano 10.
 
Ultima Edição:

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
se seu fiesta fosse tão surrado quanto o Polo, talvez faria algum sentido

mais perde do que ganha, racionalmente.
 


mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Sobre a troca não vejo com muitos bons olhos devido ao KM.

Só vejo um motivo para essa troca, se for, parabéns papai.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Essa quilômetragem do polo foi em cidade ou estrada? Se for em estrada e o seu Fiesta só em cidade, o Polo tem grandes chances de estar mais inteiro que o seu. E até esse motor, caso devidamente cuidado, dar pau, você já trocou de carro faz tempo. Eu iria sim, depois de uma revisão tanto da mecânica tanto do jurídico, óbvio. Carro muito mais confortável, câmbio sensacional e mais gostoso de dirigir.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Eu não faria essa troca. Seu irmão deu um talento, mas o carro é mais antigo do que o seu e principalmente, mais rodado. Talvez se fosse do seu irmão desde muito mais tempo e conhecendo todas as manutenções e um pouco menos rodado, quem sabe.

Talvez valha mais a pena aguentar o carro que está pouco rodado mesmo e ir juntando uma grana para tentar buscar algo simples, porém mais novo e com coisas que deseje como o ar condicionado.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Com cinco mil você põe ar condicionado nesse Fiesta.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Um ROCAM 1.0 com AR, é mais rápido descer do carro e ir andando

Não concordo muito com essa birra com o Rocam. Quando era o Endura, sim, os Fiesta e Ka eram terríveis. Mas o Rocam era bem parelho com os concorrentes da época. Fiesta gatinho e Ka eram bons carros com ele. Ok, o ”Novo Fiesta” de 2002 é mais pesadão, mas guiei alguns quando novos e eram bons carros também. Não são um primor de potência, mas atendem.

Edit: corrigido o modelo do Fiesta
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Ele não rodou nem 5k de km com o Polo ainda, só fez algumas viagens.
Vou esperar um pouco, ele também está sem pressa.

Sinceramente, nem é a quilometragem do carro que me importa, mas sim a aparência estética dele. Tem uns bons riscos. O meu também tem mas é mais no para-choque frontal.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Não concordo muito com essa birra com o Rocam. Quando era o Endura, sim, os Fiesta e Ka eram terríveis. Mas o Rocam era bem parelho com os concorrentes da época. Fiesta gatinho e Ka eram bons carros com ele. Ok, o New Fiesta é mais pesadão, mas guiei alguns quando novos e eram bons carros também. Não são um primor de potência, mas atendem.
Mas o New Fiesta já era o motor sigma, mais potente.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Vou tirar umas fotos amanhã e posto aqui pra vocês me ajudarem.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
eu acho que não vale a pena essa troca. vai arrumar pra cabeça com esse polo cedo cedo.

vale a pena vc vender seu fiesta que está pouco rodado. com essa km consegue pegar acima da fipe nele se estiver bonito.

aí juntar uma grana a mais e pegar um modelo mais completo e igualmente pouco rodado
 

souchato

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
201
Pontos
63
Não concordo muito com essa birra com o Rocam. Quando era o Endura, sim, os Fiesta e Ka eram terríveis. Mas o Rocam era bem parelho com os concorrentes da época. Fiesta gatinho e Ka eram bons carros com ele. Ok, o ”Novo Fiesta” de 2002 é mais pesadão, mas guiei alguns quando novos e eram bons carros também. Não são um primor de potência, mas atendem.

Edit: corrigido o modelo do Fiesta

olha, discordo completamente, tanto minha mae quanto minha namorada possuem fiestas hatch 1.0, 2011 e 2008 respectivamente, e sinceramente, nao tem muito carro mais manco que eles nao

um tempo atrás eu tava usando eles emprestado pra vir pro trampo, eu pego um bom trecho de rodovia, e é triste andar com eles por ela, se vc vem embalado e tem alguem na tua frente, e vc precisar frear pra esperar o cara ir pra faixa da direita, já era, vc vai ter que ir pra direita tbm pq o carro nao vai mais conseguir embalar pra ultrapassar, remotada dele é basicamente nao existente

em qualquer subidinha (alias, nem digo subida, qualquer pequena elevaçao na pista) o carro já começa perder velocidade, se tiver com o ar ligado entao, desiste, sai e empura que é mais rapido

se vc ta acima de 100km/h o carro ja ta se esgoelando, barulho interno horrivel e a menos que seja numa descida, o carro nao vai acelelar muito mais que isso nao, pega 130 com muito sofrimento

o carrinho é pesado e fraco, sinceramente odiava os dias que tinha que vir com ele ahuahaa, até meu antigo agile 1.4 era outro mundo se comparado com ele
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
olha, discordo completamente, tanto minha mae quanto minha namorada possuem fiestas hatch 1.0, 2011 e 2008 respectivamente, e sinceramente, nao tem muito carro mais manco que eles nao

um tempo atrás eu tava usando eles emprestado pra vir pro trampo, eu pego um bom trecho de rodovia, e é triste andar com eles por ela, se vc vem embalado e tem alguem na tua frente, e vc precisar frear pra esperar o cara ir pra faixa da direita, já era, vc vai ter que ir pra direita tbm pq o carro nao vai mais conseguir embalar pra ultrapassar, remotada dele é basicamente nao existente

em qualquer subidinha (alias, nem digo subida, qualquer pequena elevaçao na pista) o carro já começa perder velocidade, se tiver com o ar ligado entao, desiste, sai e empura que é mais rapido

se vc ta acima de 100km/h o carro ja ta se esgoelando, barulho interno horrivel e a menos que seja numa descida, o carro nao vai acelelar muito mais que isso nao, pega 130 com muito sofrimento

o carrinho é pesado e fraco, sinceramente odiava os dias que tinha que vir com ele ahuahaa, até meu antigo agile 1.4 era outro mundo se comparado com ele

Se a comparação é com um carro 1.4, talvez sua expectativa quanto a um motor 1.0 de quase 20 anos esteja equivocada.

Tem um Rocam que acho estranho para guiar: o Supercharged. O compressor pesa em baixa rotação, a Ford nunca acertou bem a faixa de potência e as duas relações de marchas que saíram com esse motor não casam bem. Experimentei EcoSport com esse motor e era horrível.

Qualquer motor 1.0 moderno come o Rocam com farinha. Mas se comparado a outros motores 1.0 do seu tempo, como o Fiat Fire, Renault D, GM VHC, ele é competitivo. Só o GM VHC-E ainda consegue se comparar aos 1.0 modernos com alguma dignidade. Um motor 1.0 da mesma geração do Rocam que acho muito fraco, a ponto de eu evitar qualquer carro com esse motor à época, é o VW EA 111. E tem gente que gosta.
 

souchato

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
201
Pontos
63
Se a comparação é com um carro 1.4, talvez sua expectativa quanto a um motor 1.0 de quase 20 anos esteja equivocada.

Tem um Rocam que acho estranho para guiar: o Supercharged. O compressor pesa em baixa rotação, a Ford nunca acertou bem a faixa de potência e as duas relações de marchas que saíram com esse motor não casam bem. Experimentei EcoSport com esse motor e era horrível.

Qualquer motor 1.0 moderno come o Rocam com farinha. Mas se comparado a outros motores 1.0 do seu tempo, como o Fiat Fire, Renault D, GM VHC, ele é competitivo. Só o GM VHC-E ainda consegue se comparar aos 1.0 modernos com alguma dignidade. Um motor 1.0 da mesma geração do Rocam que acho muito fraco, a ponto de eu evitar qualquer carro com esse motor à época, é o VW EA 111. E tem gente que gosta.

realmente nao é muito justo comparar com um motor 1.4, mas mesmo se comparando com outros 1.0, a muito tempo atras tive um ka 99 com esse motorzinho rocam, e era mais espertinho que esse fiesta, ja andei bastante com um palio 1.0 tbm, elx se nao me engano, nao me recordo o ano exato, devia ser 2007-8, e mesma coisa, era manco, mas nao sentia tanto quanto sinto com o fiesta

bom, sei la, só to dando minha opiniao, nao quero desmerecer a de ngm, mas pra mim esse carrinho sempre vai ser um dos mais mancos que ja andei
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Meu carro:
m1.jpg
20210322-160929.jpg

m2.jpg

Polo:
d3.jpg
d2.jpg

20210322-135452.jpg

Po, o que me desanima é a pintura do Polo. Pintura preta fica com aspecto feio muito fácil, todos os carros pretos aqui de casa ficaram assim meio "mé".
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Seu carro está em bom estado e pouco rodado. Deve conseguir vender bem quando partir para outro com os itens que te satisfaça. Esqueça isso aí, junte uma grana e compre um carro mais novo do que o seu e menos rodado mesmo.

O Polo é mais antigo e mais rodado, então é mais provável de te dar dores de cabeça que você não terá durante o período que estiver juntando grana com esse Fiesta.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Seu carro está em bom estado e pouco rodado. Deve conseguir vender bem quando partir para outro com os itens que te satisfaça. Esqueça isso aí, junte uma grana e compre um carro mais novo do que o seu e menos rodado mesmo.

O Polo é mais antigo e mais rodado, então é mais provável de te dar dores de cabeça que você não terá durante o período que estiver juntando grana com esse Fiesta.
É, acho que eu vou dar uma segurada mesmo por um motivo bem honesto: meu carro não tem muito o que estragar. :klol

Esse meu irmão do Polo tem um Voyage 95 que ele mesmo fala, quanto mais simples o carro menos dor de cabeça com o passar dos anos. O Voyage dele não bate uma peça, não faz barulho etc. Agora vai ver uns Ômegas da vida dessa época aí como estão...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
puts, foge desse polo q é cilada.

pelas fotos o carro ta todo repintado, somando a km então, passe bem longe
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Seu irmão lava o carro com Bombril e areia?
:klol:klol:klol:klol

puts, foge desse polo q é cilada.

pelas fotos o carro ta todo repintado, somando a km então, passe bem longe
Eu tinha pensando nessa possibilidade tbm, mas acho que não foi, só que o dono anterior dele deixava ele muito no sol. É amigo de trabalho do meu irmão.

Já corri mesmo, a estética tá legal não.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
É, o seu tá bem inteiro em comparação com o Polo. Melhor você juntar uma grana, vender seu Fiesta e tentar pegar algo melhor.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
@s0ier como eu sempre recomendo, quer andar com estilo, conforto, muita potência e de quebra comer muita PPK? por 20k ou menos tu pega uma BMW 540i 1992/1994 completa de tudo. Nunca mais tu vai querer outra vida.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Eu faria a troca se o Polo tivesse em melhor estado, mas tá caído einh ... Fiesta 1.0 desse modelo é triste demais, peguei um de Uber outro dia e o carro não aguentou subir morro, tive um Ka 1.0 2013 e já era manquinho.
 
Topo Fundo